globo esporte apresentadora com mais de 10 anos.
Foi apresentadora de várias edições do Teletonário, além de ser convidada por Rede Globo e Band em 2006 e 2007.
Em 2009, a apresentadora foi contratada pela Rede Record, que apresentou o "Cordinho com Açúcar", show feito em parceria com o grupo infantil "Jovem Pan", no canal a cabo a cabo Multishow.
Em 2010, durante a apresentação do "Cordinho com Açúcar", na Rede Record, o então presidente do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, José Serra, criticou a apresentadora pela falta de inovação no processo de licitação para o serviçopúblico do país.
Em 2011, a apresentadora voltou a ser apresentadora da Rede Record Manhã após se demitir, sendo deslocada para a RecordTV, em 2012, para estrear a última temporada do "Fina Estampa", programa dedicado aos shows produzidos pela emissora em parceria com o Grupo Abril.
E em 2013, estreou como atração do "reality show" "Big Brother Brasil".
Em agosto de 2015, o Canal 9, como exibido em game 365 bet fase inicial a partir do dia 1 do mês de setembro, solicitou que o nome "Tamires" fosse utilizado em game 365 bet página, substituindo a "Missão a Terra".
No dia 12 de dezembro
de 2015, o Canal 9 entrou com um pedido de liminar de não exibição do programa que dizia: "Tamires" teve problemas técnicos e, em 15 de março de 2016, o canal anunciou game 365 bet intenção de sair do ar por causa da Pandemia de COVID-19 sendo exibido até o dia 31 de março.
O corte também determinou que a exibição do quadro fosse interrompida em 5 de abril, sendo substituído por uma exibição no dia 4 de abril.
Em 18 de abril, a exibição da Pandemia de COVID-19 seria interrompida, devido à invasão da Casa Civil de Mato Grosso.Em 15
de maio de 2017 a emissora anunciou que estaria fazendo uma mudança no nome do programa para "Tamires", passando a ser intitulado "Tamires: Vida sem a TV".
Entretanto, foi apenas em 2019 que a emissora alterou suas propostas, passando a ser chamada de "Tamires 360".
Em abril de 2018, a apresentadora, então com 30 anos, foi contratada pela Rede Record, porém foi cancelada após um atraso devido a problemas de financiamento com outros grupos no exterior.
A Band e a RecordTV decidiram que a apresentadora não queria renovar contrato com a Band.
Em 9 de agosto do mesmo ano, a
TV Globo Brasil informou que programou um outro corte de tempo.
A emissora justificou porque a pressão era necessária para manter a emissora até o fim, alegando que a emissora estaria sofrendo financeiras ruins no final de 2017.
Na programação do Canal 9 em agosto de 2018, durante o programa "É Gente", a apresentadora foi eliminada do quadro "Gestão do Mal" devido a uma greve.
Ainda no mesmo ano, a apresentadora também foi demitida.
Em 6 de novembro de 2018 a Band decidiu anunciar mudanças e cancela temporariamente a exibição do "Big Brother Brasil" que também terminou na terceira semana
no ar em São Paulo sob o comando de Marcos Winter Filho.
No entanto, a emissora justificou que não iria mais exibir a "Big Brother Brasil" aos domingos, mas sim ao meio da segunda temporada do primeiro programa e mais tarde como atração principal nos fins de semana em que o próprio quadro foi exibido.
Depois de mais uma discussão entre várias emissoras, a Band cancelou definitivamente a exibição do programa e decidiu partir para o final da temporada.
Segundo informações da Globo, Tizuka Yamada, em um artigo publicado em 21 de dezembro de 2018, a apresentadora Tizuka Yamada saiu
do programa e não retornaria a atração no dia seguinte.
Posteriormente, o cantor e compositor Tom Zé foi confirmado como o substituto de Tizuka Yamada, sendo substituído por Rodrigo Lombardi.
A emissora disse que o cantor e o compositor foram contratados.
A contratação foi anunciada no início de dezembro mas nunca alcançou a meta de 2 anos e o presidente da emissora, Paulo Pimentel, confirmou a decisão no mesmo mês, porém manteve o "Fina Estampa".
Para a transmissão das semifinais, a Record tentou registrar dois jogos do "Big Brother Brasil" para que a equipe que se classificasse de primeira para
o "Big Brother Brasil de 2019" participasse de uma competição nacional, que ocorria em Brasília.
Com o fim da competição nacional, Tizuka Yamada estava confirmada para se qualificar, mas o Grupo Bandeirantes anunciou que desistiu de participar da competição de 2019, após a emissora ter suspendido a participação de vários grupos que já estavam disputando a competição.
Em 22 de janeiro de 2019, a Band decidiu não renovar a contrato com a emissora, alegando dificuldades financeiras e dificuldades financeiras.
No dia 4 de fevereiro de 2019, a Band anuncia os detalhes de uma possível volta no programa quando Tizuka Yamada
e o cantor e compositor Paulo Pimentel estão em crise em um hospital.
Em 16 de julho de 2017, a Band anunciou que Tizuka Yamada não iria mais competir para o "Big Brother Brasil".Segundo depoimentos