tabela gauchão globo esporte, também conhecida como "quintinha".
O Quintê do Quintela fazia parte do Campeonato Gaúcho de Futebol de 1996, 🌈 conquistando o título.
Neste ano, o grande destaque foi Pedro Passos Filho, conhecido como "Pedroinho" ou "Pedroinhozinho" e que já participou 🌈 de importantes campeonatos de clubes do Estado do Rio Grande do Sul.
Pedro Passos também chegou, em 1996, a disputar a 🌈 Série C, disputando ainda a Série Prata.
Em 1997, além do Quintela, Pedro Passos começou a disputar o Campeonato Gaúcho, fazendo 🌈 parte do elenco que venceu a primeira edição da Série B de 1997.Em 1998, a
equipe, comandada por Pedro Passos Júnior, 🌈 disputou novamente a segunda edição da Série C e conquistou o direito de participar deste campeonato.
Entretanto, com a chegada daquela 🌈 equipe, Pedro Passos Júnior novamente não conseguiu se repetir novamente de forma invicta como equipe do Campeonato Gaúcho, conquistando o 🌈 título ainda nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998.
No "Agosto de 1998" Pedro Passos Júnior disputou o Campeonato Gaúcho, tornando-se 🌈 novamente a equipe que mais vezes utilizou o Quintela.
Em 2000, foi um dos destaques na campanha do Campeonato Gaúcho, conquistando 🌈 o vice-campeonato consecutivo, superando o recorde anterior de 12 anos deausência, por 3–0.
Na decisão contra o Sport Ressacada em 2–2, 🌈 o técnico do Ulbra ficou com o vice-campeonato.
Logo em seu retorno ao Ulbra, em 2001, Pedro Passos Júnior participou da 🌈 campanha que levou o Brasil a final da Copa do Mundo de 2002, a decisão foi considerada o grande marco 🌈 da equipe no país.
A partir de 2001, Pedro Passos Júnior, ao menos, disputou o Campeonato Gaúcho e foi logo promovido.
Em 🌈 abril de 2002, conquistou novamente o título inédito da Série C ao disputar a Série Prata após apenas 3 anos 🌈 de participação na competição.Após quatro
anos de ausência, na Série C, o meia marcou 1 gol no primeiro jogo da final 🌈 do primeiro tempo em vitória por 3–0 sobre o Grêmio e conquistou jogo de aposta de fazer gol primeira vaga nas Olimpíadas de Sydney 2000, 🌈 a partir daquele ano do hemisfério sul, Pedro Passos Júnior disputou ainda a fase classificatória para o Campeonato Gaúcho.
Já na 🌈 edição de 2002-03 foram utilizados os uniformes revelados por José Cláudio Lazú e Marco Oliveira de Souza, que mostraram mais 🌈 cores adotadas pelo Quintela quanto ao uniforme utilizado.
Nesta mesma temporada, Pedro Passos, novamente, competiu pelo "Tricolor Gaúcho".
Pedro Passos Júnior, novamente, 🌈 começou
a disputar os principais torneios e competições de clubes (Feiras Cup de 1999, Estadual de 2002, Taça Rio 2007, Taça 🌈 Governador 2008 e Superliga 2008).
Na nova fase, mais uma vez foi usado o uniforme usado pela Federação Gaúcha de Futebol.
Nesta 🌈 época, o Quintela não voltou à elite nacional, mas o que restava do quadro de reservas de Pedro Passos Júnior 🌈 foi o Campeonato Gaúcho.
Após um fraco início com a Copa Libertadores de 1999, foi novamente utilizado o uniforme utilizado pela 🌈 Federação Gaúcha de Futebol.
Nesta temporada, a equipe foi destaque, quando enfrentou o, empatando na final por
3–1, a partida foi definida 🌈 por pênaltis.
Esta edição também teve vários destaques: na edição de 2000 da Copa dos Campeões e novamente na final do 🌈 Campeonato Brasileiro, enfrentou o, sendo derrotado pelo clube carioca na decisão por 3–1, em partida válida pela quarta rodada da 🌈 série.
Em 2002, após ter sido eliminado em um jogo de ida, o Quintela encarou o pela primeira vez no Grande 🌈 ABC e sagrou-se campeão.
Em 2004 conquistou também o tricampeonato gaúcho, na quarta edição da Copa do Brasil, em que a 🌈 equipe também obteve um histórico 3–1 na primeira fase.
Na Copa Libertadores,
foi disputada em Campo Grande, e novamente no Estádio Olímpico 🌈 Monumental.
Foi esta a primeira vez no estado do Rio Grande do Sul que o Quintela não utilizou o traje do 🌈 São Marcos.
Na edição de 2005–06 o Quintela disputou o Campeonato Gaúcho e novamente terminou em quarto lugar.
Em 2006, conquistou o 🌈 direito de disputar a Copa Sul-Americana.
Também disputou a Copa do Brasil 2007, perdendo para o América Futebol Clube.
Na volta ao 🌈 profissionalismo, Pedro Passos, pela primeira vez, chegou pela primeira vez à final do Campeonato Gaúcho, no final de 2002, diante 🌈 do Fluminense.Mas, no ano
seguinte, uma contusão o afastou dos gramados e sofreu a cirurgia de recuperação.
Retornou a atuar pelo Internacional 🌈 no ano seguinte.
Na última equipe a disputar as principais competições de clubes da cidade de Porto Alegre, o Quintela ficou 🌈 em 13º lugar, mas, novamente com problemas técnicos e jogadores, acabou ficando como o vice-campeão pela terceira vez na edição 🌈 da Gauchão, realizado no Estádio Beira-Rio, contra o.
Esta edição de 2007 teve um novo regulamento mudando o formato para facilitar 🌈 o jogo de duas equipes na mesma divisão.
Em agosto de 2009, Pedro Passos entrou definitivamente no mercado de clubes,
voltando com 🌈 uma equipe como o Grêmio, que ficou em décimo primeiro