cadinho esporte santa cruz, que representa seu povo, e o povo de seu país, a São Francisco.
" O projeto foi desenvolvido com um perfil misto, desenvolvido no centro industrial do Porto.
Segundo o arquiteto da Casa do Pinhal, Renato Rondair, "foi a obra de uma das primeiras ações da comunidade e um dos mais radicais deste bairro, que procura transformar a paisagem de um bairro que foi transformado no centro comercial e urbano de Porto Alegre.
" Em junho do 2013, os funcionários municipais da Avenida Jornalistas Associados (SPA) receberam um alerta sobre a realização de projeto, e também fizeram um
convite oficial para participar da comissão responsável pela aprovação do projeto, realizadajogo que paga via pixjunho de 2013.
Em 25 de junho de 2014, um grupo especial liderado por Miguel Potyolli, responsável pela área de trânsito do Porto, apresentoujogo que paga via pixum comício sobre a história do bairro da Praça da Alfândega, na Avenida Jornalista Associados, a proposta de construir um monumento a Santa Cruz, o marco mais alto deste bairro e também o ponto mais baixo no bairro de Porto Alegre.
Na época, o evento foi promovido pelo jornal A Gazeta,jogo que paga via pixparceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Em 18 de junho de 2013, o Ministério de Cultura e Juventude do Estado do Rio Grande do Sul foi encarregado da execução do projeto de acordo com as especificações técnicas estabelecidas por seu órgão de execução no Porto.
O grupo foi responsável pela concepção de três esculturas comemorativas, representando Santa Cruz de Belém, Santa Cruz de Caetité e Santa Cruz de Guaíra.
Estas três são as principais bandeiras brasileiras da cidade, e a obra, criada no formato de relevo, representa uma "cerâmica da fé católica".
As estátuas representam a cruz de Belémjogo que paga via pixbaixo relevo na base da Basílica
Menor que foi inauguradajogo que paga via pix2 de outubro de 1977.
Estas figuras são de caráter religioso, retratando a cruz de Belémjogo que paga via pixbaixo relevo do bairro de Porto Alegre.
Em 15 de setembro de 2014, o grupo responsável pela execução da obra de pedra, João Fernando de Azevedo, apresentoujogo que paga via pixtese de doutoradojogo que paga via pixurbanismo no Centro Universitário do Porto.
Além de trabalhar no projeto, participou de diversos eventos envolvendo o setor público como o evento realizado na Praça da Alfândega, o evento do governo Michel Temer na Câmara Municipal, as atividades municipais a respeito do estacionamento subterrâneo do bairro
da Praça da Alfândega, além de fazer visitas às ruas do centro histórico,jogo que paga via pixfunção das comemorações do aniversário da República, bem comojogo que paga via pixcomemoração do Dia da Imigração do Brasiljogo que paga via pixSão Pedro de Alcântara.
O tema também foi divulgado no "Correio do Povo", evento do "Grupo de Trabalho da Empreendedor de Porto Alegre", na Câmara Municipal, entre outros.
Ainda nesse mesmo mês, o Centro Universitário do Porto apresentou uma palestra, sobre a importância dos caminhos de ferro e da poluição das águas do Rio Grande do Sul, bem como sobre a importância da construção de barragens e de
barragens do Complexo Hidrele, a exemplo dejogo que paga via pixfoz.
Em 19 de setembro de 2015, o escritório do Centro Universitário do Porto reuniu cinco arquitetos remanescentes do projeto, os fundadores do Centro Universitário e a diretora executiva do projeto, a diretora artística Maria Helena Gomes, de acordo com o Jornal O Estado de S.Paulo.
O grupo responsável pela execução da obra da pedra, João Fernando de Azevedo, também participou de atividades nas escolas municipais, com destaque para o Colégio Estadual Pedro Celestino, o Colégio Estadual Pedro de Alcântara, o Colégio Pedro II da Barra, a União Estadual de Educação do
Porto Alegre e os colégios estaduais e federais do Rio Grande do Sul.
Em 28 de março de 2016, a Associação dos Municípios do Porto Alegre lançou um projeto de lei determinando quais cursos serão ministradosjogo que paga via pixseu município, o que veio a ser a tramitação no início de 2017.
Ao ser aprovado, o projeto foi incluído na grade da programação da Rede Municipal de Educação do Rio Grande do Sul.
A lei prevê multa para o município por não ter executado o projeto do colégio religioso.
Em 23 de março de 2017, o portal Terra do Centro apresentou nota
crítica sobre a atuação de três universidades brasileiras no estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UEFSUL), Faculdade de Filosofia Ciências da UFRGS (FAFI), Faculdade de Letras Porto Alegre (FLLRP), entre outras.
O portal ainda apontou o fato de que no Rio Grande do Sul a UEFSUL foi dirigida por um brasileiro: o bispo Dom João Bosco, um dos principais responsáveis pela implantação do projeto da UEFSUL, e um professor da UEFSUL.
Em junho de 2017, o Centro Universitário do Porto Alegre apresentou uma lista que continha críticas dos oito responsáveis pelo projeto
de lei de diretrizes na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
Em 14 de agosto de 2017, foi lançado o edital para o período de funcionamento do projeto de lei de diretrizes.
O edital foi entregue aos estudantes do Colégio Estadual Pedro Celestino, que apresentaram a proposta.
Em 13 de agosto de 2017, houve um novo concurso para a realização do edital, tendo sido aprovado por unanimidadejogo que paga via pix15 de agosto.A