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V País de origem Curaçau Lançamento 2019 Endereço eletrônico blaze .com

Blaze é um site de apostas e cassino online sediado 🤶 na ilha de Curaçau.

Ficou notório no Brasil, a partir de 2023, devido aos patrocínios de influenciadores como Neymar e Felipe 🤶 Neto e às acusações de golpe.

A Blaze entrou no circuito mediático de Portugal, em 2019, depois de uma reportagem da 🤶 Rádio Renascença que dava conta de que alguns dos maiores youtubers portugueses, como SirKazzio e Wuant, estavam promovendo o site 🤶 de apostas, que não dispunha de licença para operar no país.

Na sequência dessa reportagem, a Blaze recebeu notificação do Serviço 🤶 de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) para cessar atividade.

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Palácio Quitandinha, em Petrópolis, construído em 1944 para ser o maior cassino do Brasil

A exploração de jogo de apostas ou 🏧 jogos de azar no Brasil era permitida até 1946, quando havia 71 cassinos no país que empregavam 60 mil pessoas 🏧 em empregos diretos e indiretos, segundo fontes existentes nos arquivos desses estabelecimentos.

[1] A proibição dos jogos de azar no Brasil 🏧 foi estabelecida por força do Decreto-Lei 9 215, de 30 de abril de 1946, assinado pelo presidente Eurico Gaspar Dutra 🏧 sob o argumento de que o jogo é degradante para o ser humano.[2]

Grande parte dos países que proíbe os cassinos 🏧 são do mundo islâmico, como Indonésia e Arábia Saudita.

O Brasil, ao lado de Cuba e Islândia, é um dos poucos 🏧 países não islâmicos que proíbe cassinos em seu território.

Dos 34 países que formam a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento 🏧 Econômico (OCDE), por exemplo, apenas a Islândia não permite jogos.

No G20, apenas Brasil, Arábia Saudita e Indonésia proíbem jogos de 🏧 apostas.

[3] Segundo apoiadores da legalização, a economia brasileira perde em arrecadação, vagas de empregos e turismo para países como Uruguai, 🏧 Argentina, Estados Unidos, Macau, etc.[1]

A exploração de jogos de azar era permitida no Brasil até 1946.

A última partida de roleta 🏧 no Brasil foi realizada no cassino do Hotel Copacabana Palace em 30 de abril de 1946.

Na época, havia no Brasil 🏧 cerca de 71 cassinos que empregavam 60 mil pessoas em empregos diretos e indiretos, segundo fontes existentes nos arquivos desses 🏧 estabelecimentos.[1]

Proibição em 1946 [ editar | editar código-fonte ]

A proibição dos jogos de azar no Brasil foi estabelecida por força 🏧 do Decreto-Lei 9 215, de 30 de abril de 1946, assinado pelo presidente Eurico Gaspar Dutra sob o argumento de 🏧 que o jogo é degradante para o ser humano.[2]

Muitos destacam, no entanto, a forte influência que a esposa de Dutra, 🏧 a primeira-dama Carmela Teles Leite Dutra, teria exercido na proibição, motivada por joguinho para ganhar dinheiro no pix forte devoção à Igreja Católica.

[4] A proibição 🏧 teve um forte efeito econômico em cidades que viviam principalmente do turismo ligado aos jogos, como Petrópolis, Poços de Caldas, 🏧 Lambari, Caxambu e outras.

Os 95 empregados do Cassino Ahú suscitaram a maior reclamatória na Justiça do Trabalho do Paraná, até 🏧 então.[1]

Um dos maiores prejudicados com a proibição do jogo no Brasil foi o empresário Joaquim Rolla, que tinha um acordo 🏧 firmado com o presidente Getúlio Vargas segundo o qual o governo brasileiro assumiria todas as indenizações trabalhistas dos cassinos que 🏧 fossem eventualmente fechados pela proibição do jogo no Brasil, acordo este que não foi cumprido pelos governos brasileiros posteriores.[4]

Durante o 🏧 período de funcionamento das casas de jogos no Brasil destinou-se a renda de impostos à saúde pública, infraestrutura e segurança 🏧 pública; tais regulamentações couberam sempre ao governo nacional ou local.[1]

Campanha pela legalização [ editar | editar código-fonte ]

O Brasil é 🏧 um dos poucos países não islâmicos que proíbe cassinos em seu território (em preto) [ 3 ]

Já se deram passos 🏧 em direção à legalização das apostas esportivas, principalmente a aprovação da Lei 13 756/2018 pelo ex-Presidente Michel Temer.

Contudo, o mercado 🏧 ainda carece de uma regulamentação específica.

[5] Nesse ínterim, os apostadores brasileiros podem realizar apostas em jogos de futebol em casas 🏧 de apostas online estrangeiras, hospedadas em servidores fora do país.[6]

Em fevereiro de 2022, a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou 🏧 o projeto de lei 442 de 1991 (PL 442/1991), que seguiu para votação no Senado, onde permanece desde então.

A medida 🏧 inclui cassinos, bingos, jogo do bicho e jogos online, entre outros.[7]

De acordo com o texto aprovado pela Câmara, a operação 🏧 de jogos de azar em várias modalidades dependerá de licenças, que serão concedidas permanentemente ou por prazo determinado.

Cassinos poderão ser 🏧 instalados apenas dentro de resorts de grande porte, com limite de estabelecimentos por estado da federação e proibição de que 🏧 um mesmo grupo econômico controle múltiplos estabelecimentos no mesmo estado.

O PL também prevê "cassinos turísticos", que poderão operar em localidades 🏧 que detenham o título de patrimônio natural da humanidade, como Fernando de Noronha e o Parque Nacional do Iguaçu, e 🏧 em navios de cruzeiro.[7]

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Roleta, um jogo de azar comum em cassinos

Um jogo de azar um 🏧 jogo cujo resultado é fortemente influenciado por algum dispositivo de aleatoriedade.

Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, 🏧 bolas numeradas ou, no caso de jogos digitais; geradores de números aleatórios.

Um jogo de azar pode ser jogado como um 🏧 jogo de apostas se os jogadores apostarem dinheiro ou qualquer valor monetário.

Os jogos de azar são conhecidos em quase todas 🏧 as sociedades humanas, embora muitas tenham aprovado leis que o restringem.

Os primeiros povos usavam os nós dos dedos das ovelhas 🏧 como dados.

Algumas pessoas desenvolvem um vício psicológico em jogos de azar e arriscam até comida e abrigo para continuar a 🏧 jogar.

Jogo de senet no Museu do Louvre, em Paris.

É possível ver, no fundo, os dados em forma de hastes no 🏧 canto superior direito.

Os dados mais antigos que se conhecem, em forma de pirâmide, foram descobertos em 1920 por sir Leonard 🏧 Woolley ao pesquisar em túmulos reais da civilização sumeriana de Ur.

[1] De um período pouco posterior, foram descobertos na tumba 🏧 do faraó Tutankamon dados em formatos de hastes com as faces numeradas de 1 a 4.

[1] Os sumérios e assírios 🏧 usavam uma forma antiga de dado de seis faces, feito de osso extraído do calcanhar de animais denominado astrágalo ou 🏧 tálus, e que o moldavam para que eles pudessem cair em quatro posições diferentes.[2]

Os jogos de dados tiveram origem na 🏧 época romana, embora não se conhecam as regras com que jogavam.

Um deste jogos, denominado "hazard", palavra que, em inglês e 🏧 francês significa "risco" ou "perigo", foi introduzido na Europa com a Terceira Cruzada.

As raízes etimológicas do termo provêm da palavra 🏧 árabe "al-azar", que significa "dado".

Tacito escreveu sobre os Germani em A.D.99:

" Eles praticam o jogo de dados, em que um 🏧 irá, naturalmente, se maravilhar, sobriamente, e bastante, como se fosse um negócio sério, com ousadia em ganhar e perder em 🏧 que, quando eles não têm nada mais a jogar, eles apostam a joguinho para ganhar dinheiro no pix liberdade e joguinho para ganhar dinheiro no pix pessoa na última queda 🏧 do dado.

O perdedor resigna-se voluntariamente à servidão, e mesmo se ele é mais jovem e mais forte do que seu 🏧 adversário, ele se permite ser amarrado e vendido.

Assim, grande é a joguinho para ganhar dinheiro no pix firmeza em um caso tão ruim: eles mesmos 🏧 chamam isso de "manter a joguinho para ganhar dinheiro no pix palavra"."

Os jogos de cartas apareceram por volta do século IX na China[4] e no 🏧 século XIV na Europa.[2]

Os primeiros registros de uma loteria gravados são os cartões Keno dos chineses da Dinastia Han entre 🏧 205 e 187 aC.

Acredita-se que estas loterias ajudaram a financiar projetos governamentais importantes, como a Grande Muralha da China.

As primeiras 🏧 loterias europeias conhecidas foram realizadas durante o Império Romano,[2] principalmente como uma diversão em jantares.

Cada convidado recebeia um bilhete, e 🏧 prêmios, muitas vezes consistiam de itens especiais como louça.

Todo portador do bilhete tinha a certeza de ganhar alguma coisa.

Este tipo 🏧 de loteria, no entanto, não era mais do que a distribuição de brindes por nobres ricos durante os folguedos saturnalianos.

Os 🏧 primeiros registros de uma oferta de bilhetes de loteria para a venda foi na loteria organizada pelo imperador romano César 🏧 Augusto.

Os recursos foram usados para reparos na cidade de Roma, e os vencedores receberam prêmios na forma de artigos de 🏧 valor desigual.

No século XVI, surgem os primeiros estudos matemáticos na europa sobre jogos.

Luca Pacioli em cerca de 1500 em joguinho para ganhar dinheiro no pix 🏧 notável Summa estuda um problema do jogo da Balla.

Girolamo Cardano em 1526 escreve o livro Liber de Ludo Aleae (Livro 🏧 dos jogos de azar) resolvendo vários problemas de enumeração e retoma os problemas levantados por Pacioli.

[5] A obra de Cardano, 🏧 contudo, só veio a ser publicada em 1663.

[2] Cardano relata em joguinho para ganhar dinheiro no pix autobiografia, De Propria Vita que era viciado em 🏧 jogos.

Escreve que havia jogado xadrez por 40 anos e dados por 25 anos.

[6] Niccolò Tartaglia em 1556 dedica algumas páginas 🏧 de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli e Galileu Galilei em 1590 escreve outro manual sobre jogos, o 🏧 Sopra le Scoperte dei Dadi (Considerações sobre o Jogo de Dados).[5][7]

Outros jogos de azar, como o pôquer e a roleta, 🏧 apareceram no século XIX.[2]

A situação nos dias de hoje evoluiu de uma forma um tanto previsível.

As pessoas apostam em uma 🏧 variedade cada vez maior de jogos, a maioria dos quais analisada matematicamente nos mais ricos detalhes.[2]

O dinheiro ganho ou perdido 🏧 em um jogo de azar é determinado pelo "EV" (Expected Value, termo da língua inglesa que tem, por significado, "Valor 🏧 Esperado") de uma aposta.

[8] Cada aposta pode gerar "EV" negativo (perda de dinheiro) ou positivo (ganho de dinheiro).

Um exemplo simples 🏧 de "EV": imaginemos uma aposta que tem-se 25% de chance de ganhar e aposta-se 10 créditos para ganhar 50 créditos...

o 🏧 que aconteceria, matematicamente falando? Perderia-se 10 créditos 3 vezes (75%) e ganharia 50 numa quarta vez.

Desses 50 tira-se os 30 🏧 perdidos nas primeiras apostas para obtermos um lucro de 20 créditos.

Esses 20 créditos podem ser divididos pelas 4 apostas significando 🏧 que a CADA APOSTA o apostador teve um "EV" de +5 (20/4).

Ou seja, mesmo perdendo as apostas iniciais, esse apostador 🏧 estava na verdade ganhando dinheiro ao fazer a decisão correta, afinal, a longo prazo ele sai vencedor do jogo.

Se ele 🏧 jogasse esse jogo milhares ou centenas de milhares de vezes, ele ficaria rico.

"EV" é o que caracteriza o lucro do 🏧 casino.

Todos jogos de azar de um casino tem uma pequena vantagem para a banca, algo entre 0.5% e 3.

5% (depende 🏧 do jogo).

Essa % de vantagem para banca gera um "EV" positivo para ela muito pequeno mas que, a longo prazo, 🏧 gera lucro...Depois de 10.000, 50.000, 100.

000 apostas, mesmo que a banca tenha perdida algumas, ela vai ter o lucro, pois 🏧 está criando uma aposta de "EV" positivo para si e "EV" negativo para os jogadores.

Há controvérsias sobre o pôquer ser 🏧 ou não um jogo de azar.

[9] Um análise do pôquer nos permite saber que cada jogada que o jogador faz 🏧 gera um "EV".

Se é positivo ou negativo depende pura e exclusivamente da habilidade do jogador.

Ele pode fazer a decisão correta 🏧 e perder, é claro, afinal as cartas que estão para vir são aleatórias, porém, após jogar por muitas e muitas 🏧 vezes, fazendo decisões corretas (ou seja, decisões que gerem "EV" positivo para o jogador), e assim tendo mais probabilidade de 🏧 ganhar, anulando o fator "azar" que ele pode ter tido em um período curto de tempo mesmo fazendo decisões com 🏧 "EV" positivo, e esse sai vencedor.

Os jogos nos quais os jogadores não tem qualquer escolha são chamados de jogos de 🏧 puro azar.

Muitos destes jogos são jogos para crianças, uma vez que basta conhecer as regras e cada jogador tem uma 🏧 chance igual de vencer.

Os outros jogos de azar, chamados de jogos de azar com habilidade, contêm um processo aleatório (como 🏧 mesas de roleta, o lançamento de uma moeda ou o lançamento de um ou mais dados etc.

), mas os jogadores 🏧 podem escolher a partir de várias técnicas e regras como melhor conduzir o jogo.

Jogo de apostas [ editar | editar 🏧 código-fonte ]

Jogo de apostas, ou jogo a dinheiro, é a aposta de dinheiro ou algo de valor material (algumas vezes, 🏧 referido como "os riscos") em um evento com um resultado incerto com a principal intenção de ganhar dinheiro adicional e/ou 🏧 bens materiais.

Normalmente, o resultado da aposta é evidente dentro de um curto período.

O termo jogo, neste contexto, normalmente se refere 🏧 a instâncias em que tal atividade tenha sido especificamente autorizada pela lei.

O jogo a dinheiro é também uma actividade internacional 🏧 comercial importante, com o mercado legal de jogo totalizando cerca de 335 000 bilhões de dólares estadunidenses em 2009.[10]

Jogos de 🏧 cartas [ editar | editar código-fonte ]

Jogo de cartas de Theodoor Rombouts.

Jogos de puro azar A batalha é um jogo 🏧 de cartas que é jogado com um baralho de 32 cartas ou 52 cartas.

Cada jogador joga a primeira carta e 🏧 a compara com a do oponente.

Há uma regra fixa para cada combinação de cartas.

Os jogadores então não tem nada a 🏧 decidir.

O bacará em joguinho para ganhar dinheiro no pix variante punto banco (ou "bacará norteamericano") é um jogo de cartas estritamente de chance com nenhuma 🏧 habilidade ou estratégia envolvida.[ 11 ]

Jogos de azar com habilidade O jogo de pôquer é jogado com um baralho de 🏧 52 cartas.

A distribuição das cartas é o único elemento aleatório do jogo.

A forma de aposta, as apostas, os blefes são 🏧 escolha do jogador.

O jogo de blackjack , também conhecido como 21, é jogado com um baralho de 52 cartas e 🏧 envolve estratégias por parte dos jogadores, não estando sujeito simplesmente ao azar.

Jogos de dados [ editar | editar código-fonte ]

Dados 🏧 para jogo de pôquer de dados

Jogos de puro azar O jogo da glória é um jogo de tabuleiro que contém 🏧 um caminho de casas e se joga com dois dados.

Regras são fixas e o o jogador não decide nada.

Jogos de 🏧 azar com habilidade O gamão é jogado em um tabuleiro com quinze peões e dados.

O movimento dos peões sobre o 🏧 tabuleiro é feito com base nos valores dos dados.

O jogador pode escolher quais peças avançar.

O pôquer de dados é um 🏧 jogo semelhante ao pôquer que utiliza cinco dados em cujas faces são estampadas, em geral em cores diferentes, as cartas 🏧 9 , 10 , J , Q , K e ♠ ).

Algumas das diferenças entre o pôquer de dados e 🏧 o pôquer são: não é possível a formação de jogos por naipes (como flush ou royal straight flush ) e 🏧 é possível se fazer quinas (no pôquer, o máximo é a quadra ou pôquer).

O jogo craps , muito comum nos 🏧 cassinos, é jogado com dois dados.

Outros tipos de jogos [ editar | editar código-fonte ]

Detalhe de um jogo de roleta

Esta 🏧 seção é um excerto de Jogo patológico [ 17 ] Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido como "vício em 🏧 jogar", se refere ao comportamento de persistir em jogar recorrentemente apesar de consequências negativas ou do desejo de parar.

É mais 🏧 prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas qualquer jogo prazeroso pode se tornar viciante.

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