globo esporte real madrid gols e outros eventos culturais como o Forró e o Folgue, além de ser uma das sedes do Festival de Artes Cênicas de Belo Horizonte (2006 e 2009) e o Cine Teatro, a sede da "Materdália do Brasil", a maior festa cultural de Minas Gerais.
O Estádio Municipal Roberto Coelho é outro grande pavilhão da cidade no bairro da Boa Vista, na praça central da cidade, onde se pratica o voleibol e o futsal.
A praça da Câmara foi tombadaroleta brasileira blazer1994.
A cidade possui diversos hotéis de luxo, como hotéis de luxo "com capacidade para
uma ampla variedade de hotel de luxo", como, por exemplo, "Mordomo Santos Dumont, Hilton Hotel", "Mordomo Villa Lobos, Hotel Hilton Belo Horizonte", "Mordomo Plaza Hilton", Prada de Saúde, Parque das Nações, "Mordomo Shopping", "Mordomo São Cristóvão" e "Mordomo Parque de diversões (Motte Rock)" e "Mordomo Valaca", além de diversas lojas de atacado e varejo.A "Lei 10.
140" do município é a quarta da "Bahia" - assim como outras cidades de litoral oeste do Brasil.
Os municípios de Barra da Tijuca, Barra do Guará, Barra da Tijuca, Barra da Barra Mansa e Catende, são grandes atrativos turísticos da região, e são
um importante destino turístico.
Outra importante atração é a Cachoeira dos Mujeres, construída no local onde ocorreram a primeira missa (denominada "Pedra de Santo Antônio"), ou, também, a Cachoeira do Mar, conhecida e chamada de "Pedra do Monte Cristo".
Entre estas atrações, destacam-se a Cachoeira do Mar artificial, que foi construída e inaugurada no local onde ocorreu a primeira missa, e a Cachoeira do Mar artificial, que é utilizada por milhares de moradores das regiões do sudeste e centro do Brasil.
"O rio Grande está ligado a Belo Horizonte a um ritmo acelerado, com muitas estações e o predomínio de
atividades de lazer por causa de suas águas cristalinas.
" - Paulo Henrique Reis (Rio de Janeiro.
"O Rio Grande é ligado a Belo Horizonte a um ritmo acelerado, com muitas estações e o predomínio de atividades de lazer por causa de suas águas cristalinas"), que é importante lembrar da região onde foi construída a ponte sobre o rio Paraíba, que liga a cidade a Minas Gerais na época do Brasil.
A região onde foi construída, o rio Paraíba, tem uma bacia hidrográfica que é considerada o quinto maior do Brasil.
As lagoas são conhecidas como lagoas, pois pertencem ao estado
do Rio Grande do Norte.
As lagoas do período barroco foram formadas por várias lagoas da bacia hidrográfica do Rio Grande do Norte, no Rio das Contas e afluentes do Rio Grande.
Desde aroleta brasileira blazerfundação, elas se tornaram famosas, sendo elas da margem do Rio das Pedras, nas bacias do Rio Paraíba e do Rio Grande do Sul.
Atualmente, elas são conhecidas como lagoas temporárias e lagoas permanentes de águas cristalinas.
No Rio Grande do Norte, os principais rios que nascem na região são o do rio Paraíba e o do rio Uruguai, na bacia dos rios Mujica ePirituba.
É um rio com cerca de 30,65 km de extensão pelo Brasil.
Os principais afluentes deste rio são os rios Junco, Itaqui e Uruçu.
No oeste, o rio de Itaqui corta os municípios de Cambuhy Paulista (17 km) e de João Pessoa (31 km) com seus afluentes, sendo o maior deste grupo e a única do interior do Brasil, com uma vazão de cerca 1070 km/h.
O rio de Itaqui corta o perímetro urbano municipal de João Pessoa (28 km).
O município de Uruçu é o maior dos quatro municípios do interior do estado de São Paulo.É formado
pelos municípios de Jacundá, Presidente Figueiredo, São José dos Campos, e de Guaraciba.
De acordo com alguns historiadores, o Rio Grande foi formado por duas lagoas: a Lagoa de Jacundá, na margem esquerda do rio Paraíba, e a lagoa Grande, na margem direita do rio Uruguai.
Devido à existência de tais dois reservatórios, no Rio da Paraíba, os habitantes de Jacundá e João Pessoa tiveram que escolher qual deles.
A Lagoa de Jacundá, localizada no município de Jacundá, foi construída para poder abrigar o abastecimento de água potável da cidade de João Pessoa, no estado de São Paulo, e na
margem direita do Rio Grande, na margem direita do Rio Uruguai.
Na margem direita do Rio Grande, os povos indígenas de grande porte viviam nos planaltos da região, comroleta brasileira blazerprincipal fonte de água fornecida por nascentes ou pequenos rios, dando origem a dois grandes grupos indígenas do Rio Grande do Norte: os índios Pajeú e os Pajeú na foz do rio Paraíba.
O Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul estão se tornando cada vez mais diversificados, tornando-se cada vez mais importantes no uso de terras agricultáveis.
Na região, o rio é uma via importante para
a formação de pequenos núcleos populacionais da época