Verdecasino River Slots", "Morro da Casa dos Soldados" e "Morro de Calero", estas são as últimas obras da artista.
O primeiro 🧬 número, "Morro de Calero", foi escolhido pela diretora do Teatro Villa Nova, Sara Zunino, que por maquina de casanik vez, escolheu "Risco 🧬 de Calero".
No segundo número, "Morro de Calero" é uma adaptação de uma música francesa baseada na fábula de fadas "Mirile 🧬 du Roi" de Pierre Lorcain.
Assim como "Mirile du Roi", o número representou a estreia da personagem principal da telenovela, interpretada 🧬 por Joana Mola.
"Morro" foi indicada à 2ª Prêmio Shell de melhor telenovela infantil exibida pela emissora
em 2008, na categoria de 🧬 "Jovem Pan Morning Show" (LPM) no mesmo ano, após ser o programa mais procurado e audiência da série juvenil, "Fundación".
A 🧬 atuação da protagonista, uma mulher de 16 anos, acabou sendo indicada ao Prêmio Martín Fierro.
Em 2011, a telenovela foi indicada 🧬 ao Prêmio Especial da Crítica e ao Troféu Imprensa.
Após mais de duas décadas no México, "Morro de Calero" foi a 🧬 primeira telenovela mexicana a ser apresentada na Broadway.
A estreia ocorreu no dia 9 de novembro de 2009 na Broadway.
O sucesso 🧬 das produções ajudou a consolidar a concorrência de outras produções
e a alavancar a popularidade da telenovela na América Latina.
A novela 🧬 marcou a despedida das atrizes mexicanas Ménally, que fez grandes avanços em seu trabalho na atuação.
Em 2016, "Morro de Calero" 🧬 recebeu o prestigiado Prêmio People en Español.
A segunda temporada foi exibida na A-Vía.
Em 2017, ela ganhou o prêmio People en 🧬 Español de Melhor Especial em Comédia e Musical na Categoria de "Muita".
A Companhia de Estradas de Ferro do Paraná é 🧬 uma empresa brasileira de transporte ferroviário (trainers) sediada em Paranaguá.Com 4.
300 empregados e mais de 40 milhões de metros quadrados, 🧬 representa 90,8% doBrasil.
Foi eleita pelo empresário e o empresário paranaense Renato Borges em 2018, como "A mais rica de um 🧬 país" e em maio do mesmo ano "A mais lucrativa empresa nacional".
Foi fundada em 12 de dezembro de 1914, na 🧬 localidade de Presidente Prudente, pela companhia "Carrota de Estradas de Ferro do Paraná", cujo nome é uma homenagem ao grande 🧬 filantropo, e atualmente detém a concessão da companhia.
A Companhia de Estradas de Ferro Paraná (CEPR) foi fundada em 12 de 🧬 dezembro de 1914 pela empresa Carril "Carrota de Estrada de Ferro Paraná" que veio explorar, através de suas linhas,
os municípios 🧬 de Presidente Prudente, Foz do Iguaçu, Curitiba e Piraquara.
A empresa foi vendida em 17 de agosto de 1914 para o 🧬 empresário e empresário paranaense Renato Borges.
Na ocasião se encontrava a Fazenda Caballero, com 50% à frente da prefeitura e das 🧬 empresas "A Brasileira de Estradas de Ferro" e "A Viação Paraná.
" Foi criada uma lei no ano anterior, que criava 🧬 a Companhia de Estrada de Ferro do Paraná, que depois de ter sido comprada novamente por Borges, foi a primeira 🧬 empresa autorizada a explorar, via rodoviária, as cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, e à
frente da prefeitura que abrangia 🧬 várias capitais do Paraná.
Porém, o decreto anterior proibia a exploração de portos comerciais na região e não deu à referida 🧬 companhia, mesmo na região norte do Brasil, o direito de explorar comercialmente na região.
Com a proclamação da República na data 🧬 do plebiscito realizado em 3 de novembro de 1891, a companhia passou a integrar uma só empresa, "Celeste".
A empresa tinha 🧬 por objetivo prestar serviço e prestação de serviços à população municipal, no ano de 1897, com a finalidade de atender 🧬 aos anseios das classes média e alta do Paraná.O primeiro serviço
comercial da companhia ficou conhecido como "Temancode de Paraná", criado 🧬 em 1916, sendo que a "Celeste" deu origem a uma empresa privada, que posteriormente, com o passar dos anos, se 🧬 transformou em "Companhia de Estradas de Ferro Paraná".
Em 1917 a "Celeste", passou a integrar a primeira linha do que é 🧬 hoje a Estrada de Ferro do Paraná, formando o Grupo Ferrovias Paraná (GEPP), que com o passar do tempo começou 🧬 a fazer melhorias.
O primeiro traçado de um linha entre as cidades de Presidente Prudente e Presidente Prudente iniciou-se então, com 🧬 a construção da estrada de ferro da "Cidade
da Esperança", entre as cidades de Foz do Iguaçu e Carazinho, a partir 🧬 desse novo caminho.
Em 1940 o governo do Estado do Paraná autorizou a participação da Companhia de Ferrovia do Paraná na 🧬 criação do Serviço Ferroviário do Paraná, por decreto presidencial de 8 de outubro.
Já no final de 1941 a "Companhia de 🧬 Estradas de Ferro Paraná" foi nacionalizada e, em 1944, a companhia voltou a ser administrada por "Celeste".
Em 1947, a "Companhia 🧬 de Estradas de Ferro do Paraná" foi incorporada à "Companhia Paranaense de Estradas de Ferro da Empresa Cristã