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" As relações com o Vaticano e o Vaticano se baseavam em laços de amizade.
A Cúria romana visitavam os☀️ dois países anualmente, onde uma vez vinham visitas mútuas e confraternizações mútuas.
Os dois países cooperam regularmente em bailes nas quais☀️ um ou mais embaixadores estrangeiros se reuniam e discutiam ideias, além de participar em debates na Cúria, discussões em fóruns☀️ públicos, discussões informais e reuniões públicas.
A presença dos dois países em um mesmo estabelecimento aumentou o
prestígio das relações entre as☀️ duas esferas.
Os membros da Cúria Romana estiveram particularmente próximos do Vaticano, pois em Roma eram referidos em latim como embaixadores☀️ tanto do papa quanto de bispos estrangeiros.
No Século I a política externa do Vaticano consistia de uma política de aproximação☀️ com os países europeus, para o qual um embaixador europeu era obrigado a pagar pelo seu trabalho e por qualquer☀️ proteção que lhe fosse oferecida.
Como uma consequência desse compromisso, as relações entre os dois países se deterioraram, mas os dois☀️ Estados mantiveram boas relações e os católicos mantiveram-se fiéis aos acordos de
paz que foram realizados no decorrer período.
Até o final☀️ da Segunda Guerra Mundial, a relação entre os dois governos era muito difícil devido à dificuldade da Igreja Católica em☀️ conciliar a religião de diversos povos, que eram obrigados a se alinharem de maneira isolada e evitar confronto com as☀️ forças de ocupação soviética.
O Vaticano também temia que uma guerra com o Aliados poderia desestabilizar a economia externa do Vaticano,☀️ pois, se o tratado de paz entre as duas nações fosse rompido, a própria administração da Igreja Católica poderia se☀️ beneficiar de um crédito de 50 a 70% ao
longo do próximo ano.
A Igreja Católica, contudo, temia um golpe comunista internacional☀️ e, assim, a aliança entre os dois países foi rompida, pois, em 1944, a Alemanha nazista invadiu a Polônia e☀️ a Áustria, iniciando uma guerra civil em toda a Europa, e os direitos dos povos foram eliminados dos Estados não-internnos.
O☀️ Vaticano nunca passou de uma relação amistosa com a Alemanha nazista e os Países Baixos, mas, eventualmente, seus termos de☀️ tratados bilaterais foram cumpridos.
Embora não houvesse um acordo de paz entre esses dois países, a Igreja Anglicana e a Igreja☀️ Católica chegaram a um acordo.
As relações entre a Igreja católica e a Santa Sé passaram da mesma forma; em 1929,☀️ durante o Concílio Vaticano II, a Conferência dos Bispos Católicos foi assinada por 75 países, onde o Papa aceitou o☀️ tratado de paz entre os Países Baixos e a Igreja Católica.
A Conferência de Sevilha foi uma reunião de vários bispos☀️ católicos, protestantes e muçulmanos e resultou na assinatura daDeclaração dos Trinta e sete Partes de um só e secreto tratado☀️ sobre a questão da Santa Sé, uma declaração que o Papa João XXIII enviou pessoalmente a Francisco Franco com o☀️ intuito de defender
as posições defendidas na Conferência.
Em 1934, a Igreja Católica recebeu o direito de ser celebrada nos Estados Unidos.
Esta☀️ declaração foi a primeira de uma série de documentos oficiais sobre a Santa Sé desde a fundação da Universidade de☀️ Madri, que foi publicada pela Academia da República Espanhola.
Além da Conferência de Sevilha, em outras ocasiões, a Conferência dos Bispos☀️ Católicos do mundo inteiro participou de sessões de debates sobre questões relacionadas à Santa Sé, como na Conferência Intercalar de☀️ Berlim de 1948 e na Conferência Universal de Paderborn de 1951, ambas do qual no entanto tiveram os seus
trabalhos interrompidos☀️ devido a diferenças ideológicas e ideológicas.
A Conferência de Roma era marcada pela luta contra os judeus na América, devido à☀️ crescente perseguição aos cristãos e a perseguição a judeus que ocorreu nos Estados Unidos.
Algumas das consequências da Conferência foram a☀️ expansão da Igreja Católica na Europa e da Igreja espanhola na América.
Estas tensões com a Igreja se intensificaram após a☀️ Primeira Guerra Mundial e também a guerra civil alemã.
Após a Primeira Guerra Mundial, durante o período da ocupação alemã da☀️ Alemanha, a Igreja Católica foi devastada pelos nazistas e pelos Aliados dos países doleste europeu.
Em 1945, as relações entre a☀️ Igreja Católica e o governo italiano foram retomadas novamente.
No entanto, esta última intervenção da Igreja Católica no território da Polônia☀️ e da Polônia nunca significou o fim do respeito mútuo.
Em 1955, os Estados Unidos assumiram a liderança na relação entre☀️ os países da América Latina e da Europa Oriental, o que deixou com que o Papa João XXIII mantivesse a☀️ postura neutra sob relação a este, apesar da contínua busca de contatos diplomáticos e de negociação entre os países da☀️ América Latina e da Europa.
As relações bilaterais com a
maioria das nações da América Latina e do Oriente Próximo, entre os☀️ católicos, comunistas, protestantes e muçulmanos aumentaram durante a década de 1960.
Estas relações, conhecidas como a "contagionato de Roma" ou de☀️ "contagio de Roma", levaram aos desentendimentos entre os países católicos do Oriente e da América Latina.
A expansão do comunismo no☀️ continente levou a uma série de golpes políticos nas culturas de ambos os países que, por ecovoucher casino vez, levaram a☀️ um conflito interno entre os católicos e comunistas, que resultou