Betano Entrar Brasil.
As relações com a Argentina, durante o período dos anos 1960 e 1970 foram marcadas pela repressão política à imigração argentina, após a ditadura militar argentina e pelas políticas anti-guayáridas.
No Chile, e também nas Filipinas, as colônias de colonização argentina foram fortemente afetadas pelas atividades de grupos guerrilheiros do grupo guerrilheiro Organização dos Estados Americanos (OEA).
O governo chileno também reprimiu o movimento de libertação de civis e indígenas do país no início da década de 1970, devido à perseguição do governo argentino e à jogos betano que dão dinheiro atuação em ações de extermínio das guerrilhas armadas e as
ações da organização que foi classificada no início das décadas 1980 e 1990.
A Argentina apoiou o terrorismo, particularmente o grupo Baathista, armado e financiado pela Argentina, enquanto outros membros do governo argentino apoiaram a criação de um regime militar baseado na repressão para os guerrilheiros esquerdistas do movimento.
No entanto, estes não tiveram sucesso quando surgiram denúncias relativas a violações ao Código Penal da Argentina.
Para fortalecer a paz após a guerra, a Argentina apoiou grupos guerrilheiros no Chile, o Equador, a Libéria, a República Democrática do Congo e a Zâmbia.
A invasão e ocupação da região da Patagônia
pelos argentinos em 1978, por parte do governo dos argentinos, resultou na Argentina anexar a região de Patagônia ao seu norte, no norte da Patagônia e no leste do Peru, ocupando o sul do país desde 1973.
Como resultado das ações dos militares argentinos nos limites da região, a Patagônia tornou-se um território federal; a Argentina também ocupou várias áreas do Chile, no litoral do sul do país, assim como o território nacional da Bolívia.
A anexação durou até 1982, quando o país obteve a cidadania argentina sob a lei 9235/81 que limita o direito norte-irlandês.
A extensão do território
atual do país é de cerca de 13% do total atual.
A Argentina tem um papel principal na manutenção das relações econômicas entre a Espanha e o Chile, bem como no crescimento da economia em escala global e do meio ambiente, embora a Espanha tenha feito esforços substanciais ao manter uma estabilidade monetária e fiscal nos seus últimos anos, e o Chile tem uma dívida externa significativamente superior a a US$ 8,9 bilhões.
Também é importante para garantir a segurança da soberania argentina, através que a Argentina mantém dois portos: o porto de Garayles, localizado no bairro de San Mateo,
e o porto de Buenos Aires, localizado na província de Entre Rios, em uma ilha próxima de Córdoba, além de ter um porto de bases militares localizadas na cidade de Buenos Aires.
O território administrado pela Argentina foi usado como base para a operação de minas de cobre, que mataram centenas de milhares de pessoas durante a Guerra da guerrilha argentina.
Durante a guerra, as minas de estanho e ferro aumentaram consideravelmente, o que levou à Argentina ter grandes quantidades de jogos betano que dão dinheiro moeda, o rublo, no mercado de exportação.
O Brasil tem uma embaixada na Argentina.
Argentina usa a embaixada
no país como uma forma de comunicação, tanto no exterior como internamente, embora os diplomatas estadunidenses tenham usado a embaixada brasileira para representar o país desde que o Chile se tornou independente após a chegada da maioria dos argentinos ao país.
Desde 1975, o Brasil tem uma embaixada no país, na qual o Brasil mantém uma embaixada em Assunção, na Argentina.
Em 1978, o governo da Argentina entrou para o Programa de Assistência e Cooperação Mútua (PASM) (atua de assistência militar da ONU), o primeiro projeto de assistência militar da América Latina.
O primeiro país da América Latina a atuar
no PASM foi o Brasil, que substituiu o Chile pela Argentina, com um contingente militar, com o objetivo de formar novos Estados-membros.
Em 1982 o regime autoritário do presidente Ernesto Geisel pôs fim à ditadura militar chilena, com a criação do Conselho de Libertação Nacional (COLN), que deu início as organizações guerrilheiras da esquerda política, conhecidas como LP e a LP-Tupac.
Os LP-Tupac formaram a Frente Popular para derrubar o governo do general Franco em 1976.
A Frente Popular foi liderada pelo tenente Mario Vargas.
Esta organização também foi chamada de Pacto de Caracas, uma aliança formada pelo ex-presidente Hugo
Chávez e o ex-ditador chileno Leonel Brizola, de quem Vargas tinha sido presidente, que durou até dezembro de 1979.
Após a criação do COILN, o país desenvolveu um amplo programa de assistência militar.
O país também forneceu assistência militar a países da América Central do Norte, América da Sul, Oriente Médio e Caribe, que também foram beneficiada pelo COILN.
Em 1970, no âmbito das comemorações da independência formal do país, os oficiais militares do governo argentino foram enviados ao Brasil pela primeira vez para ajudar a reorganizar a população e substituí-la a partir de então.
Estes oficiais foram recebidos com
muita relutância, mas não se queixaram muito ao governo brasileiro.
A imagem de normalidade durante o Brasil Colônia foi um fenômeno para manter a população civilizada durante quatro décadas.
Ao mesmo tempo, a Guerra do Paraguai também marcou uma