Título Estreia EUA Estreia SBT
Em 1966, Darcy Curtis embarcaria para a Europa com jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix amiga Grace no S.S.
Americana, o transoceânico 📈 considerado o mais veloz e luxuoso de seu tempo.
Também conhecido como o navio dos suicídios, o "Grande A" guarda relatos 📈 de que várias pessoas já haviam se jogado no mar durante a travessia e Darcy era mais uma delas...até agora.
Embora 📈 tudo apontasse que a jovem tivesse mesmo se atirado, uma ossada encontrada na sala das máquinas do navio, que jaz 📈 agora enferrujado num pier pelo tempo, vem para contradizer essa história.
Enquanto isso, o Major Moe Kitchener, que teve cumplicidade no 📈 assassinato da cadete Kate Butler, agora responde pela tentativa de homicídio da detetive Lilly Rush.
Em 1995, as coisas em casa 📈 eram difíceis para Nash Simpson que com 17 anos fugiu após mais uma briga com o namorado da mãe.
Seu irmão 📈 caçula, Mick, esperava jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix volta até então.
Quando um corpo é encontrado em um duto de ventilação em um galpão e 📈 é dado como indigente devido ao seu estado de decomposição, Mick tem em mãos uma pista que prova que jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix 📈 busca havia terminado.
Definitivamente Nash era um prodígio no skate e tinha futuro no mercado profissiolnal.
Ele fazia manobras em 95 que 📈 muitos tentam fazer até hoje.
Nash só queria ter condições de tirar seu irmão daquela vida que abandonou, mas muitos apostavam 📈 em seu talento e viam em Nash a chance de crescerem também.
Só não esperava-se que para isso ele tivesse que 📈 morrer.
Enquanto isso, o departamento de Stillman passa dificuldades com um excessivo corte de gastos, graças as investidas de Doherty.
Scotty é 📈 procurado por seu pai, que está preocupado com o comportamento estranho de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe.
Paul Cooper quer que Lilly finalmente conheça 📈 jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix família.
Em 2004, Alex Caceres foi julgado e condenado injustamente à 18 meses numa detenção juvenil.
Na época, Scotty Valens, que 📈 trabalhava na narcóticos, iria depor a seu favor, mas não conseguiu chegar a tempo de impedir jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix condenação.
Naquele mesmo ano, 📈 Alex havia sido encontrado morto em seu alojamento e as evidências apontavam para uma infeliz morte acidental.
Hoje o garoto Michael 📈 Roberts consegue chegar até a divisão de homicídios e convencer Scott a reabrir o caso.
Embora a jurisprudência sirva para assegurar 📈 que haja justiça, em 2004 o sistema judiciário falhou com Alex.
Mas o garoto havia deixado uma pista para Scotty e 📈 agora, depois de 5 anos, o detetive tem a chance de se redimir.
Alex descobrira que jurisprudência não era só um 📈 sistema legal; para alguns, era uma forma de ganhar dinheiro à custa de instituições não fiscalizadas como o Havenhurst.
Por trás 📈 daqueles muros, justiça não era uma palavra bem vinda.
Lilly está adiando o jantar com seu pai e a família.
Doherty ameaça 📈 e Stillman terá de dispensar um de seus agentes.
Em 1970, Billy Sanders foi assassinado com um golpe violento na cabeça, 📈 numa sexta-feira à noite, numa das ruas mais perigosas da Filadélfia.
Billy tinha um talento nato para a música e tocava 📈 órgão na igreja.
Ele era filho do respeitado reverendo Tom Sanders e tinha uma reputação a zelar.
Por isso, seu gosto pela 📈 música mundana devia permanecer em segredo, bem como suas fugas para tocar num conhecido bar de jazz.
Em meio a composições 📈 bem sucedidas e bebidas, Billy teve seu auge ao cair nas graças do dono de uma gravadora local.
O jazz estava 📈 em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix alma.
Billy não era a único a ter uma vida secreta fora da igreja, mas foi o primeiro a 📈 ter coragem de seguir seu próprio caminho.
E isso custou jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix vida...
Em 1944, várias mulheres eram treinadas pela Força Aérea Americana 📈 para transportar aviões de combate durante a 2ª Guerra.
Mesmo mal vistas pelos homens, que não estavam satisfeitos em dividir a 📈 base, elas integravam com excelência o WASP, Corpo de Mulheres da Força Aérea.
Vivian Lynn era determinada.
Ela podia pilotar qualquer coisa 📈 que tivesse asas e motor.
Declarada como desaparecida em serviço, o avião em que voava é finalmente encontrado junto com o 📈 seu corpo.
O fato das mangueiras de combustível e a do líquido do radiador estarem trocadas, indicavam sabotagem.
Alguém a queria no 📈 chão...
E hoje, as evidências poderiam revelar quem era o assassino.
Durante a reforma de uma pista de corrida, os restos mortais 📈 de Sonny Sandoval, um aclamado jockey da época, desaparecido desde 1986, foi encontrado numa cova para cavalos.
Desde aquele ano, acreditava-se 📈 que Sonny havia partido para o México, como disse que faria após jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix última corrida.
Corrida esta que ele perdeu nos 📈 últimos segundos.
Pouco tempo depois, a divisão de homicídios descobre que o Jockey havia perdido essa corrida propositalmente, o que despertara 📈 a ira de muitos que apostavam nele.
No mundo das corridas de cavalo sempre houve muito dinheiro em jogo, e a 📈 rivalidade estava presente tanto nas pistas como fora delas.
Por problemas de saúde, a carreira de Sonny, assim como seu corpo, 📈 estava entrando em falência.
As corridas não lhe interessavam mais e, ao perder, Sonny cavara jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix própria cova, tendo o mesmo 📈 infeliz destino daqueles cavalos que deixavam de ganhar: a morte.
Em 1991, Donalyn Sullivan, de 14 anos, foi encontrada morta, enrolada 📈 em um tapete num dos lixões da periferia da cidade.
18 anos depois, em troca de uma regalia na prisão, um 📈 detento indica onde o crime realmente ocorreu.
Num porão velho de um frequentada boate da época, foram encontrados vestígios de sangue 📈 e a arma do crime: um cano.
Após passarem por pelo menos 5 lares adotivos diferentes, Donalyn e jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix irmã caçula, 📈 Meesha, foram morar com o Kenneth e Alice Watson, um casal com dificuldades para ter filhos.
Donalyn queria ser aceita nas 📈 ruas e seu talento em fazer rap encantava a muitos e despertava o ódio de outros.
Perto de se transformar em 📈 uma MC de verdade, a garota só queria que a escutassem.
Com uma infância difícil, muito de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix história era contada 📈 nas músicas.
Em especial, uma delas tinha algo a revelar, mas era preciso "ler nas entrelinhas", e, assim, descobrir quem foi 📈 o responsável por jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix morte precoce.
Em 1983, Chinatown já sofria com a violência deflagrada por uma guerra entre gangues.
Em agosto, 📈 o jovem Jack Chao Lu foi morto com um tiro à queima roupa e até hoje não havia nenhuma pista 📈 ou prova que ajudasse a polícia a solucionar o caso.
Até que a própria mãe dele, que na época foi impedida 📈 pelo marido de depor, procura Stillman, o responsável pelo caso, pois tinha algo a dizer.
Jack não era de gangue.
Três meses 📈 antes de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix morte, Tam Sung, uma vietnamita por quem era apaixonado, ficou em meio a um fogo cruzado durante 📈 um tiroteio num festival de rua e acabou morrendo em seus braços.
Jack sabia que a gangue Dragon Boys era responsável 📈 e por isso queria vingança.
Enquanto os chineses não confiavam na polícia americana, Jack ainda tinha esperanças de que eles pudessem 📈 encontrar os assassinos de Tam e, de quebra, livrar Chinatown do controle das gangues.
Mas descobriu da pior forma possível que 📈 havia pessoas nas quais ele simplesmente não podia confiar e que tinha muito mais gente do que podia imaginar a 📈 serviço da Dragon Boys e seu trabalho sujo.
Em 1999, Luke Cronin tinha um talento notável em debates estudantis.
Quando foi convidado 📈 a compor a equipe da academia Maynard, uma das mais influentes do país, Luke vivia sob constante pressão, pois carregava 📈 o pesado fardo de ser um bolsista e, mais ainda, por desbancar todos os seus colegas nos treinos.
A Maynard, graças 📈 a Luke, ganhava todas as competições, mas foi na final do torneio de debates que Luke teve jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira derrota.
Naquela 📈 mesma noite, ele teria se suicidado.
Não havia nenhuma razão para duvidar disso até que, em meio a suas anotações, é 📈 encontrada uma carta de ameaça, dando a deixa para que o caso fosse reaberto.
Inteligente ou não, Maynard não era seu 📈 mundo.
Luke sabia disso, e seus colegas mais ainda.
Só que para manter um segredo, algumas pessoas são capazes de tudo.
Enquanto isso, 📈 Vera é alertado sobre os sérios problemas de saúde que enfrentará se não parar de beber.
e Scotty finalmente descobre o 📈 que jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe tanto tentava esconder.
Em 1980, Tommy Flanagan, jogador de hóquei da liga amadora, é encontrado morto no ringue 📈 por traumatismo craniano.
Ele havia levado uma forte pancada na cabeça com um taco de hóquei.
A arma do crime ainda estava 📈 no local, mas não foi encontrado nenhum dna que pudesse identificar algum suspeito.
Cullen Masters, principal suspeito na época, por seu 📈 histórico de agressividade nos jogos, e principalmente com Tommy, não tinha passado por julgamento pois as provas que o incriminavam 📈 eram circunstaciais, boatos...
Nunca houve confissão.
Hoje Cullen procura a divisão para confirmar seu álibi e provar jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix inocência.
Tommy não tinha porte 📈 para o jogo, por isso era alvo constante de ataques nos jogos.
Ele tinha coragem, e quando se destacou e passou 📈 a ser respeitado dentro e fora de campo, acabou despertando a ira de muitos.
Mas será que uma richa de jogo 📈 é motivo suficiente para matar alguém? A questão é que o assassino de Tommy ainda está à solta por aí...
Enquanto 📈 isso, Scotty tenta obter alguma informação de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe que possa ajudar a identificar o bandido, mas Rosa ainda não 📈 está pronta para ajudar...
A equipe reabre o caso de 2005, um recrutador do exército que foi morto no bairro perigoso 📈 onde ele trabalhou dois dias antes de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix implantação prevista para o Iraque.
Harry Danton era um policial que teve a 📈 carreira encerrada após dar um soco no capitão.
Virou detetive particular, ganhando a vida tirando fotos de maridos e esposas infiéis.
Desde 📈 1974 ele estava desaparecido; hoje, jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix ossada foi encontrada em meio ao concreto na fundação de um prédio comercial.
Ele trabalhava 📈 no caso de um advogado figurão que, em nome de uma cliente rica, exigia discrição.
Este era seu mais importante caso 📈 em anos...
Harry só não podia imaginar que também seria o último...
Enquanto isso, Lilly faz o que pode para incomodar Moe.
E 📈 Scotty busca sozinho pelo bandido que atacou jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe...
Em 1982, Carlos Espinosa era Blaze, um grafiteiro que foi encontrado morto 📈 num beco.
Ele havia levado uma forte pancada na cabeça e depois foi asfixiado com tinta.
Tudo levava a crer que Blaze 📈 teria decretado a própria morte ao pichar em cima da arte de outro.
Na época, jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe havia o expulsado de 📈 casa porque achava que ele não passava de um pichador e viciado.
Hoje, ela encontra seu livro de grafiteiro e, ao 📈 descobrir que o filho era um artista, quer que o caso seja reaberto para descobrir o que realmente aconteceu.
Enquanto isso, 📈 Miller fica preocupada ao receber a notícia de que o pai de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix filha agora briga na justiça por jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix 📈 custódia.
E Moe formaliza uma queixa criminal contra Lilly, que pode ser acusada de um crime, pondo jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix carreira em risco.
Em 📈 1971, Mia Romanov, acrobata do circo Jones Brothers, teve uma morte acidental ao despencar 15 metros em queda livre em 📈 seu número "Metamorfose Mágica", no qual saía de um casulo de seda e voava pela platéia.
Hoje, a forma como caiu 📈 e o fato de não ter, instintivamente, tentado amortecer o impacto, sugerem que ela podia estar desacordada ou já morta 📈 no momento da queda.
Para Mia, o show havia acabado, mas ainda havia um assassino à solta que não podia ficar 📈 impune...
Moe Kitchener é encontrado morto com um tiro na nuca na frente de um bar.
Graças às suas investidas, Lilly agora 📈 é a principal suspeita e será investigada...
Em 2008, Anna Couson e Dan Palmer iam se casar, mas na véspera da 📈 cerimônia Dan, inesperadamente, desmancha o noivado.
Horas depois, ele é encontrado morto.
Teria caído da varanda do 10º andar do hotel em 📈 que estavam hospedados.
Vingança poderia ser o principal motivo da morte.
Havia vários suspeitos, mas nenhuma prova.
Hoje, 2 anos depois, todos os 📈 detetives são convidados para o casamento de Louie Amante, um colega de departamento na polícia.
a surpresa é que a noiva 📈 era a mesma: Anna.
Seria uma boa chance de tentarem descobrir alguma pista sobre o caso.
Em plena festa de casamento, entre 📈 drinques, aperitivos e intrigas, o caso seria reaberto.
Mas o motivo que levou Dan a terminar o noivado seria a chave 📈 para desvendar a morte.
Desta vez, o assassino poderia não estar entre eles...
Em 1986, o estivador Mick Malone foi encontrado morto 📈 no pier com um tiro no peito.
Odiado cobrador de impostos nas docas e lutador do circuito independente do W.I.
C nas 📈 horas vagas, Mick "O Máquina" Malone era o favorito da torcida no show.
Mas uma queda de 7 metros foi o 📈 estopim para Mick querer sair do roteiro e do espetáculo.
Afinal, será que as lutas do W.I.
C eram mesmo encenação? Enquanto 📈 isso, os problemas de Vera com a bebida se intensificam.
E a outra vítima do criminoso que atacou Rosa reaparece para 📈 dar a Scotty a pista que ele precisava para prestar contas...
Em 2006, Joe Don Billingsley pegou prisão perpétua sob acusação 📈 de ter causado o incêndio que matou seus 2 filhos.
4 anos depois, ele é assassinado na prisão.
Na época, o detetive 📈 Nick Vera era o responsável pelo caso.
Baseando-se na análise de um especialista do corpo de bombeiros que confirmou o incêndio 📈 criminoso, somado à hipótese de Joe ter ateado fogo na casa para se vingar da ex mulher, Nick não tinha 📈 dúvidas...
Afinal, como não incriminar um pai que não volta para buscar seus próprios filhos? Mas hoje, uma investida do irmão 📈 de Joe bastou para Nick duvidar e pensar que poderia mesmo ter cometido um erro...
Assim, Nick volta atrás e se 📈 esforça para limpar o nome de Joe, embora pareça tarde demais, ao mesmo tempo em que luta contra a culpa 📈 e seus problemas pessoais, deixando toda a divisão preocupada...
Daiane Yates, agente do FBI, veio de Nova York até a Filadélfia 📈 para obter informações confidenciais sobre um caso recente da divisão de Stillman.
O advogado Mel Sheaver foi morto em 2009 por 📈 um tiro certeiro de rifle durante um passeio noturno com seu cachorro.
Nada foi roubado e o caso foi arquivado por 📈 falta de testemunhas.
Há mais de 20 anos, em 1980, um assassinato num drive-in marcaria o início de uma série de 📈 outras mortes sem solução dos anos 80 .
Com a morte de Sheaver, ao que parece, o atirador teria largado a 📈 aposentadoria...
E não tinha a intenção de parar por aí...
Seria preciso investigar outros assassinatos recentes para encontrar uma ligação, e um 📈 certo interesse pessoal da agente Yates no caso chama a atenção...
Enquanto isso, Vera, na reabilitação, descobre que, embora tenha errado 📈 no caso Billingsley, não foi a condenação que o matou...
Com ares de dever cumprido no conjunto da obra, apesar da 📈 forte relação psicológica.
O caso do episódio anterior toma uma reviravolta, pois o corpo do suposto assassino é achado, provavelmente tendo 📈 se matado em 1978.
Mas o verdadeiro culpado, é previsível.
Entretanto as relações que se construíram a partir disso, foram muito interessantes: 📈 a provável relação amorosa entre o agente do FBI e Rush, e a própria relação dela com a Agente Yates, 📈 uma figura feminina, mais velha que vem contrapor-se com a experiência traumática que ela teve com jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe.
Rush e a 📈 agente do FBI, Ryan Cavanaugh, reabrem um caso de 1969.
Cold Case se encaminha para o encerramento e os personagens, vão 📈 seguindo seus caminhos.
A aproximação entre Rush e Ryan – o agente do FBI.
Vera finalmente encontra a família que sempre quis 📈 e mereceu.
Muller faz as pazes com Curtis.
Jeffries deve se aposentar, o capitão Stillman reata seu caso antigo com a agente 📈 boa de briga Yates, já Scotty parece não ter um final previsível.
Com uma história já conhecida de trauma, ele fica 📈 misterioso a cada episódio.
A equipe reabre o caso da jovem Felicia Grant, uma rainha de formatura, morta em 1989 depois 📈 do baile.
Valens agora descansa em paz, jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix vingança está completa, o agressor de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix mãe virou história.
Rush, tem que se 📈 haver com a família, e para isso, falta só Christina, a irmã problemática que retorna.
E tudo caminha na normalidade, a 📈 amizade entre Vera e Jeffries cada capítulo nos presenteia com momentos de docilidade, e demonstra uma relação que deve transpassar 📈 o vídeo.
MDNA é o décimo segundo álbum de estúdio da artista musical americana Madonna.
O seu lançamento ocorreu em 23 de 📈 março de 2012, através da gravadora Interscope, marcando o primeiro lançamento da cantora a não ser associado com a Warner 📈 Bros.
Records, gravadora com a qual trabalhava desde o início de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix carreira em 1983.
Após a conclusão de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix turnê Sticky 📈 & Sweet Tour (2008-09) e o lançamento da coletânea Celebration (2009), Madonna anunciou que queria voltar a fazer músicas.
Depois de 📈 dirigir o filme W.E.
, ela reuniu-se com produtores como William Orbit e Martin Solveig, e iniciou a elaboração de seu 📈 disco seguinte em 2011.
Originalmente, Solveig havia sido convidado para produzir apenas uma canção, cuja ideia acabou expandindo-se em três.
Durante as 📈 gravações, Madonna e Solveig descobriram vários interesses em comum, levando ao desenvolvimento de uma música para o filme Le Samouraï.
Musicalmente, 📈 MDNA é inspirado pelos gêneros EDM e dance-pop, e apresenta influências de dance, sendo um afastamento musical de Hard Candy 📈 (2008), que era principalmente influenciado pelo R&B e hip hop.
Embora algumas de suas canções falem sobre amor e dança, diversas 📈 obras são liricamente relacionadas com seu divórcio do diretor britânico Guy Ritchie, ocorrido em 2008, uma vez que nelas são 📈 tratadas questões de traição, desgosto, vingança e arrependimento.
Algumas faixas também apresentam elementos de trabalhos anteriores de Madonna, incluindo referências às 📈 suas canções "Papa Don't Preach" e "Beautiful Stranger".
MDNA recebeu análises geralmente positivas dos críticos musicais, os quais prezaram a jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix 📈 produção e suas influências EDM.
Entretanto, seus vocais foram criticados pelos resenhadores, que descreveram-nos como "eletronicamente manipulados".
Obteve êxito comercial, atingindo a 📈 primeira posição das tabelas musicais de diversos países, como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido.
Na Austrália e no 📈 Reino Unido, Madonna tornou-se a artista com maior número de álbuns na primeira colocação de suas respectivas tabelas musicais, e 📈 converteu-se no seu oitavo disco a atingir o cume da Billboard 200; contudo, registrou uma queda de 86.
7% em vendas 📈 na jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix segunda semana de distribuição nos Estados Unidos.
O material foi o vigésimo mais vendido de 2012 e comercializou mais 📈 de dois milhões de unidades até 2014.
De MDNA foram distribuídos três singles oficiais.
"Give Me All Your Luvin'", o primeiro, obteve 📈 um desempenho comercial positivo, embora não ao ponto dos singles anteriores de Madonna, tornando-se seu 38º a classificar-se nas dez 📈 primeiras posições na Billboard Hot 100.
"Girl Gone Wild" e "Turn Up the Radio" foram lançados como os segundo e terceiro 📈 focos de promoção, respectivamente e, embora tenham atingindo o topo da Hot Dance Club Songs, não obtiveram desempenho como o 📈 antecessor.
Entretanto, o último citado foi o 43º tema da artista a culminar na tabela estadunidense supracitada, dando à Madonna o 📈 maior número de primeiras posições no periódico.
A divulgação do projeto contou com o lançamento de "Masterpiece" nas rádios britânicas e 📈 a distribuição promocional de "Superstar" no Brasil, bem como uma controversa apresentação no show do intervalo do Super Bowl XLVI 📈 e a turnê mundial The MDNA Tour (2012), que visitou as Américas, Ásia e Oceania, convertendo-se na quarta com maior 📈 arrecadação de todos os tempos.
É incrível estar de volta à música.
Eu gosto da intimidade de um estúdio de gravação e 📈 escrita.
Eu uso uma parte diferente do meu cérebro quando escrevo uma canção e outra quando dirijo um filme.
Há um bilhão 📈 de pessoas a mais em uma produção cinematográfica e nela não há aquela liberdade visceral de sair cantando, gritando...pulando.É bem 📈 diferente.
Eu amo os dois mas foi ótimo ter a simplicidade de compôr após três anos escrevendo um roteiro, dirigindo, editando 📈 e falando sobre meu filme.
[Apenas] sentar, tocar meu violão e cantar uma canção.Eu quase chorei." " W.E.
[ 1 ] -Madonna 📈 sobre seu retorno à música após um hiato de três anos, no qual escreveu e dirigiu
Após a conclusão da Sticky 📈 & Sweet Tour, Madonna iniciou os preparativos do lançamento de seu terceiro álbum de grandes êxitos, Celebration.
O disco marcou seu 📈 último lançamento com a Warner Bros.
Records, gravadora na qual manteve-se desde Madonna (1983).
[2] Em dezembro de 2010, a cantora publicou 📈 no seu Facebook, afirmando que estava à procura de pessoas com que pudesse trabalhar: "É oficial! Preciso me mexer.Preciso suar.
Preciso 📈 fazer música nova! Música com que possam dançar.
Estou procurando os artistas mais loucos, doentes, as pessoas mais rudes para colaborar".
[3] 📈 Terminados todos os trabalhos de W.E.
, filme escrito e dirigido pela artista, ela voltou ao estúdio para a elaboração de 📈 seu décimo segundo álbum de estúdio.
[1] Anteriormente à distribuição de Hard Candy (2008), ela também fechou um contrato com a 📈 Live Nation Entertainment.[4]
A estadunidense encontrou-se com William Orbit, com quem tinha trabalhado anteriormente em Ray of Light (1998), para iniciar 📈 o processo.
Descrevendo a relação dos dois como "frutífera", Madonna afirmou que não houve nenhuma divergência criativa entre os dois: "Com 📈 William, eu realmente não tive uma discussão.
Temos trabalhado em coisas por tantos anos, que terminamos a frase do outro.
Ele sabe 📈 o meu gosto e o que eu gosto.
Magia acontece quando entramos num estúdio de gravação juntos".
[5] Além deste, ela convidou 📈 diversos produtores para ajudá-la, como Alle Benassi, Benny Benassi, The Demolition Crew, Michael Malih e Indiigo Muanza;[6] artistas também foram 📈 chamados, incluindo Nicki Minaj e M.I.A.
[7] De acordo com a cantora, ela prezou por colaborar com "mulheres que [...
] têm 📈 um forte senso de si mesmas".[7]
Em julho de 2011, Martin Solveig foi convidado para uma sessão de gravação em Londres.
Originalmente, 📈 Madonna havia convidado Solveig para uma ideia de apenas uma canção, que finalmente se transformou em três: "Give Me All 📈 Your Luvin'", "I Don't Give A" e "Turn Up the Radio".
[8] Em entrevista à revista Billboard, o produtor sentiu que 📈 a seleção dos produtores de Madonna seria intimidante.
Assim, ele evitou "pensar sobre a lenda e fazer algo que fizesse sentido".
[8] 📈 Em dezembro de 2011, foi confirmado que Madonna tinha entrado em um contrato com a Interscope Records, que atuaria como 📈 distribuidora de três álbuns da musicista, a partir do décimo segundo.
Desta forma, MDNA marca o primeiro lançamento de Madonna na 📈 Live Nation e na Interscope.[2][9]
Originalmente convidado para produzir apenas uma faixa, Martin Solveig (imagem) acabou por contribuir em três e 📈 descobriu diversos interesses em comum com Madonna.
Em 4 de julho de 2011, o empresário de Madonna, Guy Oseary, anunciou que 📈 a cantora tinha entrado em estúdio para começar as sessões de gravação para o seu décimo segundo álbum de estúdio.
[10] 📈 Em uma entrevista com o Channel V Australia, Martin Solveig comentou que durante as gravações, os dois músicos se comunicavam 📈 em um nível de organização.
Ele acrescentou: "A gravação dessas músicas para esse álbum foi algo que rapidamente tornou-se muito natural 📈 e eu acho que realmente nos ajudou a criar algo interessante".
[11] Solveig sentiu que tiveram tempo para trabalhar no disco, 📈 o que aliviou a pressão das sessões, e ele sentiu que os dois gostavam de fazer músicas juntos, o que 📈 foi a razão para que eles continuassem a criar mais músicas, ao contrário do compromisso original de apenas fazerem uma 📈 canção juntos.
[8] O produtor também comentou sobre o envolvimento de Madonna na produção do álbum:[11]
" Madonna é tão envolvida no 📈 processo de gravação quanto um produtor pode estar.
Isso foi uma surpresa muito boa e grande para mim! Eu acreditava que 📈 ia gastar apenas uma hora ou duas por dia no estúdio, indo e vindo e vendo como estava o processo 📈 e dizendo 'Está bem, eu gosto disso, eu não gosto disso, irei cantar essa.
.
.
Adeus!...
E absolutamente não! Quero dizer, nós 📈 realmente co-produzimos as faixas e não é somente algo para se escrever no álbum, tipo 'co-produzido por Martin Solveig e 📈 Madonna', não, literalmente as faixas foram co-produzidas.
Digo, em algum momento, Madonna queria escolher o som de um tambor ou um 📈 sintetizador e esse tipo de coisas.
Ela realmente estava na sessão de produção do álbum! "
Solveig e Madonna "se deram muito 📈 bem" e descobriram interesses em comum na música, cinema, comida e vinhos.
[8] O filme francês Le samouraï, que narra a 📈 história de um assassino solitário, tornou-se uma discussão que levou à elaboração de "Beautiful Killer", que referencia o filme.
[8] Tais 📈 interesses foram o que os levou a terem colaborações de sucesso, já que Madonna apreciava jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix forma de trabalhar, dizendo: 📈 "Ele é muito organizado e metódico em seu pensamento", e ela descobriu que era capaz de dizer "'Não, eu não 📈 gosto disso', e não ferir os sentimentos [de Orbit]".
[7] Madonna também falou sobre o produtor William Orbit, sentindo que suas 📈 qualidades europeias foram bem adaptadas ao seu estilo de produção, e citou a conversa entre eles durante as sessões como 📈 "essencial".
Ela também declarou: "Com William, nós sempre entramos em discussões sobre a filosofia ou sobre a física quântica".
[7] Quando começou 📈 a trabalhar com Benny e Alle Benassi, ela achou difícil comunicar-se com Benny por ele não ter fluência na língua 📈 inglesa; durante as sessões de gravação, ela usou Alle como intérprete e então, eles finalmente encontraram uma maneira de se 📈 comunicar.
[7] Ela não havia trabalhado com o disc jockey (DJ) antes e descobriu que o primeiro encontro com o produtor 📈 foi difícil ao ponto dela se sentir tímida e depois de terem resolvido o problemas de comunicação, Madonna disse: "Eu 📈 senti como se eu o conhecesse muito bem".[7]
Título e capa [ editar | editar código-fonte ]
O nome do álbum é 📈 uma referência a droga MDMA, conhecida como ecstasy.
No final de 2011, alguns rumores apontavam que o título do décimo segundo 📈 álbum de Madonna seria Luv.
[12][13] No entanto, o título oficial do trabalho foi anunciado pela cantora durante uma entrevista à 📈 Graham Norton durante o The Graham Norton Show em 11 de janeiro de 2012.
MDNA foi o nome escolhido.
[14] Martin Solveig 📈 revelou que M.I.A.
sugeriu o título, observando que "nós estávamos nos divertindo muito com as iniciais.M.I.A.
disse: 'Você deve intitular o álbum 📈 de MDNA, pois seria uma boa abreviação e ortografia de seu nome'.
Então percebemos que havia realmente muitas possibilidades diferentes de 📈 entendimento para aqueles iniciais, e o mais importante é 'o DNA de Madonna'".
[15] Em outra ocasião, para o The Tonight 📈 Show with Jay Leno, a estadunidense explicou que o título do disco é um trocadilho triplo, representando o seu nome 📈 e seu DNA.
Ela também insinuou que também é uma referência à droga MDMA, que produz "sentimentos eufóricos de amor".
[16] O 📈 título foi criticado por Lucy Dawe, porta-voz da campanha do grupo antidrogas Cannabis Skunk Sense.
Ela disse ao jornal The Sun 📈 que a escolha de Madonna de título do álbum foi "uma decisão mal aconselhada".[17]
A capa para MDNA foi fotografada por 📈 Mert e Marcus e dirigida por Giovanni Bianco.
[18] A capa da edição deluxe do álbum foi revelada através do Facebook 📈 da cantora, em 31 de janeiro de 2012.
[19] De acordo com Jocelyn Vena, da MTV, na capa, a cantora está 📈 "de cabeça erguida, com seus cabelos encaracolados ao vento.
Ela está usando muito rímel, batom vermelho brilhante, uma gargantilha e um 📈 top brilhante rosa de seda.
A foto também apresenta um vidro de canaleta sobre ela.
"[20] Jeff Giles do PopCrush comentou: "Consistindo 📈 em uma colorida fotografia de Madonna em um clássico loiro e uma pose glamourosa, a capa de MDNA promete um 📈 passo ousado, mantendo uma forte reminiscência de seu trabalho no topo das paradas dos anos 80".
[21] Robbie Daw do Idolator 📈 comparou a obra com a de True Blue (1986).
[22] A capa da edição padrão foi mais tarde revelada em 6 📈 de fevereiro de 2012.
[23] Emily Hewett do Metro escreveu que "embora a capa tenha cores semelhantes e o mesmo estilo 📈 da capa da edição deluxe, a versão padrão possui uma visão do corpo da cantora, com um vestido escarlate apertado 📈 e luvas condizentes, ao invés de um close em seu rosto".[24]
Madonna interpretando "I'm a Sinner", na MDNA Tour em 2012.
Em 📈 jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix letra, a canção nomea diferentes santos e suas virtudes e se declara transgressora.
Em um comunicado lançado em dezembro de 📈 2011, foi anunciado que Oseary e a Live Nation haviam desenvolvido um plano de longa data para Madonna, através do 📈 qual ela havia assinado um contrato de três álbuns com a Interscope Records, subsidiária da Universal Music Group.
Foi o começo 📈 do acordo 360 assinado pela intérprete com a Live Nation em 2007, que incluía "novos álbuns de estúdio, turnês, merchandising, 📈 fã-clube/website, DVDs, projetos televisivos e cinematográficos relacionados à música e acordos de patrocínio associados".
[2] Na mesma nota, a data de 📈 lançamento de MDNA foi anunciada para o final de março de 2012, com o primeiro single "Give Me All Your 📈 Luvin'" sendo lançado em janeiro de 2012.
[2] Em uma enquete realizada pela Billboard no mesmo mês, o álbum foi votado 📈 como o mais aguardado para 2012, com 42% dos votos.
[25] A data final de distribuição foi confirmada para 23 de 📈 março de 2012 na Alemanha e na Austrália, e para 26 de março na maioria dos outros mercados, incluindo os 📈 Estados Unidos.[26][27]
Em 3 de fevereiro de 2012, foi lançado um megamix contendo "Girl Gone Wild", "Give Me All Your Luvin'" 📈 e "Turn Up the Radio".
[28] Um mês depois, estrearam as prévias de "I'm Addicted",[29] "Love Spent",[30] "Gang Bang",[31] "Superstar",[32] "Falling 📈 Free",[33] e "I Don't Give A".
[34] A cantora também lançou a duração completa da música "I Fucked Up", que foram 📈 notadas linhas dedicadas à Ritchie.
[35][36] Uma semana antes de seu lançamento, MDNA foi executado inteiramente na rádio online AOL, no 📈 que resultou em seu vazamento.
[37] Devido a uma violação de direitos de autor, foi imediatamente removido.
[37] O álbum foi inicialmente 📈 lançado em 23 de março de 2012, em duas edições separadas.
[38] A edição deluxe inclui mais cinco canções.[39]
Em 26 de 📈 março de 2012, a empresa Smirnoff anunciou em seu página oficinal da rede social Facebook uma edição exclusiva de MDNA.
Intitulada 📈 Nightlife Edition, apresenta sete faixas da edição padrão do álbum, um remix exclusivo de "Masterpiece", quatro remixes - sendo um 📈 deles exclusivo - de "Give Me All Your Luvin'" e, ainda, dois remixes de "Turn Up the Radio".
Inicialmente, esta edição 📈 seria disponível no mundo inteiro, mas acabou por ser disponibilizada apenas nos Estados Unidos, o que a empresa considerou um 📈 erro técnico.
A edição foi disponibilizada por um preço de 3,50 dólares durante um tempo limitado.
[40][41] Em 13 de abril, a 📈 mesma organização disponibilizou um extended play (EP) grátis no Reino Unido.
O EP inclui três remixes de "Give Me All Your 📈 Luvin'", um remix de "Masterpiece" e três remixes de "Turn Up the Radio", sendo um deles exclusivo no Reino Unido.
[42] 📈 Já a versão deluxe lançada em disco de vinil possui dezessete faixas e inclui a edição deluxe em dois discos 📈 de vinil 12".
Foi lançada três dias depois.[43]
Eu sinto que todas as músicas no rádio atualmente têm uma qualidade homogeneizada a 📈 elas.
Eu fiz um esforço enorme para tentar não soar como todo mundo.
A música que eu fiz com William é bastante 📈 introspectiva, enquanto [que a que eu fiz com] Martin é mais irônica, engraçada e alegre.
Há um jeito meio animado nela 📈 e um aspecto muito divertido nas faixas.
" " MDNA, em entrevista ao The Sun.
[ 44 ] - Madonna sobre as 📈 faixas de, em entrevista ao
Musicalmente, MDNA é inspirado pelos gêneros dance-pop e electronic dance music (EDM), com elementos de disco, 📈 funk, techno e dubstep,[45][46][47][48] seguindo uma direção musical oposta à apresentada seu álbum anterior, Hard Candy, onde as canções exploravam 📈 elementos proeminentes da música urbana como o hip hop e R&B.
[49] Embora existam várias canções cujos temas sejam amor e 📈 dança,[50] há outras que são liricamente relacionadas a seu divórcio de Guy Ritchie, ocorrido em 2008,[51][52] porque nelas são tratados 📈 questões como traição pessoal, desgosto, vingança e arrependimento.
[53][54][55][56][50] Além disso, em algumas músicas, há elementos de trabalhos anteriores da musicista, 📈 incluindo referências a alguns de seus singles anteriores, como "Papa Don't Preach",[48] "Vogue",[57] "Sorry" e "Beautiful Stranger".
[58] Sobre o estilo 📈 e composição de MDNA, Madonna disse: "Eu fiz um esforço enorme para tentar não soar como todos os outros [artistas].
A 📈 música que eu fiz com William [Orbit] é um tanto introspectiva, enquanto a com Martin [Solveig] é mais irônica, engraçada 📈 e alegre".[59]
"Girl Gone Wild", faixa de abertura do álbum, contém influências do ritmo padrão four-on-the-floor e um som similar ao 📈 de músicas de Confessions on a Dance Floor.
[60] Sua introdução contém elementos de "Act de Contriction", de Like a Prayer,[61] 📈 enquanto o refrão fala sobre "uma menina que ficou selvagem" e canta sobre o seu "desejo ardente".
[48] A próxima música, 📈 "Gang Bang", baseia instrumentais EDM e dance com toques de dubstep, techno e batidas industriais.
[62][48] Seu assunto é mais escuro: 📈 uma mulher que se vinga de seu amante, atirando em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix cabeça.
[63] A terceira faixa "I'm Addicted" tem sons de 📈 electro house e eurodance,[64] cuja letra trata sobre ser viciado em uma pessoa, comparando o vício aos efeitos de um 📈 narcótico.
[65] "Turn Up the Radio" é a quarta faixa do álbum, que começa com uma melodia de teclado antes de 📈 se tornar um número de dance pop e eurodance, inspirado no anos 1980.
[63] Sua simples letra ordena os ouvintes a 📈 aumentar o volume do rádio e esquecer de seus problemas.
[61] "Give Me All Your Luvin'", quinta composição, é uma colaboração 📈 com as rappers Nicki Minaj e M.I.A.
É uma música dance com elementos de pop[66] bubblegum pop, synthpop, new wave e 📈 disco,[66][67] e também contém gritos de líderes de torcida e dois raps: um por Minaj e um por M.I.A.
[54] "Some 📈 Girls" é a sexta obra de MDNA, um tema dance inspirado no hardstyle em que Madonna lista vários tipos de 📈 "garotas".
[68][69] "Superstar" é uma canção dance-pop com influências de pop e eletrônica,[70] cujo gancho mostra influências de dubstep.
[71] Na letra, 📈 Madonna compara seu namorado com homens famosos que existiram ao longo da história,[72] como John Travolta, Abraham Lincoln, Al Capone, 📈 entre outros,[70] e diz ser a jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix "maior fã".
[72] Sua filha Lourdes participou como vocal de apoio na canção.[44]
A quarta 📈 canção em MDNA é "Turn Up the Radio", uma obra dance-pop e eurodance, inspirados na década de 1980, onde seu 📈 conteúdo lírico fala sobre aumentar o volume do rádio e esquecer de seus problemas.
Quinta faixa do disco, "Give Me All 📈 Your Luvin'" é uma música dance com elementos de bubblegum pop, new wave e disco.
Problemas para escutar estes arquivos? Veja 📈 a ajuda.
A segunda metade de MDNA começa com "I Don't Give A", uma música com batidas industriais e influências de 📈 hip-hop.
[62] Sua letra refere-se à atitude que a cantora tem com seus críticos e como jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix vida mudou depois de 📈 seu divórcio.
[61] A rapper convidada, Nicki Minaj, faz um rap que destaca as principais virtudes de Madonna, que termina com 📈 a frase: "Há apenas uma rainha, e ela é Madonna, jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix vadia".
[nt 1][48] A nona composição do álbum, "I'm a 📈 Sinner", tem arranjos de rock and roll inspirado na década de 1960 e no country.
Em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix letra são mencionadas analogias 📈 do pecado,[55] que culminam com um versículo onde ela pede a vários santos que forneçam suas virtudes para não pecar 📈 novamente.
[73] "Love Spent" começa com uma introdução no banjo, seguido por uma melodia pop com influências de música eletrônica.
[55] A 📈 intérprete escreveu suas letras muito perto de seu divórcio milionário de Ritchie, uma vez que em que soa como uma 📈 mulher que diz a seu parceiro que o ama como ama seu próprio dinheiro.
[51] "Masterpiece", que também foi incluída na 📈 trilha sonora do filme W.
E, é uma balada com um toque de música latina,[74] com arranjos de cordas, violões e 📈 uma percussão prominente.
[48] Ela fala sobre o quão doloroso é estar apaixonada por alguém que é tão perfeito como uma 📈 obra de arte.
[75] O tema que fecha o álbum é "Falling Free", uma balada com uma melodia simples, baseada em 📈 uma linha de baixo e sem percussão, com uma letra complexa que fala sobre amor, exaltação e liberdade.[76]
A edição deluxe 📈 de MDNA contém várias faixas adicionais que se seguem a composição de estilo do restante do álbum.
Por exemplo, "I Fucked 📈 Up" é uma canção com um ritmo lento, como as outras músicas do disco, fala sobre seu divórcio, onde a 📈 musicista aceita que as coisas não foram de acordo com seus planos.
[55] Em "Beautiful Killer", uma música com um arranjo 📈 de cordas de destaque e uma batida dance,[77] em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix letra trata-se de metáforas do amor na relação entre um 📈 assassino e vítima.
[48] "Birthday Song" é uma canção de aniversário realizada com M.I.A.
, que contém uma melodia simples, baseada em 📈 uma linha de baixo com um estilo punk e percussão acompanhante.
[77] Finalmente, no ponto de "Best Friend", Madonna lamenta a 📈 perda de um amante, que ela compara à seu melhor amigo, e admite sentir-se culpada e com remorso.
[76] Outras faixas 📈 adicionais incluem um remix de "Give Me All Your Luvin'", realizado pela dupla de electropop LMFAO (a versão tocada na 📈 turnê MDNA Tour) e uma versão acústica de "Love Spent".[78]
Após o seu lançamento, MDNA recebeu avaliações positivas por parte da 📈 imprensa especializada.
No agregador Metacritic, o álbum recebeu uma pontuação média de 64 pontos, de uma escala que vai até 100, 📈 baseada em trinta e quatro revisões, o que indica "análises geralmente favoráveis".
[79] Andy Gill, do jornal The Independent, escreveu que 📈 "representa uma determinada correção sem sentido por Madonna depois do sem brilho Hard Candy".
[45] Joe Levy, escritor da Rolling Stone, 📈 atribuiu ao trabalho quatro estrelas e meia de cinco, considerando que "as canções tem profundidade que recompensam serem rescutadas", concluindo 📈 que "a primeira impressão [que dará] é [de] um desespero que a maioria das pessoas irão confundir com o velho 📈 impulso de Madonna por apelo comercial.
Isso não é errôneo, mas é algo muito mais pessoal.
Há algo notável na decisão de 📈 Madonna de compartilhar seu sofrimento da mesma forma que ela compartilhou seu prazer".
[54] Jornalista da Billboard, Keith Caulfield o apelidou 📈 de "uma coleção de canções pop, das quais algumas são fatias de brilhantismo", e declarou: "Madonna não faz só nos 📈 levar para a pista de dança com MDNA; ela nos deixa exaustos, nos drena e confia em nós".
[48] Elan Priya, 📈 em texto para a NME, avaliou o álbum com a mesma classificação, adjetivando-o de "uma agradável brincadeira ridícula", bem como 📈 "uma das coisas mais viscerais que ela já fez".
[67] No portal musicOMH, Laurence Green elogiou Madonna pelos "cuidados na seleção 📈 do álbum e o julgamento de produzir alguns dos sons vitais mais enérgicos que ela nos entrega em anos", descrevendo-o 📈 como dançante e finalizando: "é excelente.
Muitas vezes, simplesmente porque ele faz o que faz com confiança tão desenfreada, do tipo 📈 que só poderia resultar de Madonna".[47]
Embora tenha achado as letras um tanto clichês, Nick Levine da BBC Music elogiou as 📈 "emoções" e declarou: "Tem seus defeitos, mas MDNA não é apenas um álbum de música pop bom, é um álbum 📈 de Madonna bom demais".
[46] Sarah Rodman, do The Boston Globe, elogiou as músicas que exploram um "território mais pessoal e 📈 abstrato" e escreveu que "não é um álbum perfeito de Madonna, mas ultrapassa inteiramente os seus predecessores, quando Madonna quebra 📈 o doce duro e nos permite chegar ao seu recheio emocional".
[56] Dando-lhe quatro estrelas e meia de cinco, Sal Cinquemani, 📈 da revista Slant, narrou o disco como "surpreendentemente coesivo, apesar de seus sete produtores" e afirmou "é óbvio que Madge 📈 e Billy Bubbles ainda podem criar magia em conjunto".
[51] Simon Goddard, da publicação Q, chamou-lhe de seu melhor desempenho desde 📈 Ray of Light (1998),[82] assim como o escritor da Chicago Tribune, Greg Kot, que escreveu que ela "se destaca" nas 📈 músicas produzidas por William Orbit.
[83] Em análise semelhante, o analista da Spin, Caryn Ganz, atribuiu uma nota 7 de 10 📈 para o álbum, escrevendo: "Se há um produtor que sabe como arrancar elogios de Madonna, é Orbit, produtor de Ray 📈 of Light".
[84] Jon Pareles do The New York Times notou o "instinto pop de Madonna, o que contagia tudo [...
] 📈 que a move gancho após gancho em MDNA".
[76] Em seu guia para o consumidor do MSN Music, o crítico Robert 📈 Christgau deu ao álbum uma nota A-.[85][86]
No entanto, o editor do banco de dados Allmusic, Stephen Thomas Erlewine, emitiu quatro 📈 estrelas e meia de cinco para o projeto, chamando-o de "pedregoso" e "excessivamente oco", como resultado de "cálculos frios" destinados 📈 a reafirmar a proeminência de Madonna no dance e pop.
[50] Com uma nota B+, Melissa Maerz da Entertainment Weekly, elogiou 📈 as músicas de amor em MDNA, mas considerou que ele é "empenhado em mostrar quanta energia uma pessoa de 53 📈 anos de idade coloca em seu trabalho [...
] todos esses lembretes de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix ética de trabalho podem ser exaustivos".
[74] O 📈 The Daily Telegraph publicou uma resenha de Helen Brown, que descreveu suas letras como "horrivelmente clichês" e criticou a direção 📈 de Madonna, afirmando que "uma mulher, que está colocando muita energia visivelmente desesperada para parecer e soar como uma adolescente, 📈 está perdendo o ponto do pop, de festas...da vida".
[80] Emily Mackay, do The Quietus, notou uma "falta de ambição" no 📈 projeto.
[87] Concedendo cinco estrelas e meia de cinco, Matthew Perpetua, do Pitchfork Media, descreveu-o como "escandalosamente banal" e "particularmente oco, 📈 o resultado morto das obrigações, prazos, e das apostas humildes".
[52] Maura Johnston, do The Village Voice, classificou a voz de 📈 Madonna como "sem presença".
[77] O escritor Randall Roberts, do Los Angeles Times, viu que a música do álbum sofre de 📈 "familiaridade" e que ele "evidencia que a cantora ficou para trás, que ela não está mais sendo o assunto" da 📈 música pop.
[88] Genevieve Koski, do The A.V.
Club, criticou seus vocais "eletronicamente manipulados" e "as batidas de euro-dance genéricas", enquanto que 📈 classificou MDNA como "competente, mas igualmente superficial".
[73] Gareth Grundy, do The Observer, foi ambivalente em relação às faixas "rave-pop rústicas" 📈 do álbum, escrevendo que a jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix "reta final [...
] parece como se estivesse sido emprestado de um projeto totalmente diferente 📈 e muito melhor".
[65] Entregando para o projeto três estrelas de cinco atribuíveis, Alexis Petridis, do The Guardian, resumiu-o como "nem 📈 triunfo, nem desastre", escrevendo que "acaba por ser apenas mais um produto de Madonna".
[62] Com o disco, Madonna ganhou duas 📈 condecorações na cerimônia dos Billboard Music Awards, nas categorias Top Dance Album e Top Dance Artist.[89]
Madonna apresentando "Give Me All 📈 Your Luvin'", a canção tornou-se seu trigésimo oitavo single a alcançar as dez primeiras posições na Billboard Hot 100.
"Give Me 📈 All Your Luvin'" foi lançada como o primeiro single do disco MDNA em 3 de fevereiro de 2012.
[6] Dois trechos 📈 de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix versão demo intitulada "Give Me All Your Love" vazaram em 8 de novembro de 2011.
[90] No mesmo dia, 📈 a versão inteira da canção vazou inteiramente.
[91] Recebeu críticas mistas de críticos especializados, que elogiaram jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix melodia "contagiante", mas sentiram 📈 que a composição musical era inferior aos singles anteriores de Madonna.
[92] Alguns críticos classificaram a canção como um single fraco 📈 para ser o primeiro do álbum, e que não era uma representação adequada de MDNA.
[62][93] "Give Me All Your Luvin'" 📈 alcançou a primeira posição das paradas do Canadá, Finlândia, Hungria, Israel e Venezuela.
[94][95][96][97] Tornou-se seu trigésimo oitavo single a alcançar 📈 as dez primeiras posições na Billboard Hot 100, fazendo a cantora a artista com mais singles nas primeiras dez posições 📈 na história da parada, doze das quais atingiram a primeira posição.
[98] Em 3 de fevereiro de 2012, o vídeo completo 📈 de "Give Me All Your Luvin'" estreou no canal oficial da cantora no YouTube.
[6][99] O vídeo tem como tema as 📈 líderes de torcida e o futebol americano, inspirado por jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix então futura apresentação no Super Bowl XLVI, além de Madonna, 📈 Minaj e M.I.A.
terem retratado o visual de Marilyn Monroe.[100]
Em 10 de fevereiro de 2012, Madonna confirmou ao radialista Ryan Seacrest 📈 que "Girl Gone Wild" serviria como o segundo single do álbum.
[101] Na mesma entrevista, negou os boatos de que Britney 📈 Spears participaria da canção.
[101] Dias antes, houve uma controvérsia em torno do título da composição, que era inicialmente conhecida como 📈 "Girls Gone Wild".
Joe Francis, criador da franquia de mesmo nome, ameaçou processar Madonna caso ela interpretasse a música durante jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix 📈 apresentação no Super Bowl.
[102] Contudo, foi anunciado pela NFL que a obra não seria cantada no evento.
[103] No final, o 📈 título da faixa foi ligeiramente modificado para o singular "Girl Gone Wild".
[104] Foi recebida com opniões mistas pelos críticos musicais, 📈 com alguns a chamando de "memorável", enquanto outros a classificaram como "esquecível".
[105][106] Ela anunciou que após os pré-ensaios de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix 📈 turnê mundial, ela iria gravar um vídeo, que seria dirigido por Mert e Marcus.
[107] Ainda na entrevista com Seacrest, Madonna 📈 confirmou que a produção seria filmada na semana de 17 de fevereiro de 2012.
[101] Os fotógrafos Mert e Marcus foram 📈 confirmados como os diretores.
[108] O grupo de dança ucraniana Kazaky aparece no produto final, bem como os modelos de moda 📈 Brad Alphonso, Jon Kortajarena, Rob Evans, Sean O'Pry e Simon Nessman.[109][110][111]
"Turn Up the Radio" foi lançada como o terceiro single 📈 em 5 de agosto de 2012.
[112] Foi originalmente gravada para o quinto álbum de Martin Solveig, Smash, com vocais de 📈 Sunday Girl.
[113] A canção foi recebida com críticas positivas, com alguns elogiando jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix produção, enquanto outros criticando suas letras clichês.
[114][115] 📈 "Turn Up the Radio" alcançou a posição 68 no Japão e a 125 na Coréia do Sul.
[116][117] Um vídeo musical 📈 foi dirigido por Tom Munro e gravado entre 18 e 19 de junho em Florença, Itália.
[118] Madonna veste uma capa 📈 preta, luvas pretas e chapéu militar preto, enquanto caminha em direção a um carro cheio de dançarinos.
[119] Nos Estados Unidos, 📈 alcançou o primeiro lugar da tabela Dance/Club Play Songs,[120] tornando-se o quadragésimo terceiro single de Madonna a alcançar a primeira 📈 posição de tal parada, superando cantoras como Janet Jackson (19), Beyoncé, Rihanna (18) e Mariah Carey (15).[121]
"Masterpiece" foi lançada como 📈 single promocional na Alemanha em 13 de julho de 2012.
[122] Recebeu uma grande aclamação crítica, que aprovaram suas "letras poéticas" 📈 e jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix "orquestra magnítica", bem como um dos melhores desempenhos vocais de Madonna em MDNA.
[123][124] "Masterpiece" ganhou um Globo de 📈 Ouro por Melhor Canção Original.
[125] O cantor Elton John, que também concorria na mesma categoria, fez críticas à Madonna, dizendo 📈 que a canção "não tinha porcaria de chance nenhuma de ganhar [na categoria]".
[126] Alcançou a posição 65 na República Checa.[127]
"Superstar" 📈 foi lançada como single promocional no Brasil em 3 de dezembro de 2012 e distribuída pela Folha de S.Paulo.
Sua capa 📈 foi feita pela brasileira Simone Sapienza, mais conhecida como "Siss", e foi escolhida entre 30 finalistas de uma enquete promovida 📈 por uma parceria entre a Folha de S.
Paulo e o projeto Keep Walking Brazil, da Johnnie Walker.
Os dez trabalhos mais 📈 votados foram enviados a Madonna, que fez a escolha final.[128]
Madonna apresentando "Give Me All Your Luvin'" no Super Bowl XLVI, 📈 2012.
Em dezembro de 2011, foi anunciado que Madonna iria se apresentar no intervalo do Super Bowl XLVI no Lucas Oil 📈 Stadium, em Indianápolis, Indiana.
A artista foi auxiliada pelo Cirque du Soleil na produção do concerto e escolhida ao invés da 📈 artista americana Lady Gaga.
[129] Os ensaios para apresentação duraram cerca de 320 horas, acumuladamente.
Consistiu em vinte bonecas dançantes, dezessete bailarinos 📈 principais, 200 membros do coro de uma igreja e cem percussionistas.
[130] Trinta e seis projetores de imagens foram utilizados para 📈 criar um espetáculo de luzes.
[130] A apresentação foi iniciada com "Vogue", que era interligada com "Music", que por jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix vez 📈 foi interpretada com a dupla LMFAO junto com trechos de suas músicas "Party Rock Anthem" e "Sexy and I Know 📈 It".
Logo após, "Give Me All Your Luvin'" foi cantada com Minaj e M.I.A.
Em seguida, um medley de "Open Your Heart" 📈 e "Express Yourself" foi utilizado como interlúdio para "Like a Prayer", que foi cantada com Cee Lo Green e 200 📈 membros de um coro.[131]
O concerto ganhou ampla atenção da mídia após M.I.A.
ter estendido seu dedo do meio para a câmera 📈 no fim de seu verso, que terminava com a palavra "merda".
[nt 2][132][133] O incidente fez com que a NBC, que 📈 transmitia o evento, e a NFL, organizadora, emitissem pedidos de desculpas.
O vice-presidente da NBC, Brian McCarty, disse: "Houve uma falha 📈 no sistema de atraso da NBC.
O gesto obsceno na apresentação foi completamente inapropriado, muito decepcionante, e pedimos desculpas aos nossos 📈 fãs.
Nosso sistema se atrasou para obscurecer o gesto impróprio e pedimos desculpas aos nossos telespectadores".
[134][135] A apresentação de de Madonna 📈 quebrou o recorde como o mais assistido show do intervalo do Super Bowl na história, tendo sido assistida por 114 📈 milhões de espectadores.
[136] Ela também estabeleceu um novo recorde como o mais assunto mais falado no Twitter, com 10 245 📈 publicações por segundo, além de ter se tornado o termo mais procurado no Google durante o decorrer do evento.
[137][138] No 📈 entanto, ambos foram posteriormente quebrados.[139]
Após jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix apresentação no Super Bowl, o álbum recebeu promoção limitada e Madonna estava basicamente fora 📈 da mídia.
[140][141] Ela evitou aparições na televisão e apresentações ao vivo, focando-se apenas nos ensaios para jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix turnê mundial.
[141] Em 📈 11 de abril de 2012, seu empresário Guy Oseary explicou em seu perfil no Twitter: "Eu acho que nós poderíamos 📈 ter ido na TV na semana passada, mas estávamos em ensaios pela manhã e à noite".
[140] Através de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix página 📈 oficial no Facebook, Madonna publicou trechos de um minuto de duração de várias faixas do álbum, perguntou aos seus fãs 📈 sobre as músicas que deveriam ser executadas durante jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix turnê, além de ter publicado quatro fotos de seu ensaio.
[142] Em 📈 24 de março de 2012, uma conversa da estadunidense com Jimmy Fallon foi transmitida ao vivo pela mesma rede social 📈 para a promoção do lançamento do álbum.[143]
Após a queda de vendas do álbum em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix segunda semana, os críticos e 📈 os fãs criticaram a falta de promoção e escolhas de singles para o álbum.
Através de seu Facebook, o produtor William 📈 Orbit expressou seu descontentamento da má promoção, e disse que eles tiveram pouco tempo para gravar o projeto, porque a 📈 agenda de Madonna estava cheia de outros compromissos, como "comerciais de perfume e concursos de moda de adolescentes".
[144][145] Orbit mais 📈 tarde pediu desculpas pela declaração.
[146] Mais tarde, ela fez uma breve aparição no Ultra Music Festival 14, em Miami, em 📈 março de 2012, onde foi tocado o remix de seu single "Girl Gone Wild", do DJ sueco Avicii.
[147] No meio 📈 da apresentação, ela perguntou à plateia: "Vocês têm visto Molly?", que muitos encararam como uma alusão à droga Ecstasy.
Muitas personalidades 📈 e músicos criticaram a cantora, como o artista Deadmau5, que publicou no Twitter: "Você é uma influência para centenas de 📈 milhões de pessoas.
Você tem uma voz poderosa, e a EDM poderia usar a jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix influência positiva, não para conversas sobre 📈 'Molly'", dentre várias outras críticas.
Ela respondeu com uma imagem de 1989, de si mesma usando orelhas de Minnie Mouse com 📈 uma frase que dizia: "De um rato para outro.
Eu não apoio o uso de drogas e eu nunca apoiei.
Eu estava 📈 me referindo à canção chamada 'Have You Seen Molly' escrita pelo meu amigo Cedric Gervais que quase trabalhou em meu 📈 último álbum..."[148]
Madonna apresentando "Gang Bang" durante a MDNA Tour em 2012, número que foi alvo de controvérsias referente ao uso 📈 de armas de fogo.
A MDNA Tour, a nona de Madonna, começou em maio de 2012 e foi promovida pela Live 📈 Nation Entertainment.
A turnê foi anunciada em fevereiro de 2012, logo após jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix apresentação no Super Bowl, com datas americanas e 📈 europeias reveladas.
[149] É jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix maior turnê, com 90 concertos; além disso, a digressão passou por muitos países que a cantora 📈 nunca visitou.
A parte triangular do palco consiste em duas passarelas para Madonna interagir com a audiência e uma área fechada 📈 onde o público pôde ficar mais perto do palco.
Há também um telão de três partes, que os produtores dizem ser 📈 o maior já feito.
[150] Madonna anunciou que a primeira parte do concerto seria violenta, e andaria sobre cordas em uma 📈 apresentação.
[151] Os figurinos foram projetados por Jean Paul Gaultier, Arianne Phillips e Riccardo Tisci.[152]
O concerto causou várias controvérsias por países 📈 em que passou; no interlúdio de vídeo "Nobody Knows Me", o rosto da política francesa de extrema-direita Marine Le Pen 📈 apareceu na tela com uma suástica em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix testa, o que causou em um processo judicial contra Madonna.
[153][154] Durante um 📈 show na Turquia, Madonna expôs brevemente seu seio direito para o público, causando controvérsia entre os islâmicos conservadores do país.
[155][156] 📈 O uso de armas após o massacre em Aurora em 2012 foi mal visto pelo público, com Madonna justificando que 📈 elas eram apenas símbolos.
[157] Maior controvérsia foi vista na Rússia; ao defender a banda feminista Pussy Riot, ela foi recebida 📈 com más palavras do Vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin.
[158] Foi também ameaçada de prisão se defendesse o público LGBT no concerto em 📈 Moscou, o que ela fez, e foi processada por uma organização anti-gay russa alegando que era contra as leis locais.[159]
A 📈 turnê recebeu críticas geralmente positivas.
[160][161][162] Após a abertura de venda de ingressos, muitos se esgotaram em poucos minutos.
Nos Estados Unidos, 📈 60 mil ingressos para um concerto no Yankee Stadium, Nova Iorque, se esgotaram em 20 minutos.
[163] Em Ottawa, 15 mil 📈 ingressos para o concerto no Scotiabank Place se esgotaram em 21 minutos, tornando-se a venda mais rápida de um concerto 📈 na história da arena, batendo o recorde anterior pertencente ao AC/DC em 2009.
[164] Na Turquia, 50 mil ingressos para o 📈 show em Istambul foram vendidos em quatro dias.
[165] Madonna vendeu mais de 100 mil ingressos em dois dias para três 📈 apresentações no Brasil.
[166] Após seu término, tornou-se a turnê mais lucrativa de 2012, com 305.
2 milhões de dólares de 88 📈 shows esgotados, tornando-se até então a nona turnê de maior bilheteria de todos os tempos e a segunda maior entre 📈 artistas femininas, atrás apenas da Sticky & Sweet Tour (2008-09), da própria cantora.
Madonna também quebrou um recorde ao ocupar os 📈 dois primeiros lugares entre artistas do gênero feminino.
[167] Além disso, a turnê rendeu-lhe um condecoração nos Prêmios Billboard Music em 📈 2013, na categoria Top Touring Artist.[168]
Alinhamento de faixas [ editar | editar código-fonte ]
O alinhamento de faixas do disco foi 📈 revelado em 3 de fevereiro de 2012 através do website oficial de Madonna; apresenta doze faixas na edição padrão do 📈 disco, dezessete em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix edição deluxe e dezoito em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix edição deluxe japonesa.[169]
MDNA [ 171 ] – edição padrão (faixas 📈 bônus) N.
º Título Compositor(es) Produtor(es) Duração 13.
"Beautiful Killer" MadonnaSolveigTordjman MadonnaSolveig 3:47 14.
"I Fucked Up" MadonnaSolveigJabre MadonnaSolveig 3:29 15.
"B-Day Song" (com 📈 M.I.A.
) MadonnaArulpragasamSolveig MadonnaSolveig 3:34 16.
"Best Friend" MadonnaA.BenassiM.
Benassi MadonnaThe Demolition CrewB.BenassiA.Benassi 3:20 17.
"Give Me All Your Luvin'" (Party Rock Remix) (com 📈 LMFAO e Nicki Minaj) MadonnaSolveigMarajArulpragasamTordjman MadonnaSolveig
LMFAO 4:03 Duração total: 70:07
MDNA deluxe japonesa [ 172 ] – ediçãojaponesa N.
º Título Compositor(es) 📈 Produtor(es) Duração 18.
"Girl Gone Wild" (Justin Cognito Radio Edit) MadonnaVaughanA.BenassiB.Benassi MadonnaB.BenassiA.Benassi
Congito[C] 3:37 Duração total: 73:44
MDNA deluxe em pré-venda nos [ 📈 173 ] – Faixa bônus da ediçãoem pré-venda nos iTunes Store N.
º Título Compositor(es) Produtor(es) Duração 18.
"Love Spent" (versão acústica) 📈 MadonnaOrbitBaptisteHamiltonWhyteBuenidaMcHenry MadonnaOrbit
School[A] 4:24 Duração total: 74:31
MDNA nightlife da – ediçãoda Smirnoff N.º Título Duração 1.
"Give Me All Your Luvin'" (com 📈 Nicki Minaj e M.I.A.) 3:22 2.
"Beautiful Killer" 3:47 3.
"Best Friend" 3:20 4.
"I'm a Sinner" 3:52 5.
"Love Spent" 3:45 6.
"Some Girls" 📈 4:55 7."Superstar" 3:53 8.
"Masterpiece" (Kid Capri's Remix) 3:58 9.
"Give Me All Your Luvin'" (Just Blaze Bionic Dub) (com Nicki Minaj 📈 e M.I.A.) 5:42 10.
"Turn Up the Radio" (Leo Zero Remix) 7:23 11.
"Turn Up the Radio" (Richard Vission Speakers Blow Remix) 📈 6:16 12.
"Give Me All Your Luvin'" (Oliver Twizt Remix) (com Nicki Minaj e M.I.A.) 4:49 13.
"Give Me All Your Luvin'" 📈 (Sultan & Ned Sheppard Remix) (com Nicki Minaj e M.I.A.) 5:59 14.
"Give Me All Your Luvin'" (Demolition Crew Remix) (com 📈 Nicki Minaj e M.I.A.
) 7:02 Duração total: 69:16
MDNA Extended play britânico da edição nightlife [ 42 ] britânico da edição 📈 N.º Título Duração 1.
"Give Me All Your Luvin'" (Oliver Twizt Remix) (com Nicki Minaj e M.I.A.) 4:49 2.
"Give Me All 📈 Your Luvin'" (Sultan & Ned Sheppard Remix) (com Nicki Minaj e M.I.A.) 5:59 3.
"Give Me All Your Luvin'" (Demolition Crew 📈 Remix) (com Nicki Minaj e M.I.A) 7:02 4.
"Masterpiece" (Kid Capri's Remix) 3:58 5.
"Turn Up the Radio" (Leo Zero Remix) 7:23 📈 6.
"Turn Up the Radio" (Richard Vission Speakers Blow Remix) 6:16 7.
"Turn Up the Radio" (Marco V Remix) 5:48 Duração total: 📈 41:10Notas
A B C remixadores e produtores adicionais
Todo o processo de elaboração de MDNA atribui os seguintes créditos:[174]Gestão
Interscope Records: gravadora, proprietária 📈 de direitos autorais/direitos autorais fonográficos
Universal Music Distribution: distribuição nacional/internacional
Universal Music International: licenciamento
Marlies Dwyer: advocacia
Richard Feldstein: gestão de negóciosGuy Oseary: gestão
Joseph 📈 Penachio: advocacia
Shire & Meiselas: advocacia Elena Barere: concertmasterPC: advocacia
Shari Goldschmidt: gestão empresarial
Michael Goldsmith: advocaciaGrubman: advocaciaIndursky: advocacia
Paul Kremen: marketing
Liz Rosenberg: publicidade
Sara 📈 Zambreno: gestãoVisuais e imagem
Giovanni Bianco: direção artística
Dolce & Gabbana: figurinoGucci: figurinoPrada: figurino
Delfina Delettrez: figurinoTom Ford: figurino
Mert & Marcus: fotografia
Garren: cabelo 📈 YSL: figurino
Dorothy Gaspar: figurino
Markus Lupfer: figurinoMiu Miu: figurino
Kiki de Montparnasse: figurino
Antonio Bernardi: figurino
Arianne Phillips: estilista
Gina Brooke: maquiagemVocais
Madonna: vocal principal, vocal 📈 de apoio, vocal adicional
The Koz: vocal de apoio
Klas Åhlund: vocal de apoio
Nicki Minaj: vocal participante Maya Arulpragasam: vocal participante
Jean-Baptiste: vocais 📈 adicionais
Lola Leon: vocal de apoioProdução
Madonna: composição, produção
Klas Åhlund: composição, produção
Jean-Baptiste: composição
Alle Benassi: composição, produção
Benny Benassi: composição, produção
Ryan Buendia: compositor
Graham Archer: 📈 gravação
Don Juan Demacio Casanova: composição
Demo Castellon: mixagem, gravação, engenharia
Cecile Coutelier: assistente de gravação de cordas ao vivo
The Demolition Crew: produção
Jason 📈 Metal Donkersgoed: edição adicional, gravação adicional
Frank Filipetti: engenharia
Free School: produção
Julie Frost: composição
Chris Gehringer: masterização
Priscila Hamilton: composição
Keith Harris: composição
Jimmy Harry: composição, 📈 produção
Joe Henry: composição
Indiigo: composição, produção
Julien Jabre: composição
Gloria Kaba: assistente de engenharia
Ian Kagey: assistente de engenharia
Quentin Belarbi: assistente de engenharia Rob 📈 Katz: assistente de engenharia
Abel Korzeniowski: condução
The Koz: edição, programação, edição adicional
Stephen Kozmeniuk: composição
Raphael Lee: assistente de engenharia
Brad Leigh: assistente de 📈 engenharia
LMFAO: remixagem, produção adicionalMika: composição
Nicki Minaj: composição
William Orbit: composição, produção
Stephane Reichart: gravação de cordas ao vivo
Andros Rodrigues: engenharia
Frad Sladkey: assistente 📈 de engenharia
Martin Solveig: composição, produção
Ron Taylor: ProTools, edição adicional de vocais
Angie Teo: gravação, assistente de mixagem, edição adicional, engenharia, assistente 📈 de engenharia
Alan Tilston: assistente
Michael Tordjman: composição
Jenson Vaughan: composição
Philippe Weiss: gravação
Alain Whyte: composição
Jade Williams: composição
Peter Wolford: assistente de engenharia
Kenta Yonesaka: engenhariaInstrumentaçãoMadonna: 📈 violão
Diane Barere: violoncelo
Demo Castellon: bateria, baixoLise Bethaud: violaHahn-Bin: violino
David Braccini: violino
Christophe Briquet: viola, contratação de músicos
Bob Carlisle: trompaJeff Carney: baixo
Stephanie 📈 Cummins: violoncelo
Barbara Currie: trompa
Desiree Elsevier: violino
Romain Faure: sintetizadores adicionais
Pierre Fouchenneret: violino
Akemi Fillon: violino
Jean-Baptiste Gaudray: guitarra
Anne Gravoin: violino
Julien Jabre: guitarra, bateria
The 📈 Koz: teclado, sintetizadores
Diane Lesser: trompa Vincent Lionti: violino
Christophe Morin: violoncelo
Sarah Nemtanu: violino
Jessica Phillips: clarinete
Miwa Rosso: violoncelo
Dov Scheindlin: violino
Stacey Shames: harpa
Martin 📈 Solveig: sintetizadores, bateria,
sintetizadores adicionais, bateria adicional
sintetizadores adicionais, bateria adicional Sebastien Surel: violino
Ayako Tanaka: violino
Natasha Tchitch: viola
Alan Tilston: bateria, percussão
Michael Tordjman: 📈 sintetizadores, guitarras
Michael Turco: sintetizadores adicionais, outro
Sarah Veihan: violoncelo
David Wakefield: trompa
Dan Warner: guitarras
Ellen Westermann: violoncelo
Em 3 de fevereiro de 2012, a 📈 edição deluxe de MDNA foi disponibilizada em pré-venda exclusiva na iTunes Store em 51 países ao redor do mundo.
[175] Alcançou 📈 a primeira posição em 53 países e tornou-se o álbum mais rapidamente vendido em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix pré-venda na história do serviço.
[176] 📈 Nos Estados Unidos, estreou no cume da Billboard 200, com 359 mil cópias vendidas, sendo a maior primeira semana de 📈 um álbum de Madonna desde Confessions on a Dance Floor, em 2005.
Também converteu-se em seu oitavo disco e quinto consecutivo 📈 a estrear no posto máximo.
[177][178] Sua comercialização foi ajudada pelo público da turnê da artista, que teve opção de adquiri-lo 📈 como bônus de jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix compra do ingresso.
[179] Na atualização seguinte, desceu para a sétima posição com 48 mil cópias adquiridas, 📈 86,7% de diminuição em suas vendas, tornando-a terceira maior queda do topo da Billboard 200 desde Christmas (2011), de Michael 📈 Bublé, que despencou para o número 24 com 96% de redução de vendas, e a maior queda percentual da segunda 📈 semana de vendas para um álbum que estreou na primeira posição em toda a história da Nielsen SoundScan, atrás apenas 📈 de Born This Way (2011), de Lady Gaga, que teve 84,28% de diminuição nas vendas.
[140][180] Em abril de 2015, contudo, 📈 o disco foi superado por Handwritten, de Shawn Mendes, que teve uma queda de 89%.
[181] MDNA saiu da Billboard 200 📈 depois de dez semanas, sendo a menor estadia de um álbum de estúdio de Madonna desde American Life em 2003, 📈 que permaneceu por quinze semanas.
[182] No entanto, quando Madonna iniciou jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix turnê pelo país o álbum retornou à parada, alcançando 📈 o número 74.
[183] Esta volta à Billboard 200 deu mais algumas semanas à MDNA, fazendo com que o total de 📈 semanas passasse para quinze.
[184] De acordo com a Nielsen SoundScan, MDNA comercializou cerca de 539 mil réplicas nos Estados Unidos, 📈 tornando-se o quarto álbum feminino mais adquirido do ano.
[185][186] Consequentemente, recebeu um certificado de ouro pela Recording Industry Association of 📈 America (RIAA).[187]
No Reino Unido, Madonna superou Elvis Presley como o artista solo com mais álbuns número um até então
No Canadá, 📈 MDNA também estreou no ápice, vendendo 32 mil cópias em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira semana.
[188] No Reino Unido, debutou na liderança com 📈 56 mil e 335 cópias equivalentes.
[189] Tornou-se o décimo segundo álbum de Madonna a alcançar essa posição, quebrando o recorde 📈 anterior de Elvis Presley como o artista solo com a maior quantidade de álbuns número-um.
[189] Apenas os Beatles têm mais 📈 álbuns nessa posição na história da parada britânica, com 15.
[189] Na semana seguinte, MDNA caiu para o quinto lugar.
[190] Até 📈 março de 2015, já havia vendido 134 mil e 803 cópias no país, sendo certificado em ouro pela British Phonographic 📈 Industry (BPI).
[191][192] Na Alemanha, foi certificado como ouro em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira semana pelo Bundesverband Musikindustrie (BVMI) ao distribuir 100 mil 📈 réplicas e estreou em terceiro lugar na parada nacional.
[193] Na Austrália, debutou no cume e foi certificado como ouro pela 📈 Australian Recording Industry Association (ARIA) ao vender 35 mil cópias durante jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira semana.
[194] Tornou-se o décimo álbum de Madonna 📈 a alcançar a liderança no país, o que fez dela a artista solo que mais vezes ocupou essa posição, superando 📈 Jimmy Barnes e atrás apenas dos Beatles com 14, e U2 com 11.[195]
No Japão, MDNA estreou no número quatro da 📈 compilação realizada pela Oricon, com 31 mil unidades físicas vendidas na primeira atualização.
[196] Na mesma semana, o box set The 📈 Complete Studio Albums (1983 – 2008), lançado pela Warner Bros.
no mesmo dia do lançamento do disco, também estreou no número 📈 nove, fazendo com que Madonna fosse a primeira artista feminina internacional na história da parada japonesa a ter dois lançamentos 📈 nas dez primeiras posições simultaneamente e a primeiro artista internacional a conseguir tal façanha em 20 anos, depois de Bruce 📈 Springsteen, em 1992.
Com estes dois lançamentos, Madonna acumulou 22 álbuns que conseguiram debutar nas dez primeiras posições no Japão, mais 📈 do que qualquer outro artista internacional.
[196] Foi certificado como ouro pela Recording Industry Association of Japan pelo excedente de 100 📈 mil unidades.
[194] Na Índia, foi certificado como ouro em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira semana de lançamento e se tornou o álbum internacional 📈 com vendas mais rápidas do ano.
[194] Madonna também bateu um recorde na Turquia com MDNA, por ter vendido mais de 📈 30 mil réplicas em quatro dias, superando os álbuns nacionais.
[197] Na Rússia, alcançou o cume com 66 mil cópias vendidas 📈 e logo após recebeu sete certificados de platina.
[198] As vendas ultrapassam atualmente cerca de 95 mil cópias.
[199] De acordo com 📈 2M, MDNA tornou-se o décimo terceiro álbum de um artista estrangeiro em três anos a atingir o topo da parada 📈 russa.
Duas semanas depois, foi certificado com platina quíntupla e vendeu 44 mil cópias digitalmente, além de atingir um milhão e 📈 meio de ouvintes no serviço Yandex.Music.
[200] No Brasil, conseguiu o certificado de platina em jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix primeira semana de vendas.
[201] Até 📈 março de 2014, já havia vendido mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.[202][203]
Histórico de lançamento [ editar 📈 | editar código-fonte ]Notas
↑ There's only one queen / And that's Madonna / Bitch!".No original : "".↑ Shit".No original : 📈 "".