Royalvegascasino Pesca nas praias do oceano Pacífico.
Esse peixe, vulgarmente conhecido por "barsião", vive em águas rasas e pode ser encontrado facilmente no Japão e nos Estados Unidos.
No Japão, existe a espécie "Salmoca striati" em rios como a bacia do mar e rio Tigre.
No Brasil, existe também o "Lepidelus" em rios como o rio Amazonas e a lagoa do Piquiri.
O "Barsião cari" é um peixe com uma longa cauda que foi identificado pela primeira vez em 1900, com dois ossos com um único olho e um focinho estreito que se estendem de dois a seis metros decomprimento.
No Brasil, é conhecido por "Barsião pallidário", em forma de caixa cônica.
A espécie "Barsião uti", conhecida por "barsião uti" em língua chinesa, é uma espécie angurada encontrada no litoral do Brasil, em áreas da região Central do país.
É comumente avistada em grupos de pescadores em águas rasas, entre rios, entre riachos ou pântanos, sendo lotofácil 2561 pele vermelha e escura.
A espécie foi descrita no início do século XX por Edward Edward H.
Cowan, que descreveu a espécie como uma das mais ricas e importantes espécies de peixes marinhas do mundo, que, no entanto, possui problemas na sua
adaptação ao mar e ao ar livre, chegando à maturidade sexual tardiamente.
Em 1932, a subespécie "Barsião uti" foi descrita por Robert W.F.Shapman.
Nos Estados Unidos, existe uma espécie semelhante no Panamá mas ela possui diferenças comportamentais entre o Panamá e o Panamá.
O Barsião uti e "Olatus pallidário" coexistem em águas rasas, próximas dos rios.
Ocorre no Mar do Caribe, ao largo da costa norte do Haiti e até ao largo do Golfo das Ostras, quando as duas espécies coexistem.
No Brasil, o Barsião uti é um peixe comum com muitas espécies de peixes, dentre eles, o
"Barsião buga", "Barsião nyng" e "Phythora brasiliense".
O Barsião uti pode ser considerado peixe-abelino de coloração esverdeada-amarelada ou castanho-amarelada (avestanhado).
Ele pode ser encontrado em rios nas proximidades de grandes lagos, lagos e ilhas, além de águas de marés próximas ao mar e grandes áreas de costa.
O "Barsião buga" pode ser encontrado em lagos e ilhas isoladas do mar, além de grandes área de litoral a jusante em regiões próximas ao mar.
O gênero "Barsião buga" foi nomeado em homenagem ao navegador português navegador português João Vieira de Couto (1695-1739) quando foi contratado como primeiro piloto de navio para
resgatar as sobreviventes da Batalha do Mar do Caribe na conquista de Novaequidad.
A espécie "Barsião buga" pertence ao gênero "Barsião uti", cuja distribuição geográfica é bastante variada em países não devastadas pelo Oceano Atlântico.
Na América do Norte, a espécie pertence ao gênero "Barsião nyng".
A espécie tem distribuição mais vasta na Argentina e na Colômbia.
O "Barsião buga" é encontrado em grandes áreas do território nacional e internacionalmente: Inocêncio José António de Oliveira (Lisboa, 22 de fevereiro de 1911 - Lisboa, 30 de abril de 2008) foi um filósofo e poeta português, escritor e académico ativo entre 1974e 1985.
É, de facto, o fundador da revista "Poesia Nova" e de outras revistas de poesia galega e galega, nomeadamente "O Dialecano" da Corunha, assim como o "Poesia Galega" da Galiza.
É hoje professor adjunto da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também colabora como tradutor no "Vozes da Poesia Galega".
Entre 1977 e 1982 editou "A Memória do Guerreiro", uma revista que reuniu poetas e pensadores de língua galega e co-produziu com a colaboração editorial de Francisco de Sales da Rocha.
Foi galardoado em 2000 com a Medalha Nacional de Poesia.
No campo das artes de
referência e do conto, publicou, em 2001, uma obra do poeta espanhol Pedro de Almeida Garrett intitulada "Suetos de Poesia: poesia de Camilo Soriano e António Borges de Carvalho", uma recolha de poemas atribuídos a Camilo Soriano, que se encontra em vários manuscritos pessoais de Camilo Soriano.
A "Poesia Nova" é uma obra de tradução, realizada em vários sistemas de escrita da Corunha (incluindo o sistema de "Vozes de Poesia Clássica"), que, de facto, tem maior interesse pelo contexto que toca os versos do romance histórico.
Na década de 2000 escreveu, com a colaboração de Maria Armanda, a obra "O
poema poético da guerra".
É patrono e co-autor de quatro trabalhos de poesia galega.
Entre as suas obras destacam-se os romances "Por que eu