Slither.io Slither.io Desenvolvedora(s) Steve Howse Plataforma(s) Lançamento Browser, iOS
25 de março de 2024
Android
27 de março de 2024 Gênero(s) Casual Modos 🫦 de jogo Multijogador
Slither.io[a] é um jogo multijogador online de ação criado por Steve Howse. Os jogadores controlam uma cobra em 🫦 jogos on line cef um espaço negro; o objetivo é fazer a serpente crescer ao engolir a maior quantidade de massa possível sem 🫦 chocar com outro jogador. Slither.io tem um conceito semelhante à Agar.io, jogo online popular em jogos on line cef 2024 e é uma 🫦 reminiscência do clássico jogo de arcade Snake.[1]
O jogo cresceu em jogos on line cef popularidade após a jogos on line cef promoção por parte de várias 🫦 personalidades proeminentes do YouTube, como PewDiePie. O site slither.io (para a versão de navegador) foi classificado pela Alexa em jogos on line cef 🫦 15 de julho de 2024 como um dos mil sites mais visitados, enquanto as versões móveis ocuparam a primeira posição 🫦 de aplicativos mais baixados no App Store. A recepção do jogo foi positiva, com os revisores elogiando jogos on line cef aparência e 🫦 personalização, mas criticando-o por seu baixo fator de repetição e o alto valor para remover as publicidades.
Jogabilidade de Slither.io; nesta 🫦 parte do mapa, existem duas cobras, sendo que uma delas está consumindo as massas de uma outra cobra.
O objetivo do 🫦 Slither.io é controlar e mover uma cobra em jogos on line cef torno de um espaço negro, comer massa, derrotar e consumir outros 🫦 jogadores para o crescimento da serpente.[1] O conceito é semelhante à Agar.io, entretanto, o jogador perde se colidir com o 🫦 corpo de outra cobra; após a derrota, o corpo do avatar é transformado em jogos on line cef massas, que serão consumidas por 🫦 outros jogadores.[1][2]
O avatar também pode perder massa ao pressionar a barra de espaço ou clicando com o mouse para ativar 🫦 o "modo de impulsão", fazendo a cobra acelerar. Isso resulta em jogos on line cef um pequena perda de tamanho no personagem.[3] A 🫦 massa que se perde a partir do impulso é deixada para trás conforme a cobra se movimenta. Este recurso é 🫦 útil para derrotar os adversários e absorvê-los.[4] O modo de impulso permanecerá ativado até o jogador soltar o botão.[3] Uma 🫦 das estratégias usadas para derrotar e consumir inimigos é enrolar-se e, assim, aprisioná-los dentro do seu corpo, de modo que 🫦 a colisão torna-se inevitável.[5]
De acordo com a descrição do aplicativo na Apple App Store, o jogador com a maior cobra 🫦 no final do dia envia uma "mensagem de vitória" para o mundo.[6] Existem várias aparências padrões, com diferentes cores sólidas, 🫦 selecionadas aleatoriamente quando o jogador junta-se ao servidor. O site também permite que os próprios jogadores personalizem depois de compartilharem 🫦 do jogo nas redes sociais Twitter e Facebook.[7] Essa ferramenta possibilita aos jogadores escolherem as aparências de suas cobras usando 🫦 peles personalizadas com desenhos exclusivos e temáticos, incluindo a bandeira americana e alemã.[8][9] As versões móveis também permitem jogar offline 🫦 contra oponentes com inteligência artificial.[10]
Segundo Steven Howse, criador do jogo, a ideia para o jogo veio após ele ter problemas 🫦 financeiros, que o fez sair de Minneapolis e voltar para Michigan, e depois dele perceber a popularidade de Agar.io.[11] Sua 🫦 vontade em jogos on line cef criar um jogo multijogador online era antiga, porém a única opção para o desenvolvimento na época era 🫦 em jogos on line cef Flash, e ele acabou desistindo da ideia por um tempo, pois não queria utilizar esse método. O jogo 🫦 foi criado quando ele percebeu que WebSockets eram suficientes e estáveis para realizar um jogo em jogos on line cef HTML, semelhante ao 🫦 usado em jogos on line cef outros jogos, como o próprio Agar.io.[12][13][14] A parte mais difícil do desenvolvimento estava em jogos on line cef fazer cada 🫦 servidor estável o suficiente para lidar com 600 jogadores de cada vez.[14] Howse teve dificuldades em jogos on line cef encontrar espaço em 🫦 jogos on line cef servidores com espaço suficiente em jogos on line cef regiões onde havia mais demanda e tentou evitar serviços em jogos on line cef nuvem como 🫦 a Amazon por serem muitos caros devido a quantidade de largura de banda usada.[11]
Após seis meses de desenvolvimento, Slither.io foi 🫦 lançado em jogos on line cef março de 2024 para navegadores e iOS, com os servidores suportando até 500 jogadores.[15][16] Em jogos on line cef 27 🫦 de março, uma versão para Android foi disponibilizada pela Lowtech Studios.[17] A única forma de faturamento do desenvolvedor foi a 🫦 inserção de publicidade quando jogador morria, que poderia ser removida ao pagar US$R$3,99. Ele optou por não vender moeda virtual 🫦 ou itens de poder para não oferecer vantagens a quem poderia pagar mais.[11] Como não tinha dinheiro para fazer publicidade 🫦 para o jogo, a única forma de divulgação foram os vários let's plays realizados por jogadores no YouTube, entre eles 🫦 PewDiePie, que tinha mais de 47 milhões de seguidores.[11]
Nas semanas seguintes ao lançamento, Howse trabalhou em jogos on line cef atualizações para estabilizar 🫦 o jogo e proporcionar uma experiência melhor para os jogadores.[18][19] Além disso, ele planeja adicionar novos recursos que pretende adicionar 🫦 é, como um modo amigável, outro em jogos on line cef equipes e uma maneira de selecionar o servidor em jogos on line cef que se 🫦 deseja jogar.[14] Howse disse que duas grandes empresas de jogos eletrônicos já o procuraram para comprar Slither.io. Ele considerou a 🫦 ideia, já que jogos on line cef experiência em jogos on line cef manter um jogo foi estressante.[11]
A recepção de Slither.io foi geralmente positiva após seu 🫦 lançamento. No Metacritic, a versão de iOS tem uma pontuação média de 6,3 com base em jogos on line cef oito análises, enquanto 🫦 no Game Rankings possui uma média de 70%.[20][21]
Escrevendo para a Pocket Gamer, Harry Slater, definiu o jogo como "interessante" e 🫦 "compulsivo" e destacou jogos on line cef simplicidade e a semelhança com Agar.io, apesar de não ter um grande fator de repetição e 🫦 de profundidade.[22] Felicia Williams do TechCrunch elogiou os desenhos, ficando "agradavelmente surpreendida" com a variedade de peles para personalização.[23] Patricia 🫦 Hernandez do Kotaku chamou Slither.io de um "clone de Agar.io", mas com mais personalidade e com um ritmo acelerado.[24] Lian 🫦 Amaris do Game Zebo achou o jogo "muito mais interessante do que Agar.io" porque "envolve guiar um corpo lânguido crescente 🫦 em jogos on line cef vez de apenas um círculo plano". Ela ainda elogiou o ambiente escuro "com vermes de néon", que passavam 🫦 uma sensação de arcade retrô atraente.[25]
Pouco tempo após o lançamento das versões para aparelhos móveis, o jogo estava na primeira 🫦 colocação do ranking de jogos da App Store.[23] Apesar da popularidade, elas receberam críticas mistas. Scottie Rowland do Android Guys 🫦 elogiou a jogabilidade e os gráficos, porém criticou os anúncios após o jogo, classificando-os como "irritantes", achando o pagamento para 🫦 removê-los um "um pouco caro".[26]
Em julho de 2024, o site da versão de navegador foi classificado pela Alexa como o 🫦 250º site mais visitado mundialmente.[27] Neste mesmo período, o jogo já tinha sido baixado mais de 68 milhões de vezes 🫦 nos aplicativos móveis e jogado mais de 67 milhões de vezes nos navegadores, gerando uma renda diária de cem mil 🫦 dólares para o criador.[11][16]
↑ / ˈ s l ɪ θ ɛr ˌ iː oʊ ,_ ˈ s l ɪ θ 🫦 ər ʔ / Às vezes, chamado ou pronunciado como "slitherio" e "slither" ().