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É o álbum comercialmente mais bem-sucedido da banda, com mais de 350 mil cópias vendidas no ano de seu lançamento,🫦 tendo alcançado a certificação de platina, uma vendagem surpreendente no ano em bet 3 6 5 que foi lançado, marcado por forte crise🫦 econômica causada pelo confiso de valores no Plano Collor e pela emergência de uma nova música sertaneja que passou a🫦 disputar a preferência no gosto da juventude e, desse modo, nas execuções de música nas rádios. O lançamento deste disco🫦 modificou o patamar da banda de uma das maiores do rock nacional para a maior banda naquele ano, levando ao🫦 recebimento de alguns prêmios no ano seguinte e do aumento do interesse das publicações e da mídia nacional no grupo.
Durante🫦 a gravação do álbum anterior - Alívio Imediato, além das canções gravadas ao vivo, a banda fez o registro de🫦 duas faixas em bet 3 6 5 estúdio. Nestas faixas, por sugestão do produtor Marcelo Sussekind, o grupo utilizou de modo mais pronunciado🫦 instrumentos eletrônicos, como sintetizadores e sequenciadores. Entretanto, foram chamados músicos de estúdio para tocar esses instrumentos. As canções tiveram bastante🫦 sucesso, sendo incluídas, também, na turnê que a banda fez para promover o álbum, a Alívio & Mídia Tour.[1] Entretanto,🫦 a inclusão desses instrumentos não aconteceu apenas porque o produtor achou que eles casariam com aquelas canções. Humberto já vinha🫦 há algum tempo refletindo sobre uma oposição entre arte e entretenimento, isto é, em bet 3 6 5 como aqueles timbres produzidos por🫦 aquele tipo de instrumentos e utilizados maciçamente na emergente música pop daqueles anos colocavam em bet 3 6 5 questão a fronteira -🫦 até então pensada e existente - entre arte e entretenimento. Enquanto as bandas de rock brasileiras no período tentavam demonstrar🫦 que não faziam concessões a gravadoras ou ao público para tornar o seu som mais palatável ou comercial, eram os🫦 artistas pop que estavam questionando com a bet 3 6 5 sonoridade a fronteira entre arte e entretenimento.[2][3]
Mal-entendido com Lulu Santos [ editar🫦 | editar código-fonte ]
É assim, por exemplo, que deve ser entendida a entrevista dada por ele ao Jornal do Brasil,🫦 em bet 3 6 5 17 de fevereiro de 1989, e que gerou atritos com o músico carioca Lulu Santos. Gessinger classificou os🫦 artistas em bet 3 6 5 "entertainers" e "grupos que querem acrescentar uma existência abaixo das luzes do palco", colocando Lulu no primeiro🫦 grupo. Aquilo foi visto de modo negativo pelo cantor e guitarrista carioca, mas Humberto pretendia dizer que eram exatamente os🫦 entertainers que estavam fazendo algo diferente e revolucionário, não o outro grupo. De qualquer modo, este episódio gerou uma ligação🫦 de Lulu a Gessinger em bet 3 6 5 que aquele chamava este de nazista, e um pedido de desculpas por parte de🫦 Humberto a Lulu no encarte do disco, além de uma entrevista fazendo o mesmo - na Folha de S.Paulo, em🫦 bet 3 6 5 1º de outubro de 1990.[4]
Gravação e produção [ editar | editar código-fonte ]