qual esporte a xuxa praticava, e a partir desses dias passou a treinar o futebol.
Durante este tempo, ele ganhou uma 💱 experiência de treinador de futebol.
Em 1925 e 1936, ele teve uma breve passagem pela Itália tendo jogo de desenhar passagem por equipes 💱 italianas sendo considerada jogo de desenhar melhor momento de carreira.
Em 1939, com nove anos de idade, foi contratado pelo Torino, onde passou 💱 por uma breve período servindo sob o comando de seu tio, Giovanni Battista Monti.
Durante a fase de 1940, Monti, de 💱 22 anos, foi demitido do Torino para trabalhar com o time que não tinha o título
da campeonato, o "Festino".
Monti, o 💱 jovem jogador passou a atuar como assistente da equipe na posição, como capitão, e depois na Itália em 1940.
Na temporada 💱 seguinte conseguiu um bom lugar na Serie A sendo chamado para substituir Francesco Borbón da Roma na segunda fase, que 💱 acabou não sendo alcançado.
A chegada da lateral Piacenza foi importante, pois ajudou o time a chegar ao vice-campeonato da grande 💱 rival, embora por este ele tenha conseguido se livrar do rebaixamento quando o clube acabou sendo rebaixado.
Logo depois o Torino 💱 tentou uma nova promoção, mas sem sucesso.No ano seguinte, o
clube foi rebaixado e na temporada seguinte foi despromovido do campeonato 💱 em função da ascensão do atleta, além disso, o clube se tornou uma parte da equipe em outras competições.
No dia 💱 18 de Fevereiro de 1946, Piacenza assinou em transferência com o Genoa por 30 milhões de libras.
Foi uma boa experiência 💱 para Piacenza, pois ele marcou gols na vitória por 2 a 1 diante da Schalke 04 e marcou o segundo 💱 tento da vitória no confronto em que o Genoa perdeu, já na fase de grupos da terceira fase.
Mais tarde, foi 💱 anunciado que Piacenza disputaria pela Seleção
Francesa a Copa do Mundo de 1950, ao lado de outros craques como a de 💱 Louis Agathe, Paulista e Di María.
Embora o futebol no Torino seja jogado normalmente como uma equipe mista, acabou sendo o 💱 seu melhor desempenho na Eurocopa de 1950.
A conquista trouxe consigo um novo prestígio para aquela equipe, já que Piacenza já 💱 tinha levado a equipe à primeira fase da competição e se sagra grande estrela da Juventus.
Quando o Torino estava em 💱 último lugar o time francês começou logo se aproximando do sucesso e Piacenza aproveitou o último minuto da vitória contra 💱 o Sunderland
para conquistar a simpatia de seu time.
Nesta época, mais de 500 atletas da Juventus estavam presentes, junto com representantes 💱 de outras cidades e um pouco mais de 5.000 italianos.
Isso fez Piacenza tornar-se campeão na primeira temporada do clube.
Em agosto, 💱 Piacenza fez mais uma campanha vitoriosa de forma que despertou a atenção de diversos diretores, que fizeram a contratação dele 💱 um dos maiores craques da história do clube, principalmente o técnico Muricy Ramalho.
O jogador, que era popular entre os italianos, 💱 era apaixonado por um amigo do clube francês, o técnico Maratelli, que estava no comando da Juventuspor pouco tempo.
No dia 💱 17 de setembro, Piacenza deu um encontro com Maratelli na cidade de Gênova, onde chegou a falar com ele sobre 💱 o futuro do clube.
O encontro foi extremamente positivo, pois todos ficaram entusiasmados com o clube e, em dezembro, Piacenza, que 💱 já era um jogador muito exigente, se tornou o novo camisa 4 do clube.
A conquista do Juventus na temporada seguinte 💱 foi tão grande que Piacenza foi vendido para a Fiorentina.
Também conseguiu uma passagem regular no Parma, onde marcou o segundo 💱 gol do Campeonato Italiano em 18 de julho de 1949 e o
único gol do Campeonato Italiano no dia 10 de 💱 setembro de 1951 na derrota por 2 a 1 diante da Itália.
Piacenza se aposentou no dia 2 de setembro de 💱 1955, após 32 anos.
Na Itália, foi diretor-de-alas da equipe de Turim, exercendo uma brilhante carreira até 1953.
Em 1955, foi nomeado 💱 treinador da Roma e chegou a alcançar o marco de seu sucesso.
Entre 1951 e 1958 Piacenza era um dos principais 💱 craques da seleção italiana, pois marcou 267 gols na Serie B, alcançando 8 gols em 50 jogos (incluindo 1 em 💱 jogos na Copa da Itália).Em 5
de maio de 1954, o presidente da Internazionale, Dino Viola, que havia acabado de assumir 💱 o cargo de presidente das Associações de Futebol, comprou 10% do elenco do Torino e de uma equipe italiana não-estaque 💱 ao custo de 500 mil dólares italianas em uma tentativa de livrar o clube daquele futebol.
Foi um sucesso e Piacenza 💱 logo se tornou um dos grandes craques da história italiana.
Em 1956, Piacenza foi contratado pelo Genoa, mas foi cortado da 💱 equipe na temporada seguinte.
Em 1956 marcou um dos gols da equipe que, contra o, ficou com a Itália.Entre 1956 e 💱 1957,
Piacenza foi o treinador do Parma e depois treinou o Brescia de 1958 a 1959.
Jogou mais de 50 anos pela 💱 Internazionale, marcando mais 30 gols.
Na temporada seguinte