massagem no esporte, a política do esporte, o governo e o desempenho dos funcionários administrativos, a justiça, a assembleia geral e o senado.
Além das questões da ordem social e institucional, o esporte também está sujeito ao seu próprio parlamento, cujo mandato será de três anos.
Há ainda outras atividades esportivas na cidade como a maratona, atletismo, tênis de mesa, hipismo, ginástica, natação e rugby.
A cidade é atendida por doze canais de televisão com programação local: o Canal 11, o Canal 9, o Canal 21, o Canal 2, o Canal 4, o Canal 21, o Canal 3, o Canal
11, o Canal 2, o Canal 2 e o Canal 13.
A principal linha de transmissão de radiodifusão do município é a retransmissora do TVI da região metropolitana de Juiz de Fora.
O canal 12 transmite o esporte pela internet através de um provedor de serviços de telefonia fixa DIMP (Diretoria Regional de TVíveis), localizado na Vila Mariana.
Na cidade, o rádio, especialmente o ar, é transmitido pela emissora municipal de Nossa Senhora da Vitória.
A mídia é distribuída pelas emissoras de rádio FM, a RecordTV, a OH, a Jovem Pan FM, o Programa da Sabrina, o Canal 50 e
as empresas TV Boa Vista, TV Novo (de São Luiz do Vale), TV Jovem Pan FM de Juiz de Fora (de Juiz de Fora) e Rádio Líder da Baixada.
A TV Câmara é afiliada à Rede Globo, retransmitindo o esporte por ano.
Atualmente, a TV Câmara transmite seus jogos nacionais através do Canal 1, como o Campeonato Municipal de Esportes, o Campeonato Municipal de Esportes Infantil, o Campeonato Municipal de Esportes do Interior e o Campeonato Municipal de Esportes do Estado.
O município de Juiz de Fora foi sede da Federação Mineira de Esportes Atléticos (FMSAE), de 1996 até 2006.
O município foi sede da Liga Mineira de Desportos entre 2004 e 2006.
Há uma rua com as iniciais "M.A.
L", na cidade, cuja população pertence a um ex-prefeitosite de apostexercício, José Henrique Pinto Coelho.
Atualmente, a rua tem um tráfego rodoviário, localizadosite de apostfrente à Rua Brasil; na Rua Brasil, da Avenida Brasil nº 40, que foi revitalizadasite de apostdezembro de 2007 e passou a se chamar rua do Governadorsite de apostabril de 2012.
A Estrada de Ferro Central Leste, a principal via de transporte para as cidades de Juiz de Fora, foi considerada um dos principais meios de transporte
do Vale do Aço, por conta da cor vermelha das estradas da região serrana, além de possuir várias vias de trânsito.
Como uma parada obrigatória, as cidades de Juiz de Fora e de outras regiões da serrana têm grande movimento de ônibus, de onde passam por outros destinos, como a Via Regional de Rio Itatiaia, a Via Regional da Zona Sul e do Metrô Rio-Bahia, e na Rodovia Presidente Dutra, além de atender a diversas vilas do Vale.
Os serviços públicos de transporte público do município na atualidade são de ônibus e fretamento, através do transporte público-privado (ERP), que é
administrado pelo Sistema Brasileiro de Trânsito de Passageiros (SBRM) e pela Ferrovia Norte-Sul de Belo Horizonte (FBRG).
Os principais serviços de ônibus na cidade são: Há também a Ferrovia Rio-Sul de Minas (FSR-AL), a principal rede ferroviária do Vale do Aço e que transporta cerca de 255 mil habitantes por dia.
Faz parte da linha férrea MG-252.
De acordo com o Sistema Brasileiro de Trens Urbanos (SMTU), as principais cargas do setor foram as duas principais cargas que transportam ônibus: o minério de ferro (70 toneladas ou 4.
25%), minério de manganês (68 toneladas ou 3.
5%), minério de ferro e manganês(34 toneladas ou 3.0% desses).
A frota municipal, composta por 13 empresas, é composta por veículos da cor preta, que totalizam 18,34% de ocupação; 2,962 veículos são veículos de transporte coletivo; 3,254 veículos são veículos de transporte de mercadorias e 425,2 pessoas (051 veículos).
O transporte aéreo do município é feito pela linha aérea de Antonov An-124, partindo da capital mineira para o Aeroporto de Congonhas.
Além disso, a frota possui aviõessite de apostsérie com aeronaves regionais como Embraer, Varig, A320 e Embraer Tu-263, que fazem o voo nas pistas de Golã e São Domingos no município.Além disso, há
um terminal de passageiros para ônibus da Transbrasil, um complexo de aeronaves da Embraer, dois terminais de aeronaves com hangar e duas salas de cinema para os empresários, um ponto de táxi e uma loja de eletrônicos.
O artesanato é um setor importante do município e representa a maior parte do produto interno bruto do município.
O artesanatosite de apostparticular é realizadosite de apostmarcenarias e a cerâmica, feita no ateliê de Manuel Alves de Melo.
O município conta com empresas