o extra esporte flamengo, e foi treinado pelo clube para a temporada de 1986, no qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1988site de apostBarcelona.
Em 1990, fez parte do time que obteve seu primeiro tetracampeonato europeusite de apost1991, mas ficou na segunda colocação, não tendo conseguido um desempenho bom.
Em 1993,site de apostjogo contra o Real Madrid, marcou três gols, e no ano seguinte venceu o campeonato espanhol pela segunda vez.
Com esta equipe chegou ao grupo da Liga Europa de 1994 e conquistou a Supercopa Espanhola de 1995, no qual o clube foi eliminado em
3-1 pelo Real Madrid.
Sua última participação internacional aconteceusite de apost2002 diante do Bayern de Munique na partida de volta do Barcelona na qual perdeu por 2-0.
Três anos depois, marcou mais um gol contra o Mallorca,site de apostum amistoso contra a Itália.
No mesmo ano, participou da equipe brasileira que conquistou a Copa Rio Verde de 2002, mas teve que abandonar o elenco para seguir carreira militar.
Foi reserva de Gustavo Kuertenburgsite de apost2002, quando o clube fez um gol muito bem, no empatesite de apost1-1 com a seleção romena.
No ano seguinte transferiu-se, então, para o futebol espanhol.
Durante a segunda temporada, esteve no banco de reservas, mas retornou à categoria principal do Barcelona e foi campeão da Liga dos Campeões do ano seguinte, ao conquistar dois títulos espanhóis.
Em março de 2003, o Barcelona conquistou a Copa do Mundo FIFA, ao superar os Países Baixos por 1-0 e,site de apostseguida, foi campeão da Liga dos Campeões da primeira fase.
Em dezembro do mesmo ano, foi contratado pelo clube russo, onde estreousite de apostuma derrota por 2-1 para a equipe de seu país natal, o Estrela do Norte.
Em julho, participou da final da Copa do Mundo FIFA
de 2003, contra o Brasil.
Foi um dos destaques do time que esteve presente na final do torneio, fazendo 15 gols.
Em maio, foi convocado pelo técnico do Estrela do Norte, Paulo Bento, para a Copa do Mundo FIFA de 2004, mas não conseguiu se classificar.
Em maio de 2005 estreou pelo equipe da Ucrânia, onde disputou o Mundial de 2005.
Em 28 de setembro jogou pela primeira vez na competição principal do Campeonato Ucraniano, contra a Seleção Ucraniana, que avançou pela quarta fase do grupo.
No dia seguinte, também foi convocado para a Euro-Buena, onde disputou a final da
Liga da Europa contra a Letônia.
Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2005, realizados na Alemanha.
Na final, o Barça disputou o Mundial de 2006, onde conquistou a medalha de prata.
No ano seguinte, defendeu a Seleção Ucraniana contra a Argentina, e nasite de apostdespedida, o capitão Samuel Conca, disse que ""a Ucrânia pode vir novamente a ser o melhores do mundo"".
A Ucrânia se preparava para uma Copa Européia do ano seguinte,site de apost2009, mas no mês de maio foi sorteada para jogar na disputa de pênaltis contra a Itália, que venceu a competição por 3-0 e tornou-sea campeã.
No mês de junho, tevesite de apostmelhor atuação no futebol europeu.
No mês de setembro, retornou ao futebol, depois de ser convocado inicialmente para a Copa do Mundo, mas não pôde jogar os dois Jogos Olímpicos, na Colômbia, onde conquistou a medalha de bronze e o título mundial.
Sem chances de atuar no Barcelona, o atacante foi anunciadosite de apostnovembro de 2009 como novo reforço da Seleção Ucraniana, após um anosite de apostque ele ficou sem chances jogando a partida no campeonato búlgaro de 2010, sendo cortado pelo treinador Mano Menezes e o banco de reservas; O ucraniano
voltou ao clube ucranianosite de apostjaneiro de 2011, mas não jogou no Campeonato Ucraniano de 2011, e não pode atuar pelo timesite de apostmais um torneio após o qual pediu a permanência na reserva.
No dia 11 de junho de 2011, após quatro anos fora, novamente voltou ao futebol ucraniano, desta vez para a disputa da Copa do Mundo de 2012.
Fezsite de apostsegunda entradasite de apostuma campanha histórica de destaque, contra o, também o técnico que o fez, era o ucraniano Oleksandr Vasilev.
Com a lesão do ucraniano, o clube ucraniano anunciou que não mais disputaria um torneio pelo
continente europeu, apesar das lesões sofridos no Euro 2012, devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior ao jogo.
Por ser um dos responsáveis pelo desfalque, o jogador retornou à Ucrânia para disputar a Eurocopa de 2012, sendo novamente convocado, desta vez, sob o comando do técnico da Ucrânia Oleksandr Vasilev.
Em 3 de dezembro de 2012, o ucraniano disputou a Copa da UEFA, porém foi cortado pela Itália.
Na Copa da Europa de 2012, o time da Alemanha e da Croácia, que já haviam sido eliminados nas quartas-de-final, terminou o torneio perdendo por 1-0, o mesmo resultado obtido na
Copa da UEFA de 1998.
No dia 12 de dezembro, foi convocado para a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2014, na França, disputando a semifinal com a Argélia.
Devido a isso, o time