888starz Brasil José Carlos Marins de Sousa (Santa Cruz de Tenerife, 7 de fevereiro de 1930 - Los Angeles, 11 🫰 de março de 2012), também conhecido como "El Piloto de Luz", foi um ator, cineasta, roteirista, tradutor, editor, humorista, dublador, 🫰 dramaturgo e autor de canções de apelo popular, com obras traduzidas do século XIX e 1930, entre outras.
Nascido no arquipélago 🫰 das Canárias, Marins e estrela bet instalar mãe, Ana Luísa Cruz Marins de Sousa Marins, emigraram para o Brasil com quatro milhar 🫰 de idade quando, em 1957, aos dez anos, se matriculou na Companhia Dramática da Baía da Prata, onde trabalhava
como auxiliar 🫰 teatral por dois anos.
Em 1960 obteve o seu primeiro prêmio de melhor diretor e, em 1963, recebeu o seu primeiro 🫰 prémio de melhor ator, ao ser indicado ao César de melhor ator pelo governo brasileiro.
Em 1962 ganhou o primeiro Oscar 🫰 de melhor edição latino América.
Em 1969, casou-se, em Los Angeles, com a poetisa argentina María Luisa Meligeni, que lhe fez 🫰 uma segunda indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
A carreira de Marins iniciou-se em Hollywood com a peça "Eta la 🫰 Vida".
Estrelou-se no filme "A Arte de Perder o Brasil" de 1965, com direção
de Nelson Leiter e estrelado por Betty Lago, 🫰 Betty Lago, Marlene Dietrich e Adolfo Bloch.
A atriz foi homenageada com o Prêmio do Júri Popular de Melhor Atriz, o 🫰 qual veio a ser dado em 1984 por José Augusto de Figueiredo.
Durante o tempo em que estudou na Universidade de 🫰 San Carlos, em 1967, Marins foi professor convidado de Cinema do Colégio Bennett, trabalhando como roteirista, tendo aulas de roteiro, 🫰 direção e cartaz.
Em 1971, começou a trabalhar em espetáculos como "A Vida Severina", no Teatro Nacional de São Luiz (1972), 🫰 e o documentário sobre estrela bet instalar vida, "La Terra delNarato".
Marins dirigiu o filme "A Comédia da Vida Severina", estrelado por Carlos 🫰 Santana e Ruth Maccaman.
Um ano depois, em 1978, dirigiu e atuou em "La La Lhama de Perdição".
Durante a ditadura militar, 🫰 a ditadura foi contida em seu teatro, mas ele estava insatisfeito com a ditadura.
Ele teve uma visão pessoal de estrela bet instalar 🫰 história e de estrela bet instalar carreira como ator, viajando entre o país e a Europa com a intenção de gravar uma 🫰 história da democracia.
Durante seu percurso no país, ele produziu vários desenhos animados, entre os quais seus trabalhos de longa-metragem, "A 🫰 Escrava Isaura" (1975)
e "Tenho a certeza" (1981), além de desenhos animados e outros espetáculos produzidos por ele em diversos países.
No 🫰 final do Regime Militar de 1964, os militares descobriram um outro local secreto e, após um teste de voz e 🫰 audição, Marins concordou em participar de uma reunião de artistas e intelectuais para o Conselho Universitário de San Carlos.
Em 1967, 🫰 viajou para a França, onde recebeu o grau de doutor em francês pela Universidade Paris VIII em Letras.
Como tal, Marins 🫰 foi convidado para participar da produção de "O Príncipe de Perdição", uma versão integral do teatro francês de 1964.
Os artistas 🫰 americanos e canadenses que assinaram contrato com a peça ficaram convencidos da produção de Marins, que eles consideravam uma representação 🫰 pessoal do personagem de Victor Civitas.
Marins ficou mais entusiasmado com o material tanto que conseguiu encenar a peça em quatro 🫰 meses, que foi gravada em um estúdio de animação e encenada em mais uma sala.
Apesar de todos os problemas pessoais 🫰 e políticos que assolaram a produção da peça, estrela bet instalar participação na reunião de intelectuais inspirou-a a escrever mais o filme 🫰 (com estreia na televisão em 1973).
As filmagens da primeira versão da peça chegaram ao fim
quando ele foi diagnosticado com câncer 🫰 no pâncreas e com o envolvimento de seu colega de elenco Oscarito, que lhe pediu ajuda.
Marins resistiu, mas a partir 🫰 de estrela bet instalar segunda visita à França em março de 1968, ele se juntou a Tony Curtis e participou de uma 🫰 reunião de embaixadores brasileiros.
Em 1971, Marins sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou fora de cena durante uma exibição 🫰 na TV americana, então a Rede Globo exibiu "Os Maias", uma versão de "A Vida Severina" que ele apresentou à 🫰 NBC junto com outros artistas.
Marins afirmou ter sido hospitalizado por sete
meses após o acidente, mas ele decidiu por não se 🫰 afastar de seus compromissos.
A partir daí, estrela bet instalar produção começou a declinar e passou a ser exibida pelo Canal 21.
No entanto, 🫰 ele morreu em 12 de maio de 2012, aos 91 anos.
No cinema, foi diretor, dramaturgo, roteirista, tradutor, autor, roteirista e 🫰 tradutor dos mais de 40 filmes em 30 categorias.
A maioria desses filmes se situa entre 1970 e a década de 🫰 1980.
Entre os filmes que produziu estão "A Força dos Atletas" (1974), "O Diário que me Ama" (1976), "A Vida Mais 🫰 ou Menos Solteira" (1983), "Os
Mistérios da Noite" (1989), "P