Malhação: Toda Forma de Amar, popularmente chamada de Malhação 2019,[2][3][4][5] é a vigésima sétima e última temporada da série de 👌 televisão brasileira Malhação, produzida pela TV Globo e exibida de 16 de abril de 2019 a 3 de abril de 👌 2020, em 253 capítulos.
[6] Escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Cláudio Lisboa, Márcio Wilson, Bíbi Da Pieve, Jô Abdu 👌 e Alice Gomes, sob a direção de Cadu França, Tila Teixeira, Pedro Labarthe, Felipe Louzada e Marcelo Zambelli e direção 👌 geral de Adriano Melo e direção artística de Carlos Araújo.[7]
Conta com Alanis Guillen, Paloma Duarte, Joaquim Lopes, Pedro Novaes, Mariana 👌 Santos, Dora de Assis, Danilo Maia, Henri Castelli nos papéis centrais.[8]
Foi a última temporada inédita a ser exibida pela TV 👌 Globo, já que em 28 de setembro de 2021, é anunciado o fim da produção de Malhação, ocasionando no cancelamento 👌 definitivo das produções de Malhação: Transformação, que originalmente seria a jogo que ganha dinheiro grátis substituta, mas teve as gravações suspensas por conta da 👌 pandemia de COVID-19, e de Malhação: Eu Só Quero é Ser Feliz, uma temporada de autoria de Eduardo e Marcos 👌 Carvalho, que já havia entrado em produção, porém foi cancelada com o anúncio do fim do seriado.
Em 6 de abril 👌 de 2020, uma reapresentação de Malhação: Viva a Diferença (2017-18) entrou no horário como jogo que ganha dinheiro grátis substituta.
[9] Após o término da 👌 reprise de Malhação Sonhos em 28 de janeiro de 2022, o horário foi preenchido pela extensão da sessão Vale a 👌 Pena Ver de Novo.
Toda Forma de Amar marca o retorno do autor Emanuel Jacobina ao seriado após duas temporadas seguidas, 👌 Malhação: Seu Lugar no Mundo (exibida entre 2015 e 2016) e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (exibida entre 2016 e 👌 2017), que foram duramente criticadas pela abordagem de temas delicados de forma prejudicial, entre outros erros, na primeira uma personagem 👌 começava a tomar coquetel antirretroviral após bater a cabeça com um rapaz com HIV, banalizando a forma de transmissão do 👌 vírus; já na segunda duas irmãs se livravam do assédio sexual que sofriam do padrasto jogando um balde de tinta 👌 no agressor, o qual inexplicavelmente foi embora deixando-as em paz, contribuindo negativamente para a forma como crianças e adolescentes deveriam 👌 lidar com a situação.[10][11]
Em agosto de 2018, a direção da TV Globo pediu ao autor para escrever uma nova sinopse 👌 para o seriado.
[12] A decisão veio após a temporada anterior, Malhação: Vidas Brasileiras (exibida entre 2018 e 2019), que apostou 👌 em um tipo de refilmagem do seriado canadense 30 vies, ter sido intensamente criticada pela forma superficial com que os 👌 temas eram abordados, refletindo na perda da liderança da audiência em determinados capítulos.
[13] Em 19 de março de 2019, as 👌 primeiras prévias foram divulgadas através das redes sociais da emissora.[14]
Escolha do elenco [ editar | editar código-fonte ]
O ator Danilo 👌 Mesquita foi convidado para interpretar o protagonista, porém o ator preferiu aceitar o convite da Netflix para integrar o elenco 👌 do seriado Spectros[15] e seguindo depois para Éramos Seis.
Para a temporada, foram contratados diversos atores que estavam há anos na 👌 RecordTV, incluindo Paloma Duarte, Roger Gobeth, Roberto Bomtempo, além de Rosanne Mulholland, que havia sido reprovada nos testes para Topíssima.
[16] 👌 Também foram inclusos no elenco diversos filhos de outros atores: Pedro Novaes é filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes; 👌 Giulia Bertolli é filha de Lília Cabral; Caian Zattar é filho de Licurgo Spinola; Dora de Assis é filha da 👌 atriz teatral Lucília de Assis; Ana Clara Winter é filha de Paloma Duarte e Marcos Winter; e André Matarazzo é 👌 filho de Daniela Escobar e do diretor Jayme Monjardim.[17][18]
Em julho de 2019, após avaliação dos problemas na trama, Benjamin Damini 👌 foi dispensado do elenco, enquanto Rômulo Arantes Neto e Jade Cardozo entraram em seu lugar como os antagonistas, disputando os 👌 protagonistas.
Suspensão e fim da trama [ editar | editar código-fonte ]
Devido a pandemia de COVID-19 no Brasil todas as gravações 👌 de telenovelas da TV Globo foram suspensas, o que causou o encerramento de Malhação: Toda Forma de Amar um mês 👌 antes do previsto inicialmente, tendo diversas cenas cortadas e o texto alterado para que tudo pudesse terminar dentro do novo 👌 prazo estipulado.
Cumprindo todas as normas do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, apenas os atores Alanis Guillen e Pedro Novaes 👌 gravaram as últimas cenas, onde a protagonista contava o que ocorreu na vida dos demais personagens enquanto flashbacks de cenas 👌 anteriores eram mostradas, sendo que ambos não puderam se tocar e tiveram que ficar distantes um do outro como forma 👌 de prevenção.[19]
Aos 15 anos, Rita (Alanis Guillen) teve jogo que ganha dinheiro grátis filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de 👌 condições financeiras para criá-la, mentindo que a bebê não havia registido ao parto.
Dois anos depois, quando o seu pai falece, 👌 a Rita descobre que a jogo que ganha dinheiro grátis filha está viva e foi adotada pelo rico casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim 👌 (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e 👌 a adotiva.
Rita vai morar com a jogo que ganha dinheiro grátis madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo 👌 Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro 👌 Alves), quando milicianos sequestram um homem na van em que estavam.
Os garotos criam um grupo no Whatsapp intitulado "DeuRuim" para 👌 discutir se devem relatar o caso à polícia e formam um laço de proteção e amizade.
Anjinha é uma jogadora de 👌 futebol que luta por espaço num esporte machista e vive um romance proibido com Cléber (Gabriel Santana), uma vez que 👌 o pai dela não aprova.
Guga começa descobrir a jogo que ganha dinheiro grátis homossexualidade e se interessa por Serginho (João Pedro Oliveira), o que 👌 irrita a jogo que ganha dinheiro grátis melhor amiga, Meg (Giulia Bertolli), que se apaixonou por ele depois de transarem por uma noite.
Sonhando em 👌 se tornar cantora, Raíssa não tem apoio da mãe, que deseja que ela se forme em direito e seja uma 👌 advogada, encontrando apoio para viver secretamente de música em Camelo (Ronald Sotto), embora nem desconfie que a jogo que ganha dinheiro grátis amiga Nanda 👌 (Gabriella Mustafá) a inveje e mine os seus planos.
Thiago é retraído e introspectivo, encontrando a jogo que ganha dinheiro grátis voz ativa ao se 👌 relacionar com Jaque.
Ela é uma campeã de muay thai que busca ser reconhecida pelo pai biológico, o médico César (Tato 👌 Gabus Mendes), que a esconde por ela ser fruto de um caso com a ex-empregada Vânia (Olívia Araújo), se aproximando 👌 da filha dele, Milena (Giovanna Rispoli), sem que ela saiba o motivo.
A vida de Rita vira de cabeça para baixo 👌 quando ela se apaixona por Filipe (Pedro Novaes), filho do casal que adotou a jogo que ganha dinheiro grátis filha recém-nascida, gerando um embate 👌 maior com Lígia e gerando o ódio de Leila (Jade Cardozo), que também se apaixona pelo rapaz.
Além disso, Rita também 👌 tem que lidar com a aparição de Rui (Rômulo Arantes Neto), o pai biológico de jogo que ganha dinheiro grátis filha, que pode ajuda-la 👌 na missão de reconquistar a guarda da menina.
Já Carla batalha para sustentar os filhos, ajudar Rita e lidar com os 👌 romances mal resolvidos com Madureira (Henri Castelli), instrutor da ONG de muay thai, e Marco (Júlio Machado), policial que investiga 👌 o crime testemunhado pelos seis.[20]
Malhação: Toda Forma de Amar estreou com 18,4 pontos, representando um aumento de meio ponto em 👌 relação ao primeiro capítulo da antecessora, Vidas Brasileiras.
[43] Em 23 de abril de 2019, atingiu 19 pontos.
[44] Em 4 de 👌 julho de 2019, atingiu 21 pontos.
Em 19 de agosto de 2019, atingiu 22 pontos.
[45] Em 7 de outubro de 2019, 👌 atingiu 23,3 pontos.
[46] Em 31 de dezembro de 2019, registrou jogo que ganha dinheiro grátis menor média com 13 pontos.
[47] Em seu último capítulo, 👌 marcou 23,4 pontos, o melhor resultado em 4 anos, embalado pelo fato da pandemia de COVID-19 no Brasil ter mantido 👌 as pessoas em casa e, consequentemente, elevado a audiência de toda a emissora.
[48] Teve média geral de 18 pontos, dois 👌 a mais que a temporada anterior.[49]
Capa: Alanis Guillen e Pedro Novaes caracterizados como Rita e Felipe
"Manhã de Sol (Acústico)" - 👌 Bashkar e 3030"Meu Deus" - 3030
"N" - Nando Reis part.Anavitória
"The Way You Used to Do" - Queens of the Stone 👌 Age
"Dilema" - Malía e Jão
Prêmios e indicações [ editar | editar código-fonte ]
Nota: Este artigo é sobre a última versão 👌 do programa, que foi exibida pela Band.
Para a primeira versão da atração, que antecedeu esta, veja Este artigo é sobre 👌 a última versão do programa, que foi exibida pela Band.
Para a primeira versão da atração, que antecedeu esta, veja Pânico 👌 na TV
Pânico na Band foi um programa de televisão humorístico brasileiro exibido originalmente pela Band entre os dias 1 de 👌 abril de 2012[3] e 31 de dezembro de 2017,[4] produzido numa parceria entre a Band e a Jovem Pan, sendo 👌 esta última a detentora do formato da atração.
[1][5] Esta é a segunda versão televisiva do programa radiofônico Pânico, sucedendo ao 👌 Pânico na TV, que foi exibido pela RedeTV! entre 2003 e 2012.[6]
A cada ano, o programa ganhava uma nova temporada 👌 cheia de novidades, sendo que a primeira estreou em 1.
º de abril de 2012, a segunda em 17 de fevereiro 👌 de 2013 e a terceira na noite de 16 de fevereiro de 2014.
[3][7] A quarta temporada estreou em 22 de 👌 fevereiro de 2015, a quinta estreou em 31 de janeiro de 2016, e a sexta estreou em 5 de fevereiro 👌 de 2017.
O Pânico na Band tinha o mesmo formato do antigo Pânico na TV, criado em 2003 após os membros 👌 do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração.
[8] Oficialmente, foi idealizado por Tutinha, presidente da rádio 👌 Jovem Pan.
Ancorado e narrado por Emílio Surita, o programa contava com a presença de Marcos Chiesa, Rodrigo Scarpa, Márvio Lúcio, 👌 Evandro Santo, entre outros integrantes do elenco.
2012: Mudança da RedeTV! para a Rede Bandeirantes [ editar | editar código-fonte ]
As 👌 especulações da vinda da equipe do Pânico à Band começaram no fim de 2011, quando a insatisfação na RedeTV! ficou 👌 clara, devido aos frequentes atrasos nos salários; porém, esta especulação pareceu não avançar naquele momento, e deu a entender que 👌 eles continuariam na emissora.
Mas, em 16 de fevereiro de 2012, a equipe do Pânico assinou contrato com a rede do 👌 Morumbi.
Segundo o dono da Jovem Pan e dos direitos do programa, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, o 👌 fechamento do contrato durou apenas 24 horas – sem haver negociações prévias.
Alguns integrantes do elenco, como Sabrina Sato, Eduardo Sterblitch 👌 e Wellington Muniz que tinha contrato com a RedeTV!, tiveram seus contratos rescindidos automaticamente podendo ir para a Band sem 👌 multa contratual.[9]
A estreia do humorístico na nova emissora – agora chamado de Pânico na Band – se deu em 1 👌 de abril, como parte da programação 2012 da Band.
No dia 24 de fevereiro de 2012, o apresentador do programa, Emílio 👌 Surita, e o diretor do programa, Allan Rapp, confirmaram a contratação do humorista Guilherme Santana, que estava no elenco do 👌 programa Comédia MTV, na MTV Brasil.[10]
Na noite de 12 de março de 2012 a turma do Pânico fez uma participação 👌 especial no programa CQC para promover a atração que estrearia na noite de 1 de abril, os dois programas simularam 👌 um debate para decidir qual programa era o melhor.
Sabrina Sato e Daniel Zukerman em uma gravação para o Pânico na 👌 Band em 2012
O primeiro quadro do programa que foi ao ar, era o "Prainha Gente Fina" onde o elenco do 👌 programa ia às praias do Brasil fazer entrevistas com humor.
Durante o quadro, eram exibidas algumas brincadeiras com os banhistas e 👌 as pessoas que passavam andando pela praia.
Quando era exibido os quadros "Ibiza" e "Spring Break", o "Prainha Gente Fina" não 👌 era exibido.
Outro quadro era "O Maior Arregão do Mundo", onde o elenco do programa tinha que topar fazer desafios perigosos 👌 e radicais; aquele que não participasse da brincadeira recebia um ponto negativo e aquele que participasse, um ponto positivo.
O humorístico 👌 também fez sátiras do Jornal da Noite (aqui chamado "Jornal do Boris").
No quadro, Márvio Lúcio, o Carioca, interpretava o personagem 👌 principal do quadro, imitando o jornalista Boris Casoy.
O quadro era semelhante ao extinto Jô Suado, na época da RedeTV!: na 👌 bancada, Boris recebia convidados fazendo piadas, e passando supostas notícias com humor.
Após o sucesso do "Melhor Melhor do Mundo" (com 👌 Eduardo Sterblitch), o Pânico criou um novo quadro: o "Joguin da Verdade", onde o personagem Melhor Melhor do Mundo entrevistava 👌 duas pessoas, do elenco do Pânico.
E fazia perguntas sobre a vida pessoal dela, se ela risse se dá como verdade, 👌 se não rir, se dá como mentira.
O Pânico também lançou o "Troféu Joel Santana", onde Carioca interpretava o técnico Joel 👌 Santana dando aulas de inglês para os artistas.
O quadro era "inspirado" no episódio em que Joel Santana, durante a Copa 👌 das Confederações de 2009 na África do Sul, tentou dar uma entrevista em inglês, mas acabou fracassando ao misturar palavras 👌 em português às respostas.
Daniel Peixoto, o Alfinete, se disfarça de repórter de um canal de celebridades estrangeiro e vai entrevistar 👌 diversos artistas Brasileiros – em inglês, é claro: os erros de inglês são contados e formam um ranking, aquelas que 👌 erram menos recebem o troféu do quadro.
O quadro "Amaury Dumbo" continuava na atração, indo a festas e eventos com Os 👌 Prateados.
Dessa vez, ele contava com a participação de Guilherme Santana nas matérias, interpretando Otário Mesquita (sátira de Otávio Mesquita).
O Pânico 👌 também levava alguns de seus integrantes para cobrir o Spring Break, no México.
E na época de julho eles iam a 👌 Ibiza, na Espanha.
Mas no decorrer do programa, eles acabam indo a todo tipo de festas em vários países.
O programa criou 👌 uma conta no Twitter dado como o nome de Bem Fudidex.
Quando a conta chegava a 1 milhão de seguidores, o 👌 programa sorteava para um dos seguidores.
[11] O sorteio foi feito por Inri Cristo no palco.[12]
A atração lançou o quadro "Academia 👌 de Panicats", onde todas deveriam cumprir provas dadas por Bolinha (Marcelo Picon), diretor de externas do programa.
Alguma vezes faziam paródias 👌 de novelas e filmes com humor.
Desde então, o programa veio tendo vários quadros diferentes, sempre com um toque de humor.
O 👌 programa gerou um quadro de muito sucesso, que foi Avenida Barril sátira de Avenida Brasil telenovela exibida pela Rede Globo 👌 em 2012.
O quadro trazia todo o elenco do programa satirizando os personagens da novela da Globo, porém bem diferente com 👌 muito humor.
O mesmo aconteceu com um outro quadro, dessa vez, chamado Save George inspirada em Salve Jorge, semelhante a Avenida 👌 Barril.
O Pânico continuou com o Pânico Futebol Clube vindo da RedeTV!.
O elenco do quadro variava, quando era jogo do Santos, 👌 Ceará imitava Pelé, e ia com Nicole Bahls ao jogos do peixe.
Quando era jogos do Palmeiras quem cobria era Marcos 👌 Chiesa, o Bola.
Mais na maioria das vezes quem gravava a matéria era Alfinete, e Daniel Zukerman, nos jogos do Corinthians 👌 e São Paulo.
Também lançaram o quadro Musas da Band onde os usuários das redes sociais opinavam e votavam, sobre quem 👌 era a mulher mais bonita que trabalhava no Grupo Bandeirantes.
Quem venceu foi Nadja Haddad.
Em 2013, o programa sofreu algumas mudanças 👌 no cenário, além de adotar um novo logotipo mais moderno.
Com vários novos quadros e sem o "Jornal do Boris" que 👌 repercutiu de uma forma boa em 2012.
Além disso, outros quadros também foram retirados, tais como "Prainha Gente Fina".
Em 17 de 👌 fevereiro de 2013, estreia a segunda temporada do Pânico na Band, que rendeu mais uma multa à Band pelo uso 👌 não permitido da imagem de Silvio Santos.
A ex-panicat Nicole Bahls retornou ao programa no começo de abril para fazer parte 👌 do quadro de apresentadores da atração.
No início de 2013, Nicole assinou contrato com a Rede Bandeirantes e passou a dividir 👌 espaço com a até então única apresentadora mulher da trupe, Sabrina Sato.
Um dos primeiros quadros exibidos em jogo que ganha dinheiro grátis nova temporada 👌 foi A Turma do Marcelo Sem Dente onde Carioca interpretava Marcelo Sem Dente, paródia de Marcelo Rezende.
Dentro deste quadro tinha 👌 outros, como Joguinho da Palavra semelhante ao jogo da forca porém sem nenhum nexo; Poderoso Castiga, que resolvia problemas de 👌 uma mulher que tinha aparelhos, ou parentes demoníacos; e o hipnotizador Fabio Cruentes, O Bem Dormido que sempre fazia brincadeiras 👌 com Guilherme Santana, tais como raspar o cabelo, e a sobrancelha.
Ixxxkenta, sátira de Esquenta! programa dominical da Rede Globo, Ceará 👌 imitava Regina Casé que sempre recebe convidados satirizando artistas em um cenário improvisado, geralmente faziam paródia de músicas famosas de 👌 cantores.
Quem Ri se Ferra entrou no lugar de O Maior Arregão do Mundo, onde seis participantes dividido em grupos de 👌 dois, assistiam uma atração engraçada feita no palco onde os participantes não podiam dar risada, no final era feita uma 👌 votação para ver quem irá pagar um castigo.
Verdade Ou Mito? foi outra atração na temporada, semelhante ao "Dicas com Marcos 👌 Chiesa" que era exibido no antigo Pânico na TV porém reduzido.
Bolinha testa em Bola se algumas pesquisas de cientistas são 👌 verdadeiras ou falsas.
Semana em Pânico foi um quadro que não durou muito tempo na atração, Christian Pior dava as noticias 👌 da semana fazendo um comentário de humor no final, sempre recebendo um convidado especial.
O Impostor continuou na segunda temporada, porém 👌 não mais como um quadro fixo.
Pânico Testes que também não era quadro fixo, testava as pessoas na rua, por exemplo, 👌 o que elas fariam se encontrasse uma nota de cem na rua, ou algo do tipo.
No segundo semestre estreou o 👌 Funk Zica da Comunidade onde Sabrina Sato ia aos morros do Rio de Janeiro entrevistar os MCs, para concorrerem por 👌 um prêmio.
Luan Sacana e Gustavo Lindo foi um quadro que terminou no segundo semestre desta temporada, onde Marcelo Ié Ié 👌 e Guilherme Santana iam em baladas noturnas para entrevistarem e "pegar" mulheres.
Vovó Vida Loka, também foi um quadro do programa 👌 não fixo, em que Daniel Zukerman ia na casa da Vovó trollar ela, e seus netos.
Os Rolês Mais Tops do 👌 Mundo, onde Vesgo e Daniel iam para o verão no México, foram na praia de Ibiza, e também para o 👌 festival Tomorrowland na Bélgica.
Bola e Bolinha também era um quadro permanente onde eles trollavam as panicats.
Ao fim do quadro A 👌 Turma do Marcelo Sem Dente no meio do segundo semestre gerou uma pequena rivalidade entre Guilherme Santana e Edu, quando 👌 Guilherme surpreendeu a todos e fez a brincadeira que ele sofria de Eduardo no quadro.
Na semana seguinte, Edu pediu para 👌 sair do quadro, e Carioca também.
Depois disso, Guilherme e Edu começaram a disputar o Cinturão do Humor, em que criavam 👌 quadros diferentes, e o que fosse mais votado continuava na atração.
Dentre eles foram: Pânico Santana, A Praça é Grossa, Jô 👌 Suado e É Nóis Cumpadi.
Poderoso, acabou vencendo por quatro semana seguidas e continuou no programa, interpretado por Eduardo Sterblitch.
O Pânico 👌 também lançou o "Pagode da Ofensa" onde um grupo de pagodeiros cantavam músicas ofendendo o pessoal que passava pelas praças 👌 na cidade de São Paulo.
Um dos quadro que foi promovido foi "A Vingança dos Beagles" muito semelhante ao primeiro quadro 👌 do programa na RedeTV!, "A Hora da Morte".
Saída de Sabrina Sato, e ida para a RecordTV [ editar | editar 👌 código-fonte ]
Em dezembro de 2013, Sabrina Sato assina contrato com a RecordTV, depois de 10 anos no Pânico.
A notícia de 👌 que a ida dela para a Record era confirmada saiu na noite de 6 de dezembro e explodiu no dia 👌 seguinte depois que vários colunistas passaram a confirmar a informação, o que a RecordTV negou[13][14][15] e, posteriormente, no dia 9 👌 de dezembro, confirmou que havia uma "negociação avançada".
[16] Em meio ao bombardeio de especulações na imprensa, Sabrina trabalhou normalmente na 👌 edição de 8 de dezembro do Pânico, que fez brincadeira com a situação.
Anunciou, durante todo o programa, que teria uma 👌 "bomba".
No encerramento, exibiram a imagem de uma bomba explodindo.
[17] Aquela foi a última edição de Sabrina na atração, já que 👌 no domingo seguinte só apareceu no último episódio de um quadro que ela conduzia e em ações de merchandising previamente 👌 gravadas, ações publicitárias essas que ela seria responsável por 45% do faturamento de todo o Pânico na Band.
[18][19] Depois do 👌 término da segunda temporada em 15 de dezembro, Sabrina confirmou oficialmente seu desligamento da atração.
[20] Durante toda a semana anterior, 👌 diretores da Rede Bandeirantes e o dono do formato do Pânico tentaram convencer Sabrina Sato a não sair do programa, 👌 já que ela era uma das mais rentáveis da atração, talvez a mais rentável.
Sem sucesso, os executivos acusaram a RecordTV 👌 de negociar com Sabrina às escondidas, tanto é que teriam ficado sabendo da tal mudança somente pela imprensa.
[21][22] Criador e 👌 dono do formato do Pânico, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho disse que "não imaginávamos que a Sabrina estivesse insatisfeita, 👌 com vontade de sair do Pânico, e que nunca imaginaríamos que a Sabrina fosse sair pela porta dos fundos'[23]
Em 2014, 👌 o programa retornou com mais mudanças inovadoras e tecnológicas em relação as outras temporadas e, novamente adotou um novo logotipo 👌 mais colorido e moderno.
Os quadros também foram alterados, como a "Turma do Marcelo Sem Dente", "Pânico Santana", "É Nóis Cumpadi" 👌 e "Poderoso" que deixaram a atração, já que estavam desgastados.
Para tentar se recuperar estrearam novos quadros, como já acontece com 👌 o Pânico a cada ano, alguns deles foram "Pânico na Onda" onde começou com as panicats e depois passaram a 👌 ser convidados famosos, cada um dos participantes tinham que competir entre si e ver quem passava mais tempo em cima 👌 de uma pequena prancha de surf, o quadro era realizado num parque aquático.
A "Copa Libertadores do Humor" realizou uma competição 👌 com os humoristas do elenco Márvio Lúcio e Guilherme Santana contra dois humoristas argentinos, os brasileiros imitavam alguma personalidade da 👌 mídia argentina e os argentinos algum brasileiro, aquele que fizesse as melhores imitações ganhariam no final um troféu.
A "Fazendinha Maldita" 👌 foi considerado o maior sucesso do ano.
As panicats do elenco foram levadas para uma fazenda mal assombrada, onde na década 👌 XVIII serviu para escravidão e rituais.
Na fazenda, elas tinham que realizar provas e desafios, por mais perigoso e nojento que 👌 fosse, no final do quadro a que tivesse o menor desempenho iria 'sair' do programa.
A ex-panicat Dani Bolina foi a 👌 juíza das provas.
No final do quadro, realizado na noite de 21 de dezembro de 2014, a panicat Mari Gonzalez foi 👌 a escolhida para sair, porém teve uma surpresa, sair do posto de panicat e ser promovida a repórter e apresentadora 👌 da atração.
O Talk-show nas Alturas entrevistava algum famoso dentro de um avião, a entrevista era sempre realizada por Daniel Zukerman.
Para 👌 substituir o Jornal do Boris, veio o Jornal Dos Dois Echás.
Durante a Copa do Mundo foi exibido o Pânico Futebol 👌 Clube e Pânico Na Copa, mostrando as torcidas e tudo que rolava nos jogos, nas eleições foi ao ar o 👌 Debate do Pânico e Pânico Eleições, que sempre mostrava a agenda dos candidatos a presidência.
O Cê que sabe era exibido 👌 toda semana contando uma história de forma bem humorada com alguns integrantes, o público sempre era escolhido para definir o 👌 final da história com duas opções, pelo Twitter, sempre com desafios super produzidos e radicais.
Alguns quadros nem sempre eram apresentados 👌 toda semana e muitos saiam do ar rapidamente por conta da baixa repercussão.
Para tentar recuperar toda a queda que teve 👌 nos últimos anos, a atração veio com grandes novidades em jogo que ganha dinheiro grátis quarta temporada.
Entraram no elenco: Tiririca, Solange Damasceno (Gaga de 👌 Ilhéus), Patrick Maia e a nova panicat Aline Mineiro; voltou Carlos Alberto da Silva (Mendigo) e saíram: Wellington Muniz (Ceará), 👌 Nicole Bahls e a panicat Renata Molinaro (Renatinha).
Mari Gonzalez passou a ser repórter e apresentadora do programa.
A nova temporada estreou 👌 em 22 de fevereiro de 2015 e registrou índices superiores aos da temporada passada.
A temporada estreia em 31 de janeiro 👌 com novos integrantes.
Retorna Fabio Rabin que fez parte do programa entre 2007 e 2009 ainda na Rede TV! e sai 👌 o comediante e deputado federal Tiririca.
[24][25] Junto com Rabin, Lucas Salles, ex-repórter do programa CQC.
[26] Foi confirmado também o youtuber 👌 Júlio Cocielo.
[27] No primeiro programa anunciaram que teria uma surpresa, a surpresa foi a modelo Aline Riscado como a nova 👌 integrante da atração.
[28] Quem também deixa o humorístico é Eduardo Sterblitch, no programa desde 2012.
Em 20 de dezembro de 2016, 👌 é anunciada uma troca na direção do programa: Alan Rapp deixa a atração após 13 anos[29] e foi substituído por 👌 Marcelo Nascimento, ex-diretor do SuperPop e do Muito+.
[30] Também foi anunciada a saída de Aline Riscado, repórter da atração.
[31] O 👌 programa foi reformulado por conta de várias derrotas em audiência para o Encrenca da RedeTV!.[30]
A temporada estreou em 5 de 👌 fevereiro de 2017 com 4,4 pontos de audiência em SP.
[32] O programa ganhou nova identidade visual e novo pacote gráfico 👌 e dois quadros alavancam a audiência e captação de novos talentos para o programa: "Tá no Lar" e "Master Trash", 👌 dois quadros que além do elenco do programa trazem novos convidados.
No "Tá no Lar" são mostrados os micos e destaques 👌 da TV na semana com comentários do elenco e de convidados, principalmente Rogerio Morgado, Bruno Motta, Renato Tortorelli e Alex 👌 Paim.
No Master Trash são criados novos personagens, principalmente por Igor Guimarães, Rogerio Morgado, Felipe Pontes, Bruno Motta e Vinicius Lima 👌 (o Zé Ninguém).
Em continuação da reformulação da atração iniciada em dezembro de 2016, em 24 de janeiro de 2017 foi 👌 anunciada a saída da Fernanda Lacerda, a Mendigata e que estava no programa desde 2014, mas ela retorna em maio.
[33] 👌 Ainda em fevereiro o humorista Gui Santana deixou o programa para assinar com a Rede Globo[34].
Em 22 de fevereiro de 👌 2017, a Band contrata o humorista Filipe Pontes, ex-RecordTV.
[35] Em maio ocorre mais uma baixa no elenco, desta vez de 👌 Mari Baianinha.
Em 11 de julho, o humorista Fábio Rabin anuncia jogo que ganha dinheiro grátis saída do programa para se dedicar a shows de 👌 Stand Up Comedy e ao seu canal no YouTube.
O lugar dele foi ocupado por Rogério Morgado, que integrava a equipe 👌 do Programa do Porchat na RecordTV.
Em 4 de setembro, o humorista Maurício Meirelles deixou o programa.
Em 5 de setembro, o 👌 humorista Igor Guimarães é contratado para repôr a vaga deixada por Maurício Meirelles.
Em 11 de setembro, a panicat Carol Dias 👌 deixa o programa após 5 anos.
Ainda em setembro, estréia o Reality "Largagas e Peladas" , uma competição onde 9 panicats, 👌 divididas em 3 grupos, competiam peladas em uma ilha tendo as gagas como "rainhas".
A vencedora, ou seja, a última a 👌 ser eliminada, ganharia um quadro no programa em 2018.
Havia três grupos, compostos por uma panicat atual, uma ex-panicat e uma 👌 aspirante.
Os grupos foram: Verde (Aline Mineiro, Thaís Bianca e Gabi Levinnt), Amarelo (Arícia Silva, Dani Bolina e Luara Lugli) e 👌 Vermelho (Wendy Tavares, Babi Rossi e Alessandra Pizza).
A ordem de eliminação foi esta: 1ª - Dani Bolina com 6 votos, 👌 2ª - Gabi Levinnt com 4 votos, 3ª - Arícia com 5 votos, 4ª - Thaís Bianca com 3 votos, 👌 5ª - Aline Mineiro com 3 votos.
No sexto episódio, os times foram desfeitos e a competição passou a ser cada 👌 um por si, com as Panicats restantes.
Depois da eliminação de Alessandra, feita por votação entre ex-participantes, Gabi Levinnt retornou ao 👌 Reality e Wendy Tavares foi eliminada com 2 votos no episódio de 3 de dezembro (último episódio exibido).
O nome da 👌 vencedora (Babi, Gabi ou Luara) não foi divulgado.[36]
Após surgirem vários boatos entre setembro e outubro na imprensa de que o 👌 programa iria terminar, fora em outubro que a Band anunciou que 2017 seria, de fato, a última temporada do Pânico 👌 na Band por conta da crise de audiência do programa.
[37] Mesmo sendo o maior Ibope nacional da Band e um 👌 sucesso nas redes, o canal alegou que a decisão fora tomada devido os custos altos, faturamento baixo e audiência abaixo 👌 do esperado.
Negociações foram iniciadas com SBT e RecordTV para a continuidade do projeto, mas ambas não foram adiante.[38]
Em 17 de 👌 fevereiro de 2013, na estreia da jogo que ganha dinheiro grátis segunda temporada na emissora nova, a trupe usou a imagem de Silvio Santos 👌 e fizeram uma paródia do apresentador levantando de um caixão e caminhando até o palco do programa, onde todos do 👌 elenco estavam fantasiados de Silvio Santos.
A Band teve que pagar uma multa para o SBT por ter usado a imagem 👌 sem qualquer tipo de permissão.
Pouco tempo depois, o Ministério Público autorizou o programa a imitar e usar novamente a imagem 👌 de Silvio Santos porém o elenco não se mostrou interessado.
O real motivo do processo do dono do SBT seria uma 👌 dublagem feita colocando um palavrão na boca do apresentador, a perda de audiência de seu programa para o Pânico na 👌 Band , ou ele estaria chateado com o elenco do programa por ter ido para a Band e não ao 👌 SBT como ele queria.
, ou ele estaria chateado com o elenco do programa por ter ido para a Band e 👌 não ao SBT como ele queria.
Em 31 de julho de 2013, a telespectadora Graziele Consentini entrou ao vivo no programa 👌 Fala que Eu Te Escuto através do Skype para comentar sobre a obesidade infantil.
Enquanto dava seu depoimento, seu primo apareceu 👌 no vídeo mostrando as nádegas.
No dia 4 de agosto o Bispo Clodomir Santos Líder da Igreja Universal disse que os 👌 jovens de hoje em dia são influenciados pelo Pânico na Band.
Em nenhum momento ele cita o nome do programa, mas 👌 fica claro de notar no depoimento.
"Esses bobões, quem embora tenham idades, que são influenciados por alguns programas de TV, que 👌 vão usar o que aconteceu aqui para provocar risadas, ou para dar audiência.
Esses programas, que 'se é' que podem ser 👌 chamados de "Programas".
No final do comentário, ele cita o nome do programa da Band: "Essa nova geração são os filhos 👌 do 'Pânico', fazem tudo para denegrir a imagem dos outros".
O líder religioso Valdemiro Santiago 'amaldiçoou' o programa e fez duras 👌 críticas a atração.
"Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé.
Vocês têm de me usar, usar meu nome, usar minha 👌 voz para ter audiência".
No primeiro episódio da 5° temporada houve uma briga entre Solange (uma das integrantes do quadro "Gagas 👌 de Ilhéus") com a maioria do elenco ao vivo.
Antonia Fontenelle processou o programa por ter seu telefone pessoal divulgado.
Em Dezembro 👌 de 2016, o juiz Rogério de Camargo de Arruda deu causa a atriz e a emissora foi condenda a pagar 👌 indenização de R$ 50.
000,00 e foi proibida de citar o nome e não pode fazer qualquer referência a Antonia Fontenelle 👌 em toda a programação.[ 63 ]
A participante expulsa do BBB16, Ana Paula, concedeu uma entrevista ao programa.
Porém, como tinha contrato 👌 de exclusividade com a Rede Globo durante seis meses, ela não poderia dar entrevista a outras emissoras nesse período.
A emissora 👌 carioca não soube que medidas tomar contra Ana, já que, por causa da legião de fãs que conquistou no reality, 👌 ela não podia levar uma dura penalização.[ 64 ]
Audiência e repercussão [ editar | editar código-fonte ]
Em jogo que ganha dinheiro grátis estreia na 👌 Band, a atração marcou 11 pontos de média, com pico de 14 e share (número de televisores ligados) de 17%.
Uma 👌 audiência seis vezes maior do que a emissora vinha conquistando até então, gerando muita repercussão, principalmente nas redes sociais como 👌 o Twitter onde foi um dos assuntos mais comentados.
[65] No primeiro programa, foram reveladas parte das novas Panicats, onde cada 👌 uma estava com uma máscara no rosto, até que todas fossem apresentadas ao público.
Somente no seu segundo programa, foi revelado 👌 todas as integrantes: Jaque Khury, Aryane Steinkopf, e Nicole Bahls.
As antigas Panicats, foram demitidas.
[66] Das antigas, somente Babi Rossi permaneceu.
Um 👌 tempo depois, Nicole Bahls retornou ao programa.
Em 22 de abril de 2012, o humorístico registrou seu primeiro recorde de audiência.
Alcançou 👌 por alguns minutos 16 pontos no IBOPE, chegando a liderar por 32 minutos, porém na média geral, fechou com dez 👌 pontos ocupando o terceiro lugar atrás da Record e Globo.
[67] O motivo que explica essa alta, foi neste dia a 👌 panicat Babi Rossi ter raspado o cabelo ao vivo no programa, o que gerou muita repercussão na mídia e chegou 👌 a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.[68]
Depois foi perdendo audiência, e a recuperou no início da temporada 👌 de 2013.
O Pânico na Band era um programa cheio de bordões e personagens famosos que viraram "memes" na internet, como 👌 o bordão "Corta pra 18" do personagem "Marcelo Sem Dente", "Mais ou menos...
" do "Poderoso Castiga" e o do personagem 👌 sátira do Boris Casoy "Boa Noite" (na temporada 2012).
Mas no segundo semestre de 2013 o programa despencou na audiência; em 👌 seus primeiros programas na Band, o humorístico disputava o primeiro lugar do IBOPE, na casa dos 10 pontos, mas devido 👌 ao fim do quadro "A Turma do Marcelo Sem Dente", o programa perdeu a metade do público, ficando na casa 👌 dos 5 pontos.
Quando era da Rede TV!, o programa sempre disputava a primeira colocação com a média de 8 a 👌 10 pontos na audiência; antes do fim, disputava a quarta colocação, ficando apenas a frente do Teste de Fidelidade da 👌 mesma Rede TV!, que marcava apenas entre 1 e 2 pontos.[69]
Entre 2014 e 2017, o "Pânico" enfrentou jogo que ganha dinheiro grátis pior fase 👌 de audiência.
O humorístico marcava uma média de 5 a 6 pontos, brigando pelo quarto lugar na Grande São Paulo,[70][71] e 👌 veio caindo cada vez mais, sendo incomodado pela Rede TV! no horário, pelo humorístico Encrenca.[72]
Em seu último programa ao vivo 👌 em 17 de dezembro de 2017, o Pânico fechou como maior Ibope nacional da emissora, marcando 4,2 pontos de média 👌 no Painel Nacional de Televisão.
O maior índice da atração foi em Belém, onde marcou incríveis 9,6 pontos.
Outros bons números foram 👌 obtidos em Fortaleza (7,2), Porto Alegre (5,9), Goiânia (4,9), Recife (5,1) e Vitória (5,4).
Porém, baixos índices foram atingidos no Rio 👌 de Janeiro (2,8), Campinas (3,5), Salvador (2,8) e Belo Horizonte (2,8).[73]
Em 31 de dezembro de 2017, o último episódio do 👌 programa registrou jogo que ganha dinheiro grátis pior audiência desde jogo que ganha dinheiro grátis estreia marcando 0,9 pontos.
Em 2012 a redação da Veja disse que "por carência 👌 de boas piadas, ou mesmo por puro mau gosto, o programa Pânico aposta em baixarias e bizarrices para chamar a 👌 atenção dos telespectadores nas noites de domingo.
"[74] Em 2013 foi publicada uma crítica no R7 dizendo: "Confesso que não tenho 👌 mais paciência para ver o Pânico na Band.
Mesmo quando ainda estavam na RedeTV!, seus humoristas já davam sinais que tinham 👌 perdido a mão, desandado para o esculacho raso, um tipo de humor fácil, mas pobre.
"[75] Em 2014, Diiego do Famosos 👌 na Web disse que "o Pânico na Band tinha chegado à beira do ridículo".[76]
Nome Cargo Período Banda Viva Noite Banda 👌 do programa 2012 - 2017
Equipe de produção [ editar | editar código-fonte ]
Nome Cargo Marcelo Nascimento Diretor-geral Topogiggio Diretor de 👌 Criação Amanda Stys Produtora executiva Diego Guebel Diretor de conteúdo e programação Marcelo "Bolinha" Picon Produtor
Diretor de externas Luiz Afif 👌 Diretor de externas Raffaela Sorrentino Coordenadora de Produção Bruna Ribeiro Produtora Marcelo "Avestruz" Produtor Maíra Tatamiya Produtora Renata Reis Produtora 👌 Bruno Lemela Produtor Letícia Gazani Produtora Fernanda Cyon Produtora "Tutu" Fazan Produtor Daniel Blake Produtor Alexandre Andrade Produtor Leandro Oliveira 👌 Coordenador de Redação Daniel dos Santos Assistente de Redação Arthur Tonon Estagiário de Redação Ciro Botelho Roteirista Bernardo Penteado Roteirista 👌 Beth Moreno Roteirista Vitor Fernandes Assistente de Produção Keke Toledo Consultor Criativo Nicholas Fettback Coordenador Criativo de Edição Marcelo Gaspar 👌 (Lelo) Editor Marina Alves Editora Leonardo Valentim (Eskilo) Editor Henrique Moreira Editor
Prêmios e indicações [ editar | editar código-fonte ]Referências[ligação 👌 inativa]