Informações do FreeCell
FreeCell é um jogo de paciência com todas as cartas visíveis no começo da partida, o que o 💻 torna único se comparado aos outros jogos de paciência.
Família: Jogos de Paciência FreeCell
Baralhos: Um baralho (52 cartas)
Duração de jogo: Média
Probabilidade 💻 de vitória: Alta
Como jogar FreeCell
Sumário
Objetivo
O objetivo do FreeCell é mover todas as cartas do monte à fundação, fazendo uso das 💻 quatro células livres (também chamadas de reserva) que você pode utilizar como armazenamento temporário. As fundações devem ser construídas com 💻 o mesmo naipe e em jogos de caca niqueis ordem crescente, começando do Ás ao Rei. Para vencer o jogo, todas as cartas 💻 devem ser removidas do monte.
Layout & distribuição
Todas as cartas de um baralho (52 cartas no total) são distribuídas em jogos de caca niqueis 💻 oito pilhas do monte. As quatro pilhas mais à esquerda recebem sete cartas cada, enquanto as quatro pilhas mais à 💻 direita recebem seis cartas cada. Existem quatro espaços livres (região superior esquerda) e quatro pilhas de fundação (região superior direita).
As 💻 distribuições são aleatórias, exceto se escolher uma distribuição numerada. Esse FreeCell possui as mesmas distribuições do jogo original do Windows 💻 que estava disponível gratuitamente no seu computador (1-32000). Os números do jogo do Windows correspondem exatamente aos jogos desta versão.
A 💻 melhor coisa sobre FreeCell é que quase qualquer mão pode ser vencida. Dos originais 32000 jogos da Microsoft, apenas o 💻 número 11982 não pode ser resolvido.
Movimentos permitidos
Você pode mover a carta no topo de uma pilha sobre outra pilha se 💻 a carta-alvo tiver uma cor diferente e for um número acima da carta movida.
Você também pode mover múltiplas cartas no 💻 topo de uma pilha até outra pilha, mas apenas se as cartas estiverem organizadas em jogos de caca niqueis ordem alternada e em 💻 jogos de caca niqueis ordem ascendente (por exemplo, Rei vermelho, Rainha preta, Valete vermelho, 10 preto, 9 vermelho). O número de cartas que 💻 pode mover juntas em jogos de caca niqueis uma sequência depende do número de células livres e o número de pilhas vazias no 💻 monte que você possui: (1 + número de células vazias) * 2 ^ (número de colunas vazias no monte). A 💻 ideia por trás dessa regra é que você só pode mover uma sequência de cartas se você também pudesse movê-las 💻 usando movimentos individuais.
Você pode mover qualquer carta ou sequência de cartas em jogos de caca niqueis uma pilha vazia no monte.
Você pode mover 💻 uma carta no topo de uma pilha no monte ou de uma reserva até a fundação se a fundação possuir 💻 uma carta um número menor e do mesmo naipe. Um Ás sempre pode ser movido até a fundação. Não é 💻 possível mover uma carta da fundação de volta ao monte ou à reserva.
Você pode colocar qualquer carta individual em jogos de caca niqueis 💻 uma das células (reservas) na região superior esquerda. Cada célula só pode conter uma carta.
Você pode mover uma carta de 💻 uma célula livre a uma das pilhas de fundação ou de volta às pilhas do monte, de acordo com as 💻 regras explicadas acima.
Você pode desfazer uma jogada clicando no botão desfazer (undo).
Às vezes, cartas são jogadas automaticamente para uma maior 💻 conveniência. Os Ases sempre são movidos à fundação quando disponíveis. O número 2 é automaticamente movido à fundação se o 💻 Ás correspondente já estiver lá. Cartas de maior valor (3 e acima) são movidas automaticamente para a fundação se todas 💻 as cartas de menor valor da cor oposta estiverem lá. Por exemplo: se a fundação tiver Ás, 2 e 3 💻 de espadas e Ás, 2 e 3 de paus, e o 4 de copas ou ouro ficar disponível, ele irá 💻 automaticamente para a fundação (se puder ser movido até lá de acordo com as regras acima).
Pontuação
A pontuação no FreeCell ocorre 💻 com base no número de movimentos. Além da quantidade de movimentos, existe um cronômetro para ter uma ideia do tempo 💻 necessário para um jogo específico.
História
O ancestral mais antigo do FreeCell é um jogo chamado Oito Fora. Ele introduziu a ideia 💻 de espaços de armazenamento temporário para únicas cartas, as células livres (ou reservas). O resto da jogabilidade é semelhante ao 💻 FreeCell, mas existem duas grandes diferenças: Oito Fora usa oito células livres e o monte é construído com um mesmo 💻 naipe.
Com base no Oito Fora, C.L. Baker inventou um jogo que foi descrito por Martin Gardner em jogos de caca niqueis jogos de caca niqueis coluna 💻 de jogos matemáticos na edição da revista Scientific American do mês de junho de 1968. Essa variação atualmente é conhecida 💻 como Baker’s Game e possui quatro células livres, semelhante ao FreeCell. O monte ainda é construído com cartas do mesmo 💻 naipe, assim como no Oito Fora.
A primeira versão de computador do FreeCell foi feita por Paul Alfille em jogos de caca niqueis 1978, 💻 que mudou o Baker’s Game no FreeCell ao trazer uma mudança nas regras: o monte é construído em jogos de caca niqueis cores 💻 alternadas e não em jogos de caca niqueis um mesmo naipe. Para mais informações sobre como Paul programou a primeira versão de computador 💻 do FreeCell na linguagem de programação TUTOR e para o sistema computacional educacional PLATO, leia uma entrevista publicada aqui.
FreeCell agora 💻 é uma das três variantes mais populares de paciência (juntamente com Paciência Klondike e Paciência Spider), grande parte porque costumava 💻 vir junto com o Microsoft Windows 95 e até mais tarde, dando a milhões de pessoas acesso gratuito ao jogo.
Variantes
Oito 💻 Fora: Jogabilidade semelhante ao FreeCell, mas possui oito células livres, o monte é construído com sequências de um mesmo naipe 💻 e apenas reis podem ser colocados em jogos de caca niqueis colunas vazias. No começo, uma carta é distribuída a cada uma das 💻 primeiras quatro células livres.
Jogabilidade semelhante ao FreeCell, mas possui oito células livres, o monte é construído com sequências de um 💻 mesmo naipe e apenas reis podem ser colocados em jogos de caca niqueis colunas vazias. No começo, uma carta é distribuída a cada 💻 uma das primeiras quatro células livres. Baker's Game: Baker’s Game é semelhante ao FreeCell, com a exceção do monte ser 💻 construído com o mesmo naipe.
Baker’s Game é semelhante ao FreeCell, com a exceção do monte ser construído com o mesmo 💻 naipe. Seahaven Towers: Seahaven Towers é semelhante ao FreeCell, com quatro células livres. Em jogos de caca niqueis vez de oito colunas no 💻 FreeCell, o monte do Seahaven Towers possui 10 colunas de 5 cartas cada. As duas cartas restantes são distribuídas a 💻 duas das quatro células livres. Semelhante ao Oito Fora e Baker’s Game, as sequências são construídas com um mesmo naipe.
Seahaven 💻 Towers é semelhante ao FreeCell, com quatro células livres. Em jogos de caca niqueis vez de oito colunas no FreeCell, o monte do 💻 Seahaven Towers possui 10 colunas de 5 cartas cada. As duas cartas restantes são distribuídas a duas das quatro células 💻 livres. Semelhante ao Oito Fora e Baker’s Game, as sequências são construídas com um mesmo naipe. Paciência Pinguim: Esse jogo 💻 possui sete colunas de sete cartas. A primeira carta distribuída ao monte é chamada de “bico”. As outras três cartas 💻 do baralho com o mesmo valor são imediatamente jogadas na fundação. As fundações são construídas com um mesmo naipe e 💻 em jogos de caca niqueis ordem ascendente. As colunas do monte são construídas em jogos de caca niqueis um mesmo naipe e em jogos de caca niqueis ordem descendente.
Perguntas 💻 Frequentes (PF)
Como montar e distribuir as cartas no FreeCell?
FreeCell possui oito pilhas no monte, quatro células livres e quatro pilhas 💻 de fundação. Todas as 52 cartas são distribuídas viradas para cima nas oito pilhas do monte. As quatro pilhas mais 💻 à esquerda recebem sete cartas, enquanto as quatro pilhas à direita recebem seis cartas.
Por que não posso mover pilhas de 💻 cartas no FreeCell?
A regra padrão no FreeCell é que você só pode mover uma carta de cada vez. No entanto, 💻 ao usar as células livres e colunas vazias do monte, você pode mover sequências inteiras. As versões de computador do 💻 FreeCell determinam automaticamente se você pode mover certa pilha de cartas, tornando muito mais conveniente jogar FreeCell no computador se 💻 comparado com as cartas físicas. A quantidade de cartas que você pode mover ao mesmo tempo é calculada pela seguinte 💻 equação: (1 + número de células livres vazias) * 2 ^ (número de colunas vazias no monte).
Quantos jogos de FreeCell 💻 existem?
Um baralho de cartas pode ser embaralhado de 52! Formas (52 fatorial), o que é aproximadamente 8x10^67. Alguns desses jogos 💻 são semelhantes (trocando duas colunas, por exemplo), resultando em jogos de caca niqueis 1,75x10^64 jogos diferentes. Para uma única pessoa, é impossível jogar 💻 todos eles durante uma vida inteira. Supondo que um jogo dure uma média de 5 minutos, 1 bilhão de pessoas 💻 jogando sem parar durante 100 anos ainda conseguiriam concluir apenas 1,05x10^16 jogos diferentes.
Existem jogos de FreeCell não solucionáveis?
Sim, existem jogos 💻 não solucionáveis de FreeCell! Dos 32 mil jogos originais, apenas o jogo #11982 não é solucionável. Dos primeiros 1 milhão 💻 de jogos, 8 não são solucionáveis. Em jogos de caca niqueis geral, um estudo estatístico de Don Woods em jogos de caca niqueis 1994 concluiu que 💻 99,999% dos jogos são solucionáveis.
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