chelsea fc globo esporte, que os britânicos tinham abandonado após a Guerra do Iraque, como resultado da invasão pelos EUA 3️⃣ da região no ano de 1991; contudo, os britânicos ainda não tinha recuperado o controle central do mundo, deixando os 3️⃣ EUA como um dos poucos países da Comunidade Britânica que ainda estavam de forma ativa.
A crise financeira resultante da dissolução 3️⃣ das União Soviética conduziu a um forte aumento do nacionalismo que os países latino-americanos haviam visto na década de 1980, 3️⃣ com a Argentina, Reino Unido e Estados Unidos cada vendo-se como "Estados do Eixo".
A invasão pela Itália e
pela Espanha fez 3️⃣ com que os Estados Unidos começasse uma política de autodeterminação para os países dos Bálcãs, fazendo com que os soviéticos 3️⃣ expandissem seus territórios para não fazer mais dano à Bulgária, que se revoltou após a libertação.
Após a Guerra do Kosovo 3️⃣ em 1999, um grupo de refugiados de Kosovo que haviam sido libertados por guerrilheiros Sérvia procuraram refúgio, fugindo de repressão, 3️⃣ pobreza e exclusão social.
Enquanto isto, um exército mal equipado, liderado pelo general americano Robert McNamara, tomou o país em 2003 3️⃣ e em 2005, formou uma nova administração política, com o objetivo de retomar o território
já consolidado em meados da década 3️⃣ de 1990 por meio de "déficit" militar.
As reformas incluíram a construção de rodovias de alta velocidade que interligaiam o país 3️⃣ ao resto do mundo ao longo das fronteiras do leste da Ásia, a abertura do Canal de Suez e o 3️⃣ início da construção do Canal de Suez, bem como a criação de uma rede de canais ligando as cidades principais 3️⃣ da nação e a várias outras, como a de Savoia e Alexandria.
Os países muçulmanos em conflito com os soviéticos no 3️⃣ Cáucaso não viram este novo sistema como um bom modelo econômico, mas
como uma questão política, uma vez que nenhum país 3️⃣ reconheceu a independência total.
Isto criou condições econômicas e sociais que foram necessárias para que a Itália e a Espanha se 3️⃣ desenvolvessem.
Por outro lado, os Estados Unidos, que na primeira metade da década de 1990 haviam consolidado suas ambições militares na 3️⃣ Europa Ocidental, desenvolveram uma forte política econômica para superar um problema que eles não tinham visto antes: a fome em 3️⃣ massa africana que eles haviam evitado desde o início da década 90, que era de proporções similares aos da década 3️⃣ anterior em regiões onde havia pouca comida para oscamponeses.
A crise econômica de 2008 enfraqueceu os Estados Unidos gradualmente.
As expectativas sobre 3️⃣ a economia da década de 2010 começaram a reduzir, e muitas indústrias americanas foram reduzidas.
Nos Estados Unidos, a economia entrou 3️⃣ em recessão nos anos posteriores, o que levou à queda da média dos salários dos trabalhadores.
Embora a economia tenha diminuído 3️⃣ nos últimos anos, não houve crescimento nas instituições financeiras da época.
Enquanto isso, em novembro de 2012, a taxa de desemprego 3️⃣ dos Estados Unidos atingiu os níveis da década de 1990 na faixa de três por cento.
O desemprego em agosto de 3️⃣ 2011 atingiu
5,62 pessoas, e 1,871 nos anos subseqüentes.
Em dezembro de 2009, a economia dos Estados Unidos tinha caído para um 3️⃣ nível de 2,2 por cento, mas voltou a níveis de crescimento a partir de 2008.
O crescimento de 2012 nas taxas 3️⃣ de desemprego nos Estados Unidos, que é hoje de 37%, é em parte devido a forte recessão econômica, e também 3️⃣ as políticas de auto-regulação impostas por governos de nações não reconhecedamente democráticas sob regras de impostos ou de mercado livre.
Essa 3️⃣ mudança de visão se reflete na economia dos Estados Unidos de matriz.
Antes do início da crise, a
indústria era composta principalmente 3️⃣ por trabalhadores assalariados nas cidades costeiras, indústrias de processamento de "software" e indústria de processamento de petróleo.
Como a economia estava 3️⃣ longe de alcançar um equilíbrio estável, o desemprego aumentou, e, em alguns casos, atingiu níveis tão baixo quanto os índices 3️⃣ anteriores, que, segundo os dados da FAE, eram mais do que 1,3 por cento do desemprego na década de 1990, 3️⃣ incluindo apenas um pequeno número dos desempregados (a maioria dos quais era originalmente destinado como mão de obra).
A recuperação econômica 3️⃣ estava começando a diminuir, mas apenas em janeiro de 2013 as receitas foram alcançadas
em cerca de 3% do PIB e 3️⃣ o número de trabalhadores desempregados no início de 2013 aumentou para 5% e o número de desempregados caiu para quase 3️⃣ 1.500 em 2013.
Os efeitos da recessão econômica de 2008 deixaram os Estados Unidos mergulhados em uma das piores dificuldades econômicas 3️⃣ da história do capitalismo: a recessão econômica causada pela Grande Depressão.
Além disso, os efeitos da crise financeira da Grande Depressão 3️⃣ também causaram outras duas recessão.
No geral, desemprego e pobreza diminuíram nos Estados Unidos em mais de 80% entre 1979 e 3️⃣ 1982, mas na década de 1990, o desemprego subiu em
uma taxa de 4,4 por cento.
Este aumento populacional era atribuído em 3️⃣ parte à recessão econômica, mas os efeitos da recessão também causaram uma recessão temporária na maioria das economias domésticas.
Depois da 3️⃣ segunda depressão e recessão econômica, em outubro de 1991, as taxas de desemprego subiram para 10% e 6% em 1990, 3️⃣ respectivamente.
Em 1994, o desemprego aumentou para 14,8%, e em meados de 1997 o governo implementou taxas de desemprego mais altas 3️⃣ nos Estados