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Informações

Teclas de atalho importantes

Ativar/desativar tela cheia: F11 (maioria dos

navegadores) Desfazer movimento: Ctrl+Z Distribuir novamente: F2 Fechar caixa de

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Paciência

Boas-vindas à Paciência Online (ou Solitaire online), também

conhecida como Paciência Klondike ou Paciência Clássica! Esta é a versão mais 🤶 popular

do jogo de paciência online e, portanto, dispensa introdução. Divirta-se!

Visão

geral

Essa versão de Paciência é conhecida como Paciência Klondike, 🤶 Paciência Clássica,

Solitaire ou simplesmente Paciência. É a versão do jogo de paciência mais popular em

difference between dogma f and f12 todo o mundo. 🤶 Trata-se de um jogo de cartas de um jogador. O objetivo, como

acontece com a maioria das outras versões de 🤶 paciência, é classificar as cartas por

sequência e naipe, colocando-as nas pilhas localizadas no canto superior direito da

tela. Nem 🤶 sempre é possível vencer o jogo. Na verdade, o jogo só pode ser vencido em

difference between dogma f and f12 aproximadamente metade das partidas!

O 🤶 tabuleiro do jogo conta com sete montes em

difference between dogma f and f12 uma forma característica de pirâmide. O primeiro monte possui apenas uma 🤶 carta, o

segundo duas, o terceiro três e assim por diante. Todas as cartas são colocadas com a

face voltada 🤶 para baixo, exceto a última carta no monte, que é colocada com a face para

cima. No canto superior esquerdo, 🤶 há um monte de compra, do qual mais cartas podem ser

viradas. Dependendo da variante do jogo, o jogador pode 🤶 comprar uma (ou três) cartas,

que são colocadas no monte de descarte. Se três cartas forem sacadas de uma vez, 🤶 as

cartas do monte de descarte serão dispostas em difference between dogma f and f12 forma de leque, para que o jogador

sempre possa ver 🤶 as três cartas mais recentes.

Regras

Pilhas

O jogo tem quatro pilhas

básicas, nos quais o jogador deve colocar as cartas. A primeira 🤶 carta a ser colocada em

difference between dogma f and f12 uma pilha (a carta de fundação) é um Ás. Em difference between dogma f and f12 seguida, as cartas 🤶 devem ser

colocadas sequencialmente sobre o Ás, com correspondência de naipe. Como o jogo usa um

baralho completo - 52 🤶 cartas - há espaço suficiente para organizar todas as cartas: 4

pilhas de 13 cartas por naipe somam 52 cartas.

Ao 🤶 contrário de outros estilos de jogos

de paciência (por exemplo, Freecell), é possível retirar cartas das pilhas e colocá-las

de 🤶 volta em difference between dogma f and f12 um dos montes. Essa é uma situação na qual você "devolve uma carta

para o monte", e 🤶 é útil quando você encontra uma carta importante no monte de compra,

mas não tem lugar para colocá-la no tabuleiro.

Montes

Inicialmente, 🤶 a maioria das

cartas está voltada para baixo. Para revelar uma carta, você precisa remover todos as

demais, com a 🤶 face para cima, que estão em difference between dogma f and f12 sobre ela.

As cartas podem ser movidas

entre os montes, de um monete para 🤶 a pilha, e de um monte de descarte ou pilha para um

monte. Uma carta (ou uma pilha de cartas) 🤶 pode ser colocada sobre outra carta em difference between dogma f and f12

um monte somente se a carta virada do monte for de um 🤶 valor acima e da cor oposta à

carta que está sendo movida. Em difference between dogma f and f12 outras palavras, os montes só podem 🤶 ser

construídos sequencialmente e com cores alternadas.

Apenas o Rei pode ser colocado em

difference between dogma f and f12 um monte vazio.

Você pode clicar com 🤶 o botão direito em difference between dogma f and f12 uma carta para

enviá-la a uma pilha. Você também pode clicar com o botão direito 🤶 na área abaixo das

cartas para enviar de uma vez todas as que forem adequadas para as pilhas.

Monte de

compra 🤶 e de descarte

Há um monte de compra de cartas localizado no canto superior

esquerdo do tabuleiro. Quando já não for 🤶 possível fazer movimentos com as cartas

presentes no tabuleiro, mais cartas podem ser sacadas do monte de compra.

O monte de

🤶 compra funciona de duas formas: você pode virar uma ou três carta de cada vez. As

cartas viradas do monte 🤶 de compra são colocadas no monte de descarte. Se você comprar

uma carta de cada vez, apenas uma carta ficará 🤶 visível no monte de descarte. Se você

comprar três cartas de uma vez, três cartas ficarão visíveis em difference between dogma f and f12 leque 🤶 (contanto

que haja três ou mais na pilha). Você pode virar uma carta do topo do monte de descarte

e 🤶 colocá-la em difference between dogma f and f12 um monte no jogo ou pilha, de acordo com as respectivas regras de

distribuição de cartas.

Após examinar 🤶 todas as cartas do monte de compra, você pode ou

não reverter o monte de descarte para o monte de 🤶 compra. A possibilidade ou não de

executar tal ação depende de quantas cartas você vira do monte de compra e 🤶 do tipo de

pontuação escolhido para o jogo.

Virar três cartas por vez deixa o jogo um pouco mais

difícil, pois 🤶 quando você vira somente uma carta, passa, eventualmente, por todo o

monte. Além disso, quando você vira três cartas de 🤶 uma vez, pode ficar sem saída, já

que certas cartas do monte de compra ficarão indisponíveis - mesmo que você 🤶 retorne o

descarte várias vezes.

Pontuação

Há quatro formas diferentes de pontuar no jogo

clássico de Paciência. A primeira é não contar 🤶 pontos. Este é o método mais flexível, e

permite que você reutilize o monte de descarte como compra quantas vezes 🤶 quiser,

independentemente de virar uma ou três cartas de cada vez.

A segunda forma é conhecida

como estilo Vegas. O jogador 🤶 começa o jogo com uma dívida deR$52, e ganha dinheiro

organizando as cartas nas pilhas, que valemR$5 cada. Não é 🤶 difícil calcular que, ao

vencer o jogo, o jogador termina comR$208. Mas não é fácil, pois o número de vezes 🤶 que

o jogador pode passar pelos montes de compra e descarte é bastante limitado. Quando uma

carta é virada por 🤶 vez, só é possível percorrer as cartas no monte de compra uma vez.

Quando três cartas são viradas por vez, 🤶 é possível percorrer três vezes pelas cartas do

monte de compra.

Continuando, há a contagem padrão. O jogador começa com nenhum 🤶 ponto.

A contagem padrão concede 5 pontos por organizar uma carta em difference between dogma f and f12 um monte. Também

concede 10 pontos por 🤶 organizar uma carta em difference between dogma f and f12 uma pilha. Tenha em difference between dogma f and f12 mente que,

para obter o número máximo de pontos de 🤶 uma carta do monte de compra, você deve

primeiro colocá-la em difference between dogma f and f12 um monte no jogo e, logo, movê-la para 🤶 uma pilha, o que

concede 15 pontos no total. Com este método de pontuação, o número de vezes que você

🤶 pode percorrer o monte de compras é ilimitado. Porém, sempre que você reverter o

descarte, perderá 100 pontos.

O último método 🤶 final de pontuação é a contagem

cronometrada. Ela se assemelha muito à pontuação padrão, porém também leva o tempo em

🤶 difference between dogma f and f12 consideração. Em difference between dogma f and f12 particular, um pequeno número de pontos é deduzido com o

passar do tempo. Além disso, no 🤶 final do jogo, um bônus é concedido. O valor do bônus

depende da velocidade da vitória.

Estratégia

A Paciência tradicional não abre 🤶 muito

espaço para estratégias. Ela é principalmente um jogo de sorte. O jogo nem sempre pode

ser vencido, mesmo se 🤶 você for um clarividente. O motivo é que, em difference between dogma f and f12 algumas

distribuições, as cartas são simplesmente dispostas no tabuleiro de 🤶 tal forma que é

impossível organizá-las, não importa o que você faça. Para ser mais específico, o jogo

pode ser 🤶 vencido apenas cerca de 40% das vezes.

Por outro lado, há algumas regras

básicas que podem ajudar você a aumentar o 🤶 seu número de vitórias. Por exemplo, nem

sempre organizar as cartas adequadas nas pilhas assim que você as revela é 🤶 a melhor

ideia. Pode ser interessante reservá-las por um tempo e mantê-las no tabuleiro caso

apareça outra carta importante que 🤶 possa ser colocada sobre elas.

Exemplo de

solução

Neste exemplo, vamos mostrar como iniciar o jogo quando três cartas são viradas

do 🤶 monte de compra por vez. O objetivo deste exemplo é ilustrar as regras, mas de forma

alguma é um exemplo 🤶 de jogo ideal.

Logo no início, percebemos que há dois movimentos

possíveis. Podemos colocar o 2 de Copas sobre o 3 🤶 de Espadas, e a Dama de Paus sobre

Rei de Copas. Não podemos colocar o 3 de Espadas em difference between dogma f and f12 🤶 nenhum dos 4s, porque são

todos pretos.

O 3 de Copas estar aberto é positivo. Podemos colocá-lo sobre o 4 de

🤶 Espadas, próximo a ele. Além disso, podemos mover o Rei e a Dama do último monte para o

primeiro.

Agora, podemos 🤶 colocar o 6 de Espadas sobre o 7 de Ouros.

Como não há mais

movimentos possíveis, precisar virar cartas do monte 🤶 de compra.

O 8 de Ouros não parece

ser útil, então utilizamos o monte de compra mais uma vez.

O 10 de 🤶 Espadas também não

nos ajuda. Logo, viramos do monte novamente.

Finalmente, uma carta útil apareceu! E é,

além de tudo, um 🤶 Ás. Agora, podemos colocá-la na primeira pilha disponível.

Nesse

momento, podemos colocar o 2 de Copas sobre Ás na pilha.

Observe que 🤶 poderíamos colocar

o 3 de Copas sobre o 2 de Copas na pilha. Porém, não vamos fazê-lo, pois o 3 🤶 de Copas

ainda pode ser útil para nós no tabuleiro. Se revelarmos o 2 de Espadas ou o 2 de 🤶 Paus

antes de encontrar os Ases correspondentes, podemos usar o 3 de Copas para armazenar

temporariamente essas cartas. Portanto, vamos 🤶 manter o 3 de Copas por enquanto. Em difference between dogma f and f12

vez de movê-lo, viraremos mais três cartas do monte de compra.

Mais 🤶 uma vez, não há

movimentos úteis disponíveis e, portanto, utilizamos novamente o monte.

Vamos colocar o

5 de Ouros sobre o 🤶 6 de Espadas.

Por fim, podemos mover novamente algumas cartas no

tabuleiro. Vamos pegar o 4 de Paus do sexto monte 🤶 e colocá-lo sobre o 5 de Ouros do

quarto monte.

Não há movimento adicional disponível. Mas não se preocupe - isso 🤶 é

bastante comum. Vamos virar do monte de compra.

Vamos virar mais uma vez.

E de

novo.

Chegamos agora ao fim do monte 🤶 de compra. Felizmente, há alguns movimentos úteis

que podemos fazer. É possível colocar o 10 de Ouros sobre o Valete 🤶 de Paus, o que

revela o 2 de Ouros. Este, por difference between dogma f and f12 vez, pode ser colocado sobre o 3 de 🤶 Espadas.

Como há

um 4 de Copas no monte de descarte, provavelmente já não há motivos para manter o 3 de

🤶 Copas. Portanto, devemos usá-lo agora. Vamos colocar o 3 e o 4 de Copas na pilha.

Vamos

colocar todas as cartas 🤶 do monte de descarte de volta no monte de compra.

Viramos três

cartas do monte.

Outra vez, mais três cartas do monte 🤶 de compras.

E de novo.

Agora,

podemos colocar o 5 de Espadas sobre o 6 de Ouros.

Vamos mover de volta o 4 🤶 de Copas.

Retirá-lo da pilha e colocá-lo sobre o 5 de Espadas. Em difference between dogma f and f12 breve, você verá o

porquê.

Agora, podemos 🤶 colocar o 3 de Espadas e o 2 de Ouros sobre o 4 de Copas.

Em

seguida, podemos organizar toda a 🤶 pilha de cinco cartas do terceiro monte sobre o 7 de

Espadas do segundo monte. E assim, terminamos nosso breve 🤶 tutorial! Agora, você já sabe

todos os movimentos básicos e algumas estratégias úteis. Boa sorte!

Histórico

Paciência

tradicional, ou suas outras versões, 🤶 é um estilo de jogo de cartas que pode ser jogado

por um jogador. O objetivo é, na maioria das 🤶 vezes, organizar as cartas por naipe e

sequência e colocá-las nas pilhas, geralmente localizadas (mas não exclusivamente) no

topo do 🤶 tabuleiro.

Apesar de o jogo não ter sido mencionado em difference between dogma f and f12 grandes compêndios

de jogos no século XVII, foi mencionado pela 🤶 primeira vez em difference between dogma f and f12 uma antologia de

jogos alemã no final do século XVIII. Portanto, as origens da paciência como 🤶 gênero

remontam a essa época na Alemanha ou, talvez, na Dinamarca ou na Noruega, conforme

sugerido pelo nome usado para 🤶 descrevê-la: kabale. A primeira coleção impressa de jogos

de paciência foi criada em difference between dogma f and f12 1870, e despertou o interesse pelo 🤶 jogo, com muitos

outros impressos sobre o assunto sendo lançados.

Paciência Klondike ou Paciência

Clássica (também conhecida como Solitário ou apenas 🤶 Paciência) tornou-se popular no

século XIX, e provavelmente recebeu o nome da cidade localizada perto da fronteira

entre o Alasca 🤶 e o Canadá, cenário da corrida pelo ouro nos últimos anos do século XIX.

A partir daí, o jogo se 🤶 espalhou pelo mundo e, atualmente, é amplamente considerado o

jogo de paciência mais popular.

A versão para computador da Paciência Clássica 🤶 foi

lançada, pela primeira vez, para o sistema operacional Microsoft Windows 3.0 na década

de 1990. É considerada o primeiro 🤶 jogo digital casual. O jogo foi incluído para ajudar

os usuários a se familiarizarem com a interface gráfica e a 🤶 técnica de arrastar e

soltar. A Paciência rapidamente se tornou popular e, de acordo com estimativas

recentes, há cerca de 🤶 35 milhões de jogadores ativos por mês.

Infelizmente, devido à

difference between dogma f and f12 popularidade, a Paciência também contribuiu para uma queda na produtividade 🤶 em difference between dogma f and f12

escritórios, e é frequentemente desativada ou removida do sistema operacional Windows

por administradores de sistema. Isso levou à 🤶 criação de diversos jogos de paciência

online, que estão se tornando cada vez mais populares - e não apenas entre 🤶 os

trabalhadores de escritório. Esta versão online de Paciência foi inspirada nos jogos

disponíveis no sistema operacional Windows, especialmente o 🤶 Windows 7, e foi criada

para ser o mais semelhante possível.

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