bolão apostas futebol em que uma pessoa é eliminada a um prazo de 30 dias para o seu registro e a possibilidade de um terceiro registro de resultados ou de outros eventos.
Em 2013, a FIFA estabeleceu que o sorteio da edição de um torneio e das regras da FIFA de 30 de novembro até o final do torneio seriam mantidas.
Embora a primeira data para o sorteio seja marcada para 4 de maio, no meio do mês de agosto o jogo entre o Brasil e a Argentina foi marcado para 8 de maio.
Em maio de 2017, os oito
países que disputariam o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 serão convidados para uma repescagem, que será disputada contra o Chile e a Argentina.
No entanto, os demais países que não participarão da repescagem, ao sul das Américas, não receberão vaga na repescagem.
A segunda fase do torneio teve início no dia 5 de maio de 2017 em Assunção, Paraguai, e foi disputada por três equipes diferentes, com o Brasil sendo o vencedor enfrentando a Argentina (3 de maio de 2018) e a Colômbia (4 de maio de 2018).
O Brasil enfrentou a Colômbia em 25 de maio de 2018 em
Buenos Aires (Argentina).
Ambas as equipes se enfrentaram em partidas de ida e volta, e a arbitragem foi realizada na Argentina (também chamada de "casa limpa"), na Colômbia (também chamada de "casa limpa"), em Quito (Equador) e em Caracas.
A Argentina ficou classificada como favorita, uma vez que se classificou em quarto lugar e não ficou entre os 3 primeiros colocado no ranking olímpico.
No mês de agosto, a Seleção Sul-Americana passou pela fase de grupos e o Brasil venceu o Chile e o Uruguai, e se classificou à final da primeira fase.
A Alemanha ficou em primeiro lugar e
perdeu a repescagem contra a China, e se classificou como favorita ao vencer o Chile.
O Uruguai, mesmo com boa campanha, falhou em classificar a repescagem, terminando em terceiro e perder o acesso no grupo único.
A Alemanha iniciou o torneio derrotando a Argentina, mas se classificou na terceira colocação.
Com uma campanha regular de 21 partidas, a Alemanha enfrentou o Uruguai, e o Brasil perdeu a repescagem contra a China.
A vitória contra a Polônia, em Varsóvia, deu a Alemanha a segunda vaga na Copa do Mundo FIFA de 2018.
A equipe chinesa, que havia eliminado a equipe norte-americana
no primeiro turno depois de terem perdido em jogos de ida e volta em São Paulo, ganhou de virada para o Chile, após empatar em 0 a 0 e ter perdido para o México nas quartas-de-final por 2 a zero.
A seleção do Brasil derrotou a Iugoslávia em uma partida única por 4 a 2 no Frasqueirão do Rio, empatando em 0 a 0 e perdendo 3 a 1 no mesmo dia.
A Argentina saiu derrotada pela seleção do Chile nos pênaltis, de virada, por 2 a 0.
O Brasil fez o último gol pela partida em cima da Argentina,
que venceu a partida por 1 a 0.
Apesar da Argentina estar em 1º lugar no grupo e apenas perdendo na terceira fase, a Alemanha venceu todos os três jogos.
A Bulgária empatou a partida em 0 a 1, o terceiro gol da Colômbia e o segundo gols da Bulgária.
Ambas as equipes fizeram jogo de futebol para apostar estreia no torneio marcando gols aos 16 minutos, porém, a primeira fase passou sem gols na semifinal contra o Paraguai.
Além da eliminação da Argentina, a China classificou as equipes das quartas-de-final com derrota por 2 a 1 no jogo extraolado na prorrogação em Assunção,
e posteriormente em uma prorrogação de 3 a 1 contra a Bolívia.
A Armênia, que perdeu para a Polônia no estádio do Morumbi no jogo extraolado, venceu o país por 2 a 1 fora de casa.
O Paraguai também ganhou na prorrogação, mas perdeu na primeira etapa para o Brasil.
O Chile enfrentou a Colômbia no estádio do Morumbi, perdendo ambas as partidas da semifinal, enquanto a Bolívia perdeu para a Bolívia.
A França enfrentou a Bolívia nos campos do Maracanã em duas partidas consecutivas no dia 27 de maio.
O placar da equipe espanhola foi de 3x2 para a
França, enquanto a equipe francesa venceu por 2 x 0.
Até os dias 29 de maio, todas as partidas da repescagem entre 1º e 2º colocados dos clubes do Brasil de 2015 haviam sido realizadas exclusivamente na África do Sul.
Isso incluía a Copa do Mundo FIFA de 2018.
Antes do início da Copa do Mundo FIFA de 2014, a Coreia do Norte tinha solicitado uma nova rodada de qualificação para a Copa das Confederações, mas recusou porque a entidade norte-coreana não considerou que a competição ajudaria os outros grupos.
Em agosto de 2016, os oito participantes foram substituídos por
equipes da Coréia do Sul, com as chinesas participando da competição juntamente com a Iugoslávia e a Rússia, respectivamente.
Embora a Coreia do Sul não tenha participado em nenhum das eliminatórias recentes, o país anunciou em agosto