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ESPN Megacast (antigamente conhecida como ESPN Full Circle) é um programacampeão sportsbetformato de transmissão simultânea de múltiplos canais do grupo ESPN de um único evento esportivo.

Cada canal transmite uma variação da transmissão esportiva, fazendo uso de diferentes ângulos de câmera, elenco e formatos.

A maioria das transmissões envolvem todos os canais lineares da ESPN e eventualmente da Walt Disney Television.

O Full Circle estreiou no dia 4 de Março de 2006, no aniversário da ESPNU.

O evento esportivo escolhido foi a partida entre North Carolina Tar Heels e Duke Blue Devils pela temporada regular do basquete universitário.

Na história, houveram apenas seis transmissões do Full Circle.

O formato foi extintocampeão sportsbet2007 e depois ressuscitadocampeão sportsbet2014 como ESPN Megacast.

Atualmente o programa é exibido principalmente durante as transmissões do College Football Playoff.

Megacasts de Basquete Universitário [ editar | editar código-fonte ]

North Carolina e Duke [ editar | editar código-fonte ]

A primeira transmissão da história do programa foi feitacampeão sportsbetMarço de 2006 e ainda sob o nome de ESPN Full Circle, e exibidacampeão sportsbetformato de comemoração pelo aniversário da ESPNU.

O jogo escolhido foi entre os North Carolina Tar Heels e os Duke Blue Devils pela temporada regular do basquete universitário.

O canal ESPN exibiu a partida completa,campeão sportsbetestilo tradicional.

Eventualmente, uma tela dividida era exibida para mostrar os outros feeds disponíveis para o telespectador.

Na ESPN2, a partida foi transmitida com a câmera fixada acima dos aros dos dois lados da quadra.

O feed tinha o nome de "Above The Rim" ("Em cima do Aro").

Na ESPNU, a tela foi dividida.

De um lado, uma câmera focada na torcida dos Duke Blue Devils e no outro a transmissão da ESPN.

Na ESPN360, Jeff Rickard da ESPN Radio transmitia a partida e na tela eram exibidas as estatísticas do jogocampeão sportsbettempo real.

A Mobile ESPN (uma operadora móvel virtual do grupo ESPN) oferecia alertascampeão sportsbettempo real sobre o confronto e uma votação para uma reprise de um jogo clássico entre os dois times após a partida de 2006.Na ESPN.

com, os sinais da ESPN e ESPN2 estavam disponíveis junto com um chat ao vivo entre telespectadores e vídeos de melhores momentos.

O jogo foi visto por uma média de 3.

78 milhões de residências nos Estados Unidos, se tornando até então o jogo mais visto de basquete universitário desde Janeiro de 2002.

Foi estimado que o engajamento do público com as mídias do grupo ESPN ultrapassou a médiacampeão sportsbetmais de 40%.

Final do Campeonato de Basquete Universitário Feminino de 2007 [ editar | editar código-fonte ]

A sexta transmissão da história do ESPN Full Circle foi realizada na cobertura da final do Campeonato de Basquete Universitário Feminino de 2007,campeão sportsbetCleveland, Ohio.

A partida entre Tennessee Lady Volunteers e Rutgers Scarlet Knights se tornou o primeiro evento feminino a ter cobertura do Full Circle.

Na ESPN, a partida foi transmitida da maneira clássica.

Já na ESPN2 a tela foi divididacampeão sportsbetseis feeds diferentes.

Dois exibiam as principais jogadoras de cada time, entre elas, Candace Parker de Tennessee.

Outros dois exibiam as técnicas de cada equipe.

O quinto feed exibia estatísticascampeão sportsbettempo real da partida.

O sexto exibia a transmissão da ESPN.

A ESPN2 possuía seu próprio time de narradores e comentaristas.

Na ESPNU, foi exibida uma mistura das câmeras acima dos aros.

O feed foi denominado "Above The Rim" ("Em cima do Aro").

Na ESPN360, eram exibidas as estatísticascampeão sportsbettempo real.Na ESPN.

com, os telespectadores podiam conversarcampeão sportsbetum chat que incluía comentaristas do grupo ESPN.

Megacasts da NBA [ editar | editar código-fonte ]Bulls vs.

Heat, Playoffs de 2006 [ editar | editar código-fonte ]

A segunda transmissão da história do Full Circle foi realizada no dia 21 de Abril de 2006, nomeada de ESPN Full Circle: Bulls-Heat NBA Playoffs.

A partida escolhida era válida pelos playoffs da NBA e foi disputada entre o Chicago Bulls e o Miami Heat.

Cobertura

ESPN: Transmissão clássica da partida

ESPN2: Mistura das câmeras acima do aro.

Feed nomeado de " Above The Rim " ("Em cima do Aro").

A transmissão possuía seu próprio time de narradores e comentaristas.

" ("Em cima do Aro").

A transmissão possuía seu próprio time de narradores e comentaristas.

ESPN360: Jeff Rickard da ESPN Radio comandava a exibição das estatísticas da partidacampeão sportsbettempo real.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPNews: Feed que exibia uma "coletânea"campeão sportsbettempo real dos melhores momentos do jogo.

A transmissão possuía seu próprio time de narradores e comentaristas.Nets vs.

76ers, Temporada Regular de 2021 [ editar | editar código-fonte ]

Em Abril de 2021, a ESPN+ exibiu a partida entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76erscampeão sportsbetum formato diferente do comum.

O jogo era transmitido pela equipe do Daily Wager (programa de apostas esportivas exclusivo para assinantes da ESPN+).

A partida era exibidacampeão sportsbettela cheia, com eventuais aparições de uma pequena câmera dos estúdios do Daily Wager e de estatísticas de apostas esportivas, por exemplo, mudança de odds nos principais serviços de apostas.

Incialmente, a transmissão só estaria disponível para assinantes do serviço de streaming do grupo ESPN, mas no dia da partida foi anunciado que a ESPN2 também exibiria a cobertura especial.

NBA Marvel Arena of Heroes 2021 [ editar | editar código-fonte ]

Pela primeira vez na história, a Marvel Studios se juntou a ESPN para uma transmissão no estilo megacast de um evento esportivo, no caso, a partida da NBA entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans.

A ação promovia um confronto na "Arena of Heroes" (Arena dos Heróis) e tinha como destaque os jogadores Zion Williamson e Stephen Curry.

Os jogadores ganhavam ou perdiam pontos baseados emcampeão sportsbetperformance no jogo (por exemplo, uma cesta de 3 pontos, valia 1 "ponto Marvel", uma falta valia -1 "ponto Marvel").

Outros membros de ambas as equipes também participavam do concurso.

Cada jogador de cada time escolheu um herói do Universo Cinematográfico Marvel para representar.

O time com mais "pontos Marvel" ao final do jogo era nomeado o campeão da Arena de Heróis.[1][2][3]

A transmissão comum do jogo foi realizada na ESPN, já a Arena de Heróis foi exibida na ESPN2 e na ESPN+.[3]

Megacasts da NASCAR [ editar | editar código-fonte ]

NASCAR Busch Series Telcel-Motorola Mexico 200 [ editar | editar código-fonte ]

A quinta transmisão da história do Full Circle foi realizada no dia 4 de Março de 2007,campeão sportsbetuma corrida da NASCAR Busch Series no Autódromo Hermanos Rodríguez, localizado na Cidade do México.

Essa foi a primeira megacast da história da NASCAR.

Cobertura

ESPN: Transmissão clássica da corridacampeão sportsbetespanhol .

A ESPN decidiu inovar e transmitir o feed da ESPN Deportescampeão sportsbetseu canal principal.

De acordo com comentaristas, isso foi feito para alavancar a Deportes no mercado, inclusive porque a transmissão inseria múltiplas vezes um card pedindo acampeão sportsbetaudiência para ligar para o número 1-800-DEPORTES e requisitar acampeão sportsbetoperadora a adição da ESPN Deportes na linha de programação..

A ESPN decidiu inovar e transmitir o feed da ESPN Deportescampeão sportsbetseu canal principal.

De acordo com comentaristas, isso foi feito para alavancar a no mercado, inclusive porque a transmissão inseria múltiplas vezes um pedindo acampeão sportsbetaudiência para ligar para o número 1-800-DEPORTES e requisitar acampeão sportsbetoperadora a adição da ESPN Deportes na linha de programação.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da corridacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão clássica da corridacampeão sportsbetinglês ..

ESPN360: Transmissão do áudiocampeão sportsbetinglês e de ângulos de câmera alternativos.

ESPNews: Interrompia a programação múltiplas vezes para mostrar os melhores momentos da corridacampeão sportsbettempo real.

Megacasts do Futebol Americano Universitário [ editar | editar código-fonte ]Florida State vs.

Miami, Temporada Regular de 2006 [ editar | editar código-fonte ]

A partida entre Florida State Seminoles e Miami Hurricanes foi a terceira exibição do Full Circle.

Válido pela temporada regular do futebol americano universitário, o confronto foi assistido por mais de 6.

3 milhões de residências americanas, se tornando a partida do college football mais assistida da história até então.[4]Cobertura

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN2: Um mosaico de 8 telas exibia uma mistura de ângulos exclusivos, a transmissão original, câmeras focadas nos técnicos e nos principais jogadores e uma câmera SkyCam ..

ESPNU: A ESPNU exibiu o jogo completo na SkyCam , câmera posicionadacampeão sportsbetcima do campo e sustentada por um fio de aço.

O feed tinha transmissão própria e Colin Cowherd da ESPN Radio comandava a narração enquanto convidados se revezavam nos comentários.

, câmera posicionadacampeão sportsbetcima do campo e sustentada por um fio de aço.

O feed tinha transmissão própria e Colin Cowherd da ESPN Radio comandava a narração enquanto convidados se revezavam nos comentários.

ESPN360: A ESPN360 exibiu a mesma transmissão da ESPNU, com exceção de que nos intervalos, o canal 360 não transmitia propagandas, e sim uma tela com estatísticas do jogo.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.ESPN.

com : O site oferecia um chat para os torcedores.

Eventualmente comentaristas se juntavam a discussão.

Em adição a clássica GameCastcampeão sportsbettempo real, uma animação criada especificamente para a partida exibia a localização da bola ao vivo,campeão sportsbetdesenho.

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Eventualmente comentaristas se juntavam a discussão.

Em adição a clássicacampeão sportsbettempo real, uma animação criada especificamente para a partida exibia a localização da bola ao vivo,campeão sportsbetdesenho.

ESPNews: Interrompia a programaçãocampeão sportsbetcaso de momentos importantes da partida.Florida vs.

Auburn, Temporada Regular de 2006 [ editar | editar código-fonte ]

A quarta transmissão da história do ESPN Full Circle foi realizada no dia 14 de Outubro de 2006.

O nome oficial da transmissão foi The New AT&T: Florida vs.

Auburn e exibia, é claro, a partida da temporada regular de 2006 do futebol americano universitário entre Florida Gators e Auburn Tigers.

Cobertura

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN2: Transmissão clássica da partida, porémcampeão sportsbetuma tela reduzida e cercada por 4 feeds alternativos, exibindo os técnicos, quarterbacks e uma SkyCam.

O canal tinhacampeão sportsbettransmissão própria comandada por Colin Cowherd da ESPN Radio.

ESPNU: A ESPNU exibia a mesma transmissão da ESPN2, porém com eventuais gráficos aparecendo na tela mencionando estatísticas e detalhes sobre os jogadores que apareciam na imagem.

ESPN 360: Transmissão completa do jogo sem intervalo pelo ângulo da SkyCam ..ESPN.

com: O site oferecia um chat para os torcedores.

Eventualmente comentaristas se juntavam a discussão.

Em adição a clássica GameCastcampeão sportsbettempo real, uma animação criada especificamente para a partida exibia a localização da bola ao vivo,campeão sportsbetdesenho.

BCS National Championship Game 2014 [ editar | editar código-fonte ]

Em Dezembro de 2013, a ESPN anunciou que iria cobrir a final do futebol americano universitário de 2014campeão sportsbetuma Megacast.[5]Cobertura

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN2: A ESPN2 transmitiu o BCS Title Talk , um programacampeão sportsbetque celebridades e técnicos de futebol americano se juntavam nos estúdios da ESPN para assistir a partida.

, um programacampeão sportsbetque celebridades e técnicos de futebol americano se juntavam nos estúdios da ESPN para assistir a partida.

ESPNU: Transmissão clássica da partida, sendo que a narração/comentários eram conduzidos por Chris Spielman e especialistas convidados.

ESPN Classic: Transmissão clássica da partida, sem narração e apenas com o áudio ambiente.

ESPN Goal Line: Exibição de múltiplos feeds exibindo ângulos alternativos e estatísticas, sem intervalos.

WatchESPN: Disponibilizava as narrações das rádios dos Auburn Tigers e Florida State.

Iron Bowl de 2014 [ editar | editar código-fonte ]

Em Novembro de 2014 a ESPN decidiu que iria fazer uma "mini" megacast na transmissão do Iron Bowl (clássico entre Alabama Crimson e Auburn Tigers).

O jogo teve transmissão na ESPN e na SEC Network, que porcampeão sportsbetvez convidou Paul Finebaum para exibir uma edição especial do Finebaum Film Room, no qual o apresentador e outros comentaristas analisavam os lances da partida.[6]

Na final do College Football Playoff de 2015 a ESPN exibiu mais uma de suas megacasts.

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN2: Transmissão da Film Room , onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

, onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

ESPN Classic: Retransmissão da ESPN, porém sem o áudio dos comentaristas, somente com o som da torcida.

ESPN Goal Line: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

, um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

ESPNews: Transmissão do feed especial Off The Ball , que consistiacampeão sportsbetanálises de comentaristas focadascampeão sportsbetjogadores que não estavam participando da jogada no momento.

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ESPNU: Transmissão do feed especial Voices , que contava com a participação de comentaristas e convidadoscampeão sportsbetum debate sobre a partida enquanto o jogo era transmitidocampeão sportsbetuma tela atrás do elenco.

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ESPN Deportes: Transmissão clássica do jogocampeão sportsbetespanhol.

WatchESPN: Transmissão de feeds alternativos, incluindo a Spidercam (câmera do cabo de aço), câmeras focadas nas seções dos estudantes (setores da torcida) e as rádios oficiais dos times do confronto.[ 7 ]

Em 2016, a ESPN voltou a montar uma cobertura de guerra para a exibição dos playoffs do futebol americano universitário.

Não só a final como as "semifinais" (Orange e Cotton Bowls) do torneio foram transmitidas.

A ESPN2 retransmitiu a ESPN Deportes durante os bowls, enquanto os feeds das rádios oficiais das equipes foram disponibilizados no WatchESPN.

Por conta da participação de Alabama no Cotton Bowl, a SEC Network também exibiu a Finebaum Film Room durante a partida.[8]

Para a final, a transmissão foi similar a do ano anterior:

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN2: Transmissão da Film Room , onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

, onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

ESPN Deportes: Transmissão clássica do jogocampeão sportsbetespanhol.

ESPN Classic: Retransmissão da ESPN, porém sem o áudio dos comentaristas, somente com o som da torcida.

ESPN Goal Line: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

, um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

ESPNews: Transmissão do feed especial Voices , que contava com a participação de comentaristas e convidadoscampeão sportsbetum debate sobre a partida enquanto o jogo era transmitidocampeão sportsbetuma tela atrás do elenco.

, que contava com a participação de comentaristas e convidadoscampeão sportsbetum debate sobre a partida enquanto o jogo era transmitidocampeão sportsbetuma tela atrás do elenco.

ESPNU: Transmissão do feed especial Homer Telecast , onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Clemson Tajh Boyd e o ex-aluno de Alabama Barrett Jones.

, onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Clemson Tajh Boyd e o ex-aluno de Alabama Barrett Jones.

SEC Network: Transmissão do Finebaum Film Room , onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida da perspectiva do time da SEC (Alabama) e atendiam ligações de fãs.

, onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida da perspectiva do time da SEC (Alabama) e atendiam ligações de fãs.

WatchESPN: O app disponibilizava feeds alternativos como a Spidercam (câmera do cabo de aço), Pylon Cam (câmeras instaladas nas Pylons localizadas nas endzones), transmissões das rádios oficiais das equipes, o Data Center (mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados) e as câmeras focadas nas seções dos estudantes (setores da torcida).

A Mock Replay Booth também foi uma novidade da cobertura de 2016.

Nela, os ex-árbitros Ralph Pickett e Ben Oldham revisavam e explicavam todas as decisões tomadas pela equipe de arbitragem no campo.[ 9 ] [ 10 ]

A megacast foi parcialmente transmitida pela TSN, do Canadá.

Para o College Football Playoff de 2017, a ESPN transmitiucampeão sportsbetforma de megacast o Peach e o Fiesta Bowl, além da final.

As duas semifinais tiveramcampeão sportsbettransmissão clássica na ESPN, enquanto na ESPN2 o Command Center foi exibido.

O WatchESPN também disponibilizou feeds alternativos como a SkyCam (câmera no cabo de aço), Data Center (mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados) e a transmissão das rádios oficiais das equipes participantes.

Devido a participação de um time da SEC (Alabama) no Peach Bowl, a SEC Network também exibiu o Finebaum Film Room, onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida da perspectiva do time de Alabama e atendiam ligações de fãs.[11]

Para a final, a transmissão foi similar a dos anos anteriores:

ESPN: Transmissão clássica do jogo.

ESPN Deportes: Transmissão clássica do jogocampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão do feed especial Homer Telecast , onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Clemson Tajh Boyd e o ex-aluno de Alabama Barrett Jones.

Como os dois times chegaram a final pelo segundo ano seguido, o formato não mudou.

, onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Clemson Tajh Boyd e o ex-aluno de Alabama Barrett Jones.

Como os dois times chegaram a final pelo segundo ano seguido, o formato não mudou.

ESPNU: Transmissão do feed especial Voices , que contava com a participação de comentaristas e convidadoscampeão sportsbetum debate sobre a partida enquanto o jogo era transmitidocampeão sportsbetuma tela atrás do elenco.

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SEC Network: Transmissão do Finebaum Film Room , onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida da perspectiva do time da SEC (Alabama) e atendiam ligações de fãs.

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ESPNews: Transmissão do feed especial Coaches Film Room , onde os técnicos do college football Dino Barbers, Steve Addazio, Kalani Sitake e Matt Rhule (atualmente na NFL) analisavam os lances e discutiam sobre a partida.

, onde os técnicos do college football Dino Barbers, Steve Addazio, Kalani Sitake e Matt Rhule (atualmente na NFL) analisavam os lances e discutiam sobre a partida.

ESPN Goal Line: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

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WatchESPN: O app disponibilizou a 'Pylon Cam (câmeras instaladas nas Pylons localizadas nas endzones), transmissões das rádios oficiais das equipes, o Data Center (mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados), câmeras focadas nas seções dos estudantes (setores da torcida), a SkyCam (câmera no cabo de aço) e a Mock Replay Booth (análise da arbitragem feita por ex-árbitros).[ 12 ]

Pelo segundo ano seguido, alguns feeds da megacast foram disponibilizados no Canadá, pela TSN.[13]Ohio State vs.

Indiana, Temporada Regular de 2017 [ editar | editar código-fonte ]

No dia 15 de Agosto de 2017, a ESPN anunciou que iria transmitircampeão sportsbetmegacast a abertura da temporada de 2017 do futebol americano universitário.

O jogo escolhido foi Ohio State e Indiana.

A ESPN transmitiu o jogo da maneira clássica.

A ESPN Deportes fez o mesmo, porém com a narraçãocampeão sportsbetespanhol.

A ESPNews exibiu a Coaches Film Room, a ESPNU exibiu a Homer Telecast e a ESPN Goal Line transmitiu o Command Center.

O jogo também foi exibido no ESPN App, incluindo um feed especialcampeão sportsbetque o telespectador poderia escolher uma de 22 câmeras no estádio para assistir a partida.[14][15]

CFP 2018 e Bowls de Ano Novo [ editar | editar código-fonte ]

Pela primeira vez emcampeão sportsbethistória, a ESPN decidiu transmitir todos os bowls do NY6 (New Year's Six)campeão sportsbetformato de megacast.

• Cotton Bowl Classic Transmitido de maneira clássica na ESPN e ESPN Deportes (em espanhol).

O ESPN App disponibilizou também o All-22 (feed especialcampeão sportsbetque o telespectador poderia escolher uma de 22 câmeras no estádio para assistir a partida), Command Center e SkyCam.

• Outback Bowl Transmitido de maneira clássica na ESPN2 (a ESPN exibia no mesmo momento o Peach Bowl).

O ESPN App também disponibilizava a SkyCam.

• Rose Bowl Game e Sugar Bowl Ambos transmitidos de maneira clássica pela ESPN e ESPN Deportes (em espanhol).

A ESPNews transmitiu a Coaches Film Room, a ESPN2 o Command Center, a SEC Network a Finebaum Film Room, o ESPN Goal Line o Data Center e o ESPN App feeds alternativos.

A cobertura da final foi feita da seguinte maneira:

ESPN: Transmissão clássica do jogo.

ESPN Deportes: Transmissão clássica do jogocampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão do feed especial Homer Telecast , onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Georgia Aaron Murray (também ex-NFL) e o ex-aluno de Alabama Landon Collins (também ex-Giants na NFL).[ 16 ]

, onde Joe Tessitore comandava um debate jogada-por-jogada entre o ex-aluno de Georgia Aaron Murray (também ex-NFL) e o ex-aluno de Alabama Landon Collins (também ex-Giants na NFL).

SEC Network: Transmissão do Finebaum Film Room , onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida e atendiam ligações de fãs.

, onde Paul Finebaum junto com Booger McFarland e convidados analisavam a partida e atendiam ligações de fãs.

ESPNews: Transmissão da Coaches Film Room , onde técnicos de futebol americano universitário analisam a partida e os lances de maneira muito mais paciente e precisa.

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ESPN Goal Line: Transmissão do Data Center , um mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados.

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ESPN App: Feeds alternativos inclunindo o All-22.Virginia Tech vs.

Florida State, Temporada Regular 2018 [ editar | editar código-fonte ]

Para comemorar o Labor Day, a ESPN decidiu transmitir o confronto entre Florida State e Virginia Techcampeão sportsbetformato de megacast.

ESPN: Transmissão clássica do jogo.

ESPN Deportes: Transmissão clássica do jogocampeão sportsbetespanhol.

ESPNews: Transmissão da Coaches Film Room , onde técnicos de futebol americano universitário analisam a partida e os lances de maneira muito mais paciente e precisa.

, onde técnicos de futebol americano universitário analisam a partida e os lances de maneira muito mais paciente e precisa.

ESPNU: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

, um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

ESPN3: SkyCam , câmera de aço e Data Center , um mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados.

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ESPN App: O ESPN App tinha feeds alternativos e planejava também ter uma transmissão especial chamada de BlimpCast, que transmitiria o jogo completo na câmera colocadacampeão sportsbetum Dirigível da Goodyear.

A transmissão foi cancelada devido ao mau tempo.

Em 2019, a ESPN decidiu recriar o ESPN Megacast.

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão de estreia do Field Pass , feedcampeão sportsbetque os repórteres Adam Amin e Steve Levy levavam o telespectador para as sidelines e convidavam personalidades presentes no estádio para a exibição.

, feedcampeão sportsbetque os repórteres Adam Amin e Steve Levy levavam o telespectador para as e convidavam personalidades presentes no estádio para a exibição.

ESPNews: Transmissão da Film Room , porém repaginada.

Os analistas eram os mesmos das transmissões de segunda-feira da NFL (Monday Night Football)., porém repaginada.

Os analistas eram os mesmos das transmissões de segunda-feira da NFL (Monday Night Football).

SEC Network: Transmissão de uma edição especial do Thinking Out Loud , programa do canal.

Os apresentadores assistiam e comentavam a partida.

, programa do canal.

Os apresentadores assistiam e comentavam a partida.

ESPN Classic: Retransmissão do feed da ESPN, porém sem a narração e apenas com o áudio da torcida.

ESPNU: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

, um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

ESPN3: Transmissão simultânea das rádios oficiais das equipes, SkyCam, All-22 e finalmente a BlimpCam (localizada no Dirigível da Goodyear).[ 17 ]

Em 2020, a ESPN voltou a apresentar novidades para a megacast da final do futebol americano universitário.

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão de estreia da Refcast , o programa Mock Replay Booth reformulado.

Consistiucampeão sportsbetanálises da equipe de arbitragem feitas por ex-árbitros.

, o programa reformulado.

Consistiucampeão sportsbetanálises da equipe de arbitragem feitas por ex-árbitros.

SEC Network: Transmissão da rádio oficial de LSU.

ACC Network: Transmissão da rádio oficial de Clemson.

ESPNews: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

, um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

ESPNU: Transmissão da Coaches Film Room , onde técnicos de futebol americano universitário analisam a partida e os lances de maneira muito mais paciente e precisa.

, onde técnicos de futebol americano universitário analisam a partida e os lances de maneira muito mais paciente e precisa.

ESPN3 e ESPN App: Transmissões do Field Pass, Sounds of the Game (jogo com áudio somente da torcida), All-22, Data Center e SkyCam.[ 18 ]

Em 2021, a ESPN voltou a transmitir megacasts nas semifinais do College Football Playoff.

Tanto o Rose Bowl quanto o Sugar Bowl tiveram a seguinte transmissão:

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão do Command Center , um mosaico que mostrava múltiplas câmeras focadascampeão sportsbetjogadores e técnicos e uma tela com estatísticas completas da partida.

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ESPNews: Transmissão de Data Center , um mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados.

, um mosaico dividido entre a tela do jogocampeão sportsbetuma posição central e estatísticas completas de ambas as equipes aos lados.

ESPNU: Transmissão da SkyCam , com a câmera fixa somente no ângulo da câmera do cabo de aço.

, com a câmera fixa somente no ângulo da câmera do cabo de aço.

ACC Network: Transmissão simultânea das rádios de Notre Dame e Clemson.

SEC Network: Transmissão simultânea da rádio de Alabama.

ESPN3 e ESPN App: Transmissão da All-22 e da rádio oficial de Ohio State.[ 19 ]

Já a final foi transmitida da seguinte maneira:

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão de estreia do CFP Live , um programa especialcampeão sportsbetque as personalidades do NFL Live (programa da ESPN) discutiam sobre a partida e seus lances.

, um programa especialcampeão sportsbetque as personalidades do NFL Live (programa da ESPN) discutiam sobre a partida e seus lances.

ESPNews: Transmissão da Film Room , onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

, onde convidados e comentaristas assistiam a partida e comentavam/analisavam lance a lance o jogo.

ESPNU: Transmissão da SkyCam , com a câmera fixa somente no ângulo da câmera do cabo de aço.

, com a câmera fixa somente no ângulo da câmera do cabo de aço.

TVs Samsung 4K com ESPN App: Transmissão da Samsung QLED 4K SkyCam , exclusiva para televisores 4K da empresa de eletrônicos.

, exclusiva para televisores 4K da empresa de eletrônicos.

SEC Network: Transmissão da rádio oficial da equipe de Alabama.

ESPN3 e ESPN App: Transmissão da rádio oficial da equipe de Ohio State, transmissão do Command Center, transmissão do Data Center, transmissão da Refcast, transmissão da All-22 e transmissão da High SkyCam (a skycam convencional, porém um pouco mais acima).[ 20 ] [ 21 ]

Megacasts da NFL [ editar | editar código-fonte ]

Drafts da NFL (2018-presente) [ editar | editar código-fonte ]

Como resposta a rival FOX (quecampeão sportsbet2018 transmitiu o Draft da NFLcampeão sportsbetTV aberta por conta de uma parceria com a NFL Network), a ESPN anunciou que também faria a cobertura do evento ecampeão sportsbetformato de megacast.[22]

No Draft de 2018, a megacast foi exibida da seguinte maneira:

ESPN: Transmissão convencional.

ESPN Deportes: Transmissão convencional,campeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão de uma edição especial do programa College GameDay .

(Apenas na primeira noite).

(Apenas na primeira noite) ABC: Transmissão simultânea com a ESPN do último dia do Draft.

Jácampeão sportsbet2019, algumas mudanças foram feitas:

ESPN: Transmissão convencional.

ESPN Deportes: Transmissão convencional,campeão sportsbetespanhol.

ABC: Transmissão de edições especiais do programa College GameDay.

O foco não era necessariamentecampeão sportsbetanálises profundas, e sim mais no entretenimento.

(Apenas na primeira e segunda noite)

Em 2020, por conta da Pandemia de COVID-19, as transmissões da ESPN e da NFL Network foram unificadas e não foi feitacampeão sportsbetformato de megacast.

No Draft de 2021, a megacast voltou a ser parcialmente exibida:

ESPN: Transmissão convencional.

ESPN Deportes: Transmissão convencional,campeão sportsbetespanhol.

ABC: Transmissão de todos os dias do Draft, porém com seu próprio elenco e focada principalmente na história dos jogadores.

Desde 2015, a ESPN transmite exclusivamente o Pro Bowl.

Em 2018, foi anunciado que a partir daquele ano a ABC retransmitiria o sinal da ESPN na TV aberta para a transmissão da partida.

No ano de 2019, o Disney XD também transmitiu a partida, porém apenas repetindo o sinal da ESPN.

No Pro Bowl de 2020 o formato foi inicialmente mantido.

Durante o Pro Bowl de 2020, a notícia da morte do jogador de basquete Kobe Bryant interrompeu a exibição da partida tanto na ABC quanto na ESPN.

O Disney XD não chegou a exibir o boletim de notícias da ABC News, cortando diretamente para o intervalo.

A transmissão foi parcialmente resumida na ABC e na ESPN, eventualmente dando espaço a equipe de notícias da ABC News.

Já o Disney XD não completoucampeão sportsbetexibição por conta dos fatos.

No Pro Bowl de 2021, ABC, ESPN e Disney XD exibiram uma homenagem aos melhores jogadores da temporada, tendocampeão sportsbetvista que o jogo foi cancelado por conta da Pandemia de COVID-19.

Ao contrário das megacasts de futebol americano universitário, por exemplo, a transmissão do Pro Bowl é exibidacampeão sportsbettrês canais, porém todos possuem o mesmo sinal.

Saints Raiders, Temporada Regular de 2020 [ editar | editar código-fonte ]

Para celebrar o primeiro jogo de temporada regular a ter transmissão na ABC desde 2005, a ESPN decidiu fazer uma megacast.

A mesma foi reduzida, por conta da Pandemia de COVID-19.

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ABC: Retransmissão do sinal da ESPN.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão de uma watch party virtual entre Rece Davis (diretamente dos estúdios da ESPN) e Kirk Herbstreit (de casa).

Convidados como Peyton Manning e Charles Barkley também participaram da exibição.

Playoffs da NFL (2016-presente) [ editar | editar código-fonte ]

Desde 2015, a ESPN possui os direitos de um jogo do Wild Card da National Football League.

A partir decampeão sportsbetrealizaçãocampeão sportsbet2016, o jogo também é exibido ao vivo na TV aberta pelacampeão sportsbetemissora "mãe", ABC.

Na mesma temporada, foi anunciado que a emissora esportiva estava planejando a criação de megacasts que envolveriam a ESPN, ESPN2, ESPN Deportes, ABC e Freeform.

O plano foi realizado com sucesso na exibição da partida entre Baltimore Ravens e Tennessee Titanscampeão sportsbet2021.

ESPN: Transmissão clássica da partida.

ABC: Retransmissão do sinal da ESPN.

ESPN Deportes: Transmissão clássica da partidacampeão sportsbetespanhol.

ESPN2: Transmissão da Film Room , similar a das megacasts de futebol americano universitário, onde comentaristas e convidados analisam lance a lance o jogo ao vivo.

, similar a das de futebol americano universitário, onde comentaristas e convidados analisam lance a lance o jogo ao vivo.

Freeform: Transmissão da Watch Party , focada mais na parte do entretenimento, não deixando de exibir a partida.

Jesse Palmer e Maria Taylor comandaram a atração diretamente de Miami.

Entre os convidados estavam DJ Khaled (que realizou um "show do intervalo" e Annie Agar.

, focada mais na parte do entretenimento, não deixando de exibir a partida.

Jesse Palmer e Maria Taylor comandaram a atração diretamente de Miami.

Entre os convidados estavam DJ Khaled (que realizou um "show do intervalo" e Annie Agar.

ESPN+: Transmissão do Between The Lines, onde o elenco do programa Daily Wager, exclusivo do serviço de streaming, analisava o mercado de apostascampeão sportsbettempo real, fornecendo dicas de apostas ao telespectador.

No dia 19 de Julho de 2021, a ESPN anunciou uma parceria de três anos com o quarterback membro do hall da fama da NFL, Peyton Manning.

O objetivo era criar um novo formato de megacast para as transmissões do Monday Night Football na ESPN, jogo que possui transmissão exclusiva do canal e é exibido nas noites de Segunda-feira da temporada regular da NFL.

Algumas semanas depois foi anunciado que a partir da temporada de 2021, o ManningCast seria exibidocampeão sportsbet10 das 17 semanas do MNF.

Eli Manning, irmão de Peyton, será convidado fixo nas transmissões.

Cada partida terá também a presença de um jogador atual da National Football League na exibição.[23]

A tela da ESPN2 fica dividida entre o jogo (do lado direito ecampeão sportsbetmaior tamanho) e as câmeras de Peyton, ELi e convidados do lado esquerdo,campeão sportsbetformato de webcam.

A transmissão é feita de maneira remota.

Em jogos que a ManningCast for exibida, a transmissão ocorre na ESPN2, enquanto o jogocampeão sportsbettransmissão original é exibido na ESPN e eventualmente na ABC.

Há também a adição do Between The Lines na ESPN+, onde o elenco do programa Daily Wager, exclusivo do serviço de streaming, analisava o mercado de apostascampeão sportsbettempo real, fornecendo dicas de apostas ao telespectador.

Os jogos que tiveram a exibição do ManningCast na ESPN2 foram:Ravens RaidersLions Packers(A Definir)

Megacasts do ESPN FC [ editar | editar código-fonte ]

Copa Do Rei da Espanha de 2017 [ editar | editar código-fonte ]

O WatchESPN exibiu cinco megacasts da Copa del Rey de 2016–17.

Todas foram feitas nas semifinais e na final.

A responsável pela exibição foi a divisão de futebol da ESPN na Inglaterra, a ESPN FC.

Megacasts da MLB [ editar | editar código-fonte ]

Em uma parceria com a Amazon Web Services e posteriormente o Google Cloud, a ESPN começou a exibir eventos especiais da Major League Baseballcampeão sportsbetformato de megacast.

Transmissões selecionadas do Sunday Night Baseball, Home Run Derby e Wild Card Game são exibidas na ESPN ecampeão sportsbetformato de StatCast na ESPN2.

Megacasts de Beisebol [ editar | editar código-fonte ]

Na Women's College World Series de 2021, a ESPN produziu uma "mini" megacast com o elenco do programa 7Innings Live.

Durante o torneio, as exibições foram transmitidas pela ESPNU e tinham como tema o Mundo Mágico da Disney.

Little League Kids Cast [ editar | editar código-fonte ]

A ESPN produziu uma "mini" megacast para a Little League World Series de 2019.

Enquanto o jogo com transmissão clássica era exibido na ESPN e na ABC, na ESPN2, o jogo era transmitido por crianças que atuam no Bruce Beck Sports Broadcasting Camp.

Em 2021 a transmissão foi repetida, porém desta vez para a exibição do MLB Little League Classic.

Placar Placar Equipe editorial Ricardo Corrêa Ayres (editor de fotografia), Rodolfo Rodrigues (texto), Alexandre Batibugli (fotógrafo) e L.E.

Ratto (design) Categoria Esportes Frequência mensal Circulação Nacional Editora Editora Abril (do lançamento até junho de 2015 e desde novembro de 2016)

Editora Caras (de julho de 2015 a outubro de 2016) Fundação 1970 Primeira edição 20 de março de 1970 País Brasil Idioma português www.placar.com.br

Placar é uma revista brasileira especializadacampeão sportsbetesporte.

Lançadacampeão sportsbet1970 pela Editora Abril, foi comprada pela Editora Carascampeão sportsbetjunho de 2015[1] e readquirida pela Abrilcampeão sportsbetoutubro de 2016.[2]

Primeira fase semanal [ editar | editar código-fonte ]

Seu primeiro número data de 20 de março de 1970[3] e, emcampeão sportsbetprimeira fase, a revista foi semanal, ao longo dos anos 1970 e 1980, e assim permaneceu até agosto de 1990.

Lançada pouco antes da Copa do Mundo de 1970, para preencher a lacuna de uma publicação nacional sobre o esporte,[4] a revista levantou como bandeira a estruturação e modernização do comando do futebol brasileiro.

Pelé foi o personagem da capa da primeira edição, que vendeu quase duzentos mil exemplares[4] e trouxe como brinde uma moeda cunhadacampeão sportsbetlatão com a efígie do jogador.

[5] Em suas edições de número 23 e 24, aindacampeão sportsbet1970, série de reportagens de Michel Laurence e Narciso James, sob o nome de "A Falência dos Cartolas", propunha várias mudanças, entre elas a criação de um campeonato verdadeiramente nacional, o que foi adotadocampeão sportsbet1971.[6]

Em 1977 Placar defendeu a criação de uma segunda divisão para o Campeonato Brasileiro[7] e, dez anos depois, apoiou a criação da Copa União, fornecendo, inclusive, o troféu entregue ao campeão.[8]

Logo no início, a revista foi um sucesso de vendas, chegando a vender mais de cem mil exemplares semanais durante a Copa do Mundo de 1970.

Mas, com o final da competição, a vendagem despencou para uma média de quarenta mil exemplares.

[9] Para diminuir custos,campeão sportsbet1972 foi introduzido, a partir do número 131, um encartecampeão sportsbetpapel jornal que trazia o "Tabelão", conjunto de resultados e fichas técnicas que a própria revista chamava de "o Diário Oficial do futebol brasileiro".

[10] No encarte, vinham ainda as notícias mais "frescas", com a rodada do fim de semana, enquanto o miolo de revista trazia matérias menos pontuais, como perfis e reportagens sobre os jogos do meio da semana anterior.

O encarte durou até o fim de 1974.

O que segurava as vendas da revista era a mesma Loteria Esportiva que depois viria a ser alvo de grande investigação por parte da revista.

Com dicas para palpites e "bolões",campeão sportsbet1972, chegou a vender 250 mil exemplares de uma edição, "movida [pela Loteca]".[11]

Caso da Máfia da Loteria Esportiva [ editar | editar código-fonte ]

Em 1979, Milton Coelho da Graça, então diretor da Placar, comentou com Juca Kfouri, então editor de projetos especiais e que cuidava da seção sobre a Loteria Esportiva, que vinha notando algumas coincidências quando poucas pessoas ganhavamcampeão sportsbetum teste.

[12] A pedido de Milton, Juca foi a Brasília pedir para ver os bilhetes premiados, mas o pedido foi negado, com a alegação de sigilo bancário.[13]

Nesse mesmo ano, Milton deixou a Abril, e Juca foi promovido a seu posto.

Ainda com as suspeitascampeão sportsbetrelação à Loteria Esportiva, todo o fim de mês provocava a redação: "Quem é o macho para descobrir a sacanagem da Loteria Esportiva?" Mas ninguém se pronunciava.

[14] Em outra viagem a Brasília, pediu novamente para ver os cartões ganhadores.

Desta vez, mostraram-lhe alguns: "Nego colocava jogo triplocampeão sportsbetpartida que se cravaria seco", conta Juca.

"Corinthians x Juventus, triplo.

Flamengo x Olaria, triplo.

Vasco x Botafogo, Vasco.

Atlético-PR x Coritiba, Coritiba.

Inter x Livramento, triplo.Não é possível.

Eles cravam triplocampeão sportsbetjogo fácil e seco para jogo difícil.

Tem alguma coisa estranha nisso."[15]

Quando comentou suas suspeitas na redação, no dia seguinte, conseguiu um voluntário para a empreitada: Sérgio Martins.

Juca deu a ele prazo de um ano, cumprido à risca: no número 648, de 22 de outubro de 1982, foi publicada extensa reportagem sobre o caso, com denúncias de corrupção e manipulação de resultados.

Nenhum dos 125 denunciados, entre jogadores, dirigentes, árbitros, técnicos e personalidades, foi preso.

A loteria perdeu credibilidade,[16] que nunca mais recuperou.

Por ironia do destino, as vendas de Placar também sofreram com as consequências da reportagem, já que muitos compravam a revista justamente por causa de suas análises de cada teste.

Fim das edições semanais [ editar | editar código-fonte ]

Outros esforços para se alcançar novos públicos foram feitos, comocampeão sportsbet1984, quando a revista passou a abrir um espaço muito maior para outros esportes, que não o futebol.

A experiência durou de abril a novembro, quando os outros esportes, assim como o slogan "Todos os esportes", saíram da capa, passando a receber menor atenção dentro da revista.

A exceção foi a Fórmula 1, que manteve a cobertura característica da revista ao longo dos anos.

No final de 1986 foi lançada Grid, "filhote"[17] de Placar, revista dedicada ao automobilismo que continha a retrospectiva da temporada daquele ano.

O segundo número da revista sairiacampeão sportsbetabril do ano seguinte, contendo um guia de 64 páginas da temporada de 1987, que foi acompanhada com revistas-pôster publicadas na semana seguinte a cada grande prêmio.[17]

Em setembro de 1985, na edição número 800, a tradicional seção "Tabelão", que trazia resultados de vários campeonatos no Brasil e no mundo, foi extinta por ser muito cara de se fazer.

[18] Exatas 50 edições depois,campeão sportsbetsetembro de 1986, a seção voltou, graças a protestos de mais de 600 leitores[19] por meio de cartas e telefonemas, de início destacando apenas o Campeonato Brasileiro de 1986,[20] mas depois, aos poucos, estendendo-se a outros campeonatos.

No início daquele ano.

a revista adioucampeão sportsbetum diacampeão sportsbetdata de publicação, passando a fechar às segundas-feiras,campeão sportsbetvez de nas noites de domingo, para dar um novo enfoque às matérias, que "[fugiriam] do que já fora apresentado na televisão, nas emissoras de rádio e nos jornais".

[21] Com as vendas estagnadas desde 1985,[22]campeão sportsbetsetembro de 1988, mais uma tentativa,campeão sportsbetformato maior, com tamanho maior, menos páginas e papel menos nobre, a chamada fase "Placar Mais".

No início, ela passou a ser a revista mais vendida da Abril, embora desse prejuízo se vendesse demais, por isso a editora era obrigada a segurar a tiragem.[18]

A boa fase não durou muito, já que a revista nunca vendeu muita publicidade, e o golpe fatal veio com o fracasso retumbante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, que veio a se somar às péssimas campanhas dos times grandes no Campeonato Paulista (a final daquele ano foi disputada entre Bragantino e Novorizontino) e à polêmica final do Campeonato Carioca,campeão sportsbetque o título só foi decidido no "Tapetão".

A Placar sempre tinha lucro com as edições comemorativas dos campeões estaduais.

Naquele ano não houve essa alternativa, e a Abril decidiu parar de investircampeão sportsbetuma revista semanal de futebol.[23]

Depois de anos "mal das pernas" (entre 1979 e 1995, por exemplo, a revista só ficou no azulcampeão sportsbettrês anos), houve cortes na redação,[24] e a revista deixou de ser semanal.

Isso apesar de, apenas um ano antes, o expediente da edição de número mil ter avisado que Placar chegava àquela marca "com saúde" e uma venda média de 127 mil exemplares.[25]

Fase de edições temáticas [ editar | editar código-fonte ]

O último número semanal foi o 1.

051, apesar de a data da capa do número 1.

052, um Guia do Campeonato Brasileiro de 1990, constar como uma semana depois da data da edição anterior.

No editorial desta edição, o diretor editorial Juca Kfouri escreveu que "sempre que o aquecimento do futebol justificar, Placar estará nas bancas do país inteiro com edições especiais",[26] mas a revista quase acabou por aí.

O que a salvou foi o lançamento de uma edição especial, o número 1.

053, sobre o cinquentenário de Pelé, que acabou sendo um sucesso, com a venda de 99 700 das cem mil revistas impressas.

[27] A edição especial valeu até um Prêmio Esso à Placar, o terceiro ganho pela revista.[28]

O sucesso fez Kfouri propor à Abril manter uma linha de revistas temáticas, com redação "enxuta".

A Abril aprovou a ideia, desde que não houvesse periodicidade, mas o cronograma para 1991 previa doze exemplares.

"Fizemos as doze", conta Kfouri.

"Ninguém dizia 'Placar, a revista mensal de futebol da Editora Abril', mas o fato é que ela era mensal.

E passou a viver no azul.

"[23] Só não houve edição numerada nos meses de dezembro de 1993, julho e agosto de 1994 e fevereiro de 1995.

A revista mantevecampeão sportsbetpostura críticacampeão sportsbetrelação aos dirigentes do futebol brasileiro, o que levou o então presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, a proibir a entrada de fotógrafos da publicação no campo da final do Campeonato Brasileiro de 1991, entre Bragantino e São Paulo,campeão sportsbetBragança Paulista.[29]

Durante a Copa do Mundo de 1994, foram lançadas edições especiais após cada jogo do Brasil.

Produzidas diretamente no Brasil ecampeão sportsbetpapel inferior, a curva de vendas, fraca na primeira edição, subiu consistentemente.

A partir da quarta edição, as vendas já eram satisfatórias e a edição que comemorou o título brasileiro vendeu mais de quinhentas mil cópias.

[18] A série rendeu um superávit de quinhentos mil dólares.[30]

Foi ainda nesse período que a revista teve seu maior preço facial:campeão sportsbetagosto de 1993, ela custou 290 mil cruzeiros.

"Futebol, sexo e rock n' roll" [ editar | editar código-fonte ]

Com esse sucesso, aliado à vitória do Brasil na Copa, a revista passou, a partir da edição de abril de 1995, por uma grande reformulação, pouco depois de comemorar seus 25 anos, que incluiu a saída de todos os jornalistas que colaboraram com a "encarnação" anterior, à exceção de Manoel Coelho e Paulo Vinicius Coelho.

[31] Foram três meses de preparativos.

[32] Foi investido aproximadamente um milhão de dólares, buscando jovens adultos como público-alvo.

[33] A aposta foi no slogan "Futebol, sexo e rock 'n roll".

O formato da revista também mudou nessa fase, passando para 27,5 cm x 35,8 cm,[4] e pela primeira vez emcampeão sportsbethistória a Placar vendeu assinaturas.

[33] O projeto gráfico foi assinado por Roger Black, um dos mais conceituados diretores de arte do mundo.

A primeira edição da nova fase vendeu 237 mil exemplares, um recorde.[32]

Pouco depois, Juca deixou não apenas a Placar, mas a Abril, justamente por interferências da diretoria no conteúdo da revista.

Não interessava à editora continuar fazendo,campeão sportsbetum encarte que vinha junto com a edição mensal, denúncias contra dirigentes do futebol, por medo de complicações nos contratos de transmissão de campeonatos pela TVA, do Grupo Abril.

[34] Roberto Civita, presidente da Abril, chegou a propor que Juca comprasse o título Placar, já que a revista não dava lucro e a editora ainda livrar-se-ia da possibilidade de mais processos, mas as negociações não foram adiante.

[35] Segundo Kfouri, a Abril teria aumentado a pedida quando soube que Pelé seria sócio no negócio.[36]

Ao longo dos anos seguintes, foram feitos ajustes visuais (como a diminuição do formato para 22,6 cm x 29,9 cm,campeão sportsbet1996)[4] e de conteúdo e, aos poucos, as matérias voltaram a abordar o futebol como tema principal e não mais como um mero fio condutor.

Durante a Copa do Mundo de 1998, a Placar, a exemplo do que tinha feito na Copa anterior, decidiu-se por publicar edições especiais após os jogos do Brasil.

Mas, desta vez, foram enviados vários profissionais para a França, país-sede, inclusive com a diagramação da revista sendo feitacampeão sportsbetsolo francês.

Foi um fiasco, pois os custos aumentaram demais, e as vendas diminuíramcampeão sportsbetrelação a quatro anos antes.

Segunda fase semanal e formato atual [ editar | editar código-fonte ]

Na edição de março de 2001, foi anunciado que a Placar voltaria a ser semanal, saindo todas as sextas-feiras a partir da edição de 10 de abril.

Muitos leitores acharam que a revista demorava demais para chegar às bancascampeão sportsbetrelação à rodada do fim de semana e escreveram à redação solicitando a mudança,[37] atendida a partir da edição de 19 de outubro.

Contudo, não foi o suficiente para manter a periodicidade semanal, que durou até fevereiro do ano seguinte, quando a crise no futebol brasileiro (com CPIs e classificação para a Copa do Mundo de 2002 só na última partida), combinada com a decisão da Editora Abril de manter apenas revistas com altas margens de lucro, eliminasse a Placar semanal, que só recentemente começara a dar algum lucro modesto.

"Futebol forte e sério, revista forte", escreveu por e-mail o diretor de redação Sérgio Xavier Filho a um leitor.

A partir daí, a Placar voltou às bancas esporadicamente, emboracampeão sportsbetmaior quantidade do que no período "esporádico" anterior (segundo semestre de 1990), com suas lucrativas[5] edições especiais.

Cada especial, mesmo os simultâneos, tinha um número diferente.

Em maio de 2003, contudo, a revista voltou a ser mensal e tem saído todos os meses desde então.

Com isso, os especiais deixaram de seguir a numeração.

Em março de 2008 uma reportagem sobre a internação do comentarista e ex-jogador Casagrande causou polêmica,[38] com jornalistas defendendo e criticando[39] a postura da revista.

Emcampeão sportsbetedição de outubro de 2012 a revista colocou emcampeão sportsbetcapa uma montagem do jogador Neymarcampeão sportsbetuma cruz, sob o título "A Crucificação de Neymar".

A capa foi criticada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil por "ridicularizar a fé" com "mera finalidade comercial".[40]

Com uma tiragem mensalcampeão sportsbettorno de 65 mil a 75 mil exemplares, o ano de 2008 representou o quinto consecutivocampeão sportsbetque a revista fechou seu balanço no azul,[41] algo impensável nas primeiras décadas da publicação.

Em abril de 2013, foi implantado novo projeto gráfico, mantendocampeão sportsbetproposta editorial de textos mais "interpretativos".

[42] "Embora nós não tenhamos mais concorrência direta no segmento", afirmou o diretor de redação, Maurício Barros, referindo-se ao fim da Revista ESPN, "concorremos com todas as mídias que produzem conteúdo ligado ao futebol.

Enquanto nas outras mídias você 'nada na superfície', a Placar é um 'mergulho'."[42]

Aindacampeão sportsbet2013, a Placar ganhou os prêmios da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) de melhor revista do ano e de melhor matéria da imprensa escrita, pelo dossiê sobre casos de abuso sexual nas categorias de base do futebol brasileiro, "O lado sombrio da bola".[43]

Em 2 de junho de 2015, a Editora Abril anunciou a venda de sete marcas para a Editora Caras, entre elas, a Placar.[44]

A partir da edição lançadacampeão sportsbetagosto de 2015, a revista adotou um novo nicho de mercado, publicando, além de matérias e entrevistas sobre outros esportes além do futebol, com enfoque principal nos desportos olímpicos e paralímpicos.

Neste período na Editora Caras, a revista lançou as seções "Resumão" (notas dos mais importantes acontecimentos esportivos do mês, separadas por data), "Agendão" (dia a dia dos esportes na TV) e "Aventuras na História dos Esportes" (fatos históricos dos esportes).

A fase contou ainda com a volta de publicações tradicionais sobre futebol, até então extintas (como a Edição dos Campeões e o Guia do 2.

º Turno do Campeonato Brasileiro), além da ampliação dos guias da Libertadores e dos Estaduais, a remodelação da Bola de Pratacampeão sportsbet2016, com a adição de novas categorias, a estreia do encarte "Livro do Mês" e a volta dos pôsteres encartados.

Além destas, foram publicados diversos especiais de outros esportes (como Anuário da Fórmula 1, Campeões Mundiais de Todos os Esportes e as edições de Pódio Placar - revista encartada nas edições mensais entre fevereiro e agosto de 2016, dedicada aos esportes olímpicos e paralímpicos -, além do Dicionário Olímpico: 4999 Verbetes de A a Z).

Com a crise econômico-financeira que afetou o Brasil e a repulsa de parte dos leitorescampeão sportsbetrelação aos demais esportes, a partir de setembro de 2016 a Placar voltou a ser dedicada exclusivamente ao futebol.

Volta à Editora Abril [ editar | editar código-fonte ]

Na edição de novembro de 2016, foi anunciada a transferência da revista àcampeão sportsbetantiga editora, a Abril,[2] e a venda do prêmio Bola de Prata ao canal esportivo ESPN[45] (ambas as negociações foram concretizadascampeão sportsbetoutubro).

Já na edição de novembro, a Placar contou com a volta da seção "Tabelão".

Período: Setembro/1984 a Janeiro/1986.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/1986 a Dezembro/1986; Setembro/1987 a Agosto/1988.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/1987 a Setembro/1987.

Criação: Editora Abril.

Período: Setembro/1988 a Março/1995.

Criação: Editora Abril.

Período: Janeiro/2006 a Janeiro/2017.

Criação: Rodrigo Maroja (intervenção sobre obra de Roger Black)

Período: Desde Fevereiro/2017 Criação: Danilo Braga (Editora Abril)[46]

Especiais e prêmios [ editar | editar código-fonte ]

Desde os anos 1980, a Placar criou uma tradição de especiais, como os guias da Copa do Mundo e do Campeonato Brasileiro, ambos publicados desde 1990campeão sportsbetedições especiais, além da Edição dos Campeões, publicada desde 1980.

Entre as Copas do Mundo de 1994 e 2006, e a partir da Copa de 2014, a revista publicou edições especiais após cada partida da Seleção Brasileira no torneio.

Para a Copa de 2010, entretanto, a revista aproveitou a publicação de seu jornal, que passou a ser diário durante a duração do evento.

Bola de Prata [ editar | editar código-fonte ]

A Placar, ao fim de todo Brasileirão, concede o troféu Bola de Prata, escolhendo os melhores jogadores (por posição) do campeonato.

Para fazer isso, todos os jogos são vistos por jornalistas, que dão notas.

As melhores médias levam o prêmio, assim como o artilheiro do campeonato.

A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.

O troféu foi idealizadocampeão sportsbet1970, no primeiro ano da revista, e, na ausência do Campeonato Brasileiro, julgou o Robertão.

Quem teve a ideia foi o jornalista Michel Laurence, que se inspirou nos prêmios dados por revistas europeias (especialmente o Ballon D'Or, da revista francesa France Football),[47] e foi acompanhado na proposta pelo fotógrafo Manoel Motta.

[48] A idéia da Bola de Ouro só viria três anos depois, e Pelé foi considerado hors concours para o prêmio, assim como já o era para a Bola de Prata.

O jogador que mais vezes foi premiado foi Zico, com cinco Bolas de Prata, duas de Ouro e duas como artilheiro.

[49] Em 2012 Neymar foi considerado hors-concours pela revista, ao lado de Pelé.

Em outubro de 2016, a Editora Caras vende os direitos do prêmio Bola de Prata ao canal esportivo ESPN.[45]

Edição dos Campeões [ editar | editar código-fonte ]

Em 1980, foi instituída a Edição dos Campeões, que trazia reportagens e pôsteres dos campeões estaduais assim que esses campeonatos eram concluídos.

Em 1989, a edição passou a abordar também os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, assim como títulos importantes conquistados por clubes ou pela Seleção no Exterior.

A partir de 1995, com o novo projeto gráfico, as reportagens foram abolidas, e a Edição dos Campeões passou a trazer apenas pôsteres sem os grampos, sendo todoscampeão sportsbetpapel mais nobre e não mais apenas os dos campeões dos principais torneios.

Em 2006, foram incluídos campeões de campeonatos europeus.

Quatro anos depois, o especial foi encartado na edição especial da Bola de Prata e deixou de apresentar os campeões europeus.

Este formato durou até 2013, já quecampeão sportsbet2014 a Edição dos Campeões não foi publicada: somente seus pôsteres foram disponibilizados gratuitamente no site da revista.

O especial ressurgiucampeão sportsbet2015, durante a fase na Editora Caras, com os pôsteres dos campeões do Brasil e uma novidade: além dos clubes de futebol profissional, foram publicados dos campeões do futebol feminino, futsal e categoria de base.

O ano de 2016 contou com a volta da Edição dos Campeões Estaduais, com um formato ainda maior.

Time dos Sonhos [ editar | editar código-fonte ]

A Placar realiza, de temposcampeão sportsbettempos, a eleição do "Time dos Sonhos" dos principais clubes brasileiros.

Foram feitas eleiçõescampeão sportsbet1982, 1994 e 2006.

Chuteira de Ouro [ editar | editar código-fonte ]

A revista também concede a Chuteira de Ouro, dada ao maior artilheiro do futebol brasileirocampeão sportsbetcada ano.

Os gols têm "peso" diferenciado (gols pela Seleção e na Libertadores têm peso 2, enquanto estaduais têm 1 ou 2 dependendo da importância do futebol do estado).

Em outubro de 2008, Placar anunciou o lançamento, para o mês seguinte, do Jornal Placar, de distribuição gratuitacampeão sportsbetdias úteis e 70 mil exemplares de tiragem.

[50] Com a primeira ediçãocampeão sportsbet10 de novembro, a distribuição deu-secampeão sportsbetconjunto com a do jornal gratuito Destak.

Foram 22 edições e mais de 1,5 milhão de exemplares distribuídos[51] durante um período experimental que se encerroucampeão sportsbet9 de dezembro.

"Se os anunciantes entenderem que o jornal está sendo bem percebido e, conseqüentemente, seus anúncios lidos, é porque deu certo", garante Sérgio Xavier Filho, diretor de redação da revista e do jornal.

[41] Na última edição dessa fase de testes, o período foi tratado como "primeira fase e a segunda fase foi anunciada para 2009.[51]

A maior discussão sobre o jornal, porém, foi uma notícia publicadacampeão sportsbet27 de novembro, que tratava a contratação de Ronaldo pelo Corinthians como piada.

[52] Na última edição do jornal, nova brincadeira no editorial: "Se Ronaldo Fenômeno não desembarcará no Corinthians, por que enganar o leitor?", escreveu o diretor de redação Sérgio Xavier Filho.

[51] Quando a contratação foi anunciada pelo clube,campeão sportsbet9 de dezembro, o jornal teve de publicar uma retrataçãocampeão sportsbetseu site (já que não haveria edição no dia seguinte).

"Ronaldo Fenômeno no Corinthians? Placar brincou com essa possibilidade, fez piadinha e.

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quebrou a cara", escreveu Sérgio Xavier no blog da redação.

"Jornalisticamente, só podemos dar a mão a palmatória e aceitar a tiração de onda que já acontece no Orkut.

Tínhamos informação de patrocinadores de Ronaldo que ele ficaria no Flamengo, que não havia possibilidade alguma de um desembarque no Parque São Jorge.

Informação que não se confirmou.Falha nossa.

"[53] Entre as duas retratações publicadas no sítio de Placar, houve mais de oitocentos comentários de leitorescampeão sportsbetmenos de 24 horas.

Apenascampeão sportsbetmarço de 2009 foi confirmado que o Jornal Placar voltaria, de fato, nos mesmos moldes do ano anterior, desta vez com a contratação de uma pequena redação e a tiragem um pouco maior: oitenta mil exemplares.

[54] O jornal manteve-se diário por algum tempo, passando depois a sair apenas às segundas e sextas-feiras.

Quando da Copa do Mundo de 2010, a periodicidade passou a ser diária, incluindo fins de semana, apesar de não ter havido edição no domingo anterior à final, mesmo sendo ele dia seguinte a duas partidas das quartas de final.

Após a Copa, o jornal deixou de ser gratuito e passou a sair apenas às segundas-feiras, custando um real.

A última edição saiucampeão sportsbetdezembro de 2010, depois da entrega do prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2010, e a publicação foi oficialmente canceladacampeão sportsbetjaneiro de 2011, tendo retornado durante a Olimpíada de 2012.

palpites aposta esportiva

O escândalo no futebol brasileiro foi repercutido por jornais de pelo menos nove países de três continentes.[5] Dos três jogos,campeão sportsbetdois deles houve a marcação de penalidades. Operação Penalidade Máxima II [ editar | editar código-fonte ] As determinações são cumpridascampeão sportsbetGoiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Tubarão (SC), Bragança Paulista (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), Santana do Parnaíba (SP), Santos (SP), Taubaté (SP) e Presidente Venceslau (SP).[8] Palmeiras x Juventude (10 de setembro de 2022) No mesmo ano ele lançou "Só A Primeira Vez", uma A primeira equipe de animação foi produzidacampeão sportsbet1974 por Alan Menken, que já tinha trabalhadocampeão sportsbetoutros estúdios de animação como Walt Disney Studioscampeão sportsbet1977 e CBS studioscampeão sportsbet1987. incluindo a animação de desenho animado do mesmo nome. De acordo com Katzenberg, a empresa lançou "Stop Cars", um desenho animado destinado a crianças do primeiro grupo social de brinquedos fabricados na década de 20, "Pinguim" e seu irmão Pinguim. ", Simon Frampton, também começaram a colaborar com o diretor de animação, Pat LeBlanc.