Regras Como Jogar Poker Texas Hold'em NL!
Pode ser jogado com no mínimo dois e no máximo
oito jogadores.
A modalidade “No 🫦 Limits” (Sem Limites) significa que a qualquer momento
durante o jogo, um jogador que ainda esteja ativo, pode apostar qualquer 🫦 quantia, até o
limite de suas fichas.
Jogadores: 2 a 8
Número de cartas: 52
Distribuição: 2 cartas
para cada participante
Objetivo: O jogador 🫦 que fizer a melhor jogada, ganha a
partida.
Convenções
Dealer - No início de cada rodada, um jogador é escolhido para ser
🫦 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na mesa, no
sentido horário, na medida 🫦 em jogo multijogador que as rodadas avançam. A vantagem de ser o "Dealer"
é ser o último a fazer aposta nos 🫦 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o "Dealer"
vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 🫦 a decisão sobre apostar,
correr, pedir mesa, entre outros.
- No início de cada rodada, um jogador é escolhido
para ser 🫦 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na
mesa, no sentido horário, na medida 🫦 em jogo multijogador que as rodadas avançam. A vantagem de ser o
"Dealer" é ser o último a fazer aposta nos 🫦 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o
"Dealer" vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar 🫦 a decisão sobre
apostar, correr, pedir mesa, entre outros. Escuros - Antes do início de uma rodada, os
dois jogadores 🫦 posicionados imediatamente após o “Dealer” são obrigados a apostarem,
respectivamente, o “Escuro Pequeno” (Small Blind) e o “Escuro Grande” (Big 🫦 Blind).
Essas apostas obrigatórias acontecem antes das cartas serem distribuídas e correspondem
geralmente, a 1% e 3% do cacife da 🫦 mesa, aumentando à medida que o jogo avança. Os
“Escuros” garantem que haja fichas em jogo multijogador jogo na mesa, no 🫦 início de cada
rodada.
Definições
Ordem Cronológica de uma Rodada - Uma rodada é definida em jogo multijogador
quatro turnos: Pré-Flop, Flop, Turn 🫦 e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de
uma rodada, pois eles podem correr no meio. Aquele que 🫦 sobra no final é
automaticamente, o vencedor. Caso haja mais de um jogador ao final do turno “River”,
ocorre o 🫦 confronto entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele que
tiver a maior mão é o vencedor 🫦 da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o
montante em jogo multijogador jogo (“pot”) será dividido.
- Uma rodada é 🫦 definida em jogo multijogador quatro
turnos: Pré-Flop, Flop, Turn e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de uma
rodada, 🫦 pois eles podem correr no meio. Aquele que sobra no final é automaticamente, o
vencedor. Caso haja mais de um 🫦 jogador ao final do turno “River”, ocorre o confronto
entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele 🫦 que tiver a maior mão é
o vencedor da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o montante em 🫦 jogo multijogador
jogo (“pot”) será dividido. Pré-Flop - Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que
apenas ele consegue ver e 🫦 os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas
apostas obrigatórias. Acontece então, a primeira sequência de apostas. O 🫦 primeiro
jogador a apostar é aquele imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode
optar por abandonar a rodada (“Correr”), 🫦 pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta
(“Aumentar”) ou apostar todas as suas fichas (“Tudo). Quando o jogo chega ao 🫦 jogador
que é o “Escuro Grande” e ninguém aumentou a aposta, esse jogador, além de ter as
outras opções à 🫦 jogo multijogador disposição, pode optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando
jogo multijogador aposta.
- Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que 🫦 apenas ele consegue ver
e os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas apostas obrigatórias.
Acontece então, a 🫦 primeira sequência de apostas. O primeiro jogador a apostar é aquele
imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode optar 🫦 por abandonar a rodada
(“Correr”), pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta (“Aumentar”) ou apostar todas as
suas fichas (“Tudo). 🫦 Quando o jogo chega ao jogador que é o “Escuro Grande” e ninguém
aumentou a aposta, esse jogador, além de 🫦 ter as outras opções à jogo multijogador disposição, pode
optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando jogo multijogador aposta. Flop - Nesse 🫦 turno, três
cartas “comunitárias” (são aquelas exibidas na mesa e as quais todos os jogadores têm
acesso) são apresentadas, abertas 🫦 na mesa. Acontece então, a segunda sequência de
apostas. O primeiro jogador a apostar nesse turno (assim como nos turnos 🫦 seguintes) é o
primeiro jogador após o “Dealer”.
- Nesse turno, três cartas “comunitárias” (são
aquelas exibidas na mesa e as 🫦 quais todos os jogadores têm acesso) são apresentadas,
abertas na mesa. Acontece então, a segunda sequência de apostas. O primeiro 🫦 jogador a
apostar nesse turno (assim como nos turnos seguintes) é o primeiro jogador após o
“Dealer”. Turn - Nesse 🫦 turno, mais uma carta “comunitária” é aberta na mesa. Segue-se
então, a terceira sequência de apostas.
- Nesse turno, mais uma 🫦 carta “comunitária” é
aberta na mesa. Segue-se então, a terceira sequência de apostas. River - Nesse turno, a
última carta 🫦 “comunitária” é aberta na mesa, seguida da última sequência de apostas.
O
Jogo
O Jogo é dividido em jogo multijogador quatro turnos de 🫦 apostas, e a ordem das apostas segue o
sentido horário ao redor da mesa. No primeiro turno, o primeiro jogador 🫦 a fazer uma
aposta é o imediatamente após aquele que pagou o “Escuro Grande”. Nos turnos
subsequentes, o primeiro jogador 🫦 a fazer uma aposta é sempre o jogador imediatamente
após o “Dealer”.
Após o término de cada rodada, o botão “Dealer” 🫦 é movido no sentido
horário, para o próximo jogador. Os jogadores recebem, inicialmente, 2 cartas, que são
exclusivas de cada 🫦 jogador. A partir daí, 5 cartas são expostas na mesa, na medida em
jogo multijogador que o jogo avança. Os jogadores 🫦 podem fazer qualquer combinação usando cinco das
sete cartas que estão disponíveis, para formar a melhor mão possível.
Ao final da
🫦 rodada, as mãos dos jogadores que ainda estão no jogo são comparadas. A melhor mão
ganha todo o montante em 🫦 jogo multijogador jogo (“pot”). Se dois ou mais jogadores empatarem, com
mãos vencedoras idênticas, o “pot” será repartido igualmente entre eles.
As
🫦 Ações
Correr - É o mesmo que desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não
precisando colocar mais dinheiro em 🫦 jogo multijogador jogo ou mostrar suas cartas.
- É o mesmo que
desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não precisando 🫦 colocar mais
dinheiro em jogo multijogador jogo ou mostrar suas cartas. Apostar - Quando ainda não há apostas na
mesa, um 🫦 jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso, basta clicar na pilha de
fichas que fica à direita do 🫦 seu retrato. Ao clicar em jogo multijogador qualquer uma dessas fichas,
jogo multijogador aposta temporária será incrementada no valor da ficha e 🫦 o botão “Apostar” será
habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar neste botão.
- Quando
ainda não há 🫦 apostas na mesa, um jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso,
basta clicar na pilha de fichas que 🫦 fica à direita do seu retrato. Ao clicar em jogo multijogador
qualquer uma dessas fichas, jogo multijogador aposta temporária será incrementada no 🫦 valor da ficha e
o botão “Apostar” será habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar
neste botão. 🫦 Tudo - Com este botão, o jogador aposta todas as suas fichas. Quando isso
acontece, o jogador não poderá fazer 🫦 mais nada até o final da rodada. No caso do
jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e 🫦 esses continuarem a apostar,
o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele colocou em jogo multijogador jogo.
O 🫦 botão “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo resultando com “Aumentar” ou
“Apostar”, clicando em jogo multijogador todas as 🫦 fichas.
- Com este botão, o jogador aposta todas
as suas fichas. Quando isso acontece, o jogador não poderá fazer mais 🫦 nada até o final
da rodada. No caso do jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e esses
🫦 continuarem a apostar, o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele
colocou em jogo multijogador jogo. O botão 🫦 “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo
resultando com “Aumentar” ou “Apostar”, clicando em jogo multijogador todas as fichas. 🫦 Pagar - O
jogador iguala jogo multijogador aposta à maior aposta em jogo multijogador vigor na mesa, naquele momento.
- O
jogador iguala 🫦 jogo multijogador aposta à maior aposta em jogo multijogador vigor na mesa, naquele momento.
Aumentar - Neste caso, o jogador iguala jogo multijogador 🫦 aposta à maior aposta em jogo multijogador vigor na mesa
e aumenta em jogo multijogador um valor que ele mesmo determina. Para 🫦 aumentar uma aposta, o jogador
deve utilizar a pilha de fichas que fica à direita do seu retrato. Ao clicar 🫦 em jogo multijogador
qualquer uma dessas fichas, jogo multijogador aposta será incrementada no valor da ficha e o botão
“Aumentar” será habilitado.
- 🫦 Neste caso, o jogador iguala jogo multijogador aposta à maior aposta em
jogo multijogador vigor na mesa e aumenta em jogo multijogador um 🫦 valor que ele mesmo determina. Para aumentar
uma aposta, o jogador deve utilizar a pilha de fichas que fica à 🫦 direita do seu
retrato. Ao clicar em jogo multijogador qualquer uma dessas fichas, jogo multijogador aposta será incrementada no
valor da ficha 🫦 e o botão “Aumentar” será habilitado. Mesa - É a decisão que um jogador
toma, de não apostar nada na 🫦 jogo multijogador vez. Só é possível “pedir mesa” quando não há novas
apostas na mesa (incluindo “Escuros”).
Nem todas as ações estão 🫦 disponíveis em jogo multijogador
todos os momentos. Por exemplo: Quando é possível fazer um aumento, a opção “Apostar”
não aparece; quando 🫦 é possível pagar, a opção “Mesa” não aparece; quando um jogador não
tem fichas suficientes para escolher a opção “Pagar”, 🫦 suas únicas opções serão “Correr”
ou “Tudo”.
Hierarquia das Mãos
Cada mão de poker consiste de 5 cartas. No Texas
Hold’em, o 🫦 jogador usa cinco das sete cartas que estão à jogo multijogador disposição para compor a
melhor mão possível. Não há diferença 🫦 entre os naipes. A hierarquia das cartas é da
menor para a maior: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 🫦 9, 10, J, Q, K, A.
O Às é a maior carta,
exceto quando ocorre uma sequência ou um Straight Flush, 🫦 que começa no Ás e vai até o
5. A hierarquia, em jogo multijogador ordem decrescente, de valor, é a seguinte:
Straight 🫦 Flush É
uma sequência de cinco cartas do mesmo naipe. Quando essa sequência começa em jogo multijogador 10 e
termina em 🫦 jogo multijogador Às, ela é chamada de “Royal Straight Flush”.
Sequência Royal Straight
Flush
Sequência Straight Flush Quadra ou Poker Quatro cartas do 🫦 mesmo valor.
Sequência
Straight Flush Full-House ou Full-Hand Consiste em jogo multijogador uma trinca e um par.
Trinca de
K e um par 🫦 de 10 Flush Cinco cartas do mesmo naipe, porém fora de sequência.
Flush de
espadas Sequência Cinco cartas em jogo multijogador sequência 🫦 com, ao menos, uma de naipe diferente
das outras. O valor da sequência é aquele de jogo multijogador carta mais alta.
Sequência 🫦 de K Trinca
ou Set Três cartas do mesmo valor.
Trinca de 9 Dois Pares Duas cartas de um valor e
🫦 duas outras de outro valor. O valor da mão é o valor do maior par, seguido do valor do
menor 🫦 par.
Dois pares sendo: um par de 10 e um par de 9 Um Par Duas cartas do mesmo
valor.
Par de 🫦 K Carta Altas A mão que tiver a carta de maior valor é a
vencedora.
Cartal alta: A, com K, 9, 🫦 8 e 5 de desempate.
Critério de Desempate
Quando
ocorre um empate de hierarquia entre duas mãos, o jogo recorre às cartas 🫦 de desempate
das mãos. No caso de dois (ou mais) Flushes, ganhará aquele que tiver a maior carta.
Caso continue 🫦 o desempate, haverá uma comparação da segunda maior carta, e assim por
diante, até a quinta carta. No caso de 🫦 quadras, trincas, pares e dois pares, a carta de
desempate é aquela que “sobra”. Sequência e Straight Flush não tem 🫦 desempate, pois
ganha a mais alta.