Calvincasino Revisão de Slotstein ("Slavska Rasspringki"), um filmesite de apostque uma família da região (Slavska Rasspringki) tem de lidar com a perda da língua russa.
Em 1991, o cineasta finlandês Nikil Fridman, que se tornaria diretor da empresa finlandesa de animação, produziu e dirigiu um curta-metragem que mostra a família Simpson, com as diferenças de seu idioma.
A filmagem no estúdio norueguês Sødby é seguida por uma longa-metragem chamada "Svibjär" ("O Dia do Fog"), além de três curtas-metragens de animação.
A produção no estúdio sueco começousite de apostabril de 1993 e seguiu por três longas-metragens.
Svibjär também foi usado como
uma de suas cenas de ação na animação "Vostok" e,site de apost1998, foi usado na animação de personagens e de um livro de guia ilustrado "Aeroporto de Balero", que se passa no país da Geórgia.
A curta-metragem foi utilizada pela primeira vez para promover o "Festival de Filmes Documentais" de 1996, que foi o segundo maior lançamento da história do Festival Film Sueco de Cinema de Gotemburgo.
Três curtas-metragens se passaram no festival "Boris Nairskjöthe" e duas curtas-metragens que foram feitos para transmissãosite de apostcanais internacionais foram lançadossite de apost1997.
Em 2014, o cineasta sueco de animação sueco Anders Gunnar
Høby filmou um curta-metragem intitulado "Götter Kontra" ("Garota da Sibéria"), que usa as vozes de uma família real na batalha de Zamokhot na Mongólia e no filme "Kate".
A longa-metragem foi exibido também pela TV Culturasite de apostjunho de 2016.
Em 2016, uma continuação para "Tagakä" foi lançada para o festival "Krakhist".
A televisão sueca começou a exibir o filme "Svibjär"site de apost2007.
O longa-metragem tornou-se uma série televisiva com mais cinco episódios, e estreousite de apostjaneiro de 2009, que atraiu um público de 2,8 milhões de espectadores.
Em 23 de maio de 2009, duas produções da TV sueca, de
Händsberg e Koss, foram exibidos no Festival de Cinema de Cannes, na França.
No final de 2003,site de apostcomemoração aos 100 anos dos filmes suecos, a Sociedade dos Amigos do Cinema do Reino Sueco encomendou o documentário "", que retrata a vida e trabalho de cinco gerações de jovens do início dos anos 90.
A primeira apresentação do filme foisite de apostabril de 2011 e a segundasite de apostsetembro de 2011.
Em 2007, o primeiro filme com o mesmo nome foi lançado, ""Vorbokrän"" ("O Castelo de Vorbokrän"), seguido por produções de filmes anteriores entre 2007 e 2008.Em 2008 o
filme foi lançadosite de apostBlu-ray, com três dublagens do mesmo elenco.
Com mais de 7,2 milhões de espectadoressite de apost31 de dezembro de 2008, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Em 2010, um novo longa-metragem de animação com animação da família Simpson, intitulado "Svvibjär" ("Aeroporto de Vorbokrän"), estreou.
"Svvibjär" era o primeiro longa-metragem da TV sueca a apresentar uma família com língua russa, que representa a história, a educação e a indústria de turismo.
O filme está disponívelsite de apostVHS, DVD e Blu-Raysite de apost2012.
Atualmente, o filme estreou na televisão via satélite.
Um filme alternativo,
""Rave"", produzido por H.P.
Odermacher, foi apresentado durante e após o festival.
O filme também foi filmado para a televisão.
Svibjär foi utilizado como a música da ópera do ABBA ABBA, no Festival Internacional de Música de Estocolmo,site de apostabril de 2007.
Foi exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, na Rússia,site de apostnovembro do mesmo ano.
O filme foi escolhido pelo público para ser o musical da Semana de Música na Rússiasite de apostcomemoração aos 100 anos do cinema sueco.
Em agosto de 2010, o musical completo de "Rave" foi oficialmente lançado, juntamente com
os títulos originais e também uma compilação denominada "Götter Keindern", contendo uma música chamada "Vorbokrän".
Svibjär voltou para seus cinemas no final da década de 80, e mais recentemente lançou um filme de animação desite de apostnova família Simpson, intitulado "Vorbokrän".
A animaçãosite de apostsi não segue nenhuma linha da história antiga da família de Simpson, como já ocorre na animação tradicional: os quatro novos filhos - o Príncipe de Gales, o Príncipe de Gales, o Príncipe de Manchester e o Príncipe de Manchester - têm de conviver com seus pais, apesar de viver vidas separadas.
O longa também apresenta
várias canções novas entre as crianças, incluindo uma parte do filme "Can't Talking Be Cruel", do diretor sueco Martin Dalla.