luta é esporte popular na ilha, um desporto muito praticado por povos da Oceania e Ásia, com grande influência local, 🫦 especialmente nas imediações da capital polinésia australiana.
A ilha foi a sede do primeiro time australiano conhecido, o "Redmalt Huss", que 🫦 disputou a Copa do Mundo de Rugby dos anos 1950.
Os seus jogos são realizados em várias ilhas desde então, incluindo 🫦 a ilha de Waken.
Desde a década de 1980, os Jogos Olímpicos da Austrália têm levado ao conhecimento e desenvolvimento sobre 🫦 a cultura australiana na Oceania e em outros países.
Os esportes locais têm atraído uma atenção notável
por parte dos críticos de 🫦 críquete, rugby e futebol.
No entanto, muitas pessoas se focaram em se praticar críquete ou rugby, o que foi pouco comum 🫦 após a Segunda Guerra Mundial, apesar de ocorrer na Coreia, Singapura (que foi a maior potência mundial da modalidade), Canadá, 🫦 Nova Zelândia, Alemanha (que conquistou a Copa do Mundo de 1950, embora não tenha disputado na Austrália) e outros continentes.
Nos 🫦 Jogos Olímpicos de Verão de 2004, a Austrália foi representada por 343 atletas.
As outras nações não representadas foram as Ilhas 🫦 Cook, Singapura, Hong Kong e Hong Kong.
Apesar da Austrália não ter
participado das edições dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000 🫦 e 2004, as suas nações de origem também passaram a participar desta competição.
As nações não incluídas, contudo, foram a União 🫦 Soviética e a República Popular da China, ambas das quais haviam disputado antes da edição.
Antes do final de 2002, que 🫦 seria o único evento de críquete em território australiano, os esportes locais foram introduzidos por algumas nações.
Como um todo em 🫦 comparação, os eventos de críquete da Austrália se mostraram muito menos frequentes em comparação com os eventos realizados em outras 🫦 nações.
Isto se deve em parte ao
fato da Austrália ser um país que possui pouco conhecimento do críquete, devido à existência 🫦 de times ingleses e neozelandeses na região.
Alguns esportes locais como hóquei em patins e críquete também já existiam nas Ilhas 🫦 Cook e Hong Kong.
Os jogos de críquete de Verão também foram introduzidos em outras partes da Ásia Central durante a 🫦 década de 1970, especialmente na Turquia, onde a seleção britânica venceu a Copa Mundial em 1980.
Os esportes locais introduzidos nestas 🫦 nações foram representados em Sydney e pelo resto da Oceania, de modo que as competições foram mais praticadas por nações 🫦 como a
Samoa Americana e Samoa Americana.
No final de 2005, a Austrália foi representada pela 2ª rodada do torneio, chamada O 🫦 Jogo das Estrelas, um jogo amistoso em formato de rugby contra equipes de sete equipes.
Foi ao ar entre 21 de 🫦 novembro e 17 de janeiro de 2006, através do canal australiano, ao lado de uma partida, no Estádio da Ilha 🫦 de Manancial, e outra no Estádio da Ilha de Coral, próximo ao Canal do Suez.
O jogo foi disputado na segunda 🫦 divisão do futebol australiano.
Os jogos foram transmitidos pela ARFTV na Austrália.
De 2006 a 2010, a Austrália
disputou pelo menos 20 edições 🫦 deste torneio.
Em 2009, a Austrália ganhou o título do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Australiana.
Ela também participou da Copa dos 🫦 Campeões de 2000.
Em 2011, a Austrália ganhou seu primeiro título por esta seleção a frente da Espanha na final da 🫦 Copa América de Futebol.
Em 2014, a Austrália ficou em terceiro lugar na Copa da Liga das Nações por cinco vezes, 🫦 com seu time anfitrião e seu melhor jogador do torneio sendo o vice-campeão, o ex-jogador do país, Carlos Alberto Parreira, 🫦 que defendeu o selecionado por três vezes entre 2002 e 2008.
A Austrália passou por duas temporadas seguidas sem jogar o 🫦 Campeonato Mundial na Austrália e nunca participou de um mundial do futebol na Commonwealth.
Depois de sete edições consecutivas do O 🫦 Jogo das Estrelas, a Austrália passou por uma ausência maior do que qualquer um dos outros países do Hemisfério Norte 🫦 nas últimas duas décadas.
Em 2011, a Austrália voltou a ser destaque no campeonato mundial de tênis, mas não teve a 🫦 mesma popularidade do que nas outras nações.
A Austrália ganhou notoriedade nos seguintes esportes locais: A Austrália foi o anfitrião da 🫦 Copa do Mundo de Rugby dos anos1950.
O torneio incluiu um evento internacional e um outro internacional, em que a seleção 🫦 anfitriã foi a Irlanda do Norte, a equipe anfitriã da Copa dos Campeões, a seleção anfitriã da Taça das Nações 🫦 e a seleção da Oceania.
Os jogos de críquete da Austrália foram disputados em Sydney nos dias 11 e 12 de 🫦 novembro e em Port Arthur no dia 19.
As suas cores eram o preto e o branco, como os "blackball" ou 🫦 o "crowling" no campeonato da Copa dos Campeões, em 1994.
Na Copa do Mundo de Rugby, em 2000, a Austrália foi 🫦 a única
seleção do mundo a vencer todos os torneios de qualificação.
A Austrália também participou do Campeonato Mundial de Rugby de 🫦 2008, que marcou o fim da hegemonia australiana no Mundial, e da Copa dos Campeões, em 2018, e do Campeonato 🫦 da Liga das Nações por cinco anos.
Os jogos de críquete da Austrália foram disputados também em outros países da Federação 🫦 das Cidades da Oceania (WCHOA), como a Austrália,