"The Head and the Hair" é o décimo primeiro episódio da primeira temporada da série de televisão de comédia de 🧾 situação norte-americana 30 Rock.
Foi dirigido por Gail Mancuso e teve o seu argumento escrito pela criadora e produtora executiva Tina 🧾 Fey e pelo produtor executivo John Riggi.
A kto como ganhar estreia nos Estados Unidos ocorreu na noite de 18 de Janeiro de 🧾 2007 através da rede de televisão National Broadcasting Company (NBC).
Dentre os artistas convidados, estão inclusos Katrina Bowden, Craig Castaldo, Peter 🧾 Hermann, Brian McCann, Maulik Pancholy, Keith Powell e Lonny Ross.
O ex-tenista profissional John McEnroe interpretou uma versão ficcional de si 🧾 próprio.
No episódio, dois homens, um cromo (interpretado por McCann) e o outro um borracho (Hermann), captam a atenção de Liz 🧾 Lemon (Fey) e Jenna Maroney (Jane Krakowski).
Enquanto isso, o executivo corporativo Jack Donaghy (Alec Baldwin) e o estagiário Kenneth Parcell 🧾 (Jack McBrayer) decidem trocar de cargos para o dia "Bottom's Up" celebrado no escritório do TGS with Tracy Jordan.
Não obstante, 🧾 Tracy Jordan (Tracy Morgan) convoca Frank Rossitano (Judah Friedlander) e James "Toofer" Spurlock (Powell) para escreverem a kto como ganhar autobiografia em 🧾 um dia.
Em geral, "The Head and the Hair" foi recebido com opiniões positivas pela crítica especialista em televisão de horário 🧾 nobre, que principalmente elogiou o enredo de Liz e Jenna e a interpretação de McBrayer.
De acordo com os dados publicados 🧾 pelo sistema de registo de audiências Nielsen Ratings, o episódio foi assistido por 5 milhões de famílias durante a kto como ganhar 🧾 transmissão original norte-americana, e lhe foi atribuída a classificação de 2.
4 e 6 de share no perfil demográfico dos telespectadores 🧾 entre os 18 aos 49 anos de idade.
Produção e desenvolvimento [ editar | editar código-fonte ]
O ex-tenista profissional John McEnroe 🧾 fez uma participação em "The Head and the Hair" interpretando uma versão ficcional de si mesmo.
O enredo de "The Head 🧾 and the Hair" foi escrito por Fey, que além de ter criado a série, é ainda produtora executiva e actriz 🧾 principal; e por John Riggi, que é também produtor executivo.
A directora deste episódio foi Gail Mancuso.
[1] Esta foi a primeira 🧾 colaboração de argumento entre Riggi e Fey, tendo eles mais tarde co-escrito "The Natural Order", episódio da terceira temporada.
[2] Além 🧾 disso, marcou a segunda vez que Mancuso dirigia um episódio da série, após "Jack the Writer";[3][4] a quarta vez que 🧾 Fey escrevia o argumento de um episódio para 30 Rock, após "Pilot", "The Aftermath" e "Tracy Does Conan";[5][6] e a 🧾 estreia de Riggi como guionista do seriado.[7]
"The Head and the Hair" apresentou a participação dos actores Brian McCann e Peter 🧾 Hermann, tendo o primeiro interpretado "The Head" e o segundo "The Hair".
[8][9] O ex-tenista profissional John McEnroe interpretou uma versão 🧾 ficcional de si próprio como o apresentador do game show Gold Case.
[10] McEnroe iria mais tarde retornar à 30 Rock 🧾 fazendo aparições como ele próprio nos episódios "Gavin Volure" e "Dance Like Nobody's Watching", das terceira e sexta temporadas, respectivamente.
[11][12] 🧾 Em uma cena de "The Head and the Hair", Kenneth vai ter com um homem que aparenta ser um sem-abrigo 🧾 chamado "Moonvest", e lhe diz ter uma ideia para um game show televisivo, ao que Moonvest responde "Give me your 🧾 fingernails" (em português: "Dê-me as suas unhas").
Moonvest foi interpretado pelo actor Craig Castaldo, também conhecido por Radio Man.[13]
Uma cena foi 🧾 filmada para o episódio foi excluída da transmissão para a televisão.
Ao invés disso, foi incluída no DVD da primeira temporada 🧾 de 30 Rock como parte das cenas apagadas no pacote bónus.
Nessa cena, Pete Hornberger (Scott Adsit) fica visivelmente chateado por 🧾 alguém ter colocado papel na vasilha do lixo normal e exige saber quem o fez, uma vez que a NBC 🧾 faz reciclagem.
Jack e Kenneth mais tarde revelam ser os culpados.
O primeiro pede desculpas por ter atirado o papel para dentro 🧾 da vasilha do lixo normal, o que resulta em Pete lhe mandar vasculhar o lixo com a kto como ganhar mão nua 🧾 e "encontrar qualquer coisa que seja reciclável", como Jack está vestido com o uniforme de estagiário da NBC devido ao 🧾 dia "Bottom's Up".[14]
Liz (Fey) e Jenna (Krakowski) têm encontros sucessivos com dois homens no elevador do GE Building e acabam 🧾 por ganhar interesse por eles.
Sem saberem os seus nomes, decidem se referir a eles como "The Head" (McCann) e "The 🧾 Hair" (Hermann).
Depois de conversar com Jenna, Liz decide convidar "The Head" para um encontro.
No entanto, enquanto caminhava para ir ter 🧾 com ele, se depara com "The Head", que a convida para que tenham um encontro, e descobre que seu nome 🧾 é Gray.
Ela concorda em comparecer à abertura de um restaurante com ele.
Sentindo-se desconfortável com Gray, uma vez que acredita que 🧾 não namoraria alguém como ele, Liz tenta voltar para casa, mas este convence-a a ficar por mais um bocado.
No dia 🧾 seguinte, as coisas terminam abruptamente quando Liz encontra uma foto da kto como ganhar tia-avó no apartamento de Gray e descobre que 🧾 eles têm um grau de parentesco.[15]
Enquanto isso, Tracy (Morgan), entra em pânico no escritório da equipa de funcionários do TGS 🧾 pois a kto como ganhar autobiografia devia ser enviada a uma editora no dia seguinte e ele ainda não tinha sequer começado 🧾 a escrevê-la.
Então, implora a Frank Rossitano (Judah Friedlander) e James "Toofer" Spurlock (Powell) para que o ajudem a cumprir o 🧾 prazo da autobiografia, ao que eles concordam.
Todavia, os argumentistas se deparam com um problema quando Tracy não consegue se recordar 🧾 de grande parte da kto como ganhar própria vida, e dirigem-se à Wikipédia para procurar respostas.
Frank e Toofer trabalham incansavelmente no projecto, 🧾 até que Tracy se recorda que na verdade nem sequer havia uma editora para o livro, fazendo assim com que 🧾 o trabalho seja cancelado.[15]
Finalmente, Jack (Baldwin) e Kenneth (McBrayer) participam do dia "Bottom's Up" no escritório do TGS.
Jack tem de 🧾 trabalhar no emprego de Kenneth durante um dia, para que isso o ajude a tornar-se um chefe melhor.
Durante o seu 🧾 tempo a trabalharem juntos, Kenneth revela a Jack a ideia de um game show chamado Gold Case, que consiste em 🧾 um concorrente diferente a cada transmissão semanal tentar adivinhar entre sete pastas qual delas contém uma barra de ouro no 🧾 seu interior.
Jack, então, ajuda-o a vender a kto como ganhar ideia à NBC.
Feito isto, o episódio piloto de Gold Case tem a 🧾 kto como ganhar produção iniciada, com John McEnroe como o apresentador.
Contudo, devido ao peso do ouro, os concorrentes rapidamente adivinhavam qual das 🧾 pastas continha o ouro, devido à dificuldade que as modelos que as seguravam apresentavam ao fazê-lo.
Devido a isto, o programa 🧾 acabou por ser cancelado.[15]
O apresentador de telejornal Brian Williams foi referenciado em "The Head and the Hair".
Em uma das cenas 🧾 de "The Head and the Hair", Kenneth está no camarim do apresentador de telejornal Brian Williams.
Lá, ele pode ser visto 🧾 a limpar um graffiti parcialmente limpo que lê "Kat Cou Suc", uma referência à companheira de notícias de Williams, a 🧾 jornalista Katie Couric.
Williams viria mais tarde a participar de episódios de 30 Rock, tais como "The Ones" na terceira temporada,[16] 🧾 "Audition Day" e "Future Husband" na quarta temporada.[17][18]
A saga de filmes Star Wars é frequentemente referenciada em 30 Rock, começando 🧾 com o episódio piloto (2006), no qual Tracy é visto a gritar que é um Jedi, que é um cavaleiro 🧾 especial dos filmes.
[19] Liz admite ser uma grande fã da saga, revelando que a havia assistido muitas vezes com o 🧾 seu amigo Pete,[20] e se vestido como a personagem Princesa Leia durante quatro Dia das bruxas consecutivos,[21] e ao tentar 🧾 sair do serviço do júri em Chicago e Nova Iorque.
[22][23] Ela sempre usa o vestido em todas as selecções e 🧾 é quase nunca escolhida, à excepção de quando a kto como ganhar assistente Cerie alterou o seu endereço de residência na função 🧾 eleitoral para Nova Iorque, ao invés de Chicago.
[24][25] Star Wars é também referenciado quando Tracy assume a identidade do personagem 🧾 Chewbacca.
[26] Liz tem muitas vezes usado metáforas de Star Wars para descrever a kto como ganhar vida, admitindo que precisa de mais 🧾 DVDs da saga.
Em contraste, ela não é fã do filme Ataque dos Clones (2002), que ela firma ser o seu 🧾 menos favorito.
[27] A actriz Carrie Fisher, que estrelou nos três filmes originais da saga como a Princesa Leia, fez uma 🧾 participação em 30 Rock como a personagem Rosemary Howard na segunda temporada, no qual fez uma paródia de uma das 🧾 frases dos filmes.[28]
Em "The Head and the Hair", Liz conta a Jenna que "The Head" a convidou para sair e 🧾 diz "Eu tive que responder que sim.
Quero dizer, ele olhou para mim com aqueles olhos de rapaz bonitão.
Foi como o 🧾 raio tractor da Estrela da Morte quando o Falcon estava...
", até que Jenna a interrompe e diz "Não Liz, não 🧾 fale sobre essas coisas no seu encontro.
Rapazes não gostam de Star Trek", ao que Liz corrige "Wars!".
[29][30] Fey, uma grande 🧾 fã de Star Wars, disse que a piada ou referência à saga "começou a acontecer organicamente", quando a equipa apercebeu-se 🧾 que tinha uma referência de Star Wars "em quase todos episódios".
Fey disse que a partir de então "se tornou uma 🧾 coisa que [eles] tentaram manter no programa", e que mesmo que não pudessem incluir uma em cada episódio, ainda tinham 🧾 uma "média muito alta de piadas".
Fey atribuiu a maioria das referências ao produtor executivo e argumentista Robert Carlock, a quem 🧾 descreveu como "o especialista residente".[31]
Transmissão e repercussão [ editar | editar código-fonte ]
"The Head and The Hair" foi originalmente transmitido 🧾 na National Broadcasting Company (NBC) nos Estados Unidos na noite de 18 de Janeiro de 2007 como o décimo primeiro 🧾 episódio de 30 Rock, bem como o décimo primeiro da primeira temporada.
[32] Segundo as estatísticas publicadas pelo serviço de mediação 🧾 de audiências Nielsen Ratings, na noite da kto como ganhar transmissão original norte-americana, foi assistido em 5 milhões de agregados familiares.
Foi-lhe também 🧾 atribuída a classificação de 2.
4 e 6 de share no perfil demográfico dos telespectadores entre os 18 aos 49 anos 🧾 de idade, o que significa que foi visto por 2.
4 por cento de todas as pessoas de 18 a 49 🧾 anos de idade, e por 6 por cento de todas as pessoas de 18 a 49 anos de idade dentre 🧾 as que estavam a assistir à televisão no momento da emissão.
[33] Esta foi uma diminuição em relação ao episódio anterior, 🧾 "The Rural Juror", que foi assistido por 6.
1 milhões de telespectadores norte-americanos.[34]
Análises da crítica [ editar | editar código-fonte ]
O 🧾 actor Jack McBrayer foi bastante elogiado tanto pelo seu desempenho como pela trama da kto como ganhar personagem.
Desde a kto como ganhar transmissão, o 🧾 episódio tem recebido opiniões favoráveis pelos críticos especialistas em televisão.
O colunista de televisão Alan Sepinwall, para o jornal The Star-Ledger, 🧾 escreveu que 30 Rock "parece um programa que já fez O Salto durante a metade da primeira temporada.
" Ele afirmou 🧾 que a trama que envole Tracy foi "em grande parte" um "malogro", mas achou que os outros dois enredos foram 🧾 "tão engraçados" que isso não iria importar tanto.
Em conclusão, Sepinwall declarou que "The Head and the Hair" foi "esplêndido".
[38] Julia 🧾 Ward, para a coluna TV Squad do portal AOL, ficou feliz com a interpretação de Jack por Alec Baldwin, citando 🧾 que "ele sabe como exprimir coisas muito engraçadas a partir de um simples gesto e uma pausa.
" Ela adicionou que 🧾 o seu "olhar fixo prolongado" a ambas Liz e Jenna após apontar o seu pedido de bebidas "foi o momento 🧾 mais engraçado em um episódio muito engraçado".
Ward também apreciou o facto de o episódio "ter trazido Kenneth ao máximo, o 🧾 que é óptimo.
Ele está a tornar-se numa das personagens mais cativantes da série."[35]
O contribuinte Robert Canning, do portal britânico IGN, 🧾 escreveu que o emparelhamento de Jack e Kenneth foi uma "óptima ideia e deu a Kenneth o seu melhor episódio" 🧾 desde "Blind Date".
Ao falar acerca da trama que envolve Liz, comentou que foi "o seu episódio mais forte até hoje", 🧾 afirmando que "sentiu-se bem" ao vê-la "ter um pouco de sorte para variar" com "The Head".
Em conclusão, Canning atribuiu ao 🧾 episódio uma avaliação de 8 a partir de uma escala de 10.
[36] Matt Webb Mitovich, para a revista televisiva TV 🧾 Guide, não gostou do facto de a NBC ter "completamente arruinado" o desenlance da história de Liz nos comerciais promocionais; 🧾 contudo, achou que foi uma "resolução muito engraçada para o relacionamento que era muito bom, e muito bem elaborado para 🧾 ser verdade.
" Mitovich observou que foi "divertido" ver o encontro bem-sucedido de Liz "enquanto durou".[37]