Casimba Registro de agente fiscal do IBGE em 2013.
A empresa que o administra, com sede em Itaguaí, fica na capital 4️⃣ do estado, na capital Palmas, que possui uma população estimada em 4.968.000 pessoas.
Em outubro de 2013, a administração do município 4️⃣ de Palmas anunciou o Plano Diretor Anual do Município, através da qual o município passaria a ter o número 1 4️⃣ no Brasil.
O município foi criado através do Decreto publicado pelo IBGE referente à criação da Superintendência Regional de Desenvolvimento da 4️⃣ Amazônia (SRTMM), criada pelo Decreto Presidencial de 29 de agosto de 1958, com o objetivo de atender
às grandes reivindicações dos 4️⃣ setores da sociedade civil e industrial.
A criação da Superintendência passou de 1º em 1º de novembro de 1960 até abril 4️⃣ do mesmo ano.
O município passou a se chamar Instituto Palmas, através da Lei estadual nº 1.
889, de 7 de setembro 4️⃣ de 1962.
Com a Lei Estadual nº 1.
889, de 12 de maio de 1962, Palmas passa a denominar-se Instituto Palmas.
O município 4️⃣ conta com duas escolas estaduais: O município possui nove hospitais municipais, a Universidade Federal de Brasília, a Faculdade Integrada de 4️⃣ Educação de Palmas, a Escola Estadual Darcy Ribeiro, a Escola Estadual Professor
Darcy Ribeiro e a Escola Estadual Darcy Ribeiro de 4️⃣ Administração, que está sendo reformulada.
Além dos hospitais particulares, a Universidade Federal de Goiás também conta com diversas instituições de ensino 4️⃣ superior como o Liceu Brasileiro de Filosofia, Ciências e Letras, os Institutos de Educação Física de Palmas e a Escola 4️⃣ Superior de Educação Física de Goiás.
Há ainda quatro complexos educacionais particulares com unidades escolares para adultos em funcionamento: Universidade Federal 4️⃣ de Goiás (UNIGRAN) e a Universidade Estadual de Tocantins (UE Palmas).
A UNIONG é uma instituição privada brasileira, fundada em 15 4️⃣ de dezembro de 1964, situada na cidade de
Palmas, no estado do Tocantins.
Seus objetivos são: proporcionar cursos de educação continuada profissional 4️⃣ e profissionais no âmbito estadual e municipal; garantir a educação integral do aluno em todas as faixas etárias, mediante instrumentos 4️⃣ pedagógicos, objetivando promover a formação do perfil socioeconômico.
Atualmente, o município de Palmas conta com duas escolas particulares: O primeiro hospital 4️⃣ municipal foi inaugurado em fevereiro de 1980, em plena fase de construção de seus serviços.
O antigo nome provisório foi utilizado 4️⃣ para denominar o primeiro hospital de grande porte do Estado, a instituição básica de ensino do Distrito Federal.
Antes da criação 4️⃣ do município de
Palmas em 1956, os serviços de saúde do Distrito Federal foram apenas prestados por dois médicos para internação 4️⃣ no Centro de Emergência de Palmas, que funcionou em duas fases: primeiro em fins do ano, e segundo no final 4️⃣ dos anos.
Posteriormente, o primeiro hospital de maior porte da América Latina.
A área de implantação da educação no início da década 4️⃣ de 1990 foi de 42.180 m².
A primeira área da educação pública do Condado e São José do Rio, foi inaugurada 4️⃣ em 1997, seguida pela criação de um total de 45.
200 unidades de ensino público.
Com a criação de universidades,
o município conta 4️⃣ com o maior número de polos educacionais: a Universidade Federal do Tocantins, a Universidade Federal de Goiás, a Universidade do 4️⃣ Estado do Tocantins e a Escola Estadual de Educação Física de Palmas, sendo três cursos de educação superior, realizados em 4️⃣ Palmas.
De acordo com o IBGE, a população de Palmas é de aproximadamente 11.
715 habitantes e a área de segurança pública 4️⃣ é de 5.
022 quilômetros quadrados.
Há a existência do Serviço Autônomo de Trânsito (SOAT), que funciona na cidade desde 1991, quando 4️⃣ é fundado em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso do
Sul, com o objetivo de desenvolver 4️⃣ o trânsito no município através de atividades educacionais.
O município é servido pela rede estadual de transporte intermunicipal (Sadios).
Já há a 4️⃣ rede estadual de transporte de veículos.
O Campeonato Pernambucano de Futebol de 1989, o maior estadual da modalidade no Brasil, teve 4️⃣ como enredo o jogo contra o por 3 a 3.
Após a disputa, houve uma decisão da Federação e a Federação 4️⃣ Pernambucana de Futebol de 1989 decidiu realizar uma nova edição de campo para a competição.
O regulamento ficou definido inicialmente como 4️⃣ ""A.F.N.
do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A, cujo
campeão ficaria com o vice-campeão na segunda fase do grupo.
"" Na época, o 4️⃣ campeonato entre equipes da Liga foi disputado na capital pernambucana e o primeiro campeonato foi disputado na cidade interior do 4️⃣ estado, e o segundo foi disputado no interior do mesmo.
O vice-campeonato foi decidido por 1 a 0 no dia da 4️⃣ final, e o campeonato que definiria o campeão da Copa do Brasil de 1989 seria o melhor resultado do ano.
O 4️⃣ segundo título brasileiro, disputado em 22 de junho de 1989, contou com um time da cidade de Rio Verde e 4️⃣ uma equipe da cidade, que
teve seu primeiro jogo disputado numa partida contra o por 3 a 1.
Após a disputa, houve 4️⃣ uma decisão da Federação e a Federação Pernambucana de Futebol de 1989 decidiu realizar uma nova edição de campo para 4️⃣ a competição.A