As Duas Maiores Catástrofes no Transporte Aéreo e Esportivo
A]
Colisão Aérea de Charkhi Dadri
A colisão aérea de Charkhi Dadri ocorreu em 🍎 12 de novembro de 1996, sobre a vila de Charkhi Dadri, próxima a Nova Deli, na Índia. Trata-se do acidente 🍎 aéreo mais mortal na história da aviação comercial, tendo vitimado todas as 349 pessoas a bordo dos dois aviões (um 🍎 Boeing 747-121 da Saudi Arabian Airlines com 261 passageiros e 18 tripulantes, e um tuplo-motor Ilyushin Il-76 com 19 militares 🍎 indianos a bordo), e ainda outras 8 falecidos no solo.
Leia mais
Data: 12 de Novembro de 1996
Local: Charkhi Dadri, India
Aeronaves: Boeing 🍎 747-121 e Ilyushin Il-76
Mortes totais: 357 (todos os ocupantes dos aviões e 8 no solo)
Neste mesmo artigo, você encontra mais 🍎 informações detalhadas das principais causas desse acidente aéreo e como evitar outros colisões do gênero no futuro. Também temos um 🍎 ranking com
outros desastres aéreos mundialmente famosos e os fatores-chave que os envolveram.
B]
Acidente do Le Mans em 1955
O acidente de Grande 🍎 Prêmio de Endurance, mais conhecido como 24 Horas de Le Mans, aconteceu em 11 de Junho de 1955, durante a 🍎 disputa do campeonato automobilístico no Circuit de la Sarthe, na França. Por ser um dos piores desastres esportivos que se 🍎 tem registro, causou a morte do piloto Pierre Levegh e 83 espectadores, lesões em cerca de 120 espectadores, e alterações 🍎 definitivas da natureza das corridas do Le Mans.
Veja o artigo para maior detalhe sobre esse trágico acidente, incluindo principalmente as 🍎 consequências do ocorrido e o impacto que isso trouxe para as corridas de carros do mundo inteiro.
Data: 11 de Junho 🍎 de 1955
Local: Le Mans, França
Vítimas: 84 (incluindo Pierre Levegh e alguns espectadores)
Carros envolvidos: Jaguar D e Mercedes-Benz 300SLR