Se tem uma coisa que eu não tenho problemamelhor forma de apostar na roletacasa é com a prática esportiva.
Eu não preciso nem pedir e, se permitir, meu filho faz todas as aulas que a escola oferece.
Além do treino do futebol, fora da escola, ele ainda faz: tênis de mesa, futsal (sim, de novo), judô, vôlei e esse ano resolveu entrar no circo.
Todos são na escola, o que facilita a minha rotina de leva-e-traz.
E, até agora, nunca atrapalhou os estudos.
Vamos ver este ano.
.
.
De qualquer forma, é bom trocar as atividades online pelo esporte, não acham? De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência,melhor forma de apostar na roletajunho de 2016, a pedido de Nebacetin, 37% dos pais afirmaram que atualmente as crianças têm colocado o videogame e os jogos online à frente de atividades recreativas ao ar livre, como as brincadeiras com os amigos e a prática de atividades esportivas, que ficoumelhor forma de apostar na roleta3º lugar na pesquisa.
Até porque nem sempre é fácil pensarmelhor forma de apostar na roletadiversas atividades e na logística que elas exigirão.
.
.
Somado a isso, tem o nosso comodismomelhor forma de apostar na roletasempre deixar um pouco as crianças penduradas no tablet.
Mas a precisamos saber que a criança precisa de mexer, correr e brincar, até porque o índice de sedentarismo infantil no Brasil é bem alto, e nós, pais, temos a nossa parcela de culpa.
Para ajudar vocês incentivarem os filhos na prática esportiva durante as horas vagas, conciliando os estudos com atividades ao ar livre, segue uma lista com 10 indicações de esportes para crianças.
Futebol
O futebol é o esporte mais praticado na infância de uma forma geral (47%) e permanece sendo uma das atividades prediletas pelos meninos (60%).
Mesmo sendo um esporte coletivo com vários jogadores, quem disse que pais e filhos não podem bater uma bolinha depois de fazer a lição de casa?
A atividade pode ser praticada já a partir dos cinco anos, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora e outras habilidades, como equilíbrio e compreensão do espaço ao seu redor.
Vôlei
Outra atividade que possibilita a presença de toda a família é o vôlei, que pode ser praticado na praia, no campo e até mesmo na água.
Segundo os resultados da pesquisa, esse esporte é praticado por 14% das crianças.
Por volta dos sete anos de idade, a criança já pode iniciar de forma lúdica e recreativa a prática do voleibol.
Handebol
Pais e filhos querem algo diferente do vôlei e futebol? Uma opção menos praticada (7%), mas também coletiva é o handebol, que tem como objetivo marcar o maior número de gols durante os sessenta minutos da partida.
A prática pode ser iniciada a partir de seis ou sete anos de idade e os pais também podem aproveitar esse momento para ensinar como os pequenos devem trabalharmelhor forma de apostar na roletaequipe.
Dança
Essa é uma das atividades preferidas de qualquer criança! Segundo os pais que participaram da pesquisa, 29% dos filhos praticam algum tipo de dança.
Além de ser uma atividade fácil e que pode ser exercitada na sala de casa, para dançar basta movimentar o corpo e se divertir, e essa premissa vale tanto para os pais, quanto para as crianças.
Escalada
Querem algo mais 'radical'? A escalada é uma excelente maneira de brincar e ao mesmo tempo ensinar aos filhos sobre a importância de utilizar acessórios de segurança como capacete, cotoveleira e joelheira.
3% dos filhos dos entrevistados praticam escalada e essa prática deve ser estimulada a partir dos sete anos, pois nessa idade já há um maior controle do próprio corpo, além do fato de a criança já ter mais noção do perigo, algo que não é tão desenvolvido nos primeiros anos de vida.
Tênis
Uma maneira de iniciar a prática do tênis é jogando pingue-pongue e pode até ser uma atividade feita na mesa de jantar, entre pais e filhos.
De maneira simples, caseira e divertida, possibilita a interação de ambos e certamente garantirá muitos momentos agradáveismelhor forma de apostar na roletafamília durante as férias.
Para iniciar o esporte de verdade, recomenda-se que até por volta dos nove anos às bases do tênis sejam trabalhadas de forma lúdica, e só a partir de então haja contato com todas as técnicas especificas.
De acordo com a pesquisa, atualmente 7% dos filhos dos entrevistados praticam a atividade.
Natação
Uma das atividades mais praticadas segundo os dados da pesquisa, com 47% de adesão das crianças, é a natação.
Seja na piscina ou no mar, a maioria das crianças aprende a nadar com seus pais.
Um puxando o outro, dando apoio, brincando de 'tubarão' ou nadando nas costas dos pais, a atividade pode se transformarmelhor forma de apostar na roletauma divertida e refrescante brincadeira na água.
Com diversos modelos de boias disponíveis no mercado, é uma ótima opção para a família aproveitar o tempo livre durante o verão.
Bike
Outra atividade que está entre as preferências dos filhos é a bike (31%).
Essa também é uma das atividades mais praticadas de fim de semana pelos pais (42%) e pode ser aproveitada para ser colocadamelhor forma de apostar na roletaprática durante os momentos de lazer.
Hojemelhor forma de apostar na roletadia é possível escolher o modelo que melhor se adequa a cada necessidade seja para adultos ou crianças.
Os pequenos, aos três anos, já possuem o aparato motor necessário para encarar a bike, usando sempre o equipamento de segurança e preferencialmente sob a supervisão de um adulto.
Skate
Meninos e meninas têm praticado cada vez mais a atividade (10%), estimulada por muitos pais amantes do esporte.
A idade ideal para iniciar a prática é aos sete anos, quando a criança já desenvolveu um tipo de equilíbrio chamado propriocepção, que é a capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpomelhor forma de apostar na roletarelação às demais.
Sem isso fica difícil que ela consiga se equilibrar.
É fundamental a utilização de equipamentos de segurança e o ideal é que haja orientação profissional para evitar acidentes.
Capoeira
Gosta de dança? Do ritmo brasileiro? Uma maneira de brincar com os filhos e ainda ensinar um pouco da cultura do país é praticar capoeira.
11% dos filhos dos entrevistados praticam o esporte no qual o ritmo que vem do atabaque, do berimbau e do agogô, é que dita o jogo, resultandomelhor forma de apostar na roletauma música característica.
A capoeira é praticadamelhor forma de apostar na roletaduplas, que executam movimentos ritmados simulando uma luta e, por isso, é ainda mais divertida se realizada entre pais e filhos.
A prática pode ser iniciada por crianças bem pequenas – há academias que aceitam alunos a partir de um ano de idade.
Se você quiser mais informações e orientações para inserir a atividade física na vida do seu filho, o Manual do Esportista pode te ajudar.
Fonte: Manual do Esportista e Takeda Farmacêutica