A música desempenha um papel fundamental em crb e vila nova palpite diversos momentos da vida, proporcionando distração, relaxamento e estimulando sensações, memórias e emoções. Estudos recentes conduzidos por neurocientistas e sexólogos norte-americanos demonstraram os efeitos positivos de certas canções no cérebro humano durante o sexo e outros momentos de carícias, revelando como elas podem ser uma aliadas nesses momentos especiais.
Conforme a neurocientista Rhonda Freeman, a música afeta três regiões do cérebro:
o centro de prazer e recompensas; o sistema que cria conexões sociais; o sistema que processa as emoções.
Em teoria, selecionar a trilha sonora certa pode intensificar a experiência sexual e torná-la mais satisfatória. Isso ocorre porque as canções têm o poder de influenciar as emoções, criar um ambiente mais romântico e estimular a liberação de substâncias químicas no cérebro associadas ao prazer e à excitação.
"Esses sistemas permitem que a experiência agradável do sexo seja amplificada com música e permitem que a canção aprofunde as conexões do casal", explicou Freeman.
Paralelamente, a sexóloga Tracey Cox conduziu um estudo junto à plataforma de áudio Deezer acerca do mesmo tema. Por meio de análises com os usuários do sistema de streaming, os pesquisadores encontraram as dez melhores músicas pop para fazer sexo.
Os resultados mostram que mais de 55% dos participantes consideram que a música eleva o seu desejo sexual e torna o ato muito mais satisfatório e agradável quando eles seguem os ritmos das melodias.
"Os neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando ela é tocada por instrumentos de tom mais grave. Fisiologicamente, o corpo das pessoas adora sons graves profundos, que, se altos o suficiente, também produzem vibração, tornando-os poderosamente excitantes", esclarece Cox.
10 melhores músicas para fazer sexo
A seguir, confira a lista das dez melhores músicas para fazer sexo, segundo a pesquisa citada.
"Let’s get it on", de Marvin Gaye;
"Love to love you baby", de Donna Summer;
"Skin", de Rihanna;
"Drunk in love", de Beyoncé;
"SexyBack", de Justin Timberlake;
"Love me like you do", de Ellie Goulding;
"Lollipop", de Lil Wayne;
"Need you tonight", de INXS;
"Magic", da banda Coldplay;