parodia sobre esporte.
Ao longo dos anos, ele se tornou uma celebridade na internet e no cinema, e tornou-se um ícone 🍎 para outros artistas.
José Fernando de Souza Mendes (São Bento de Minas, 11 de janeiro de 1916 - Rio de Janeiro, 🍎 18 de dezembro de 1998) foi um economista, jornalista e escritor brasileiro.
Foi casado com Maria da Glória da Silva Mendes 🍎 (São Paulo, 23 de dezembro de 1963), com quem teve três filhos: José Fernando da Silva Mendes (São Paulo, 15 🍎 de outubro de 1984 - Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1997), José Fernando de Silva
Mendes (Rio de Janeiro, 🍎 20 de agosto de 1991) e Maria da Glória da Silva Mendes (São Paulo, 27 de abril de 1999), com 🍎 as quais teve dois filhos: Luis Henrique da Silva Mendes (São Paulo, 10 de maio de 1969) e Maria Helena 🍎 da Silva Mendes (São Paulo, 19 de janeiro de 1972).
José Fernando de Souza Mendes era filho de José Fernando de 🍎 Silva Mendes e Maria da Glória da Silva Mendes.
Trabalhou para a "Revista Econômica e Social" de melhor casa de aposta do mundo firma, e aos 🍎 poucos saiu da política.
No começo de melhor casa de aposta do mundo carreira, foi candidato a vice-prefeito do
Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro e 🍎 no Distrito Federal.
Na chapa do PCB venceu uma eleição por sufrágio popular pela coligação Rio União Democrática (UDE) e venceu 🍎 os moradores de favelas.
Entre 1987 e 1997 foi assessor especial do então governador Celso Pitta.
Ao sair da política, foi preso 🍎 pela Polícia Federal, acusado de dar carona para agentes políticos corruptos que cumpriam parte da política do regime militar, no 🍎 âmbito da Operação Limpa e depois exonerado do cargo.
No estado de São Paulo, era vereador de São José da Cruz, 🍎 distrito de Lauro de Freitas e foi reeleito
no pleito de 3 de junho de 1989.
Na cidade do Rio de Janeiro, 🍎 foi secretário de Defesa Econômica da República.
Foi senador pelo Rio de Janeiro entre 1994 e 1997, de 1997 a 2003.
Foi 🍎 ministro da Educação entre 1999 e 2003.
Entre 2004 e 2009, foi vice-presidente da comissão de inquérito civil interna do governo 🍎 no governo Lula no período de 2002 a 2004, diretor-geral da Fundação Universidade de Brasília, diretor-geral da Fundação Getúlio Vargas, 🍎 chefe do Ministério da Previdência, subchefe do Departamento de Finanças, senador, secretário de governo do Trabalho e do Conselho de 🍎 Contas do CongressoNacional.
Ele também representou o Rio de Janeiro, sendo eleito para o Senado Federal pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA).
Após 🍎 voltar ao Rio de Janeiro como secretário de Fazenda entre 2013 e 2017.
Em março de 2014, foi eleito senador pela 🍎 então presidente Dilma Rousseff na chapa encabeçada por José Serra.
O então governador da Paraíba, Marielle Guanabara, nomeou-o ministro da Justiça, 🍎 em razão de um convite do Senado e do Senado federal.
Recebeu a Medalha Anchieta e, em junho de 2016, recebeu 🍎 a Medalha Anchieta (cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, do Mérito civil), bem como a
Medalha Mérito Tamandaré José 🍎 Fernando de Souza Mendes foi diretor-geral da Fundação Getúlio Vargas entre 1995 e 1997 durante o governo do então presidente 🍎 Carlos Fernando Prestes No dia 25 de abril de 1999, no Rio de Janeiro, o governador José Serra, apoiado pelo 🍎 então governador Luiz Inácio Lula da Silva, ordenou que se demitisse o presidente do grupo empresarial "Sinimbu".
José Fernando de Sousa 🍎 Mendes permaneceu em mandato no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, até maio de 2004, data em que se 🍎 afastou do cargo.
O atual governador do Estado de São Paulo nomeou-o ministro da Justiça
no governo do presidente José Serra.
Por meio 🍎 da Lei Orgânica do Sistema Brasileiro, esta foi transformada como a Lei Complementar n.
º 2 090/1999, que disciplina a atuação 🍎 do presidente e tem como principais responsabilidades a execução da Lei no prazo determinado pela Lei Complementar n.
º 2 090/1999, 🍎 embora de diferentes formas.
O mandato de José Fernando de Souza Mendes não foi prorrogado pelo mandato de seu antecessor, e 🍎 desde então o período em que esteve no poder.
Em 2005, foi designado secretário de Defesa Econômica da República, cargo que 🍎 acumulava até hoje.
Foi exonerado em 2009.Em novembro de
2009, José Fernando de Souza Mendes, no exercício do mandato de ministro da 🍎 Fazenda, foi agraciado pelo Presidente do STF Edson Fachin com o Prêmio Ordem do Mérito Judiciário da Universidade Federal do 🍎 Estado de São Paulo.
A mesma condecoração foi entregue pelo governo federal ao vice-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, naquela 🍎 ocasião, deu a entender que o STF ainda não tinha dado resposta ao pedido de dispensa, e que o motivo 🍎 do falecimento era para pedir ao presidente a melhor casa de aposta do mundo exoneração.
No pleito de 2010, José Fernando de Souza Mendes, no exercício 🍎 de seu mandato, recebeu o
Prêmio Ordem do Mérito Judiciário da Universidade Federal do Estado de São Paulo, e uma moção 🍎 que autorizou o então ministro Luiz Inácio Lula da Silva a usar as mesmas competências, na função do qual