origem do jogo
. Violence: Characters involved in a battle are impaled with spears, run through with swords and pummeled with rocks.
Call of Duty é um jogo eletrônico de tiro em origem do jogo primeira pessoa[2] desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. Foi lançado em origem do jogo 29 de outubro de 2003 para Microsoft Windows.
É a entrada da franquia Call of Duty. O jogo simula combates de infantaria durante a Segunda Guerra Mundial, usando uma versão modificada do mecanismo id Tech 3. Muito do seu tema e jogabilidade é semelhante a série Medal of Honor; no entanto, Call of Duty apresenta ações com infantaria em origem do jogo maior escala, e apresenta vários pontos de vista encenados em origem do jogo teatros britânicos, americanos e soviéticos da Segunda Guerra Mundial.
O jogo introduziu uma nova visão dos aliados controlados por inteligência artificial, que apóiam o jogador durante as missões e reagem às mudanças situacionais durante o jogo. Isso levou a uma ênfase maior no jogo baseado em origem do jogo esquadrões, em origem do jogo oposição à abordagem de "lobo solitário", frequentemente retratada em origem do jogo jogos de tiro em origem do jogo primeira pessoa anteriores. Grande parte da equipe de desenvolvimento da Infinity Ward era formada por membros que ajudaram a desenvolver Medal of Honor: Allied Assault. Call of Duty recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios de Jogo do Ano dos revisores.
Em 14 de setembro de 2004 foi lançado um pacote de expansão intitulado Call of Duty: United Offensive que utiliza o mesmo motor gráfico id Tech 3. Um porte aprimorado foi lançado para os sistemas PlayStation Network e Xbox Live Arcade dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, intitulado Call of Duty: Classic. Esta versão foi lançada mundialmente em origem do jogo novembro de 2009 com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2, estando disponível através dos códigos de resgate incluídos nas edições "Hardened" e "Prestige" do jogo.[3]
Como um jogo de tiro em origem do jogo primeira pessoa, Call of Duty coloca o jogador no controle de um soldado de infantaria que faz uso de várias armas de fogo autênticas da Segunda Guerra Mundial em origem do jogo combate. Cada missão apresenta uma série de objetivos que estão marcados na bússola da tela; o jogador deve completar todos os objetivos para avançar para a próxima missão. O jogador pode salvar e carregar a qualquer momento, em origem do jogo vez do sistema de ponto de verificação (checkpoints) utilizado nos jogos posteriores da série Call of Duty.