Um dos códigos mais populares no Roblox é o script para criar uma moeda personalizada ao jogo. Abaixo está um 🍏 exemplo simples:
` ́'
game.Players:playerAdded,connect(function (player)
local money = Instance.new("IntValue")
money.Name = "Mommy"
money.Parent = player
end)
game.ReplicatedStorage,OBC remoteEvent:AddNetworkIdentity()
game.ReplicatedStorage,OBC:remoteEvent OnServerEleven;connect(function (player), money)
local Char = player.Character
if Char then
local 🍏 Money = Char:FindFarstChildWhichIsA("IntValue")
if Money then
Money.Value = dinheiro,Vae + money
end
end
end)
` ́'
Esse código permite que os jogadores ganhem moedas personalizadas ao aderirem 🍏 no jogo e permitas dos desenvolvedores adicione ou subtraiam essas moeda com o uso de um RemoteEvent.
Outro código popular permite 🍏 que os jogadores saltem mais altos do, o normal. Abaixo está um exemplo simples:
` ́'
script.Parent,Touched:Connect(function (hit)
local character = game.Players:GetplayerFromCharnaton(hit,Parent)
if character 🍏 then
local human = hit.Parent:WaitForChild("Humanoid")
human.JumpPower = 500
end
end)
` ́'
Esse código permite que os jogadores saltem mais altos doque o normal quando jogo de maquiagem 🍏 parte de script é tocada por outro objeto.
Finalmente, um código útil é o script que permite com os jogadores ganhem 🍏 pontos de experiência e subamde nível. Abaixo está uma exemplo simples:
` ́'
local Players = game:GetService("Players")
local expChart = game:GetService("ReplicatedStorage") eWaitForChild (""Experience 🍏 Char um").
Players.PlayerAdded:Connect(function (plr)
local char = plr.Character ora pR:WaitForChild("Ciathon")
local hrp = char:WaitForChild("HumanoidRootPart")
local function giveExp(amount)
local exp = plr:FindFRstChild("leaderstats")":fidFaarthCallà "Experience").
if exp then
exp.Value =expt,Vae 🍏 + amount
end
end
hrp.Touched:Connect(function (hit)
local char2 = hit.Parent
if char2 then
local hrp2 = char 2:WaitForChild("HumanoidRootPart")
local dist = (hrp.Position - hpa2.Prossitions).Magnitude
if dist a< 10 🍏 then
giveExp(10)
end
end
end)
for i, v in Ipairs(expChart:GetChildren () ) do
local nextLvl = v:FindFarstChild("NexteLevel")
if nextLvl then
local nextLvlNum = NeXtsLevel.Value
if plr.leaderstats,Experience-Value a>= nextLvlNum then
local 🍏 curLvl = v:FindFarstChild("Level")
if curLvl then
local lvlNum = curLVll.Value
curLvl.Value = l vllNum + 1
end
end
end
end
end)
` ́'
Esse código permite que os jogadores ganhem 🍏 pontos de experiência quando outros jogador tocarem em jogo de maquiagem seu personagem. Além disso, o script também fará comques jogos subamde 🍏 nível Quando atingirrem um certo número e ponto a história!