Esporte Interativo foi um canal esportivo de televisão por assinatura brasileiro que iniciou as transmissões em 5 de janeiro de 🗝 2014, incialmente como o nome de Esporte Interativo Nordeste (ou simplesmente EI Nordeste).
Ao contrário do canal aberto, este tinha transmissão 🗝 somente pela TV por Assinatura e transmitidos inteiramente em HD.
Em 2015 ganhou um novo canal, chamado inicialmente de EI Max.
Em 🗝 2014, o Esporte Interativo desmembrou o bloco EI Nordeste, o transformando em um canal exclusivo para a TV por assinatura.
Isso 🗝 coincidiu com conquista dos direitos da Copa do Nordeste de Futebol.
No mesmo ano, o grupo obteve o direito exclusivo da 🗝 transmissão da UEFA Champions League no triênio 2015-2018 [nota 1], desbancando as principais concorrentes.
Porém, o sinal era o de TV 🗝 Aberta, o que impedia a transmissão de todos os jogos, já que esses direitos pertenciam a Rede Globo e a 🗝 Rede Bandeirantes.
No início de 2015, foi anunciado um novo canal do Esporte Interativo para a TV por Assinatura (mantendo o 🗝 EI Nordeste com o seu foco principal), o que permitiria a transmissão dos jogos.
A estreia aconteceu no dia 25 de 🗝 julho, pelo EI Plus, serviço sob demanda do canal.[1][2]
Em 18 de agosto de 2015, o EI Nordeste passou a ser 🗝 chamado de EI Maxx e o EI Max passou a se chamar EI Maxx 2.[3]
Em 14 de janeiro de 2016, 🗝 foi anunciada a entrada do canal na NET e a volta na Claro TV.
[4] Em 29 de agosto de 2016, 🗝 foi anunciada a chegada do canal a Sky, a partir de 13 de setembro, substituindo os canais Boomerang e TruTV.[5]
No 🗝 dia 1 de julho de 2017, houve uma nova mudança na nomenclatura dos canais, sendo que os canais pagos passaram 🗝 a se chamar Esporte Interativo e Esporte Interativo 2 (até então, eram EI Maxx e EI Maxx 2 respectavamente), enquanto 🗝 o canal aberto recebeu o sufixo "BR" no nome.
Além da mudança da nomenclatura, os três canais ganharam também novo projeto 🗝 gráfico.[6]
Fim do canal [ editar | editar código-fonte ]
Em 9 de agosto de 2018, a Turner anunciou a descontinuação do 🗝 Esporte Interativo como canal de televisão, tanto em TV Aberta, quanto como assinatura, encerrando-a em 25 de setembro de 2018.
[7][8] 🗝 As competições esportivas e alguns programas passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space, pertencentes ao grupo, sendo que 🗝 a marca "Esporte Interativo" continuou nas mídias sociais e como o serviço sob demanda EI Plus.
Em 8 de janeiro de 🗝 2021, a WarnerMedia, anunciou que a marca, ainda existente nas mídias digitais e durante as coberturas esportivas nos canais TNT 🗝 e Space, seria substituída pela marca TNT Sports.
[9] A substituição foi feita no dia 17 do mesmo mês, durante a 🗝 transmissão do Série A 2020-21 com o jogo entre Inter de Milão e Juventus Football Club.[10]
O EI Plus é um 🗝 streaming premium especializado em esportes.
A plataforma transmite partidas ao vivo de campeonatos de futebol nacionais e internacionais e tem novibet golden chips 🗝 própria grade de programas esportivos.
O site foi lançado no Brasil na esteira do Esporte Interativo e permaneceu no ar mesmo 🗝 após o encerramento do canal de TV, em agosto de 2018.
Com a extinção da marca Esporte Interativo, o serviço foi 🗝 renomeado para Estádio TNT Sports.
Notas e referênciasNotas
↑ Considera-se um triênio pelo fato da temporada europeia começar em um ano e 🗝 terminar no ano seguinte.
Referências