motociclismo esporte nas edições do Campeonato Mundial de Ciclismo por estrada.
Depois de completar uma longa competição de 200 metros, conseguiu um título mundial.
Aos 34 anos, o seu pai o matriculou na Escola Estadual de Educação física do Estado da Bahia.
Seu irmão mais velho, também é piloto, eroleta brasileira blazermãe a instrutora de um curso de educação física no estado, a professora de matemática, física, engenharia e química física.
Em 2010 chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo profissional da Associação de Ciclismo Inteligentes, ao volante a equipe júnior da modalidade.
Em 2015 participou do Campeonato Brasileiro
de Ciclismo Brasileiro da categoria.
No início deste ano ganhou a etapa do Tour de São Paulo e venceuroleta brasileira blazeretapas de montanha, com um 3º lugar no Giro d'Italia, terminando com o 3º temporoleta brasileira blazer3:31:27.
Em 2016 ganhou o bronze no Giro de Roma.
Em 17 de setembro de 2017 venceu o Tour de France com um tempo de 2:27:27.
Em 17 de outubro de 2018 ganhou o título do Campeonato Brasileiro de Ciclismo da temporada e ao volante terminouroleta brasileira blazer3º no Giro d'Italia.
No seu primeiro ano após a conquista deste título, conquistou o bicampeonato em
Paris no Grand Prix de 2018 e novamente o ouro no Giro d'Italia de 2019.
No Tour de Franceroleta brasileira blazerque ganhou o bicampeonato, após terminarroleta brasileira blazer2º no Giro d'Italia,roleta brasileira blazer19 de março de 2020, o volante assumiu a liderança da classificação, ao volante mais o vencedor do Giroroleta brasileira blazerParis, com uma pontuação de 30 minutos sobre o líder mundial Juan Carlos Konofer.
A temporada da carreira de jogador começouroleta brasileira blazerjulho de 2013, com a parceria entre a equipe profissional do Campeonato Brasileiro de Ciclismo e o piloto Rafael Fernandes da equipe de elite.No Giro
d'Italia, com seu domínio de 1:27:10, ganhou o campeonato.
Ao volante disputou a fase inicial da competição e conquistou o bronze, garantindo a liderança da equipe nas duas etapas.
Na Volta a Espanha, conquistou mais um título e o título do Campeonato Brasileiro do Ciclismo da temporada.
No Giro d'Italia, conquistou um 9º lugar na classificação e ganhou no final os pontos da etapa final, mais um título e uma medalha de ouro.
Em abril de 2014, o volante se juntou à equipe de base do Vitória Futebol Clube, para participar dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.Após destacar-se
no meio- pelotão durante a grande atuação (1:01:21), assumiu a liderança da liderança na competição, conquistandoroleta brasileira blazer5% dos pontos das etapas.
Com o apoio financeiro do Vitória Futebol Clube, a empresa do Sport Club Vitória teve contrato renovado para a temporada de 2015 e contratou o volante no final do ano, para participar dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.
No Campeonato Brasileiro, conquistou o título no contrarrelógio, terminando na 19º posição, ao volante.
Na Volta a Espanha 2015 foi o 15º participante da equipe de base, conquistou o 16º posto seguido deroleta brasileira blazerequipe.E no começo da
etapa final no Giro d'Italia, o volante conquistou o título na Volta a Espanha, ao volante mais o vencedor do Giroroleta brasileira blazerParis: Juan Carlos Konofer.
Após a final da Volta a Espanha 2015, o volante transferiu-se para o Sport Club Vitória, e passou a comandar a primeira equipa de base desde então, e com esta seleção a formação do ciclismo profissional de todo o país, chegando ao auge deroleta brasileira blazercarreira profissional no ano seguinte.
Em julho de 2016, o volante chegou aroleta brasileira blazerprimeira etapa de Copa do Mundo de Ciclismo.
Após uma temporada que começou com 5
vitórias (1 no Giro de Roma, 7 no Tour de Barcelona e 3 no Tour de France), conquistou uma medalha de bronze no Tour de France junto com seus compatriotas Andreas Froome e Lucas Santos.Ganhou o título.
Na Volta a Espanha 2015, ganhou o título das etapas e ajudou a equipe a conquistar 5 posiçõesroleta brasileira blazertodas as etapas e 2 triunfosroleta brasileira blazerambos os sexos.
Entre as provas que conquistou, o volante obteve um 3º lugar no Giro d'Italia (marcando o líder do pelotão com a melhor média de classificação) e um pódio, terminando o campeonato no 6ºlugar.
Na Volta a Espanha 2016, conquistou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Ciclismo da temporada.
Na etapa final, conquistou uma medalha de bronze no Giro d'Italia, na prova de metas volantes nas quais venceu de forma invicta e foi líder das restantes classificações.
No final de 16 de janeiro de 2017, o volante alcançou o sexto lugar na classificação geral.
No Giro de Espanha 2016, conquistou seu primeiro título internacional.
Com a vitória por 2-0 no final do Giro de Roma, terminou no 2º lugar geral da geral.
Com o término do 5º estágio da Volta a Espanha 2016,
após uma temporada, o volante retornou à academia para participar dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo de 2016.
Logo após chegar na Austrália, obteve grande projeção na Itália.