soberana esporte.
Esta última foi um dos momentos decisivos que fez com que a torcida seguisse o seu espírito no time 📉 e tortasse a equipe de maneira implacável.
Também contribuiu, ainda assim, para um importante momento na história do futebol de Minas 📉 Gerais, os primeiros títulos mineiros do Brasil.
Entre as duas fases do Campeonato Brasileiro de 2016, as tradicionais rodadas do Campeonato 📉 Mineiro de Futebol (de forma alternada) foram marcadas pelo "Jornal do Brasil de Minas Gerais", que conta de 24 horas 📉 de programação.
A Rede Globo de Televisão e a emissora paulista "Exame a TV" divulgaram programação com
a participação das equipes do 📉 Minas Gerais.
Outra novidade foi a assinatura de dois horários fixos como os jogos do Campeonato Brasileiro e, na capital mineira, 📉 o Jornal do Brasil, com a participação das equipes do estado de São Paulo.
A TV Globo de Minas se notabilizou 📉 por exibir a Rede Globo Minas, o primeiro canal brasileiro dedicada exclusivamente ao esporte no estado.
Para a audiência do jornal, 📉 foi criada a primeira linha de produção da emissora e a primeira afiliada da Rede Globo de Televisão no estado, 📉 que durou até março de 2015.
Já a TVA, outra rede independente,
começou a operar em abril de 2013, como afiliada à 📉 RedeTV! Minas.
A atual TV Alphaville se encerrou em dezembro de 2015 como afiliada da RedeTV!.
Antes das raízes de Minas e 📉 do surgimento do noticiário esportivo no Estado de Minas, houve diversas controvérsias sobre a identidade da rádio em Minas Gerais.
A 📉 partir do dia 1 de outubro, se tornou oficial a rádio Alphaville FM, emissora de rádio operando em FM, operando 📉 inicialmente com programação focada em cenário esportivo.
Porém, no dia 16 de outubro de 2016 estreou o programa "O Dia da 📉 Esportes", apresentado por Paulo Roberto Azevedo.
No final da primeira temporada, a emissora encerrou suas transmissões e tornou-se independente da RedeTV!.
A 📉 partir de então, a Alphaville FM passou a se chamar Jovem Alphaville e, em 2018, entrou no ar para a 📉 inauguração do canal de TV a cabo Minassat.
Em 2010, o "Jornal O Povo" de Minas Gerais, que era o veículo 📉 de propaganda da mídia sul-mato-grossense, divulgou ao público os principais momentos da programação musical da emissora: o primeiro episódio da 📉 faixa-título, "O Dia de Esportes", foi apresentado pelo radialista Ricardo Caqué, que também era o locutor oficial da emissora.
Em fevereiro, 📉 a emissora
revelou que, na noite em que a emissora iniciava novibet series 3 programação noturna, a emissora realizava apenas intervalos musicais de 📉 alguns programas do gênero gospel na programação.
A partir daí, os intervalos musicais passaram ao ar na madrugada através do "Exame 📉 a TV", exibido às terças-feiras no "Jornal do Brasil".
Na emissora em 2011, com a saída de Caqué, o "Exame a 📉 TV" virou o maior auditório do estado, cobrindo mais de 300.000 pessoas.
O programa, apresentado pelo radialista Milton Nascimento, passou a 📉 concorrer ao título para receber no primeiro lugar o jornalístico "Bom Dia Brasil", com a produção de Milton,
Ricardo e José 📉 Augusto.
Um mês depois, em 27 de julho de 2011, foi anunciado que João Felipe Dantas assumiria seu lugar a apresentadores.
Em 📉 18 de janeiro de 2012, o "O Dia da Esportes", apresentado pelo radialista Eduardo Souto, foi substituído por outro programa, 📉 "O Dia da Cidade".
Os diretores do "Jornal do Brasil" foram indicados pelo radialista Ronaldo Souto, que também foi um dos 📉 apresentadores do "Bom Dia Minas" em 2011.
Com o anúncio da contratação do radialista, o "Exame a TV" passou a se 📉 chamar Jovem Alphaville FM e, em 2012, ganhou nova identidade como Rádio Alphaville,
em homenagem à jornalista.
Em 2013, o "O Dia 📉 da Esportes" começou a se chamar Esportes Interativo, nome adotado pela Rede Bandeirantes, quando a emissora estreou o "Exame a 📉 TV" ao lado da "Jornal do Brasil".
O "Exame a TV" entrou no ar em 24 de janeiro de 2015, às 📉 24 horas, por meio da torre de transmissão do sinal do canal no Recife, e a versão original, que exibia 📉 somente o noticiário local, sofreu alterações por problemas com o relógio a partir do dia 10 de dezembro de 2015, 📉 durante a programação da emissora por conta do arrendamento dehorários de verão.
Após a mudança, houve a veiculação do esporte dentro 📉 da faixa durante a programação local, de forma geral, ao mesmo tempo, pelo "Exame a TV".
Em 20 de julho de 📉 2017, o "O Dia de Esportes" ganhou novo nome, com apresentação do radialista Ricardo Caqué.
O programa teve o acompanhamento musical 📉 de músicas de vários compositores, entre eles o cantor e compositor mineiro Ricardo Waddington e o também ex-jogador e ex-treinador 📉 do Minas Tênis Clube, Carlos Alberto Torres.
Ele também apresentou músicas das sessões do "Esporte Espetacular" de futebol apresentado por Roberto 📉 Cunha.
A emissora também realizou,
durante a apresentação do "Exame a TV", o "Ace TV" e o "Napoleão TV