Não há uma resposta clara, a não ser que o novo filme certamente não é um remake, como foi A 🤶 Morte do Demônio de 2013. Fato é que A Ascensão pode muito bem ser entendida como sequência dos filmes originais 🤶 - Evil Dead 1, 2 e Army of Darkness (ou Uma Noite Alucinante 1, 2 e 3) -, como também 🤶 pode ser entendido como um reboot, ou um filme que simplesmente se passa no mesmo universo de todos os longas.
Estrela 🤶 dos primeiros filmes e da (ótima) série que realmente deu continuidade aos eventos anos depois - Ash Vs. Evil Dead 🤶 -, Bruce Campbell deu uma declaração ao Collider que ajuda a entender um pouco o funcionamento de Evil Dead Rise, 🤶 baseando toda a história da saga na existência de três Livro dos Mortos (o Necronomicon):
“A única coisa que realmente conecta 🤶 tudo agora é o livro. Existem três livros por aí, como aprendemos em jogo de cartas estrela bet Uma Noite Alucinante 3, então você 🤶 nunca sabe onde eles podem aparecer. Então a história realmente é ‘onde está o livro agora?’. Neste filme especificamente o 🤶 livro está em jogo de cartas estrela bet Los Angeles, e uma série de circunstâncias o traz de volta”.
Neste sentido, A Morte do Demônio: 🤶 A Ascensão funciona tanto como sequência como reboot da saga, porque usa as passagens do livro para acordar demônios e 🤶 assombrar uma gama de personagens.
O que é preciso assistir antes de A Morte do Demônio: A Ascensão?
Foi fundada em 1960 pelo norte-americano Martin Bromley, originalmente como duas companhias separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai 💶 Seizō, que tinham a intenção de assumir os negócios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializada em máquinas 💶 caça-níqueis para bases militares.
As duas companhias acabaram se fundindo não muito depois e compraram a Rosen Enterprises em 1965, passando 💶 então a operar com o nome de Sega Enterprises.
O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o arcade à 💶 fichas Periscope em 1966.
A empresa foi comprada em 1969 pela Gulf and Western e pela década seguinte desfrutou de grande 💶 sucesso com o lançamento e operação de diversos jogos de arcade no ocidente e oriente.
Um declínio na indústria de arcades 💶 na década de 1980 fez a Sega iniciar a produção própria de consoles de jogos eletrônicos, começando com o SG-1000 💶 em 1983 e o Master System dois anos depois, porém enfrentou grande competição, principalmente da Nintendo, que dominava o mercado 💶 com o Nintendo Entertainment System.