globo esporte na integra sp.
O Centro para Desenvolvimento Educacional Rural de Patos (CMREP) - CIDER - criado com o apoio de escolas de Patos é o estabelecimento público de ensino vinculado ao CENEH (Centro Nacional de Educação Agrária e Agronegócios).
Sua missão fundamental era: ""a implantação completa de instituições voltadas ao desenvolvimento social, econômico, social e técnica do município de Patos"" e: ""...
o apoio escolar aos alunos, professores e a terceiros, criando um ambiente de convivência e respeito mútuo, promovendo a solidariedade e a cidadania entre os agentes comunitários da cidade de Patos e suas comunidades"." O CIDER iniciou
sua trajetóriasite de apost1988 como a primeira e mais antiga sociedade escolar de Patos, através do então diretor da instituição, Manoel Vieira Alves.
Sua atuação resultou nasite de apostfundação, na década de 1990, de mais 2.
500 alunossite de apostdiversas instituições, com atividades voltadas para a formação de professores e tutores de Patos.
Atualmente, o CIDER é administrado através do CNPq e tem por proposta criar e disseminar projetos sociais ligados ao desenvolvimento rural, econômico, social e técnica da cidade.
O Instituto iniciou suas atividadessite de apost1987 através do então diretor da instituição, Manoel Vieira Alves, através do então diretor da
instituição, Manoel Vieira Alves.
O CIDER é de responsabilidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), com sede no Campus Gabriel Guimarães, no bairro do Tucuruvi, Região Norte de Patos.
Está localizado na rua Francisco Fernandes, nº 11926,site de apostPatos.
A instituição possui cerca de 2.
200 alunos (aproximadamente 600 professores, 600 tutores de habilitação, e 200 funcionários), distribuídos pelas diversas unidades da rede municipal de ensino básico, que compõem a rede municipal de ensino.
O CIDER foi criadosite de apost13 de março de 1993 no Campus Gabriel Guimarães, na região do Tucuruvi, Região Norte de Patos.De acordo com a
Fundação Nacional de Colonização Urbana (FUNAI), o então reitor foi o Prof.
Genelio Augusto Rodrigues Ferreira, que, por suas atividades como reitor, criou a Rede, que conta com mais de 3.
800 professores, 600 tutoras de habilitação, e 200 funcionários.
O reitor também esteve envolvido na fundação das Centrais Municipais de Educação, que são órgãos escolares estaduais de educação, no ano de 1996.
A rede municipal de ensino rural de Patos conta com 277 docentes e 770 funcionários.
Seu quadro de pessoal é formado por 30 professores que contribuem com 40% de todo o trabalho do CIDER.
Na unidade de implantação
do CIDER estão as seguintes unidades: O centro de apoio ao desenvolvimento da rede escolar de Patos é o Centro de Referência de Descentralização de Educandos da Secretaria Especial de Educação e Cultura (Seatec, SECEC) - SECEC.
Ele funciona na sede municipal, no bairro da Tucuruvi, com sede no bairro do Mulungu.
O centro de apoio ao desenvolvimento da rede escolar de Patos é o Centro de Referência de Descentralização de Descentralização de Educandos da Secretaria Especial de Educação e Cultura (Seatec, SECEC).
Ele funciona na sede municipal, no bairro da Tucuruvi, com sede no bairro do Mulungu.O centro
de apoio ao desenvolvimento da rede escolar de Patos é o Centro de Referência de Descentralização de Descentralização de Descentralização de Educandos da Secretaria Especial de Educação e Cultura (Seatec, SECEC).
O Governo Metropolitano de Belo Horizonte ( metropolitano) é o órgão governamental que gerencia a região metropolitana de Belo Horizonte.
Opera a partir de 1 julho de 2017.
É responsável por administrar, administrar, administrar e executar, na gestão geral, o sistema de metropolitano no município.
É um dos mais antigos órgãos metropolitano da cidade, fundadosite de apost1489 e instaladosite de apost18 de março de 1628.
Sua história remonta à
construção da "Cidade das Três Pontas" (atual Cidade Universitária, na antiga capital da Província Cisplatina) no final do século XVI.
Para a criação da capital, a Rainha D.
Teresa doou terras a quem ainda se chamava "Sestoriosa de Nossa Senhora da Conceição, Santa Mariana e da Conceição do Salitre" no Convento da Piedade, hoje catedral franciscano.
A partir de então, o governador imperial, Dom Pedro I tornou-se o primeiro brasileiro a administrar a capital.
A sede da Prefeitura da Cidade do Aço, no Rio de Janeiro, tornou-se a sede do Governo Metropolitano de Belo Horizonte.
A maior parte dos atuais
limites ao lado norte da atual capital mineira datam de 1898, quando Dom Rodolfo II de Urgílio I assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte.
Em 1913, o Governo decidiu elevar a capital a categoria de distrito do Estado.
Até então, a capital pertencia à região leste do Brasil, e não ao Sul do país.
A partir de 1946, o Governo Metropolitano de Belo Horizonte passou a ser governado pela cidade-sede.
A cidade entrousite de apostvigorsite de apost31 de