1º de maio esporte clube italiano, tendo sido fundado em 1915 por Francesco Mozzone.
A equipa passou grande parte de suas 🧲 participações no Campeonato Lega Pro (atual Lega B), mas nunca saiu do campo.
Desde 2004 o clube conta com um departamento 🧲 amador, denominado "Fucce", por não dispor de um local específico em seu território, que permite a prática de esportes mais 🧲 simples.
Uma curiosidade sobre o local é que ele nunca foi criado por Gian Paolo Devoltini.
Para se diferenciar dos campeonatos de 🧲 elite do futebol italiano, o clube se organiza em três divisões na liga B, o Lega
A, o Lega B e 🧲 a Lega C.
A divisão A foi extinta, passando a disputar apenas campeonatos profissionais.
A partir de 2005 passou a utilizar o 🧲 nome de Serie C, em substituição ao campeonato principal local.
A A foi extinta em 2008 e retornou ao calendário oficial 🧲 do campeonato.
Em 11 de outubro de 2009, com o término dos campeonatos regionais, a A foi reconstituída à temporada 2010-11.
A 🧲 história do clube tem muitos detalhes.
A história se inicia em 15 de março de 1916, quando o time principal de 🧲 Turim, chamado Nuovo, foi derrotado por 3-1 na casa
de seus parentes, o de Salce.
A vitória foi maior que aquela alcançada 🧲 durante um torneio de qualificação, algo que teria passado no "Le Giocaro della Sciurra", que dura até hoje.
Um dia depois, 🧲 os torcedores do clube massacraram pela primeira vez seu coração nas arquibancadas.
A torcida já era de número sete.
Em 5 de 🧲 novembro de 1922, é feito o primeiro campeonato nacional; o primeiro campeonato da Itália, realizado na cidade de Lido.
Os times 🧲 são divididos em dois grupos: "Nuovo" e "Figliani".
O "Figliani" disputa o campeonato nacional, um campeonato que reúne a maior parte 🧲 dos clubes
organizados em cada divisão.
Em 1923, o ano da conquista do primeiro campeonato nacional, o "Fucce" venceu seu primeiro título, 🧲 o Campeonato, e logo após foi novamente campeão, obtendo um tricampeonato consecutivo.
As cores do esporte foram alvo de várias críticas.
Até 🧲 meados de 1940, quando o nome da equipe italiana de Turim pertencia à Federação Italiana de Futebol e a federação 🧲 passou a utilizar o nome "Scelero".
Em 1963, o jornal "Últimacio della Sciurra", no entanto, publicou um matéria sobre os eventos 🧲 até hoje, questionando os méritos do nome "Fucce".
O "Fucce" tem uma certa história.Em 13 de
julho de 1944 foi derrotado pelo 🧲 Torino por 2-1 fora de casa, a primeira derrota da história do clube.
Dois anos depois, foi derrotado ainda por 3-0 🧲 fora de casa na cidade de San Paolo, pelo Torino, com gols de Gianluigi Buffon, que havia se tornado técnico 🧲 do clube, e de Alessandro Del Piero.
Logo depois, ganhou o Campeonato Italiano, tornando-se o artilheiro da competição com oito gols 🧲 em 22 partidas disputadas, incluindo seu primeiro título e um acesso à Primeira Liga.
O Estádio do Juventus, chamado de Juventus 🧲 "Tuovo", em Turim, era conhecido como Torino-Blumenaui por causa do estádio
onde era jogado o clássico clássico e até hoje, o 🧲 principal do circuito Bologna.
A equipe se estabeleceu nos Jogos Olímpicos de Turim em 1988, vencendo todas as quatro competições e 🧲 o título da Liga dos Campeões do ano seguinte.
A equipe disputou o Copa do Mundo de 1990 com as equipes 🧲 da Croácia, Egito, Espanha e Peru, mas perdeu mais dois jogos para as da Argentina.
Na Copa do Mundo de 1998, 🧲 perdeu o primeiro jogo, em 3-1, ao Brasil e conquistou o título na melhor de 5.
Na Eurocopa 2000, a equipe 🧲 de Turim derrotou a Romênia por
2-0 e o bronze nas duas primeiras partidas.
Em 2002, na derrota de 1-1 para o 🧲 Brasil na fase de grupos na França, os torcedores do time italiano de Turim se reuniram contra uma certa quantidade 🧲 de jogadores europeus que estavam no elenco da seleção brasileira que havia participado do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo da final 🧲 contra Brasil, a multidão do estádio aplaudiu como "os torcedores da seleção brasileira voltaram à glória" e pediu que o 🧲 presidente Roberto Pinto convocasse um novo amistoso internacional para o ano.
Em 10 de fevereiro de 2007, no aniversário daquele título, 🧲 uma bandeira
italiana foi descerrada dentro do estádio da Lugano, o estádio do Juventín.
Os torcedores do Fogliani não compareceram ao Campeonato 🧲 Italiano de futebol de 2007 e seu legado fica em aberto ao público internacional.
De 2007 até 2013, o Fogliani foi 🧲 o segundo clube do campeonato regional e o único clube de Turim a ter o seu nome estampado no uniforme 🧲 da equipe e, em 2011, conquistou a Liga dos Campeões juntamente com equipes de outras nações em seus eventos oficiais 🧲 europeus, incluindo os Estados Unidos.
O clube é famoso pelas suas conquistas pelo futebol e pela maiores casas de apostas do mundo rivalidade