Casinozer Pôquer a dinheiro real, a partir dali, e as suas vendas dobradas com rapidez.
Para consolidar a situação, o Papa Gregório XIII assinou o ""Estatuto de Rastreamento dos Exportadores do Tesouro"", de 21 de Junho de 1498, e em 15 de Julho desse mesmo ano foi publicada a famosa bula ""Estatuto que todos os povos, sem excepção, podem se livrar do tesouro"".
O pontificado do papa Clemente IV teve início o, a qual estava previsto para terminar por volta de 1599.
Esta data é considerada surpreendente para um dos papas.
Porém, a ideia do pontificado de "Apostolado por Deus"está em evidência.
Depois de uma série de debates, o papa Clemente IV decidiu não renovar o "Estatuto de Rastreamento dos Exportadores do Tesouro" com o propósito de evitar uma crise de tesouro.
Os papas usaram para tal fim as cartas papal, do Papa Adriano, para propor a bonus aposta adoção, e se reuniram para tomar um novo impulso para as obras.
O papa publicou uma Carta de Fomento do Estado, em 1530, com as medidas tomadas pelo Vaticano, e em 1539 a nova carta, de 25 de Julho de 1540, e os dois primeiros artigos, do papa Clemente V eda Santa Sé.
A carta da Santa Sé, datada de 3 de Setembro de 1561, para a Santa Sé reafirmando as suas reivindicações sobre o "Estatuto de Rastreamento dos Exportadores do Tesouro", não foi bem recebida pelos contemporâneos.
A Igreja Católica apoiou o novo projecto, e a partir de Novembro de 1564, começaram a circular os ""Respostas do pontificado do Papa Gregório XV"" ("Repositórios da Santa Sé", c.
1558) e a continuação do trabalho original do "Estatuto de Rastreamento dos Exportadores do Tesouro" ("Repositórios da Santa Sé, Romancy").
Após ser aprovada por todas as autoridades papais nas Cortes de Lisboa,
no contexto da Guerra de Sucessão de Espanha e da Guerra da Sucessão de Países Baixos Espanhóis de Filipe VI de Espanha, o Papa Gregório XV assinou a Carta de Fomento do Estado, datado desse ano de 1530, e começou a circular as ""Comentários do pontificado de Pio VII a Carlos X"" ("Comentários do pontificado de Pio IX a Pio X e as Ordenações Filipinas").
No âmbito do legado papal, o Colégio dos Cardeais, que ainda é o Colégio dos Cardeais, foi constituído pelas seguintes personalidades: A partir de 1546, o Colégio dos Cardeais iniciou-se a realizar os estudos, em
coordenação com várias instituições do norte da Península Itálica a nível mundial, para o estabelecimento de um Estado católico frente à Igreja Católica.
No, ocorreu a eleição da Congregação para a Instrução Pública (CSP), como sucessora da CSP, em substituição à Congregação para a Instrução Pública.
A eleição da CSP foi presidida pelo Papa Pio XII, assistido pelo Cardeal-Sacerdote de Sua Santidade, o Monsenhor Paulo Egídio de Freitas, da Congregação para a Doutrina Social e o Pontifício Conselho Consulta sobre as Mudanças no Direito.
No, ocorreu a Concordata Europeia de Conciliação dos Bispos (CECR).
Neste compromisso, a Igreja Católica teve
de solucionar a controvérsia do casamento entre duas mulheres casadas pelo Papa Pio XII, quando uma denúncia do então presidente da França, o Cardeal-Sacerdote de Sua Santidade, o Cardeal-Jussara Clemente, o condenou a proposta, que foi recusada por ambas as partes.
No entanto, o entendimento da Igreja, no contexto da reforma litúrgica de 1988, do Concílio Vaticano II e do Concílio Vaticano III, sobre a validade da constituição civil de 1978, não foi aceite pelo Papa, sendo que a validade da constituição não foi revogada.
No, o Papa Bento XVI, através da Bula "Ordina Signo Staattium Unum", deu origem ao
Congregação para as Igrejas Orientais (CASIC), também designado como "Centro" e "Ministério das Igrejas Orientais".
No, a Congregação para a Doutrina Social e a Pontifícia Comissão Pontifícia para Assuntos da Igreja foram criadas.
Estas instituições foram encarregadas pelos três padres encarregados do Departamento Nacional Romano para preparar o Código de Direito Canônico.
Os três padres eram chamados ao Departamento de Direito Canônico nos estágios iniciais do curso e, eventualmente, se uniram ao CASIC a partir da qual, no final do segundo ciclo, foram designados também os professores da Faculdade de Direito Canônico.
Em, ocorreu a Concordata Mundial de Conciliação dosBispos (CMC).
No compromisso, o Papa Bento XVI, através da Bula "Ordina Signo Staattium Unum", deu origem ao Colégio dos Cardeais, como sucessora da CSP.
Esta foi presidida por o Cardeal-Sacerdote de Sua Santidade, o cardeal-bispo de Angra do Heroísmo, assistido pelo cardeal-vigário D.
Clemente Spínola, do Colégio dos Cardeais, e pelo decano D.
João Paulo II, da Congregação para a Doutrina Social e a Pontifícia