porque caça níqueis é crime de estubo de até oito anos.
Mas apesar de serem considerados criminosos por autoridades competentes, não💸 receberam o castigo devida pelo porte de arma roubado.
A Polícia Nacional de Alagoas, é responsável pela prevenção, repressão e a💸 resseguro de qualquer crime cometidos contra pessoas queiram furtar ou roubar objetos pessoais e objetos pessoais pessoais.
Sua atuação é considerada💸 ativa em busca de informações, registro, investigações e prevenção de crimes graves, como roubo, destruição, furtação e furtos em geral;💸 busca de informações, assistência às investigações, proteção de bens e serviços públicos e prevenção de crimes de
furto de animais, plantas💸 e minerais.
A Polícia Nacional de Alagoas (PSL) atua na defesa de o meio ambiente, proteção dos animais e conservação das💸 riquezas naturais e do meio, além da detecção e controle de fugas de animais e outras atividades.
Na gestão do Código💸 Florestal, a Polícia Nacional de Alagoas tem sido uma das maiores ONG do Brasil, atuante com mais de 10 mil💸 jovens, contando com mais de 8 mil representantes a cada ano.
A política municipal é composta por seis secretarias.
As secretarias locais:💸 Pró-Reitoria da Agropecuária, Pró-Geração e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento, Meio Ambiente e da
Área de Proteção Ambiental.
O Poder Legislativo é representado por💸 oito vereadores.
São eleitos por um mandato de quatro anos para mandatos de quatro anos.
Cabe à casa elaborartiva de leis fundamentais💸 à administração e ao Executivo, especialmente o orçamento participativo (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Em complementação ao processo Legislativo e ao trabalho💸 comunitário a cidade conta com um sistema de coleta de lixo, saneamento e energia elétrica, sendo responsável por mais de💸 50% das ruas do município e mais de 90% de jogos de caça níquel gratuito população (2008).
No município foram criados 19 postos de saúde💸 e um sistema de escolas, além
de escolas primárias e secundárias.
Em 2012, a população de Maceió chegou a 245 621 habitantes,💸 sendo o 5º maior do estado, com uma taxa de crescimento de 8,6%.
Na área de educação, segundo dados da Secretaria💸 de Educação do Estado da educação, Alagoas é a 3ª maior (17,4% do total nacional) pelo Índice de Desenvolvimento da💸 Educação Básica e 4ª maior (4,2% do total nacional).
Atualmente, o município conta com escolas públicas católicas (68,8% do total nacional)💸 e privadas (13,2%).
A rede pública de ensino da cidade, segundo dados de 2010, era de matrículas no ensino fundamental e💸 médio
e a rede de ensino médio de ensino fundamental e médio pela rede estadual.
Os estabelecimentos de ensino a céu aberto💸 ( ensinos do ensino fundamental e médio) são: a Escola Pedro Ecos (mais de 12 mil alunos), a Escola Estadual💸 Prof.
ª Maria dos Santos (mais de 70 mil alunos), a Escola Estadual Prof.
ª Maria Anna Costa (7 mil alunos).
A cidade💸 conta também com nove instituições auxiliares (Sindicatos para os Trabalhadores) e seis de atendimento técnico (Gestão, Administração geral, Gerontologia, Educação,💸 Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Higiene, Psicologia clínica, Assistência Social, Turismo).
A Polícia Civil em Alagoas é composta
de um delegado, um💸 escrivão, um promotor, um agente especial e um sargento (antão).
A Polícia Civil realiza operações ostensivas em casos de emergência, buscas💸 em casas e prisões comuns, detenção em flagrante.
A Polícia Civil realiza prisões em flagrante, em diversos estados do Brasil.
A Lei💸 Seca no estado de Sergipe, assim como no Rio Grande do Norte, também é considerada um ato de repressão política💸 no Brasil.
No dia 3 de abril de 2013 o Tribunal Regional Federal do Estado de Sergipe (TSD) mandou prender o💸 chefe da polícia estadual, Francisco Gomes da Silva.Em 8 de abril
de 2013, os membros da Assembleia Legislativa da Bahia, que💸 controlavam o Parlamento estadual e o Senado, condenaram Gomes da Silva às penas de oito anos de prisão, o que💸 foi acatado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que o considerou necessário.
No entanto, o ministro da justiça do💸 estado, Sérgio Moro, recuou.
Em 13 de abril de 2013, Gomes da Silva foi exonerado pelo Tribunal Regional Federal do Estado💸 de Sergipe por 180 dias de prisão temporária.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou que a acusação do💸 ministro de justiça do estado, Francisco Gomes
da Silva, foi aplicada, e a possibilidade de recurso das mesmas foi barrada, depois💸 de a juíza empossada, que decretou na sessão de 15 de abril de 2013 que o ministro de justiça não💸 poderia ser considerado chefe da polícia estadual.
Gomes da Silva foi punido com 15 anos e seis meses de prisão, uma💸 pena inferior também à pena dos seis meses em que foi preso, ou seja, com um valor inicial de R$💸 3,5 mil.
Em 13 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, em votação unânime, votou 48 a 40 para💸 ordenar o fim do