esporte clube santo andre clube de campo of they time of ay clube in they time de campo of they time, " andre clube santo Uma das maiores e mais célebres escolas do Espírito Santo é a Escola Estadual Nossa Senhora do Amparo, construídasite de apost1905 para que futuramente a cidade de Amparo se tornasse uma referência regional emsite de apostregião, sendo a primeira cidade-sede do "Instituto Estadual de Educação Adventista do Sétimo Dia" que surgiusite de apost1905, desmembrando-se da "Estrada do Carmo" (atual Amparo), com a finalidade de administrar o município.
Com território municipal,site de apost1921, foi transferida para
o município de São José do Rio Preto.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental está localizada às margens do Rio Claro, próximo a antiga Igreja de São José do Rio Preto.
Localiza-se a aproximadamente 8 km do centro histórico da cidade - a área de aproximadamente 200 mil m², de onde hoje estão localizadas as Escolas Estadual de Ensino Fundamental, inaugurada a 20 de outubro de 1917.
Atualmente, o município abriga as unidades de ensino básico da Rede Estadual de Ensino Fundamental (FEMEF) - Escola Estadual do Vale do Jordão, situada a aproximadamente 3 km de Vitória.Conta também com
alguns equipamentos escolares das unidades escolares da CEMEF, tais como o Colégio Estadual Bento Gonçalves Filho (antigo Colégio João Caetano Filho, a atual Colégio Monte Alegrete), Colégio Estadual Bento Gonçalves Filho (antigo Colégio Bento Gonçalves), Colégio João Caetano Filho (antigo Colégio Santa Isabel, a nova Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e Colégio Bento Gonçalves Filho e Colégio Pedro Velho, ambos no interior do estado de São Paulo.
Também é possível acessar a educação básica via CEMEFsite de apostJoão Caetano ou na Estação ferroviária de Vitória.
O município possui um grande potencial de crescimento urbano causado por atividades comerciais com
potencial turístico.
Entre elas estão vários empreendimentos que são: Outras atividades são: O município está incluído na lista dos municípios com a melhor IDH do estado de São Paulo (na lista divulgada pelo IBGE de 2010), dentre essas e por cumprirem determinados requisitos previstos no artigo 8º da Constituição Federal brasileira.
O IDEB de 0,83, encontra-se na oitava colocação entre as 10 melhores regiões da "região do Litoral Paulista" segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Neste mesmo ano, o índice está a uma taxa média de 0.
4, e foi colocadosite de apostdécimo segundo lugar entre os
municípios piauienses com maior distorção idade-série entre 10 e 19 anos.
Com basesite de apostdados do censo demográfico dos bairros de Amparo, o município aparece na décima nona posição das 75 cidades brasileiras porsite de apostpopulação, e na quadragésima quarta colocação, o da cidade com o menor índice de analfabetismo no Brasil.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é considerado "um dos mais importantes indicadores da vida do município", sendo que compõe-se de dados de qualidade que permitem elaborar um índice de qualidade que aproxima todos os profissionais da população.
O índice encontra-se presentesite de apost20 cidades do estado,
onde o índice médio é considerado de 0,84.
A distribuição do rendimento do município de Amparo do Amparo – APMA tem o seguinte IDHM: A média do rendimento do município é menorsite de apostAmparo esite de apostoutros três municípios da região (Barueri, São José do Rio Preto e Icarapera).
Já no estado de São Paulo, o coeficiente de Gini é considerado médio pelo PNUD, com valores que se situaramsite de apost47,3.
O coeficiente de Gini, que mede a desigualdade social, é de 0,32, o melhor para a região de Amparo e 0,25, o pior para Icarapera.
Em relação ao coeficiente
de Gini do estado de São Paulo, o coeficiente de Gini é de 0,64, considerado alto para a região e o valor do município é de 0,699, considerado médio para o estado.
No Rio Grande do Norte, o coeficiente de Gini, que mede o desigualdade social, é de 0,742, considerado alto para a região e o valor do município é de 0,47, considerado baixo para o estado.
O coeficiente de Gini do Rio Grande do Norte é de 0,47, considerado médio para o estado, e o de 0,846, considerado alto para o Estado.
A incidência da pobreza na média do
Rio Grande do Norte é de 10,8%, superior à do estado de São Paulo; o índice de suicídio estásite de apost4,4%, inferior à média do Rio Grande do Norte.
No Rio Grande do Sul, o coeficiente de Gini é de 0,628, considerado alto para a região, e o de 0,218, considerado médio para o estado.
O coeficiente de Gini do norte possui uma incidência de 2,9%, sendo que a incidência da pobreza subjetiva é de 1,7%.
A renda per capita do município é igual à de outros municípios da região (como Amparo, Rio de Janeiro, Jabotica