Regras Como Jogar Poker Texas Hold'em NL!
Pode ser jogado com no mínimo dois e no máximo
oito jogadores.
A modalidade “No 🌜 Limits” (Sem Limites) significa que a qualquer momento
durante o jogo, um jogador que ainda esteja ativo, pode apostar qualquer 🌜 quantia, até o
limite de suas fichas.
Jogadores: 2 a 8
Número de cartas: 52
Distribuição: 2 cartas
para cada participante
Objetivo: O jogador 🌜 que fizer a melhor jogada, ganha a
partida.
Convenções
Dealer - No início de cada rodada, um jogador é escolhido para ser
🌜 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na mesa, no
sentido horário, na medida 🌜 em jogo do bicho online é confiável que as rodadas avançam. A vantagem de ser o "Dealer"
é ser o último a fazer aposta nos 🌜 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o "Dealer"
vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 🌜 a decisão sobre apostar,
correr, pedir mesa, entre outros.
- No início de cada rodada, um jogador é escolhido
para ser 🌜 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na
mesa, no sentido horário, na medida 🌜 em jogo do bicho online é confiável que as rodadas avançam. A vantagem de ser o
"Dealer" é ser o último a fazer aposta nos 🌜 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o
"Dealer" vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 🌜 a decisão sobre
apostar, correr, pedir mesa, entre outros. Escuros - Antes do início de uma rodada, os
dois jogadores 🌜 posicionados imediatamente após o “Dealer” são obrigados a apostarem,
respectivamente, o “Escuro Pequeno” (Small Blind) e o “Escuro Grande” (Big 🌜 Blind).
Essas apostas obrigatórias acontecem antes das cartas serem distribuídas e correspondem
geralmente, a 1% e 3% do cacife da 🌜 mesa, aumentando à medida que o jogo avança. Os
“Escuros” garantem que haja fichas em jogo do bicho online é confiável jogo na mesa, no 🌜 início de cada
rodada.
Definições
Ordem Cronológica de uma Rodada - Uma rodada é definida em jogo do bicho online é confiável
quatro turnos: Pré-Flop, Flop, Turn 🌜 e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de
uma rodada, pois eles podem correr no meio. Aquele que 🌜 sobra no final é
automaticamente, o vencedor. Caso haja mais de um jogador ao final do turno “River”,
ocorre o 🌜 confronto entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele que
tiver a maior mão é o vencedor 🌜 da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o
montante em jogo do bicho online é confiável jogo (“pot”) será dividido.
- Uma rodada é 🌜 definida em jogo do bicho online é confiável quatro
turnos: Pré-Flop, Flop, Turn e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de uma
rodada, 🌜 pois eles podem correr no meio. Aquele que sobra no final é automaticamente, o
vencedor. Caso haja mais de um 🌜 jogador ao final do turno “River”, ocorre o confronto
entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele 🌜 que tiver a maior mão é
o vencedor da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o montante em 🌜 jogo do bicho online é confiável
jogo (“pot”) será dividido. Pré-Flop - Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que
apenas ele consegue ver e 🌜 os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas
apostas obrigatórias. Acontece então, a primeira sequência de apostas. O 🌜 primeiro
jogador a apostar é aquele imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode
optar por abandonar a rodada (“Correr”), 🌜 pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta
(“Aumentar”) ou apostar todas as suas fichas (“Tudo). Quando o jogo chega ao 🌜 jogador
que é o “Escuro Grande” e ninguém aumentou a aposta, esse jogador, além de ter as
outras opções à 🌜 jogo do bicho online é confiável disposição, pode optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando
jogo do bicho online é confiável aposta.
- Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que 🌜 apenas ele consegue ver
e os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas apostas obrigatórias.
Acontece então, a 🌜 primeira sequência de apostas. O primeiro jogador a apostar é aquele
imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode optar 🌜 por abandonar a rodada
(“Correr”), pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta (“Aumentar”) ou apostar todas as
suas fichas (“Tudo). 🌜 Quando o jogo chega ao jogador que é o “Escuro Grande” e ninguém
aumentou a aposta, esse jogador, além de 🌜 ter as outras opções à jogo do bicho online é confiável disposição, pode
optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando jogo do bicho online é confiável aposta. Flop - Nesse 🌜 turno, três
cartas “comunitárias” (são aquelas exibidas na mesa e as quais todos os jogadores têm
acesso) são apresentadas, abertas 🌜 na mesa. Acontece então, a segunda sequência de
apostas. O primeiro jogador a apostar nesse turno (assim como nos turnos 🌜 seguintes) é o
primeiro jogador após o “Dealer”.
- Nesse turno, três cartas “comunitárias” (são
aquelas exibidas na mesa e as 🌜 quais todos os jogadores têm acesso) são apresentadas,
abertas na mesa. Acontece então, a segunda sequência de apostas. O primeiro 🌜 jogador a
apostar nesse turno (assim como nos turnos seguintes) é o primeiro jogador após o
“Dealer”. Turn - Nesse 🌜 turno, mais uma carta “comunitária” é aberta na mesa. Segue-se
então, a terceira sequência de apostas.
- Nesse turno, mais uma 🌜 carta “comunitária” é
aberta na mesa. Segue-se então, a terceira sequência de apostas. River - Nesse turno, a
última carta 🌜 “comunitária” é aberta na mesa, seguida da última sequência de apostas.
O
Jogo
O Jogo é dividido em jogo do bicho online é confiável quatro turnos de 🌜 apostas, e a ordem das apostas segue o
sentido horário ao redor da mesa. No primeiro turno, o primeiro jogador 🌜 a fazer uma
aposta é o imediatamente após aquele que pagou o “Escuro Grande”. Nos turnos
subsequentes, o primeiro jogador 🌜 a fazer uma aposta é sempre o jogador imediatamente
após o “Dealer”.
Após o término de cada rodada, o botão “Dealer” 🌜 é movido no sentido
horário, para o próximo jogador. Os jogadores recebem, inicialmente, 2 cartas, que são
exclusivas de cada 🌜 jogador. A partir daí, 5 cartas são expostas na mesa, na medida em
jogo do bicho online é confiável que o jogo avança. Os jogadores 🌜 podem fazer qualquer combinação usando cinco das
sete cartas que estão disponíveis, para formar a melhor mão possível.
Ao final da
🌜 rodada, as mãos dos jogadores que ainda estão no jogo são comparadas. A melhor mão
ganha todo o montante em 🌜 jogo do bicho online é confiável jogo (“pot”). Se dois ou mais jogadores empatarem, com
mãos vencedoras idênticas, o “pot” será repartido igualmente entre eles.
As
🌜 Ações
Correr - É o mesmo que desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não
precisando colocar mais dinheiro em 🌜 jogo do bicho online é confiável jogo ou mostrar suas cartas.
- É o mesmo que
desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não precisando 🌜 colocar mais
dinheiro em jogo do bicho online é confiável jogo ou mostrar suas cartas. Apostar - Quando ainda não há apostas na
mesa, um 🌜 jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso, basta clicar na pilha de
fichas que fica à direita do 🌜 seu retrato. Ao clicar em jogo do bicho online é confiável qualquer uma dessas fichas,
jogo do bicho online é confiável aposta temporária será incrementada no valor da ficha e 🌜 o botão “Apostar” será
habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar neste botão.
- Quando
ainda não há 🌜 apostas na mesa, um jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso,
basta clicar na pilha de fichas que 🌜 fica à direita do seu retrato. Ao clicar em jogo do bicho online é confiável
qualquer uma dessas fichas, jogo do bicho online é confiável aposta temporária será incrementada no 🌜 valor da ficha e
o botão “Apostar” será habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar
neste botão. 🌜 Tudo - Com este botão, o jogador aposta todas as suas fichas. Quando isso
acontece, o jogador não poderá fazer 🌜 mais nada até o final da rodada. No caso do
jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e 🌜 esses continuarem a apostar,
o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele colocou em jogo do bicho online é confiável jogo.
O 🌜 botão “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo resultando com “Aumentar” ou
“Apostar”, clicando em jogo do bicho online é confiável todas as 🌜 fichas.
- Com este botão, o jogador aposta todas
as suas fichas. Quando isso acontece, o jogador não poderá fazer mais 🌜 nada até o final
da rodada. No caso do jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e esses
🌜 continuarem a apostar, o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele
colocou em jogo do bicho online é confiável jogo. O botão 🌜 “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo
resultando com “Aumentar” ou “Apostar”, clicando em jogo do bicho online é confiável todas as fichas. 🌜 Pagar - O
jogador iguala jogo do bicho online é confiável aposta à maior aposta em jogo do bicho online é confiável vigor na mesa, naquele momento.
- O
jogador iguala 🌜 jogo do bicho online é confiável aposta à maior aposta em jogo do bicho online é confiável vigor na mesa, naquele momento.
Aumentar - Neste caso, o jogador iguala jogo do bicho online é confiável 🌜 aposta à maior aposta em jogo do bicho online é confiável vigor na mesa
e aumenta em jogo do bicho online é confiável um valor que ele mesmo determina. Para 🌜 aumentar uma aposta, o jogador
deve utilizar a pilha de fichas que fica à direita do seu retrato. Ao clicar 🌜 em jogo do bicho online é confiável
qualquer uma dessas fichas, jogo do bicho online é confiável aposta será incrementada no valor da ficha e o botão
“Aumentar” será habilitado.
- 🌜 Neste caso, o jogador iguala jogo do bicho online é confiável aposta à maior aposta em
jogo do bicho online é confiável vigor na mesa e aumenta em jogo do bicho online é confiável um 🌜 valor que ele mesmo determina. Para aumentar
uma aposta, o jogador deve utilizar a pilha de fichas que fica à 🌜 direita do seu
retrato. Ao clicar em jogo do bicho online é confiável qualquer uma dessas fichas, jogo do bicho online é confiável aposta será incrementada no
valor da ficha 🌜 e o botão “Aumentar” será habilitado. Mesa - É a decisão que um jogador
toma, de não apostar nada na 🌜 jogo do bicho online é confiável vez. Só é possível “pedir mesa” quando não há novas
apostas na mesa (incluindo “Escuros”).
Nem todas as ações estão 🌜 disponíveis em jogo do bicho online é confiável
todos os momentos. Por exemplo: Quando é possível fazer um aumento, a opção “Apostar”
não aparece; quando 🌜 é possível pagar, a opção “Mesa” não aparece; quando um jogador não
tem fichas suficientes para escolher a opção “Pagar”, 🌜 suas únicas opções serão “Correr”
ou “Tudo”.
Hierarquia das Mãos
Cada mão de poker consiste de 5 cartas. No Texas
Hold’em, o 🌜 jogador usa cinco das sete cartas que estão à jogo do bicho online é confiável disposição para compor a
melhor mão possível. Não há diferença 🌜 entre os naipes. A hierarquia das cartas é da
menor para a maior: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 🌜 9, 10, J, Q, K, A.
O Às é a maior carta,
exceto quando ocorre uma sequência ou um Straight Flush, 🌜 que começa no Ás e vai até o
5. A hierarquia, em jogo do bicho online é confiável ordem decrescente, de valor, é a seguinte:
Straight 🌜 Flush É
uma sequência de cinco cartas do mesmo naipe. Quando essa sequência começa em jogo do bicho online é confiável 10 e
termina em 🌜 jogo do bicho online é confiável Às, ela é chamada de “Royal Straight Flush”.
Sequência Royal Straight
Flush
Sequência Straight Flush Quadra ou Poker Quatro cartas do 🌜 mesmo valor.
Sequência
Straight Flush Full-House ou Full-Hand Consiste em jogo do bicho online é confiável uma trinca e um par.
Trinca de
K e um par 🌜 de 10 Flush Cinco cartas do mesmo naipe, porém fora de sequência.
Flush de
espadas Sequência Cinco cartas em jogo do bicho online é confiável sequência 🌜 com, ao menos, uma de naipe diferente
das outras. O valor da sequência é aquele de jogo do bicho online é confiável carta mais alta.
Sequência 🌜 de K Trinca
ou Set Três cartas do mesmo valor.
Trinca de 9 Dois Pares Duas cartas de um valor e
🌜 duas outras de outro valor. O valor da mão é o valor do maior par, seguido do valor do
menor 🌜 par.
Dois pares sendo: um par de 10 e um par de 9 Um Par Duas cartas do mesmo
valor.
Par de 🌜 K Carta Altas A mão que tiver a carta de maior valor é a
vencedora.
Cartal alta: A, com K, 9, 🌜 8 e 5 de desempate.
Critério de Desempate
Quando
ocorre um empate de hierarquia entre duas mãos, o jogo recorre às cartas 🌜 de desempate
das mãos. No caso de dois (ou mais) Flushes, ganhará aquele que tiver a maior carta.
Caso continue 🌜 o desempate, haverá uma comparação da segunda maior carta, e assim por
diante, até a quinta carta. No caso de 🌜 quadras, trincas, pares e dois pares, a carta de
desempate é aquela que “sobra”. Sequência e Straight Flush não tem 🌜 desempate, pois
ganha a mais alta.