Roobet Csgo Esporter, mais conhecido como "o homem do coração", foi um dos fundadores da Sociedade Pró-Segurança Pública.
Foi vereador, deputado estadual e também vereador durante o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, de 1976 a 1982.
Em 1974, candidatou-se à Câmara Municipal da cidade de Goiás pela coligação "Espartanhos ao lado das Mulheres", mas não logrou êxito.
Na eleição municipal de São Carlos,melhorcasa de aposta1978, foi eleito prefeito da cidade, na chapa de Geraldo Carneiro (PMDB).
A administração de Geraldo Carneiro obteve a segunda colocação, sendo o Prefeito João Carlos.
Como Deputado Estadual elegeu também a cidade de Goiânia
pelo mesmo movimento, que buscava o reconhecimento como estado da federação.
A chapa que formou elegeu Geraldo Carneiro para a Câmara Municipal de Araguarimelhorcasa de aposta1982, com 17.
809 votos (34,73% dos votos válidos) e foi novamente eleito prefeito.
Como líder da bancada do PMDB (1987-1989), elegeu-se deputado estadual.
Em 1991 foi eleito Presidente da Comissão de Finanças e Finanças Criativa e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Tributação e Orçamento (1992 a 1996).
Assumiu como Vice-Presidente da Comissão quando o presidente Carlos Mendes de Barros, então, assumiu o governo.
Em 1997, o governador Jorge Nogueira pediu que o governo da Assembleia
da República tomasse posse e convocou os principais parlamentares para que fosse nomeado seu primeiro presidente, Geraldo Carneiro.
O mandato foi de apenas quatro anos.
Ao fim do mandato exerceu um mandato de Deputado Estadual, entre 1989 e 1992.
Durante esse tempo, Geraldo Carneiro realizou duas obras importantes como: a pavimentação de ruas do estado, que trouxe benefícios à região.
Em 1995, assumiu novamente como o vice-presidente do governo Carlos Mendes de Barros, tendo a obra sido concluída ao final do ano.
Como presidente da Comissão de Tributação e Orçamento, Geraldo Carneiro trabalhou na aprovação de vários projetos sociais importantes
como a ampliação das escolas no interior, expansão dos salários, criação de escolasmelhorcasa de apostagrande parte no sudeste goiano, a criação do Banco do Desenvolvimento, da Polícia Federal e da Polícia Civil de Goiás; a promoção da cultura afro-brasileira, principalmente através da criação do Complexo Metropolitano de Goiânia; ampliação do fornecimento de água pelos poderes públicos brasileiros, além da redução de alguns dos gastos; a expansão do sistema de irrigaçãomelhorcasa de apostatodo o estado, por meio de projetos locais; a criação do serviço de abastecimento de água, energia elétrica e esgoto; a construção do Hospital Manoel Ribas, a primeira do
tipo a receber tratamento hospitalar no estado, com capacidade para médicos do SUS; a realização de um plebiscito sobre a privatização da Companhia Hidrelétrica de Furnas, a primeira do tipo no Brasil; a realização de um plebiscito sobre a privatização da Rede de Energia Elétrica da operadora JESM e a criação de dois órgãos colegiados para decidir sobre como melhor se as concessões fossem renovadas e com o objetivo de garantir a preservação da energia elétrica de Goiás.
Em 26 de abril de 1996, uma assembleia estadual votoumelhorcasa de apostafavor da emenda Dante de Oliveira, conhecida como "Lei da Ficha
Limpa", que garantiu os juros de até 0,6% ao ano, além dos juros suportados pelo governo federal.
O mesmo aprovou o orçamento estadualmelhorcasa de apostadezembro, mas pormelhorcasa de apostavez, o orçamento não era compatível com o programa social de saúde da época e a emenda não chegou a ser aprovada.
Após a votação da emenda,melhorcasa de aposta25 de novembro de 1996 a então "Câmera Legislativa de Goiás nº 13.
096" baixou parcialmente a nova Lei da Ficha Limpa, declarando que iria restringir o estado a conceder juros ao anomelhorcasa de apostaque fosse suspensa pela lei.
Ao final da legislatura,melhorcasa de aposta12
de novembro de 1996, o governo cedeu alguns de seus recursos.
Em 30 de novembro de 1995, foi nomeado embaixador da República no Brasil, o representante João Carlos para o Ministério da Economia.
No mesmo ano, Geraldo Carneiro realizou um discurso para a Assembleia Legislativa de Goiás, no que pediu para que o Governo aceitasse a emenda e lhe concedeu um "selo".
Em 8 de dezembro do mesmo ano, Geraldo Carneiro filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e foi candidato a prefeito de Araguari pelo PMDB.
No mesmo dia, foi reeleito deputado estadual, pela terceira vez, ao cargo
após derrotar o ex-prefeito José Joaquim Marques de Barros por 2.
035 votos (21,68% dos votos válidos).
No ano seguinte, apoiou as reformas do governo federal e de seu governo.
Em 1998, renunciou ao cargo de prefeito de Araguari devido ao agravamento dos efeitos da crise financeira que se abateu sobre a cidade naquele ano, e foi reeleito pelo Democratas, conseguindo, na eleição de 2002, a reeleição.
Em 2006, foi eleito governador do Estado de Goiás.
Em 2010, foi escolhido para ocupar a 12º Secretaria do Ambiente.
No governo de Geraldo Carneiro, o Conselho Deliberativo do Estado do Mato Grosso foi
criado para investigar o problema de alagamentos no estado, dentre aquelas que, na época, envolviam 1,3 bilhão de