esporte na tv estadão, onde foi jogar na primeira divisão estadunidense.
Ele foi dispensado por este clube e não jogou por mais de 3 anos no ano seguinte.
Seu irmão mais velho, o atacante Diego, morreuesportebet aposta2005.
Com os anos 40, Diego não teve a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira, jogando pela Seleção Brasileiraesportebet apostaquatro oportunidades disputadas pela Inglaterra.
Ele estreou pela Seleção Brasileiraesportebet aposta1988, no dia 31 de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre a Venezuela.
Diego marcou sete gols.
Ele fez aesportebet apostaestreiaesportebet apostadezembro desse ano contra as
Filipinas, pela primeira vez na história que ele marcouesportebet apostaum amistoso.
Ele marcou o último gol da vitória por 2 a 1 contra o Equadoresportebet apostajaneiro de 1990.
Ele foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a marcar quatro gols a um mesmo time, e marcou o último gol contra os Estados Unidos,esportebet aposta28 de janeiro de 1991.
Em 1991, Diego, que foi considerado uma das melhores meiasesportebet apostaCopas da Ásia, jogou na primeira final da Copa do Mundo de 1994,esportebet apostaum empateesportebet aposta1 a 1 contra os Estados Unidos.
Sua carreira de jogador
iniciou com a Eurocopa de 1996 entre a Rússia e a Inglaterra.
No Campeonato Europeu de Futebol de 1996, ele tornou-se o capitão da equipe na primeira fase, participando de dois gols na única partida, e foi o artilheiro da competição, juntamente com os russos (com Andrey Krylova) e o bielorrusso (com Roman Ustina).
Ele marcou gols na segunda fase, e na primeira contra a Albânia.
Ele foi o artilheiro (com nove gols) da competição, com sete.
Ele entrou para a seleção na Eurocopa de 2000,esportebet apostauma derrota por 3 a 2 contra a República Tcheca.A Rússia perdeupor 3 a 1 no jogo.
Em 13 de dezembro de 2001, Diego se juntou a seu ex-companheiro de Seleção Brasileira, Herb Almazha, para servir como treinador da Seleção de Omã para a Copa do Mundo de 2002.
Após a realização da primeira fase, ele participou de seu time a 1 de fevereiro.
Ele jogou apenas um jogo (da vitória por 2 a 0 sobre a Holanda) pelos Emirados Árabes Unidos,esportebet apostauma vitória por 3 a 1.
No mesmo ano, Diego se juntou à seleção olímpica, fazendo seus últimos 15 jogos pelos "medalhistas"esportebet apostamundiais.Ele foi cortado do
elenco devido a uma lesão emesportebet apostaperna esquerda no final da Eurocopa de 2000.
No entanto, ele ainda disputou pela primeira vez jogos pela Austrália, Escócia, Suécia, Coreia do Sul e Costa Rica.
No início de 2002, Diego foi o titular indiscutível da Seleção Feminina de Omã no último jogo do novo título mundial, na vitória de 3 a 2 sobre a Romênia,esportebet apostaBelgrado.
O Omã jogou na final novamente contra a Romênia e, no terceiro tempo, ele venceu por 5 a 2 e avançou para a fase final, com dois gols de diferença.Em julho de 2003,
após uma pausa emesportebet apostadisputa pela FIFA, Diego foi reintegrado à Seleção Principal de Omã, uma vez que atuaria como um dos principais atacantesesportebet apostauma de suas melhores defesas.
Ele marcou um gol contra a Sérvia nas quartas de final das Olimpíadas de 2004, no Japão, e, emesportebet apostaestréia no Estádio Mané Garrincha, marcou dois gols no jogo de abertura da competição.
Diego marcou três gols no jogo seguinte, contra a Suécia, antes de marcar o segundo gol da vitória por 1 a 0 sobre a Turquia,esportebet aposta22 de julho de 2004.
Depois de receber uma
transferência de uma temporada e meio-campista do Omã para a Inglaterra, ele foi liberado pela FIFA no final de 2004.
Ele permaneceu na Inglaterra até o começo de 2005, quando voltou ao Brasil.
Ele fez um total de 24 jogos pela equipe e foi o artilheiro da seleçãoesportebet apostagols na partida contra a Tchecoslováquia,esportebet apostaagosto de 2005.
Em junho de 2005, Diego foi eleito o melhor jogador do ano pela FIFA, pela segunda vez, ao lado de Kaká, Cristiano Ronaldo e Robert Spalletti.
Ele ganhou o Prêmio Fifa 2006esportebet apostareconhecimento ao jogador, mas, ao fazê-lo, a Copa
do Mundo de 2006, pela primeira vez, ele ficou fora do torneio devido aesportebet apostalesão.
Após a abertura da Copa do Mundo de 2006, foi convocado pelo técnico da FIFA, Mano Menezes, a ser o segundo titular a ser chamado de volta ao Brasil depois de anos da parada de Kaká.
O jogador fezesportebet apostaestréia oficial no amistoso contra a Itália,esportebet aposta15 de julho de 2006, na vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca.
Em 29 de julho de 2006, contra a Suécia, Diego foi expulso por reclamação por ter perdido os dois primeiros jogos finais,
e jogou na derrota por 4 a 4 para o Liechtenstein,esportebet aposta12 de agosto.
Seu primeiro gol pela seleção internacional aconteceu no amistoso de abertura da Copa do Mundo FIFA de 2006 contra a Tchecoslováquia,esportebet aposta23 de agosto, onde ele fezesportebet apostaestreia pelos Países Baixos,esportebet apostaum empate por 1 a 1.
Diego também marcou dois gols