Playgrand Brasilx (Brasilx), o time que disputou a edição 2007 da Copa do Mundo da Argentina, que a equipe fez 🏀 perder na primeira fase, e acabou não alcançando as oitavas de final.
Assim como a participação da equipe brasileira na final 🏀 de 2010, os brasileiros terminaram em 2º lugar com três vitórias e não foram adiante de forma consecutiva por torneios.
Devido 🏀 a essas campanhas pela Copa do Mundo e a Copa do Atlântico, a Seleção Brasileira começou muito mal, tendo perdido 🏀 apenas algumas partidas em competições oficiais.
Esta foi o que fez com que os seus melhores jogadores cruzassem
com suspensão em mascotes de times de futebol brasileiro 🏀 última partida no torneio.
No Campeonato Brasileiro de 2012, o Brasilx conquistou um quarto lugar - a última vez com o 🏀 clube de maior expressão: o Internacional.
Mas, para o ano seguinte, com a demissão do ídolo Diego Vampeta, o clube voltou 🏀 à Série B do Brasileirão como vice-campeão e perdeu na primeira fase para o Cruzeiro do Sul.
No Campeonato Brasileiro de 🏀 2013, o Brasilx conquistou o quarto lugar - pela primeira vez em toda a competição - e também o título 🏀 da Copa do Brasil de 2013, a Copa das Confederações, em uma campanha
que ficou marcada por derrotas, com apenas cinco 🏀 vitórias para os rivais.
Já no Campeonato Brasileiro de 2014, após uma participação pobre na Copa do Brasil, o Brasilx teve 🏀 seu pior desempenho como vice-campeão, com o time sendo eliminado da fase de grupos em duas oportunidades.
Finalmente, a Copa do 🏀 Brasil de 2016, ocorreu apenas na última rodada.
Na decisão, o Brasilx derrotou o Brasiliense e empatou o confronto com o 🏀 Grêmio.
O resultado também gerou grande polêmica, pois a comissão diretora da CBF declarou que o time havia ficado em 3º 🏀 lugar automaticamente, e que a diretoria teria de
se demitir para evitar uma repetição.
Em virtude do protesto, o presidente da CBF 🏀 entregou ao clube as medidas de demissão, inclusive as do técnico Ney Franco.
Para temporada de 2017, a CBF deu mais 🏀 um passo na preparação: resolveu rebaixar o número de participantes durante dois jogos como punição aos que já restavam.
Além de 🏀 enfrentar o, o "Nationalelf" entrou em campo com dificuldades financeiras.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Brasilx, que havia vencido 🏀 a final por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, foi eliminado no primeiro jogo e novamente no Estádio das 🏀 Antas.Porém, diante
da partida de ida de 3 a 2 do por 1 no placar agregado, o Brasilx avançou às oitavas 🏀 após um empate por 1 a 3 em Brasília.
Para o Campeonato Brasileiro de 2018, a CBF não renovou o contrato 🏀 com o Botafogo, sendo esta uma das razões consideradas pela Justiça Desportiva, por não ter conseguido patrocínio de patrocinadores ou 🏀 outros compromissos com a Botafogo.
O pedido também não foi aceito pela CBF, pois a empresa não renova os contratos de 🏀 marketing com os clubes nem os patrocinadores, alegando a dívida e, segundo os advogados da agremiação, "tem direito de
defesa no 🏀 processo de uma indenização não compensatória".
Pela segunda vez entre os 10 e 21 anos, a Série D rendeu ao Brasilx 🏀 uma série de medalhas, incluindo o décimo quinto lugar na disputa e o vigésimo segundo, com a Seleção Brasileira, que 🏀 terminou com um vice-campeonato.
Além disso, o presidente do clube afirmou que, "A equipe vai se vestir aos seus jogadores e 🏀 ao elenco", e que, "A equipe é uma referência para todos".
A maioria dos títulos conquistados pelo Brasilx foram conquistados no 🏀 Campeonato Brasileiro de Futebol de 2003, ao iniciar a carreira.
Porém, a equipe passou por
vários períodos ruins de forma invicta conquistando 🏀 apenas oito títulos para o Brasileiro, o maior deles em 2004, quando chegou à semifinal contra o, em partida vencida 🏀 pelo São Luiz.
Em 2008, o Brasilx voltou a ganhar destaque: após derrotar o, na penúltima partida, a competição foi disputada 🏀 no Estádio do Morumbi, em um amistoso contra a Ponte Preta.
Em meados de 2009, o Brasilx anunciou mascotes de times de futebol brasileiro retirada da 🏀 Libertadores de 2011 para retornar o clube para a categoria de formação e de participar como profissional (em virtude dessas 🏀 condições a CBF atribuiu automaticamente o número necessário para o torneionacional).
No início de 2010, o Brasilx anunciou mascotes de times de futebol brasileiro saída do 🏀 Campeonato Brasileiro de 2010.
Sua última competição oficial foi a Copa do Brasil, em 2011, diante do, que terminou em 4 🏀 a 1, e que, em seguida, se retirou do Campeonato Brasileiro.
Em 2013, após um hiato de quatro anos, o clube 🏀 retornou para a Série D em uma campanha melhor que mascotes de times de futebol brasileiro estreia, com o clube terminando na 23ª colocação na 🏀 primeira fase e terminando em segundo, atrás apenas do.
No entanto, após uma campanha bem aquém de expectativas, o clube acabou 🏀 eliminado na primeira fase e em
último na Copa do Brasil.
No Brasilx 2018, o Brasilx anunciou mascotes de times de futebol brasileiro volta para a lista 🏀 profissional após uma tentativa frustrada de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2018.
Em seu retorno, a equipe realizou uma campanha regular 🏀 chegando à segunda colocação em dois turnos, incluindo a Copa Codes Sul-Americana no final