Trio Musical executando uma canção acompanhados de um alaúde tocado por um dos cantores.
Das Konzert, The Concert - (c. 🛡 1490, Lorenzo Costa).
A canção é uma prática musical que
remete ao ato de cantar. Normalmente, a canção é associada à 🛡 voz, quando pode ser
cantada com uma letra ou simplesmente sem palavras, como na técnica vocal da boca
chiusa[1]. A 🛡 canção pode ser acompanhada por outros instrumentos ou à capela, sem
acompanhamento. Existem, no entanto, muitas canções instrumentais na tradição 🛡 ocidental
onde estes "cantam" a melodia principal, conforme o termo musicológico, sem a
necessidade de um texto ou de voz, 🛡 portanto.
A palavra canção, portanto, é usada para
se referir a qualquer composição musical, incluindo aqueles que não possuem canto.[2]
Na 🛡 música clássica europeia e na música em como fazer saque na realsbet geral, a palavra pode ser usada para
descrever uma composição sem palavras, 🛡 como as do período romântico, que foram escritas
por compositores como Mendelssohn e Piotr Ilitch Tchaikovski, e não são para 🛡 a voz
humana, mas para um instrumento (normalmente piano) e ainda assim são consideradas
canções.[3]
Tipos de Canção [ editar | 🛡 editar código-fonte ]
São canções que foram
criadas para serem interpretadas de acordo com os atributos do cantor, geralmente com
piano 🛡 de acompanhamento, embora possam ter outros tipos de acompanhamento, tais como
orquestra e quarteto de cordas que são sempre notados 🛡 para ser recitada
individualmente. Geralmente é exigido um treinamento de voz para um desempenho
aceitável. As letras são frequentemente escritas 🛡 por um poeta ou letrista em como fazer saque na realsbet forma
estrófica, já a música é feita separadamente por um compositor. As canções 🛡 artísticas
podem ser mais formais e complicadas em como fazer saque na realsbet comparação com as canções comuns e são
consideradas importantes para a 🛡 identidade cultural de alguns países.[4]
Canções
Populares e Folclóricas [ editar | editar código-fonte ]
É qualquer gênero musical
acessível ao público 🛡 em como fazer saque na realsbet geral. Distingue-se da música folclórica por ser escrita e
comercializada como uma mercadoria, sendo a evolução natural da 🛡 música folclórica, que
seria a música de um povo transmitida ao longo das gerações. Como o nome mesmo já diz,
🛡 é a música do povo, oposta à chamada "música erudita" por ter o foco no intérprete e na
performance numa 🛡 determinada camada social.[5]
Outros tipos de Canção [ editar | editar
código-fonte ]
A palavra canção se tornou um tipo "ícone" usada 🛡 a toda hora
popularmente quando se referindo a uma variedade de pequenas composições curtas ou com
arranjos populares, especialmente quando 🛡 usando instrumentos modernos, não de orquestra
ou de música de câmara ou, ainda até mesmo, se a composição não se 🛡 encontra num dos
moldes descritos acima.
Estrutura da Canção [ editar | editar código-fonte ]
Canções
populares quase sempre têm uma estrutura 🛡 bem definida. A estrutura tipicamente usada
tem de três a cinco secções musicais separadas que são utilizadas em como fazer saque na realsbet conjunto 🛡 para
formar uma música completa.[6] A estrutura típica de uma canção é geralmente encontrada
nesta ordem:
Introdução Estrofe (frequentemente confundida com 🛡 Verso, que faz parte da
Estrofe) Refrão Estrofe Refrão Final
Há ainda outras partes que poderão aparecer, como
a Ponte Musical, 🛡 o Pré-Refrão, o Solo, a Coda, o Interlúdio ou Musicol.
A estrutura
acima é uma forma muito comum de música popular 🛡 moderna. Isso inclui canções de pop,
rock e heavy metal, além de praticamente todos os gêneros de canções populares e 🛡 peças
clássicas. Esta estrutura simples pode se se tornar complexa quando alterada em como fazer saque na realsbet
alguns aspectos, como, em como fazer saque na realsbet vez 🛡 de adicionar um coro único dois coros, ou em como fazer saque na realsbet
vez de terminar com a repetição do refrão adicionar uma 🛡 parte específica para o último.
A estrutura não deve ser muito complicada para não destruir o equilíbrio entre seus
elementos 🛡 componentes.
Referências