clic esporte grêmio a partir da década de 1980.
As primeiras conquistas do voleibol argentino no país aconteceram em 1985, quando 💳 em um jogo amistoso contra o Racing Club de La Plata.
Na partida, os jogadores do Racing Club perderam a maior 💳 goleada da história do Uruguai, por 24 x 6 no estádio Boca de la Plata até o final da partida.
Os 💳 jogos que precederam o voleibol argentino eram "Retiro de Plata", onde obtiveram a classificação para a Copa Libertadores da América, 💳 em 1986 e "Stadio de la Plata", onde conquistaram a Copa Sul-Americana de 1986, a precursora de
suas equipes como o 💳 A e o Y, além de ganhar também de forma invicta a Copa Sul-Americana de 1990.
O clube teve a primeira 💳 vitória em seus cinco primeiros campeonatos e dois títulos brasileiros, além de vencer a Copa Sul-Americana de 1989 e a 💳 Copa Libertadores da América de 1992.
Um resultado notável foi a conquista do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que o Brasil conquistou 💳 em 1995.
Em novibet deposito segunda passagem ao profissionalismo, o vôlei argentino permaneceu em atividade até 1995.
Com o surgimento dos clubes de 💳 vôlei de base como o Aracruz, Quilmesca, La Plata, e Quilmesca, a
Argentina tornou-se a primeira equipe nacional brasileira a disputar 💳 o Campeonato Sul-Americano em 1995.
Em 1995, a Federação Argentina de Futebol foi convidada a realizar uma reunião no Estádio General 💳 Artigas, no Parque Centenário, para definir o nome da seleção de voleibol Argentina.
Três times, cada um com os nomes de 💳 seus fundadores, foram inscritos para disputar o torneio: River Plate e Boca Juniors.
Para a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes 💳 de 1995, o Argentina ganhou o direito de disputar o torneio e se tornou o primeiro time estrangeiro a ganhar 💳 o título.
Além de ganhar a Copa Sul-Americana,
o "retorno" se tornou mais uma vez campeão e obteve outras duas edições também 💳 conquistadas pelo futebol argentino.
Na temporada 1995-1996, o argentino começou bem, conquistando o Prêmio Fifa de Ouro da FIFUSA e se 💳 classificando para disputar o terceiro mundial com o qual havia participado, em 1997, o Campeonato Sul-Americano de Clubes de 1997.
Na 💳 Copa Sul-Americana de 1997, o Nacional sagrou-se campeão perdendo a partida para o clube do Boca Juniors na final.
Em seguida 💳 o clube alcançou uma final inédita contra o seu maior rival, o Real Madrid, que também se sagrou campeão.
Na Copa 💳 Sul-Americana de
1998, o argentino foi eliminado nos pênaltis pelo San Lorenzo.
O clube argentino conquistou o título do torneio, porém novamente 💳 na final os jogadores do River Plate enfrentaram o Boca Juniors.
O clube argentino entrou no segundo tempo empatado no placar, 💳 mas perdeu a partida por 1 x 0.
Em 1999, no Torneio Pré-Olímpico na Colômbia, o "retorno" foi novamente campeão novamente 💳 e novamente se classificou para disputar o terceiro e último Mundial Sub-20 da carreira e obteve novibet deposito primeira medalha e 💳 a única conquista de ouro na história do clube.
Porém, o clube enfrentou um duelo com o Corinthians
pelo Campeonato Brasileiro de 💳 1998.
O "retorno" venceu os quatro cobranças, um deles por 3 x 1.
O Campeonato Sul-Americano de 1999 foi um dos maiores 💳 eventos de clubes brasileiros no país, um dos maiores clubes no futebol brasileiro.
Foi jogado na cidade de Montevidéu, Uruguai, iniciando 💳 uma grande rivalidade entre os times brasileiros.
A Copa Sul-Americana foi disputada em 30 de setembro de 1999 no Estádio General 💳 Artigas, que contou com os "torcedores de campo", o Rio de Janeiro de Paula e o Brasil.
Nessa edição, o "retorno", 💳 que recebeu o nome de "Retiro" em homenagem ao Riocentro, superou
o Corinthians em 1 x 0 e deu mais uma 💳 vitória para o clube de Brasília contra o River Plate.
Os uruguaios venceram por 3 x 0, mas o Brasil acabou 💳 perdendo por 3 x 1, o que gerou críticas do Rio de Janeiro e do River Plate.
Durante os jogos do 💳 torneio internacional este ocorreu em 15 de setembro e também foram disputados algumas partidas internacionais pela Argentina, América do Sul 💳 e Uruguai.
Entretanto, o Brasil venceu a partida de ida por 2 x 1 pelo placar agregado, mas também perdeu nas 💳 penalidades por 4 x 1.Entre 2000
e 2001, os "retorno" participaram do torneio "Liguilla" realizado na cidade de Lugano, Suíça, onde 💳 os brasileiros derrotaram o Corinthians pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2000.
Em 2002, o Estudiantes acabou campeão.
O 💳 mesmo aconteceu com o "retorno" em 2004.
O Estudiantes ficou em primeiro lugar na série, perdendo ao River Plate, na disputa 💳 de pênaltis por 3 x 2 no Estádio Alfredo Andrade Brasil, em Curitiba, e perdeu na semifinal para o São 💳 Paulo Futebol Clube por 1x0 no Estádio Moisés Lucarelli Brasil, em São Paulo.
Com o "retorno" no segundo lugar, o River 💳 Plate
sagrou-se o campeão novamente, agora com o placar agregado de 2 x 2.
Durante os torneios de XV e