Na história dos consoles de videogame, a sétima geração sucede a 6° geração e precede a 8° geração.
A 7° geração começouroleta brasileira blazer22 de novembro de 2005 com o lançamento do Xbox 360, da Microsoft,[1] e continuou um ano depois, com o lançamento do PlayStation 3, desenvolvido pela Sonyroleta brasileira blazer11 de novembro de 2006, e o Wii da Nintendoroleta brasileira blazer19 de novembro de 2006.
[2] A venda do PlayStation 3, na Europa e na Austrália, entretanto, iniciaram apenasroleta brasileira blazer23 de março de 2007.
As classificações de bits para consoles caíramroleta brasileira blazerdesuso nesta era, sendo que os últimos consoles a usá-las foram o Dreamcast e o PlayStation 2, ambos publicando gráficos de 128 bits durante a geração anterior.
O número de "bits" citado nos nomes dos consoles referia-se ao tamanho da palavra da CPU e tinha sido usado pelos comerciantes de hardware como um "show de poder" por muitos anos.
No entanto, havia pouco a ganhar ao aumentar o tamanho da palavra muito além de 64 bits ou 128 bits porque, uma vez atingido esse nível, o desempenho dependia de fatores mais variados, como velocidade do relógio do processador, largura de banda e tamanho da memória.
Assim os consoles da sétima geração abandonaram a classificaçãoroleta brasileira blazerbits.
O Wii foi lançado prometendo "revolucionar a forma de jogar"[carece de fontes] com seus controles sensíveis ao movimento, mesmo tendo tecnologia gráfica considerada da geração passada.
Já no lançamento do PlayStation 3 foram prometidos gráficos foto-realísticos e jogos cinematográficos comroleta brasileira blazernova tecnologia de mídia, embora seja o console mais caro desta geração, e também equiparável ao Xbox 360roleta brasileira blazertermos gráficos.
O sistema utilizado e patrocinado pela Sonyroleta brasileira blazerseu PlayStation 3 é o Blu-Ray, capaz de armazenar 50 GigaBytesroleta brasileira blazercamada dupla.
O Xbox 360 também prometia ótimos gráficos e uma experiência "online" inigualável, contudo sendo o único nesta geração que cobra por este serviço.
O sistema de mídia usado pela Nintendo no Wii e pela Microsoft no Xbox 360 é o DVD, embora a Microsoft já tenha patrocinado o HD DVD, capaz de armazenar até 30 GigaBytes de dadosroleta brasileira blazercamada dupla, onde poderia ter seu leitor comprado como "add-on" para o Xbox 360.
Total de vendas [ editar | editar código-fonte ]
Primeiro modelo do Nintendo DS na cor azul.
O Nintendo DS é o portátil da Nintendo, foi lançadoroleta brasileira blazer21 de novembro de 2004.
Ele tem 2 telas, sendo a debaixo podendo ser usada com a caneta stylus, tem o formato flip semelhante a alguns antigos modelos do Game & Watch e do Game Boy Advance SP, também possui microfone embutido e capacidade para conectar internet wi-fi, é retrocompatível com os jogos do Game Boy Advance.
Em 2 de março de 2006 foi lançado o DS Lite, versão mais leve, com melhor tela e maior duração de bateria.
Em 1 de novembro de 2008 no Japão e 5 de abril de 2009 nos Estados Unidos, foi lançado o DSi, modelo que adicionou 2 câmeras (frontal e traseira) ao aparelho.
Em 21 de novembro de 2009 foi lançado o DSi XL, versão maior do console que coexistiu com a versão menor.
O Nintendo DS foi vendido até o ano de 2014 e detém o título de console portátil mais vendido da história com mais de 154 milhões de unidades vendidas.[31]
Primeiro modelo do PlayStation Portable.
O PlayStation Portable ou simplesmente PSP é o primeiro portátil da Sony lançadoroleta brasileira blazer12 de dezembro de 2004 no Japão com a ideia de ser um PlayStation 2 portátil, sendo mais direcionado a jogadores hardcore com hardware com melhores especificaçõesroleta brasileira blazerrelacão ao DS, mas sem função de tela de toque, vinha com um formato mais tradicional e introduziu o formato de mídia UMDroleta brasileira blazerseus jogos.
Foram lançados no total 5 modelos do console o PSP-1000, PSP-2000, PSP-3000 eram semelhantes entre si, com algumas pequenas melhorias, o PSP Go! foi lançado com um formato de gaveta, e o PSP-E1000 foi um modelo de baixo custo lançado apenas na Europa
Total de vendas [ editar | editar código-fonte ]
Console América do norte Europa Japão Resto do mundo Total Nintendo DS 57.39 52.07 33.01 12.43 154.
90 PlayStation Portable 21.41 24.41 20.01 15.26 81.09[32]