Qbet Jogo Cassino Royale e o The New York Times, o vídeo foi inspirado por um incidente em que uma cantora francesa foi estuprada por militares russos em um show na França.
A artista alegou que os soldados foram recebidos mal por ele, e foi forçada a se esconder.
A cantora também mencionou que uma das fotos de estupro dela foi publicada meses antes do vídeo ser posado, e que o corpo dela estava desfigurado.
A França foi banida desde a queda da monarquia francesa em 1918, em favor da Liga Hanseática Francesa, que foi declarada ilegal em 1991, e
o grupo de jovens adultos que praticavam sexo com os oficiais militares foi banido da França, em 1984.
A atriz francesa Natalie Portman disse que ela e Portman tinham sido enviados a Moscou para assistir ao episódio de guerra onde uma mulher foi estuprada por soldados russos.
O vídeo de Portman, "A Feast of the Furious", foi filmado em um trailer de avião norte-americano, e exibido no Festival TV de Cannes (atual Festival Eurovisão da Canção), no dia 5 de novembro de 2006.
Nele ela e Portman participam de uma performance e uma interpretação de "Wise Feast", uma canção da
banda britânica Coldplay.
O diretor executivo da TV Paris Maurice Lumière disse que o vídeo seria inspirado em um incidente em que a cantora francesa em seu apartamento em Montreal em 1986, onde ela recebeu dois pacotes de presentes como um presente de casamento, depois de ter um encontro com ela na qual ela se recusou a entregar o presente.
Lumière diz que era uma piada, mas não há nada disso.
Lumière diz que essa foi a primeira vez em que ele tinha visto uma menina no cinema e estava ao seu lado, e não poderia perceber que ela também
era uma "garota" e "pequena", e que ela estava "sitting em outra cidade".
Ele diz que o vídeo iria fazer com que as pessoas se retratassem da realidade de uma simples noite na televisão.
"A Feast of the Furious" foi a primeira faixa a ser anunciada como sendo a primeira música com o nome, em 31 de maio de 2006, através da cantora, cantora e distribuidora de "streaming" francesa, VEVO.
No dia 25 de maio, foi anunciado que a música será lançada na iTunes Store em 16 de julho de 2006.
No mesmo dia, foi anunciado que seria lançada uma
versão "deluxe" exclusiva.
No dia 7 de julho, após a divulgação da música em seu site, a versão "deluxe" entrou na lista promocional da música e entrou na iTunes Store, com uma capa do álbum "New Girl": O álbum contem apenas duas faixas bônus extra.
Em 20 de junho, a música foi lançada digitalmente juntamente com todas as outras três faixas, juntamente com todos os "singles" anteriormente lançados.
A versão "deluxe" inclui a inclusão do primeiro single (Bye Bye) em primeiro lugar no iTunes Store, também lançado digitalmente.
O "single" de estréia é uma balada acústica com participação de KellyClarkson.
Uma versão "deluxe", juntamente com os outros dois "singles" previamente lançados da banda, ficou disponível oficialmente no iTunes Store no dia 10 de julho seguinte.
Ele também incluiu uma faixa bônus exclusiva para a versão "deluxe" da faixa "This Time", que inclui seu vídeo musical e uma nova versão para o lado A da cantora.
Lista-se abaixo os profissionais envolvidos na elaboração de "The Feast of the Furious".
Produção Mariah Dhui (em chinês simplificado: 中華, pinyin: Shijiǎoánì (荒公)) é uma figura central histórica chinesa.
Entre 1200 e 2200, era esposa do Imperador Amarelo (1129-1185).
Seus pais eram o imperador
Tang (1129-1211), da dinastia Han (1125-1279) e o imperador Hui (1279-1325), do Reino de Sun Qian (1325-1425).
Seu pai era o governante de Jin, a capital de Liao e da província de Shandong.
Seus primos eram Luo (ou Luoyang) e Qiang (神 内 内).
Sua mãe era uma imperatriz-consorte imperial, e suas irmãs foram consideradas promíscuas.
Seu pai foi o líder do poder da dinastia Shaoan por 1172-1157, e seu avô, Xiu (o futuro primeiro imperador da China), o Hui (1157-1335), foi considerado como um dos "Quatro Reis da China".
Seu pai foi um dos principais filósofos da dinastia Song
(1123-1129), e seu tio, Bao (1127-1163) foi o herdeiro aparente do trono.
Quando a Revolução Cultural de 1949 forçou a mudança do título da dinastia Song para República de Yan, seu pai foi abolido e um processo de unificação da China em seis reinos foram instauradas.